Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Esse horário de sair à sexta à hora do almoço ou perto disso é relativamente comum em Espanha.

sei, muito f*dido de conseguir falar com eles sextas à tarde, e normalmente era quando havia m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Esse horário de sair à sexta à hora do almoço ou perto disso é relativamente comum em Espanha.

Em algumas zonas da Extremadura mais próximas da fronteira ainda tens um horário de almoço avantajado por causa da sesta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 19 minutos:

Experimenta fazer 2.5km a pé de manhã em Chaves em pleno Inverno, ou então quando chove torrencialmente.

bitch, foi em Bragança 😅

Repara que, para contrapor o que eu disse, foste buscar 4 condicionantes. Não era preciso, bastava dizer que só é exequível em condições normais, com o qual obviamente concordo.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

bitch, foi em Bragança 😅

Repara que, para contrapor o que eu disse, foste buscar 4 condicionantes. Não era preciso, bastava dizer que só é exequível em condições normais, com o qual obviamente concordo.

Li depois 😅 ir para o trabalho com temperaturas a -5/6ºC não é muito aconselhável.

No meu caso, em Chaves vivia a cerca de 3.5km de onde trabalhava, precisava de carro, vim trabalhar para Braga agora em meados de Janeiro, vivo mais ou menos a 4km, também preciso de carro, poderia falar em autocarros, mas pioraria e muito a minha qualidade de vida, tanto em Chaves como em Braga.

Para quem viver no centro do Porto e Lisboa, aí sim, acredito que não precisem, talvez só para as compras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 51 minutos:

Li depois 😅 ir para o trabalho com temperaturas a -5/6ºC não é muito aconselhável.

No meu caso, em Chaves vivia a cerca de 3.5km de onde trabalhava, precisava de carro, vim trabalhar para Braga agora em meados de Janeiro, vivo mais ou menos a 4km, também preciso de carro, poderia falar em autocarros, mas pioraria e muito a minha qualidade de vida, tanto em Chaves como em Braga.

Para quem viver no centro do Porto e Lisboa, aí sim, acredito que não precisem, talvez só para as compras.

mais uma vez, não é uma questão de distância, é uma questão de infraestrutura.

4km não é nada, no dia em que morar a 4km do trabalho e precisar de ir de carro alguém me meta uma bala na cabeça. Mas isso sou eu, que estou disposto a contrariar o sistema ao meter-me em cima de uma bicicleta e andar em espaço dedicado a máquinas mortais de 3 toneladas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 minutos:

mais uma vez, não é uma questão de distância, é uma questão de infraestrutura.

4km não é nada, no dia em que morar a 4km do trabalho e precisar de ir de carro alguém me meta uma bala na cabeça. Mas isso sou eu, que estou disposto a contrariar o sistema ao meter-me em cima de uma bicicleta e andar em espaço dedicado a máquinas mortais de 3 toneladas.

Além das infraestruturas, temos também de pensar no clima, repetindo o que disse, mesmo de bicicleta, logo de manhã sair de casa com temperaturas abaixo de 0 e ir com esse frio até ao local de trabalho...onde podemos adicionar os dias de chuva.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Agora:

Além das infraestruturas, temos também de pensar no clima, repetindo o que disse, mesmo de bicicleta, logo de manhã sair de casa com temperaturas abaixo de 0 e ir com esse frio até ao local de trabalho...onde podemos adicionar os dias de chuva.

Na Holanda não deixam de andar de bicicleta no inverno...

Eu também apanho 0º agora de manhã, com chuva ou não e faço 4.5km todas as manhãs sem problema, de bicicleta nem dás conta. A pé é outra coisa, obviamente

Compartilhar este post

Link para o post

4km de bicicleta se for plano não dás conta, mas aqui no norte, pelo menos na minha zona é impossível. Moro a uns 5km mas é impossível ir de bicicleta, tinha que ser atleta ou chegar ao trabalho cansado e a suar para crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Faço quase 100km todos os dias. Ganho mais 3 euros que o salário mínimo.

Dava o cu e 2 mérreis para morar a 5km do trabalho.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 33 minutos:

Eu moro mas ainda queria morar mais perto. Entrar às 6h da manhã custa 😛 

Nem tenho ido de moto pois tem estado 2 graus e custa para caneco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 1 minuto:

Eu moro mas ainda queria morar mais perto. Entrar às 6h da manhã custa 😛 

Nem tenho ido de moto pois tem estado 2 graus e custa para caneco.

Estou para me mudar para perto do meu local de trabalho também. Ainda não escolhi foi sítio, se calha de ser a uns 5km também compro uma motica, tá decidido

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 horas:

Também é mais ou menos comum no centro da Europa (principalmente em trabalhos de escritório). Muitas vezes é quando a malta do trabalho se junta para ir beber copos. Eu já nem tento ligar para a Alemanha à sexta à tarde. 

Citação de Lebohang, há 3 horas:

Em algumas zonas da Extremadura mais próximas da fronteira ainda tens um horário de almoço avantajado por causa da sesta.

Diria até em quase toda a Espanha. Não é por acaso que o horário normal de jantar é às 22h/23h em muitos locais. Porque trabalham até mais tarde para compensar a hora de almoço alargada. 

Btw, entretanto o Pedro Magalhães que é o responsável pelas sondagens da SIC/Expresso teve acesso aos dados que a Pitagórica recolheu no voto à boca das urnas. O mais curioso é o Generation Gap que se vê no tweet abaixo mas toda a thread é interessante. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fds vcs são malucos. Agora vou de boleia, mas em Dezembro andava a ir de bicicleta pó Trabalho e até me dava vontade de chorar às vezes com o frio.  Ia na mesma, porque tinha de ser. Mas não era nada agradável

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 12 horas:

Fds vcs são malucos. Agora vou de boleia, mas em Dezembro andava a ir de bicicleta pó Trabalho e até me dava vontade de chorar às vezes com o frio.  Ia na mesma, porque tinha de ser. Mas não era nada agradável

A dica é para quem se está a ver apertado por questões financeiras, principalmente por causa dos aumentos sucessivos do preço de combustível. Aliás, esta conversa nasce precisamente por causa do preço dos combustíveis. Muitas vezes as soluções existem mas as pessoas nunca as ponderaram. Quem anda de bicicleta há muito tempo já o faz por gosto e não para poupar.

É claro que existem excepções, não se pede que subam uma serra a pé para trabalhar ou andem de bike a chover torrencialmente, em última análise cada um é que tem de ver as condições que tem e se pode ou não. Eu, até 2km, ia a pé na boa, e de 2km a 6km ia de bicicleta. E não tarda muito estou a trocar de trabalho precisamente porque estou farto de ser refém do carro.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O petróleo a descer esta semana e na próxima temos nova subida dos combustiveis. 

Gasóleo entre 1 e 2 centimos, gasolina entre 2 e 3 cêntimos. 

A ver se a Nato pede para que exista uma descalda no preço dos combustíveis. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 18 horas:

E a 700 metros? 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 18 horas:

Isso é masoquismo. A não ser que andes à procura de trabalho e não estejas a conseguir, basicamente estás a dificultar a tua vida só porque sim.

Compartilhar este post

Link para o post

conheço uma pessoa que trabalha em Lisboa e vive em Coimbra e faz o percurso 4x por semana mas suponho que deve ganhar melhor do que isso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 19 horas:

Carro de empresa e gasóleo pago???

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 21 minutos:

conheço uma pessoa que trabalha em Lisboa e vive em Coimbra e faz o percurso 4x por semana mas suponho que deve ganhar melhor do que isso

Deve sair mais barato do que arrendar em Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

E a 700 metros? 😎

Se o fazes és cá dos meus, desisti de trabalhos onde tivesse que me deslocar mais do que isso, fartei-me de transportes públicos e ter de andar sempre a levantar cedo para os transportes e sempre tudo a correr.  

Muitas vezes estava quase 12h fora de casa, 10h no trabalho porque tinha 2h de pausa, + 2h para ida e volta para casa. Mesmo quando reduzi para 11h de trabalho + viagem (mudei de casa), continuava descontente por causa do tempo de viagem porque já levava com 2h de almoço. Agora faço 2h de almoço em casa, trabalho 7/8h se tanto e moro a 5 minutos a pé de onde trabalho e ainda é ao pé do mar.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 horas:

Isso é masoquismo. A não ser que andes à procura de trabalho e não estejas a conseguir, basicamente estás a dificultar a tua vida só porque sim.

Ando já é no processo de mudança de casa 😄

Citação de fns, há 1 hora:

Carro de empresa e gasóleo pago???

Empresa Rafael Lda e o gasóleo pago por mim, sim 😂😂

Citação de Axadrezado, há 3 horas:

E a 700 metros? 😎

Mas tu és grande boi mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 21 horas:

Wtf, pagas para trabalhar então... Receber ordenado mínimo e fazer 100km todos os dias é o mesmo que receber uns 450 euros...

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 24 minutos:

Wtf, pagas para trabalhar então... Receber ordenado mínimo e fazer 100km todos os dias é o mesmo que receber uns 450 euros...

E é preciso ter um carro recente e económico, coisa que quem recebe o RMN, é difícil de ter.

Citação de Axadrezado, há 3 horas:

E a 700 metros? 😎

2 metros aqui (da cama para a sala, que é onde tenho o material de trabalho).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...