Tio Hans Publicado 15 Setembro 2022 Temos um problema brutal de falta de habitação pública (que nem precisa de ser o Estado a construir, bem entendido). Este sim, é o problema de base. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 15 Setembro 2022 Citação de Plagio o Original, há 42 minutos: as bolsas da dges não eram dadas a quem tem notas excelentes, era um calculo de acordo com os rendimentos do agregado familiar E já não é assim? Em Lisboa e Coimbra não há Residências Públicas? Quando estudava tinha bolsa e até aumentavam o valor para cobrir os +/- 100€ pelo quarto na residência dos Serviços de Acção Social da Universidade. Eram bem mais podres (para ser simpático) que esses que postaram de Coimbra, mas graças a isso consegui fazer Licenciatura e Mestrado sem ter de receber ajuda dos meus pais. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 15 Setembro 2022 (editado) Citação de Black Hawk, há 5 minutos: Mas depois era preciso rendimento académico para não ser retirada. bastava teres aproveitamento. edit: a juntar ao IRS do agragado Editado 15 Setembro 2022 por Puto Perdiz Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Setembro 2022 Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto: bastava teres aproveitamento. Certo. O meu ponto é que um estudante de famílias carenciadas até pode ter bolsa e rendimento/aproveitamento académico, ser um aluno de excelência, mas não conseguir mesmo assim prosseguir os seus estudos superiores porque não tem como sustentar alojamento e os custos inerentes a viver noutra cidade. É uma clivagem social que se está a criar em que há jovens que não têm oportunidade de terem um futuro melhor. 2 3 Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 15 Setembro 2022 Citação de Black Hawk, há 4 minutos: Mas depois era preciso rendimento académico para não ser retirada. O rendimento académico necessário era muito básico. Bastava não chumbares a metade das cadeiras (era por créditos e não por cadeiras, mas pronto, era fácil) . Eu que o diga, que depois de um semestre de noitadas e bebedeiras em que só fiz duas das seis cadeiras que tinha de fazer, no semestre seguinte tive que correr atrás do prejuízo e fazer o "esforço" para não perder a bolsa no ano seguinte. Fiz quatro das seis e no ano seguinte lá continuei a ter bolsa. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 15 Setembro 2022 Citação de joe, há 4 minutos: E já não é assim? n sei, já n sou estudante nem bolseiro à algum tempo 😞 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Setembro 2022 Citação de joe, há 1 minuto: O rendimento académico necessário era muito básico. Bastava não chumbares a metade das cadeiras (era por créditos e não por cadeiras, mas pronto, era fácil) . Eu que o diga, que depois de um semestre de noitadas e bebedeiras em que só fiz duas das seis cadeiras que tinha de fazer, no semestre seguinte tive que correr atrás do prejuízo e fazer o "esforço" para não perder a bolsa no ano seguinte. Fiz quatro das seis e no ano seguinte lá continuei a ter bolsa. Sim, melhor explicado neste post: Citação de Black Hawk, há 3 minutos: Certo. O meu ponto é que um estudante de famílias carenciadas até pode ter bolsa e rendimento/aproveitamento académico, ser um aluno de excelência, mas não conseguir mesmo assim prosseguir os seus estudos superiores porque não tem como sustentar alojamento e os custos inerentes a viver noutra cidade. É uma clivagem social que se está a criar em que há jovens que não têm oportunidade de terem um futuro melhor. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 15 Setembro 2022 Citação de Plagio o Original, há 1 minuto: n sei, já n sou estudante nem bolseiro à algum tempo 😞 dá para notar 8 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 15 Setembro 2022 Citação de Puto Perdiz, Agora: dá para notar as minhas aulas foram em inglês, menos as matemáticas 2 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 15 Setembro 2022 love u @Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 15 Setembro 2022 no outro dia andei a ver as primeiras páginas do tópico do Erasmus e a discussão era sobre as rendas altas no norte da Europa, o pessoal a queixar-se de quartos a 300 ou 400€ 😁 como as coisas mudaram em pouco mais de 10 anos Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 15 Setembro 2022 Eu acho que a mão invisível está a pôr um travão no excesso de licenciados neste país. Screw you got mine. Em Portugal não existe uma lei igual ao Okupa? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 15 Setembro 2022 Citação de Pavel, há 5 horas: lmaoooo 2 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 16 Setembro 2022 Saudades dos tempos universitários, bolseiro sempre com residencia em que só pagava pela limpeza (e era opcional salvo erro) E as residências em que fiquei (Porto) só tenho queixa da que era à beira do Covelo, não me recordo do nome. Em letras tinha vista para o rio Douro, e em Paranhos tinha um quarto impecável. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 16 Setembro 2022 Citação de Lebohang, há 21 horas: Gostei da simulacao de computador ahahaha. Citação de Lebohang, há 21 horas: Esse tem mesmo ar de mafioso. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 16 Setembro 2022 Citação de Sandes., há 5 horas: Saudades dos tempos universitários, bolseiro sempre com residencia em que só pagava pela limpeza (e era opcional salvo erro) E as residências em que fiquei (Porto) só tenho queixa da que era à beira do Covelo, não me recordo do nome. Em letras tinha vista para o rio Douro, e em Paranhos tinha um quarto impecável. Em Aveiro nem limpeza tinha de pagar. Mas tive de viver num T4* com 9 pessoas. *apartamentos em que a UA tinha acordo com o dono do prédio para serem usados como residências universitárias Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 16 Setembro 2022 Citação de Lebohang, há 21 horas: O Chega ja deixava cair a parte negacionista. Com 2% de portugueses por vacinar e o Chega com 10% nas sondagens = maioria dos votantes Chega vacinados. Nao sei o que ganham em persistir nisso. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 16 Setembro 2022 Votou-se hoje na Assembleia da República sacrificar os curdos pela expansão da NATO aos países nórdicos. Parabéns à Turquia. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Setembro 2022 Citação de Ticampos, há 6 minutos: Nao sei o que ganham em persistir nisso. Em não perder precisamente esse eleitorado. Quem é vacinado e vota neles, vota neles sejam eles negacionistas como são ou não (convenhamos que quem vota num partido com propostas racistas está-se pouco marimbando se é negacionista ou não). Do outro lado, se forem contra o negacionismo perdem esse eleitorado que me parece óbvio que a maioria dos votos cai ali. 1 Compartilhar este post Link para o post
Juco Publicado 16 Setembro 2022 Citação de Apocalypse Now, Em 15/09/2022 at 13:20: vale bujas? Mesmo e que bujas. Então vindas do BE dá sempre outra categoria. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 16 Setembro 2022 Citação de rcoelho14, há 3 horas: Em Aveiro nem limpeza tinha de pagar. Mas tive de viver num T4* com 9 pessoas. *apartamentos em que a UA tinha acordo com o dono do prédio para serem usados como residências universitárias Eu da limpeza só era responsavel pelo quarto, as areas comuns ja era de qualquer um. Eu nem usava a cozinha, comia na cantina à noite, bem bom. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 16 Setembro 2022 Citação de Mayday, há 3 horas: Votou-se hoje na Assembleia da República sacrificar os curdos pela expansão da NATO aos países nórdicos. Parabéns à Turquia. ...é só mais uma vez que o ocidente sacrifica os Curdos. Mais uma vez, menos uma vez, a esta altura do campeonato... Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 16 Setembro 2022 (editado) Citação de Sandes., há 19 minutos: Eu da limpeza só era responsavel pelo quarto, as areas comuns ja era de qualquer um. Eu nem usava a cozinha, comia na cantina à noite, bem bom. Nós nem os quartos, apesar de ser aconselhável termos tudo relativamente limpo e arrumado. Eu aprendi a cozinhar minimamente durante a estadia, refinei os meus pratos de massa ahahah Dos 3 anos que lá estive, nos primeiros 2 tínhamos sempre 3 chineses, que ficavam lá no fim de semana e era o caos, especialmente a cozinha. O apartamento era limpo às quartas à tarde, e quando chegava às segundas, o chão da cozinha estava castanho (e a tijoleira era branca, por isso imagina), outras vezes eles levavam gente para lá durante a semana e na sexta de manhã já estava tudo sujo outra vez. Eles cozinhavam de manhã à noite, cheirava sempre a comida o apartamento (era honestamente a minha 2.ª maior queixa, só atrás deles fazerem muito barulho na sala quando estava alguém a tentar estudar). E como o apartamento era longe da universidade (ficava ao lado da estação, 20 minutos a pé aproximadamente), havia pouco controlo sobre isto. Assumo que foi a principal razão de no 3.º ano ficarem nas residências perto da universidade. Sinto falta por acaso, já vão 3 anos desde aí, mas bate a saudade da liberdade de viver fora de casa dos pais Editado 16 Setembro 2022 por rcoelho14 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 16 Setembro 2022 Citação de rcoelho14, há 12 minutos: Nós nem os quartos, apesar de ser aconselhável termos tudo relativamente limpo e arrumado. Eu aprendi a cozinhar minimamente durante a estadia, refinei os meus pratos de massa ahahah Dos 3 anos que lá estive, nos primeiros 2 tínhamos sempre 3 chineses, que ficavam lá no fim de semana e era o caos, especialmente a cozinha. O apartamento era limpo às quartas à tarde, e quando chegava às segundas, o chão da cozinha estava castanho (e a tijoleira era branca, por isso imagina), outras vezes eles levavam gente para lá durante a semana e na sexta de manhã já estava tudo sujo outra vez. Eles cozinhavam de manhã à noite, cheirava sempre a comida o apartamento (era honestamente a minha 2.ª maior queixa, só atrás deles fazerem muito barulho na sala quando estava alguém a tentar estudar). E como o apartamento era longe da universidade (ficava ao lado da estação, 20 minutos a pé aproximadamente), havia pouco controlo sobre isto. Assumo que foi a principal razão de no 3.º ano ficarem nas residências perto da universidade. Sinto falta por acaso, já vão 3 anos desde aí, mas bate a saudade da liberdade de viver fora de casa dos pais Eu mesmo agora vivo numa casa só para mim e para a minha mulher, estou muito bem, mas lembro-me dessa vida de residencia e tenho nostalgia. Sair da cama a correr para ir para as aulas, passar uma noitada a acabar um trabalho ou chegar todo estourado depois de uma noite de copos...era pouco mas estava bem também Compartilhar este post Link para o post