Boitswana Publicado 24 Janeiro 2023 Citação de HappyKing, há 40 minutos: Estava previsto no orçamento de estado a exceção, nesse aspeto, para as jornadas mundiais da juventude. https://dre.pt/dre/legislacao-consolidada/lei/2022-205695052-205739626 Muito bom. Olha o mesmo artista... Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 24 Janeiro 2023 (editado) Citação de Lebohang, Em 23/01/2023 at 11:07: A questão aqui é que os partidos novos são todos assim, há diferentes tendências em luta entre si para ser a dominante. Nos mais estabelecidos obviamente não é assim porque esse debate já foi feito nos anos 70/80. Veja-se o PCP: quando foi criado nos anos 20 a IC teve que mandar o Humberto Droz a Portugal para pôr ordem na casa porque havia duas tendências a lutarem entre si e que ameaçavam fraturar o partido. Tirando no Chega. Com o seu ditador absoluto. Um dia se ele sair, o Chega parte-se em 2 ou 3 partidos diferentes. Mas só aí. Mas sim, basta ver a contestação que tanto Soares como Sá Carneiro tiveram internamente, que não foi pequena nos anos 70. Mesmo que hoje sejam reverenciados no PS e PSD respetivamente. Editado 24 Janeiro 2023 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Janeiro 2023 Nisso do altar, o que me choca é o valor em si, não tanto o regime de excepção do ajuste directo. Não sei ao certo, mas provavelmente é algo recorrente que acontece em eventos desta dimensão. Agora, numa altura de crise, gastar tanto dinheiro numa estrutura destas... É de ficar a coçar a cabeça. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 24 Janeiro 2023 Citação de TariboWest, há 12 minutos: Certo, foi o que referi. Ele é assessor e agora passou a ser coordenador. Espero que tenha suspendido o cargo de assessor durante os 9 meses de contrato de coordenação. Citação de Ticampos, há 25 minutos: Para isso é que existe o CDS. Quer dizer... Existe? Claro que existe. O seu líder, pelo menos, tem tido mais espaço na opinião pública que partidos que estão na assembleia. 2 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 24 Janeiro 2023 Citação de Ghelthon, há 25 minutos: Nisso do altar, o que me choca é o valor em si, não tanto o regime de excepção do ajuste directo. Não sei ao certo, mas provavelmente é algo recorrente que acontece em eventos desta dimensão. Agora, numa altura de crise, gastar tanto dinheiro numa estrutura destas... É de ficar a coçar a cabeça. Por trabalhar numa empresa público-privada é que fiquei aparvalhado ao ver um ajuste direto por esses valores. Isso seria mesmo impossível segundo as regras do CCP. Para mim o que me choca é claramente o valor gasto numa altura difícil para os portugueses, para um país que se diz laico e para um uso muito temporário. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Janeiro 2023 Citação de Ghelthon, há 56 minutos: Nisso do altar, o que me choca é o valor em si, não tanto o regime de excepção do ajuste directo. Não sei ao certo, mas provavelmente é algo recorrente que acontece em eventos desta dimensão. Agora, numa altura de crise, gastar tanto dinheiro numa estrutura destas... É de ficar a coçar a cabeça. Até podiamos ser o país mais rico do mundo. 4M por um altar? Vão meter um holograma de Jesus a falar com os miúdos? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Janeiro 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 19 minutos: Até podiamos ser o país mais rico do mundo. 4M por um altar? Vão meter um holograma de Jesus a falar com os miúdos? Isto não se refere apenas ao altar em, seguramente, mas sim toda a estrutura do palco, etc. Ainda assim parece-me super exagerado, mas eu não trabalho na área portanto posso estar enganado. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 24 Janeiro 2023 Citação de Ticampos, há 1 hora: Tirando no Chega. Com o seu ditador absoluto. Um dia se ele sair, o Chega parte-se em 2 ou 3 partidos diferentes. Mas só aí. Mas sim, basta ver a contestação que tanto Soares como Sá Carneiro tiveram internamente, que não foi pequena nos anos 70. Mesmo que hoje sejam reverenciados no PS e PSD respetivamente. Os anos 70 foram um tempo em que não só os partidos eram novos como todo o sistema político era novo.. Contexto muito específico com pouca relevância para hoje em dia Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 24 Janeiro 2023 (editado) Citação de fns, há 52 minutos: Por trabalhar numa empresa público-privada é que fiquei aparvalhado ao ver um ajuste direto por esses valores. Isso seria mesmo impossível segundo as regras do CCP. Nim. Nunca duvides da imaginação fértil do técnico/entidade adjudicante que está a conduzir o procedimento. Os limites não são feitos para cumprir mas sim para ser contornados. A lógica deve ser um bocado essa... Só não entendo muito bem a necessidade de certos Municípios arriscarem tanto nestes ajustes diretos. Será que eles sabem que existe uma coisa chamada critério de adjudicação, por exemplo, que lhes permite criar uma fórmula mesmo ao jeito dos amigalhaços, sem terem que recorrer necessariamente ao AD?! Editado 24 Janeiro 2023 por TariboWest Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 24 Janeiro 2023 Citação de TariboWest, há 1 hora: Nim. Nunca duvides da imaginação fértil do técnico/entidade adjudicante que está a conduzir o procedimento. Os limites não são feitos para cumprir mas sim para ser contornados. A lógica deve ser um bocado essa... Só não entendo muito bem a necessidade de certos Municípios arriscarem tanto nestes ajustes diretos. Será que eles sabem que existe uma coisa chamada critério de adjudicação, por exemplo, que lhes permite criar uma fórmula mesmo ao jeito dos amigalhaços, sem terem que recorrer necessariamente ao AD?! Não é possível ajusto direto salvo erro, acima de 20k. Se for, tem de convidar 3 empresas (que podem ser escolhidas antes) e tem de ir para um acingov da vida. Mas eu trabalho em Mobilidade Elétrica e já vi de tudo em concursos, nem vou falar do último da EMEL, que senão, coitados, deviam ser todos corridos. A par disto, os TUB de Braga então, é como querem e vão buscar fundos europeus.. no último que fizeram, esticaram-se e foi abaixo.. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 24 Janeiro 2023 Citação de aarao73, há 2 minutos: Não é possível ajusto direto salvo erro, acima de 20k. Se for, tem de convidar 3 empresas (que podem ser escolhidas antes) e tem de ir para um acingov da vida. Mas eu trabalho em Mobilidade Elétrica e já vi de tudo em concursos, nem vou falar do último da EMEL, que senão, coitados, deviam ser todos corridos. A par disto, os TUB de Braga então, é como querem e vão buscar fundos europeus.. no último que fizeram, esticaram-se e foi abaixo.. É possível em casos excecionais, sendo que o tuga tem a particularidade de tentar converter uma exceção em regra. No contrato de prestação de serviços que eu coloquei aí em cima, podes ver através da publicitação no Portal Base que embora o valor contratual tenha sido de ~90.000€ recorreram a um AD, ao abrigo do artigo 27.º do CCP. Muitas vezes o que acontece é que esse recurso a critérios materiais, wtv é no mínimo questionável. Arranjam fundamentações meias rebuscadas na tentativa de colar. Enquanto não houver denuncias, maravilha. Quando o convite é dirigido a 3 empresas, no mínimo, já estamos no âmbito da Consulta Prévia e aí muitas vezes o que sucede é que duas delas são meros fantoches. A tramitação nessas plataformas eletrónicas (acingov, anogov, etc) só é obrigatória em concursos públicos, outra aberração. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 24 Janeiro 2023 Citação de fns, há 2 horas: Para mim o que me choca é claramente o valor gasto numa altura difícil para os portugueses, para um país que se diz laico e para um uso muito temporário. A laicidade do estado só tem que ver é se no caso dos islâmicos ou budistas (entre outros) quiserem fazer um evento desta magnitude, em Portugal, terão o mesmo acesso a financiamentos e afins sem discriminação. É devido à laicidade do estado que a praça da mouraria está a avançar em Lisboa. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 24 Janeiro 2023 Eu preferia pagar outra vez a TAP do que um palco para o papa falar durante uma hora. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 24 Janeiro 2023 https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/imagem-de-tendas-que-servem-de-abrigo-a-dezenas-de-pessoas-junto-a-igreja-em-lisboa-e-real Já temos pessoas a viver em tendas na calçada e a cagar em jardins. American dream aqui vamos nós. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 25 Janeiro 2023 E as declarações do Carlos Moedas a justificar o injustificável...Que sonso. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 25 Janeiro 2023 Coisa linda. 4 milhões por esta maravilha é pouco. E mais, fica mais barato do que fazer uma linha comboio e aposto que não vai abaixo. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 25 Janeiro 2023 Citação de Jpa, há 11 minutos: E as declarações do Carlos Moedas a justificar o injustificável...Que sonso. Entretanto, Marcelo Rebelo de Sousa, que tinha pedido explicações à organização sobre o custo do “altar”, diz que as explicações de Carlos Moedas justificam o investimento de 4,2 milhões de euros. Após ter falado com Carlos Moedas, o chefe de Estado referiu que "Lisboa tenciona (...) utilizar a estrutura para outras ideias que podem ser mais interessantes". Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 25 Janeiro 2023 Citação de depina, há 4 minutos: Entretanto, Marcelo Rebelo de Sousa, que tinha pedido explicações à organização sobre o custo do “altar”, diz que as explicações de Carlos Moedas justificam o investimento de 4,2 milhões de euros. Após ter falado com Carlos Moedas, o chefe de Estado referiu que "Lisboa tenciona (...) utilizar a estrutura para outras ideias que podem ser mais interessantes". Assim está bem. Fica mais barato o palco que os estádios de Aveiro, Leiria e Algarve. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 25 Janeiro 2023 Até corrimãos em barda tem, é só tirar a cruz, meter um touro vermelho e fazer aí um evento de skate da RB. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Janeiro 2023 Citação de Tio Hans, há 31 minutos: Coisa linda. 4 milhões por esta maravilha é pouco. E mais, fica mais barato do que fazer uma linha comboio e aposto que não vai abaixo. é um palco e auditório ao mesmo tempo? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 25 Janeiro 2023 Podiam investir 4 milhões em tendas para dar aos trabalhadores lisboetas. E pás para cavarem buracos para cagarem nos jardins. Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 25 Janeiro 2023 esperavámos, desejávamos, conseguimos, vitória Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 25 Janeiro 2023 Citação de depina, há 1 hora: Entretanto, Marcelo Rebelo de Sousa, que tinha pedido explicações à organização sobre o custo do “altar”, diz que as explicações de Carlos Moedas justificam o investimento de 4,2 milhões de euros. Após ter falado com Carlos Moedas, o chefe de Estado referiu que "Lisboa tenciona (...) utilizar a estrutura para outras ideias que podem ser mais interessantes". Mais interessantes ahahahahahaha. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 25 Janeiro 2023 Pelos vistos, o palco já vai em 5,4 milhões. Compartilhar este post Link para o post