Che Publicado 20 Fevereiro 2023 Se o Estado me der uma vivenda no interior não me importo de viver do rsi se tiver boa internet. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 20 Fevereiro 2023 Citação de Rain Dog, há 3 horas: espera. houve alguma alma que fez esse meme mas unironic? Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 20 Fevereiro 2023 Citação de Black Hawk, há 3 horas: E nem é tanto o viver no interior, é mais trabalhar em quê. Até em Coimbra há falta de emprego qualificado, quanto mais noutras regiões mais do interior. Exacto. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 20 Fevereiro 2023 Citação de HappyKing, há 1 hora: Já tínhamos saudades de polémicas relacionadas com o governo não já? Lá vai o Medina se demitir - segundo a a CNN vai ser constituído arguido no processo da autarquia de Lisboa. https://cnnportugal.iol.pt/videos/a/63f3ce7a0cf2cf9224f9e48c A ser verdade, o Marcelo vai ter que tomar uma atitude Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Fevereiro 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 2 minutos: A ser verdade, o Marcelo vai ter que tomar uma atitude É esperar: A comunicação social está num nível que sim senhor. A CNN não veio ajudar a isso, pelo contrário. Gostava mais quando era a TVI 24. O estilo mudou consideravelmente. 2 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 20 Fevereiro 2023 Essa conversa do interior e das aldeias até me dá vómitos. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 20 Fevereiro 2023 Portugal = Lisboa, Porto e aldeias com um poste e uma velha com verruga e buço. No meio não há mais nada, é isso? Se o Algarve não fosse uma zona sazonal e tivesse serviços decentes, morava em Tavira tranquilamente. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 20 Fevereiro 2023 (editado) O pessoal pensa que o interior são aquelas aldeias isoladas, longe das cidades. Por exemplo não trocar Santa Maria da Feira por Chaves, Vila Real...wtv, percebo, por não querer trocar por ser a sua cidade, ou no máximo por estar mais próximo do Porto, aeroporto, porque de resto... Editado 20 Fevereiro 2023 por Ricardo Pinto Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 20 Fevereiro 2023 Citação de kareca, há 27 minutos: Se o Algarve não fosse uma zona sazonal e tivesse serviços decentes, morava em Tavira tranquilamente. Põe-te na fila... Vivi lá uns meses durante a pandemia e só descanso quando comprar lá casa. E em Portugal só há duas cidades, Lisboa e Porto e nenhuma é grande, depois na AML há duas zonas de grande densidade populacional, Odivelas e Cacém e o resto não se pode, de todo, considerar como centros populacionais muito densos ou habitados. 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Fevereiro 2023 Citação de kareca, há 35 minutos: Portugal = Lisboa, Porto e aldeias com um poste e uma velha com verruga e buço. No meio não há mais nada, é isso? Se o Algarve não fosse uma zona sazonal e tivesse serviços decentes, morava em Tavira tranquilamente. os cuidados de saúde aqui são uma porcaria, só consegues alguma coisa no privado. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 20 Fevereiro 2023 Citação de kareca, há 51 minutos: Portugal = Lisboa, Porto e aldeias com um poste e uma velha com verruga e buço. No meio não há mais nada, é isso? Se o Algarve não fosse uma zona sazonal e tivesse serviços decentes, morava em Tavira tranquilamente. Eu em princípio vou viver 3 meses para Vila Real de Santo António este ano. Fico um pouco inquieto não ter hospital a 5 minutos de casa, mas pronto ahahah Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 21 Fevereiro 2023 só existe uma maneira de desenvolver as cidades do interior: banir os carros, transformar estradas em ruas pedestres, trocar o alcatrão por pedra da calçada, construir ciclovias, criar transportes públicos. É isso que atrai as pessoas. Nenhum lugar onde o carro for a espécie dominante é desejável para o ser humano. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 21 Fevereiro 2023 Há aqui gente que precisa urgentemente de sair de Lisboa As vezes da ideia de que fora de Lisboa e Porto é pasto e é engraçado de ver 2 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 21 Fevereiro 2023 Citação de Plagio o Original, há 10 horas: Eu n ia por mais 1k, 2k ou 3k euros pro estrangeiro Tão malucos se acham q ficam ricos a trabalhar em qlqr sítio do mundo Efectivamente, mas se não tivesse saído de Portugal se calhar ainda estava a viver num quarto em casa partilhada e a contar os tostões ao fim do mês. Gosto muito de Portugal mas não vejo forma de voltar no futuro próximo. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 21 Fevereiro 2023 Citação de Ticampos, há 5 horas: Huge. O Marcelo não disse nada, é puro clickbait do CM. Até pode mesmo acontecer mas pqp que lata do crl para fazer um título desses 2 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 21 Fevereiro 2023 Citação de jean-luc godard, há 13 horas: Tem graça dizer que o estado tem que estimular as pessoas a irem para o interior. E quem é que vai viver para o interior? São vocês? É que eu não deixaria de viver no centro da cidade por mais 100 euros ao fim do mês. Acho que o estímulo não deve ser só passar pelo ordenado. É por incentivar a criação de trabalho, melhoria de infraestruturas, habitação permanente com qualidade de construção a preços acessíveis, etc. E como disseram aí, não é pôr o pessoal num pasto, é melhorar cidades existentes. Criar as tais 15 minute cities que os conspiracionistas se andam a queixar. Eu estou no estrangeiro, mas vejo por exemplo o crescimento que certas cidades como Paços de Ferreira tem tudo recentemente por causa de pessoal que vem se estabelecendo aqui pela proximidade ao porto. Pessoas que vão comprando casa e se aparecesse trabalho em Paços, em Paços ficariam. E depois essas famílias podiam olhar para o Marco como outra opção possível, que é outra cidade com acessos qb (a linha de comboio para o porto podia ser melhorada) e com tudo aquilo que alguém precisa. Se o estado fizer a linha do norte, por exemplo, que faz ligação do aeroporto do Porto a Bragança, será algo que abre a possibilidade a muita gente ver outras opções a meio. Não será só salário Citação de rcoelho14, há 13 horas: Eu nem de Santa Maria da Feira quero sair, quanto mais para o interior (e ir para Gaia é uma opção, por causa da minha namorada ficar mais perto do trabalho, por falta de transportes públicos a certas horas). Fala-se em ir para o interior, mas quanta gente viveu no mesmo sitio desde que nasceu, talvez gerações da família inclusive (o meu caso) e que tem vontade de ir trabalhar para uma empresa Portuguesa, com salário pouco maior do que o normal, longe da família e da cidade onde nasceu e sempre viveu? É que se eu tivesse de considerar sair daqui para ir para o interior, valia mais emigrar para um país onde os salários não fossem uma piada. Estaria a várias horas da família e amigos na mesma, mas estaria a ganhar não 100 ou 200€ a mais, mas 1000 ou 2000. A questão é demasiado complexa para soluções simples. Não temos salários altos o suficiente para incentivar as pessoas a abandonar tudo para ir para o meio do nada, onde se calhar esses 100€ se esfumam em gastos extra em combustível (já que dificilmente haverá transportes públicos decentes no interior) Isto é não ter noção que a vida de emigrante não é viver no Algarve e ter família em Lisboa. A distância não se mede em horas de voo Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 21 Fevereiro 2023 (editado) Citação de Plagio o Original, há 11 horas: Eu n ia por mais 1k, 2k ou 3k euros pro estrangeiro Tão malucos se acham q ficam ricos a trabalhar em qlqr sítio do mundo és mesmo burro eu faço login na minha pagina do banco, carrego no f12, mudo pln para € e de repente ja posso dar entrada para um apartamento em lisboa Editado 21 Fevereiro 2023 por a.lopes 7 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Fevereiro 2023 Ler estes comentários dá-me a impressão que muitos de vocês têm uma ideia do interior que ficou parada no Estado Novo ou assim. Certamente que deverá haver aldeias sem fibra e sem cobertura de rede móvel, mas devem ser muito poucas. Para quem trabalhe de forma 100% remota, viver no interior é uma opção extremamente válida. 2 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 21 Fevereiro 2023 Citação de a.lopes, há 52 minutos: és mesmo burro eu faço login na minha pagina do banco, carrego no f12, mudo pln para € e de repente ja posso dar entrada para um apartamento em lisboa Quantos plns recebes por mês? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 21 Fevereiro 2023 Citação de Ghelthon, há 33 minutos: Ler estes comentários dá-me a impressão que muitos de vocês têm uma ideia do interior que ficou parada no Estado Novo ou assim. Certamente que deverá haver aldeias sem fibra e sem cobertura de rede móvel, mas devem ser muito poucas. Para quem trabalhe de forma 100% remota, viver no interior é uma opção extremamente válida. O problema no interior não é se tem condições básicas: internet, luz, etc. São os acessos com o resto do país. Não há comboios, não há transportes públicos. E não vou dizer que os acessos por carro são maus, porque pode apenas ser eu a ter azar e a apanhar apenas estradas esburacadas Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 21 Fevereiro 2023 Citação de jean-luc godard, há 15 horas: Tem graça dizer que o estado tem que estimular as pessoas a irem para o interior. E quem é que vai viver para o interior? São vocês? É que eu não deixaria de viver no centro da cidade por mais 100 euros ao fim do mês. também há centro da cidade no interior, seu burguês sem noção Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 21 Fevereiro 2023 (editado) Citação de kareca, há 11 horas: Portugal = Lisboa, Porto e aldeias com um poste e uma velha com verruga e buço. No meio não há mais nada, é isso? Se o Algarve não fosse uma zona sazonal e tivesse serviços decentes, morava em Tavira tranquilamente. Fiquei a pensar o mesmo 😂 Mas acredito que quem cresceu numa cidade grande habituado a ter transportes de minuto a minuto, atividades todos os dias, movimento, locais para sair (bares, cafés à escolha) etc, seja complicado viver no inferior e percebo perfeitamente que não é um incentivo que o vai fazer mudar de ideias. É muito mais fácil uma pessoa do interior mudar para um grande centro urbano pelas razões que referi em cima. Depois já vai de cada um. Eu não me vejo a viver numa cidade grande e sou duma cidade do litoral, muito movimento, muito caótico, muito barulho... Adorava era ter a oferta cultural que essas cidades possuem e acima de tudo os transportes! Editado 21 Fevereiro 2023 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 21 Fevereiro 2023 Citação de kareca, há 11 horas: Portugal = Lisboa, Porto e aldeias com um poste e uma velha com verruga e buço. No meio não há mais nada, é isso? Se o Algarve não fosse uma zona sazonal e tivesse serviços decentes, morava em Tavira tranquilamente. acho que tu, inadvertidamente, na segunda frase respondeste à interrogação jocosa que achas que argutamente levantaste na primeira. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 21 Fevereiro 2023 Citação de Rain Dog, há 3 horas: O Marcelo não disse nada, é puro clickbait do CM. Até pode mesmo acontecer mas pqp que lata do crl para fazer um título desses E aquilo foi em Janeiro. O CM dá clickbait e depois é só ver os interessados a distribuir... Compartilhar este post Link para o post