Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Puto Perdiz, há 10 minutos:

Sim, ele no artigo também faz essa defesa a determinada altura. O que dizia em cima é que ele retratou bem qual era o problema no artigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Vamos ignorar que é mais fácil descer em valor absoluto quando se está nos 30 por cento do que nos 15? Ou ignorar a trajetória que existiu entre 2018 e do início de 2020 que era de descida clara? Ou o que se passou nos últimos anos em termos de pandemias e afins?'

___

Tenho dúvidas que esta forma seja a mais eficaz para mitigar o problema da habitação. 

O PS também passou por pandemias e esses problemas todos e a economia vai em muito melhor estado. Estamos melhores que em 2019. E por essa lógica de ser mais fácil, então mais fácil seria ainda baixar em Espanha do que em Portugal por ela ainda ser bastante alta.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 horas:

Isso do Stop é 100% para beneficiar o imobiliário no local, não engana.

Eu fui morar para aquela zona em 2015 e já na altura se "sabia" que o objetivo da CMP era mandar aqueles 2 edificios abaixo e construir ali hóteis. 1 já foi, agora segue-se o STOP.

Atenção que era sabido que o STOP precisava de obras aos anos, mas o pessoal queria era obras, não ser mandado deli embora.

E as 2 soluções que propuseram, pqp. Ou manda-los para um parque de estacionamento sem condições, ou mete-los numa escola, sobrecarregando ainda mais a Alexandre Herculano. Que génios

Editado por El Colosso
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Estava na página anterior. 😈

E essa história é muito estranha. O @Duda34 saberá dizer melhor mas há buscas de PJ que não incluam a possibilidade de arrombamento de porta? Não há jurisprudência nesta matéria Duda? 

Ou seja, tenho a PJ à porta de casa. Não abro a porta. Eles não a podem arrombar? Tinha ideia que sim.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Havia de ser bonito se fosse uma pessoa "normal" a rejeitar-se a abrir a porta a um mandato de busca lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 29 minutos:

Estava na página anterior. 😈

E essa história é muito estranha. O @Duda34 saberá dizer melhor mas há buscas de PJ que não incluam a possibilidade de arrombamento de porta? Não há jurisprudência nesta matéria Duda? 

Ou seja, tenho a PJ à porta de casa. Não abro a porta. Eles não a podem arrombar? Tinha ideia que sim.

É uma boa questão. Eu diria que têm de estar reunidos dois requirements para isso ser possível: (i) mandado judicial da busca; e (ii) notificação da pessoa proprietária da casa (neste caso é casa) de que aquela busca se irá realizar. Mas deixa-me ver se encontro jurisprudência.

edit: yup, confirma-se. Com o acrescento óbvio de que a pessoa tem de estar presente (Acórdão da Relação do Porto, de 2011):

Autorizada judicialmente a busca à residência do suspeito e aos arrumos a esta anexos, o arrombamento prévio da porta dos arrumos, sem a presença daquele, não consubstancia qualquer nulidade ou irregularidade ou método proibido de prova mas apenas uma má prática de procedimento sem qualquer consequência jurídica a nível processual, quanto é certo que o suspeito recebeu, antes do início das buscas, cópia do respetivo mandado e assistiu à execução das mesmas.

Editado por Duda34
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 37 minutos:

Penso que isso deve constar do mandado de busca, mas normalmente (nos que eu já vi) é referida a possibilidade de arrombamento da porta se tal for absolutamente necessário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 40 minutos:

É uma boa questão. Eu diria que têm de estar reunidos dois requirements para isso ser possível: (i) mandado judicial da busca; e (ii) notificação da pessoa proprietária da casa (neste caso é casa) de que aquela busca se irá realizar. Mas deixa-me ver se encontro jurisprudência.

edit: yup, confirma-se. Com o acrescento óbvio de que a pessoa tem de estar presente (Acórdão da Relação do Porto, de 2011):

Autorizada judicialmente a busca à residência do suspeito e aos arrumos a esta anexos, o arrombamento prévio da porta dos arrumos, sem a presença daquele, não consubstancia qualquer nulidade ou irregularidade ou método proibido de prova mas apenas uma má prática de procedimento sem qualquer consequência jurídica a nível processual, quanto é certo que o suspeito recebeu, antes do início das buscas, cópia do respetivo mandado e assistiu à execução das mesmas.

Obrigado pela explicação.

Posto isto, a minha pergunta é: o que ficou a policia a fazer a olhar para o boneco 3 horas após alegadamente a pessoa não abrir a porta?

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 hora:

Havia de ser bonito se fosse uma pessoa "normal" a rejeitar-se a abrir a porta a um mandato de busca lol

Comia uma sandes de mace de pequeno almoço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 minutos:

Comia uma sandes de mace de pequeno almoço.

Com sorte lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Obrigado pela explicação.

Posto isto, a minha pergunta é: o que ficou a policia a fazer a olhar para o boneco 3 horas após alegadamente a pessoa não abrir a porta?

Típicos funcionários públicos.

Não é para se fazer, é para se ir fazendo 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 horas:

Vamos ignorar que é mais fácil descer em valor absoluto quando se está nos 30 por cento do que nos 15? Ou ignorar a trajetória que existiu entre 2018 e do início de 2020 que era de descida clara? Ou o que se passou nos últimos anos em termos de pandemias e afins?'

___

Tenho dúvidas que esta forma seja a mais eficaz para mitigar o problema da habitação. 

É ótimo para os boys do PS arrendarem os seus apartamentos a preço de ouro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 32 minutos:

Típicos funcionários públicos.

Não é para se fazer, é para se ir fazendo 😂

Boi

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 34 minutos:

É ótimo para os boys do PS arrendarem os seus apartamentos a preço de ouro

E em boa hora, pois no mercado atual está difícil conseguir arrendar imóveis a preço de ouro. Diz-se por aí que alguns proprietários até estão a ponderar pagar aos inquilinos para não terem os bens ao abandono.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 13 minutos:

E em boa hora, pois no mercado atual está difícil conseguir arrendar imóveis a preço de ouro. Diz-se por aí que alguns proprietários até estão a ponderar pagar aos inquilinos para não terem os bens ao abandono.

O Ouro do PS é ainda mais caro que um T3 renovado no centro de Lisboa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 54 minutos:

O que foi isso do Town Hall?

Os Town Halsl que vou é para o CTO fazer promessas que nunca vão acontecer

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 minuto:

O que foi isso do Town Hall?

Os Town Halsl que vou é para o CTO fazer promessas que nunca vão acontecer

É mais ou menos isso, mas com os ministros.

É uma imitação rasca dos Town Hall do EUA. Nas últimas semanas a CNN Portugal tem feito vários, em diferentes pontos do país, cada um com 3 ministros diferentes.

Se mudares agora para a CNN está a acontecer.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um dia da Rita Matias a ser Rita Matias. 

Editado por HappyKing
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 horas:

Mais um dia da Rita Matias a ser Rita Matias. 

As reuniões de família devem parecer um manicómio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...