Plagio o Original Publicado 31 Julho 2023 Os papa-palcos que foram construidos são para ficar para sempre? Se sim até faz sentido q controlemos isso, não vá ficar a cidade fdda depois da construção destas m*rda e deste evento, como aconteceu com a expo em sevilla Espero é q o dinheiro n esteja a ser dado ao desbarato a quem tem mais contactos Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 31 Julho 2023 por mim ficam para o @Che ir dar uns comícios Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 31 Julho 2023 Citação de Elvis, há 7 minutos: Se o user bmfpcdm só soube disto este ano é pq o evento tem pouco prestígio. Enorme prestígio não há de ter... Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 31 Julho 2023 (editado) Citação de whatever, há 4 horas: O que acontece é que isto é outro dos exemplos da nossa sina de país de labregos, um Euro2004 que felizmente é só em Lisboa senão até em Portalegre eram capazes de se lembrar de montar um palco. Num país onde um quarto dos jovens estão em risco de pobreza vão enterrar-se milhões para receber jovens do mundo inteiro com a promessa de que isto é um grande negócio para o país. Encomendem um estudo para mostrar de que forma é que as JMJ vão contribuir para que num dos países da Europa com jovens mais qualificados estes mesmo jovens não tenham de escolher entre viver com os pais até aos 30 anos ou emigrar. Não se queira comparar os gastos do EURO 2004 que trouxe consigo imenso prestígio mas também foi uma torneira de estorricar dinheiro até aos dias de hoje e comeu tudo e calou. Comparar os gastos de 30M das JMJ com o EURO é para rir (que até deviam ser bastante inferiores em teoria quando o Medina aceitou a realização). Não vou dizer que são gastos supérfluos mas são uma gota no oceano perante imensa coisa que tem acontecido neste país. Isto faz lembrar quando morre 1 pessoa ou 2 num acidente n se fala de outra coisa durante dias e dias. Mas morrem 500 pessoas num evento trágico e passado 2 ou 3 dias já ninguém se lembra. Obviamente tudo é evitável para não dizer lamentável, mas acaba por ser mais sensacionalismo que outra coisa qualquer. Esta notícia é super antiga e já aqui estamos a falar de um impacto mais de 30x superior, isto sem falar na inflação e gastos posteriores, imaginem agora. Euro 2004 custou ao Estado 1035 milhões de euros | PÚBLICO (publico.pt) Editado 31 Julho 2023 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 31 Julho 2023 Citação de bmfpcdm, há 8 minutos: Enorme prestígio não há de ter... É só o maior evento de uma das maiores religiões do mundo. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 31 Julho 2023 por acaso tbm n sei se me vou aguentar com tanto prestigio Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 31 Julho 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 7 minutos: É só o maior evento de uma das maiores religiões do mundo. O maior flop, queres tu dizer. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 31 Julho 2023 Citação de Plagio o Original, há 11 minutos: por acaso tbm n sei se me vou aguentar com tanto prestigio 1 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 31 Julho 2023 Citação de Ticampos, há 19 minutos: Não se queira comparar os gastos do EURO 2004 que trouxe consigo imenso prestígio mas também foi uma torneira de estorricar dinheiro até aos dias de hoje e comeu tudo e calou. Comparar os gastos de 30M das JMJ com o EURO é para rir (que até deviam ser bastante inferiores em teoria quando o Medina aceitou a realização). Não vou dizer que são gastos supérfluos mas são uma gota no oceano perante imensa coisa que tem acontecido neste país. Isto faz lembrar quando morre 1 pessoa ou 2 num acidente n se fala de outra coisa durante dias e dias. Mas morrem 500 pessoas num evento trágico e passado 2 ou 3 dias já ninguém se lembra. Obviamente tudo é evitável para não dizer lamentável, mas acaba por ser mais sensacionalismo que outra coisa qualquer. Esta notícia é super antiga e já aqui estamos a falar de um impacto mais de 30x superior, isto sem falar na inflação e gastos posteriores, imaginem agora. Euro 2004 custou ao Estado 1035 milhões de euros | PÚBLICO (publico.pt) A comparação é óbvia, é um mega-evento em que se exagerou na construção de infraestruturas com investimento do Estado devido à labreguice nacional. O meu ponto é exactamente a primeira premissa da conclusão do Tribunal de Contas que está no link que aí meteste: "e lamenta os custos de oportunidade destes investimentos, questionando "se para se obter os benefícios resultantes deste projecto não poderia incorrer-se em muito menos custos e ou se, com os custos incorridos, não seria de esperar a obtenção de mais benefícios económico-sociais", lê-se no relatório" 4 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 31 Julho 2023 Ate parece que nao conhecem o pais onde estão. A melhor forma a dar de comer aos amigos em Portugal será sempre, sempre, através de obras publicas e os seus ajustes diretos. Ja sei que vem ai a brigada do politicamente correto e pedir provas feitos policias mas a verdade é que ja é um habitue neste nosso Portugal. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 31 Julho 2023 é só olhar para o clube do regime 1 Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 31 Julho 2023 (editado) Citação de Sima01, há 27 minutos: Ate parece que nao conhecem o pais onde estão. A melhor forma a dar de comer aos amigos em Portugal será sempre, sempre, através de obras publicas e os seus ajustes diretos. Ja sei que vem ai a brigada do politicamente correto e pedir provas feitos policias mas a verdade é que ja é um habitue neste nosso Portugal. Citação de Sima01, Em 17/07/2023 at 16:27: Ate existir uma condenação, nao passam de acusações mas claro, a gangue dos justiceiros das teclas com o seu discurso iluminado por deus, ja tem a sua condenação formalizada. Editado 31 Julho 2023 por Bumblefoot 2 3 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 31 Julho 2023 (editado) Citação de HappyKing, há 3 horas: Sobre a ocupação hoteleira. Também não sei em que mundo é que há pessoas que acreditavam que um conjunto de pessoas, a grande maioria ainda a estudar ou a iniciar a sua atividade profissional, iam-se hospedar em hotéis de 5*, em plena capital e à taxa de Agosto. Talvez no mundo da IL... Editado 31 Julho 2023 por Pedro_Y2J 4 Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 31 Julho 2023 Citação de Ticampos, há 57 minutos: Não se queira comparar os gastos do EURO 2004 que trouxe consigo imenso prestígio mas também foi uma torneira de estorricar dinheiro até aos dias de hoje e comeu tudo e calou. Comparar os gastos de 30M das JMJ com o EURO é para rir (que até deviam ser bastante inferiores em teoria quando o Medina aceitou a realização). Não vou dizer que são gastos supérfluos mas são uma gota no oceano perante imensa coisa que tem acontecido neste país. Isto faz lembrar quando morre 1 pessoa ou 2 num acidente n se fala de outra coisa durante dias e dias. Mas morrem 500 pessoas num evento trágico e passado 2 ou 3 dias já ninguém se lembra. Obviamente tudo é evitável para não dizer lamentável, mas acaba por ser mais sensacionalismo que outra coisa qualquer. Esta notícia é super antiga e já aqui estamos a falar de um impacto mais de 30x superior, isto sem falar na inflação e gastos posteriores, imaginem agora. Euro 2004 custou ao Estado 1035 milhões de euros | PÚBLICO (publico.pt) Deixa-me juntar algo: Euro 2004 economic benefit proves elusive in Portugal https://www.cabi.org/leisuretourism/news/5503#:~:text=The report estimates that the,and hotels across the country. "The report estimates that the event attracted around 211,000 extra visitors during the event, which would plough EUR112m into the local economy. Football fans have helped boost sales at restaurants, bars and hotels across the country." " Hotels in the Portuguese capital and the other seven cities which have hosted tournament matches have been full since the finals began, but those located along the southern Algarve coast report lower-than-average occupancy rates. Hotels and resorts in the Algarve, one of Europe's top vacation spots, have posted an occupancy rate this June which is 12.5 percent lower than that recorded during the same month last year, according to AHETA (Algarve Hotel and Tourism Businesses)." 1 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 31 Julho 2023 (editado) Citação de Bumblefoot, há 34 minutos: A diferença é que ja existiu varias condenações no nosso pais durante os últimos 20 anos e ate, veja-se, em relação ao partido que esta neste momento no poder. Eu sei, tu sabes, nos sabemos que tem sido uma pratica comum mas sim, tens razao. Estou a julgar neste caso em especifico. Editado 31 Julho 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 31 Julho 2023 (editado) Citação de Sima01, há 20 minutos: A diferença é que ja existiu varias condenações no nosso pais durante os últimos 20 anos e ate, veja-se, em relação ao partido que esta neste momento no poder. Eu sei, tu sabes, nos sabemos que tem sido uma pratica comum mas sim, tens razao. Estou a julgar neste caso em especifico. O que está em causa não é esses mega-processos não resultarem em condenações (feliz da vida ficaria se fossem provados inocentes, ao menos teria-se provado qualquer coisa). O que está em causa é que esses mega-processos resultaram em nada, em não julgamentos e ainda acarretam custos ao contribuinte. Editado 31 Julho 2023 por Ticampos 1 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 31 Julho 2023 Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas: A zona do rock in rio (que julgo que é a que tem mais capacidade em termos de espectadores dos espectáculos que movimentam imensa gente) acolheu menos de 80mil pessoas por dia. Isto são números muito inferiores aos esperados para este evento e julgo que é óbvio que os locais habituais não servem. Continuo a não perceber porque a Alameda serve para 2 dias e não serve para outros 2. Ainda que consiga perceber que o local é de fato algo menos importante Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 31 Julho 2023 (editado) Citação de Plagio o Original, há 2 horas: Espero é q o dinheiro n esteja a ser dado ao desbarato a quem tem mais contactos Tranquilo. Há pessoal tipo o Álvaro Covões que foram trabalhar gratuitamente para garantir que isso não acontece: https://www.jn.pt/nacional/alvaro-covoes-vai-trabalhar-gratuitamente-para-a-jornada-da-juventude-15750276.html/ Já agora, alguém sabe se este Álvaro Covões da Everything is New que foi trabalhar gratuitamente para a JMJ tem alguma coisa a ver com o Álvaro Covões da JMJ que é dono da Everything is New que "ganhou" um concurso por ajuste direto de 700 mil€ para a JMJ? Editado 31 Julho 2023 por Lurker 3 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 31 Julho 2023 Não fazendo ideia se o valor se adapta, acho normal que se contrate uma empresa com experiência na organização e montagem de grandes eventos. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 31 Julho 2023 Não está em causa o valor, está em causa o cumprimento dos normais procedimentos e o conflito de interesses. E, na área que é, certamente que não foi por falta de respostas a concurso que decidiram ir para ajuste direto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 31 Julho 2023 Até me ficaram a doer os olhos ao ler as últimas 2 ou 3 páginas. Desde os que resolvem o problema das alterações climáticas com o Estado a oferecer Transportes Públicos gratuitos ou a colocar os carros elétricos mais baratos do que os carros a gasóleo, até aos que desvalorizam o prestígio de um evento que reúne mais de 1 milhão de pessoas provenientes dos 4 cantos do mundo, passando por aqueles que acreditam que os grandes eventos se concretizam gastando pouco sem considerar que a modéstia inviabilizaria a apresentação de uma candidatura vencedora, por aqueles que acham que se não se investisse nas JMJ o dinheiro seria canalizado para gerar empregos para os jovens ou resolver o problema da habitação e por aqueles que rotulam o país como "de labregos" e defendem que, por sermos pobrezinhos, não nos deveríamos meter em empreendimentos megalómanos, temos de tudo... Até à próxima. E, já agora, acreditem: também há vida para lá do Twitter (ou do X, ou lá como se chama agora isso...) 2 3 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 31 Julho 2023 Mais de um milhão de nerds católicos dos 4 cantos de Portu... não, do Mundo! Peço imensa desculpa, retiro já o que disse. Quantos é que foram a Madrid? Vamos ganhar-lhes no prestígio? Nós sempre temos o trunfo de Fátima. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 31 Julho 2023 Citação de antifa, há 22 minutos: Provas desportivas nas JMJ Jogos Católicos sem Fronteiras 1 Compartilhar este post Link para o post