lucho^ Publicado 1 Agosto 2023 aquele cheirinho a ironia logo pela manhã 1 5 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 1 Agosto 2023 Citação de Burkina2008, há 8 minutos: Agora responde bem que o bmfpcdm já tá em full leather outfit com breath play e a fazer edging há demasiado tempo. Dá lhe aquela explosão! OMG! Usaste as letras todas do meu nick na ordem correta! How? Why? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 1 Agosto 2023 Citação de bmfpcdm, há 4 minutos: OMG! Usaste as letras todas do meu nick na ordem correta! How? Why? bruno manuel filipe paços coelho de mortágua acertei em algum? Já agora, por curiosidade, são as iniciais do teu nome? Ou tem outro significado esse nick? Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 1 Agosto 2023 Citação de Hammerfall, há 4 minutos: bruno manuel filipe paços coelho de mortágua acertei em algum? Já agora, por curiosidade, são as iniciais do teu nome? Ou tem outro significado esse nick? Seis a sete nomes? Não me desejes esse mal! O significado do meu nick foi revelado uma única vez (se bem me lembro), e preferia que assim permanecesse. 1 Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 1 Agosto 2023 Citação de bmfpcdm, há 25 minutos: OMG! Usaste as letras todas do meu nick na ordem correta! How? Why? copy paste ... diria eu... Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 1 Agosto 2023 Citação de Burkina2008, há 43 minutos: Agora responde bem que o bmfpcdm já tá em full leather outfit com breath play e a fazer edging há demasiado tempo. Dá lhe aquela explosão! se isto não é indicativo de que este é o pior user do cmpt de longe então não sei o que é ser um boomer meio analfabeto já não jogava a teu favor mas pqp 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 1 Agosto 2023 Citação de bmfpcdm, há 48 minutos: Seis a sete nomes? Não me desejes esse mal! O significado do meu nick foi revelado uma única vez (se bem me lembro), e preferia que assim permanecesse. Bateste teclas à sorte, ok, fair enough 1 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 1 Agosto 2023 Citação de Burkina2008, há 33 minutos: Primeiro dizes que Portugal é um país pobre, mas depois isso já não interessa para nada (btw sei que percebes pouco da coisa mas o Rwanda até é dos países economicamente mais desenvolvidos e estáveis em África hoje em dia). Depois com milhares de eventos (de feiras a organização de eventos desportivos) logo este em que se esta a gastar uma ninharia faz comichão a tanta gente (curiosamente todos do mesmo espectro político, mas eu é que levo tudo para cultural wars) Agora responde bem que o bmfpcdm já tá em full leather outfit com breath play e a fazer edging há demasiado tempo. Dá lhe aquela explosão! Eu tenho de reconhecer que não sei se tu és mesmo incapaz de ler e perceber as coisas que estão escritas, ou se só lês mesmo o que queres para poderes continuar nessa tua cruzada contra as coisas que imaginas. Eu sei que a única forma que consegues entender o mundo é numa lógica de nós contra eles, em que um dos lados defende todo as mesmas coisas e que o outro defende exactamente o contrário, mas a vida não funciona assim. E és exactamente tu que tentas fazer desta discussão o que não é, foste tu que como não sabes discutir o que quer que seja de outra forma nos brindaste com esta pérola: "Eu sou completamente contra a religiao, qualquer que ela seja. Para mim 'e algo estupido e que apenas estupidifica as pessoas, no entanto respeito quem seja religioso ao contrario de bastantes users que se dizem muito tolerantes mas apenas com os dogmas que eles defendem...ai esta onde os extremos se tocam." Vai ler para trás quem é que estava a falar de tolerância, extremas, dogmas ou espectros políticos. Portugal é um país pobre, o salário mínimo nem a 800€ (x14) chega, em média recebe-se menos de 20k por ano e mais de metade das pessoas empregadas recebe menos de 1000€ (dois terços se estivermos a falar de jovens). Se para ti estar na metade de cima da mediana de uma métrica é suficiente para não se ser pobre tudo bem, para mim não é. Em relação ao Ruanda ainda bem que me dás razão, tal como tenho vindo a dizer, ser o menos mau não é de todo suficiente para se passar a ser bom, mas também não estou à espera que percebas isto e de certeza que agora lá vem mais um comentário qualquer sobre uma situação qualquer que te irrita muito mas que só existe na tua cabeça. 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 1 Agosto 2023 Citação de whatever, há 4 minutos: Eu tenho de reconhecer que não sei se tu és mesmo incapaz de ler e perceber as coisas que estão escritas, ou se só lês mesmo o que queres para poderes continuar nessa tua cruzada contra as coisas que imaginas. Eu sei que a única forma que consegues entender o mundo é numa lógica de nós contra eles, em que um dos lados defende todo as mesmas coisas e que o outro defende exactamente o contrário, mas a vida não funciona assim. E és exactamente tu que tentas fazer desta discussão o que não é, foste tu que como não sabes discutir o que quer que seja de outra forma nos brindaste com esta pérola: "Eu sou completamente contra a religiao, qualquer que ela seja. Para mim 'e algo estupido e que apenas estupidifica as pessoas, no entanto respeito quem seja religioso ao contrario de bastantes users que se dizem muito tolerantes mas apenas com os dogmas que eles defendem...ai esta onde os extremos se tocam." Vai ler para trás quem é que estava a falar de tolerância, extremas, dogmas ou espectros políticos. Portugal é um país pobre, o salário mínimo nem a 800€ (x14) chega, em média recebe-se menos de 20k por ano e mais de metade das pessoas empregadas recebe menos de 1000€ (dois terços se estivermos a falar de jovens). Se para ti estar na metade de cima da mediana de uma métrica é suficiente para não se ser pobre tudo bem, para mim não é. Em relação ao Ruanda ainda bem que me dás razão, tal como tenho vindo a dizer, ser o menos mau não é de todo suficiente para se passar a ser bom, mas também não estou à espera que percebas isto e de certeza que agora lá vem mais um comentário qualquer sobre uma situação qualquer que te irrita muito mas que só existe na tua cabeça. Eu acho que tu 'e que tens uma leitura selectiva dos posts enquanto que nao gostas de te basear em factos. Se um pais do top 30 mundial a nivel de riqueza per capita 'e pobre entao nao sei o que sera um pais rico... Mas olha acabei de ler que a Joana Amaral Dias compartilha da tua opniao...por isso acho que estas claremente do lado certo do manicomio.... Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 1 Agosto 2023 Citação de Burkina2008, há 2 minutos: Eu acho que tu 'e que tens uma leitura selectiva dos posts enquanto que nao gostas de te basear em factos. Se um pais do top 30 mundial a nivel de riqueza per capita 'e pobre entao nao sei o que sera um pais rico... Mas olha acabei de ler que a Joana Amaral Dias compartilha da tua opniao...por isso acho que estas claremente do lado certo do manicomio.... Voltamos ao mesmo ponto, eu baseei-me em factos, o rendimento das pessoas que vivem em Portugal. Tu focas-te num top mundial, é o teu critério e se para ti é suficiente óptimo, para mim não é. Para mim a linha entre a riqueza não é dividir o universo em duas ou três partes iguais em que os de cima são ricos, os do meio são assim-assim e os de baixo são pobres. Se não és capaz de perceber isso não há muito que possa fazer por ti. Pelos vistos tens contacto e lês as coisas que essa pessoa perturbada escreve e depois sou eu o maluco. Quando te voltares a cruzar com ela na fila do refeitório depois lembra-te de vir falar outra vez em manicómios. 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 1 Agosto 2023 Citação de whatever, Agora: Voltamos ao mesmo ponto, eu baseei-me em factos, o rendimento das pessoas que vivem em Portugal. Tu focas-te num top mundial, é o teu critério e se para ti é suficiente óptimo, para mim não é. Para mim a linha entre a riqueza não é dividir o universo em duas ou três partes iguais em que os de cima são ricos, os do meio são assim-assim e os de baixo são pobres. Se não és capaz de perceber isso não há muito que possa fazer por ti. Pelos vistos tens contacto e lês as coisas que essa pessoa perturbada escreve e depois sou eu o maluco. Quando te voltares a cruzar com ela na fila do refeitório depois lembra-te de vir falar outra vez em manicómios. Portugal 'e considerado por todos os organismos como um pais "rico", mas se tu achas que Portugal 'e um pais pobre, vamos ja fazer uma assembleia extraordinaria da ONU... Se calhar esse 'e o teu problema s'o les pessoas/jornais/publicacoes que confirmam o teu bias e depois da nisto...o problema nao 'e tu compartilhares a opiniao de uma treslocada mas que alguem leu num qualquer site da vida a opinao dessa maluca. Enfim... Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 1 Agosto 2023 Essa também está boa, sermos considerados um país rico lol. Não sei qual é a métrica que estão a utilizar mas seja qual for, certamente não demonstra realmente a economia portuguesa e o seu nível de pobreza. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 1 Agosto 2023 Citação de Hammerfall, há 32 minutos: Bateste teclas à sorte, ok, fair enough Bonita m*rda fizeste, pá c*na da mãe. 1 Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 1 Agosto 2023 Citação de Sima01, há 1 minuto: Essa também está boa, sermos considerados um país rico lol. Não sei qual é a métrica que estão a utilizar mas seja qual for, certamente não demonstra realmente a economia portuguesa e o seu nível de pobreza. https://datahelpdesk.worldbank.org/knowledgebase/articles/906519-world-bank-country-and-lending-groups Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 1 Agosto 2023 (editado) Citação de Sima01, há 8 minutos: Essa também está boa, sermos considerados um país rico lol. Não sei qual é a métrica que estão a utilizar mas seja qual for, certamente não demonstra realmente a economia portuguesa e o seu nível de pobreza. https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_GDP_(PPP)_per_capita https://datahelpdesk.worldbank.org/knowledgebase/articles/906519-world-bank-country-and-lending-groups Ou este, que o lucho deixou, Portugal 'e um high income economy. O conceito de pobre ou rico 'e obviamente relativo ao que estas a comparar. Se queres comparar dentro da comunidade Europeia, sim 'e um pais dos mais pobres, mas no caso a que estavamos a referir era uma comparacao mundial, ja que se falou de Panama por exemplo. Portugal comparando com o resto do mundo 'e um pais rico, nem 'e acima da media, 'e mesmo dos 20% dos paises mais ricos do mundo. Isso 'e factual. Editado 1 Agosto 2023 por Burkina2008 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 1 Agosto 2023 Bem, isto no CMPT é só analfabetos. É impressionante a quantidade de users que não consegue perceber os posts do whatever! 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 1 Agosto 2023 Citação de Elvis, há 1 minuto: Bem, isto no CMPT é só analfabetos. É impressionante a quantidade de users que não consegue perceber os posts do whatever! A Joana Amaral Dias e o bmfpcdm percebem... Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 1 Agosto 2023 (editado) Citação de Burkina2008, há 25 minutos: https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_GDP_(PPP)_per_capita https://datahelpdesk.worldbank.org/knowledgebase/articles/906519-world-bank-country-and-lending-groups Ou este, que o lucho deixou, Portugal 'e um high income economy. O conceito de pobre ou rico 'e obviamente relativo ao que estas a comparar. Se queres comparar dentro da comunidade Europeia, sim 'e um pais dos mais pobres, mas no caso a que estavamos a referir era uma comparacao mundial, ja que se falou de Panama por exemplo. Portugal comparando com o resto do mundo 'e um pais rico, nem 'e acima da media, 'e mesmo dos 20% dos paises mais ricos do mundo. Isso 'e factual. Obrigado. E claro, inseridos na comunidade europeia, somos um pais pobre, ponto. Alias, cada vez mais. Podes colocar estudos e comparações com países do outro lado do mundo mas obviamente as comparações mais legitimas deviam ser com países que estão inseridos na mesma "comunidade" que tu. Sem contar que, Portugal ficaria muito próximo dos 50% do limiar da pobreza caso nao existisse a ajuda do estado mas neste campo sou mais cético, visto que obviamente a asfixia dos impostos tambem deverá ser um parâmetro a ter em conta. O que faz mais confusão é a necessidade em comparar com países quase de 3ºMundo quando ate a olho nu, tendo alguma experiencia e conhecimento a viajar pela europa, rapidamente chegamos a conclusão da pobreza que cá existe Editado 1 Agosto 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 1 Agosto 2023 Tá tudo tão agressivo hoje pa Sejam amigos na paz do senhor, amén 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 1 Agosto 2023 Citação de Sima01, há 2 minutos: Obrigado. E claro, inseridos na comunidade europeia, somos um pais pobre, ponto. Alias, cada vez mais. Podes colocar estudos e comparações com países do outro lado do mundo mas obviamente as comparações mais legitimas deviam ser com países que estão inseridos na mesma "comunidade" que tu. Sem contar que, Portugal ficaria muito próximo dos 50% do limiar da pobreza caso nao existisse a ajuda do estado mas neste campo sou mais cético, visto que obviamente a asfixia dos impostos tambem deverá ser um parâmetro a ter em conta. O que faz mais confusão é a necessidade em compara com países quase de 3ºMundo quando ate a olho nu, tendo alguma experiencia e conhecimento a viajar pela europa, rapidamente chegamos a conclusão da pobreza que cá existe Mais uma vez 'e uma questao de prespectiva. Quando vivi na Dinamarca tinha amigos Suecos que se queixavam que a Suecia 'era pobre porque efectivamente dentro da Uniao Nordica era o pais menos rico... Quando se fala em dizer que Portugal 'e um pais pobre por isso nao devia organizar um evento que ja foi organizado por Filipinas, Panama ou Brasil, claramente que a comparacao 'e feita com o resto do mundo e nao com os paises da UE Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 1 Agosto 2023 Citação de Burkina2008, Agora: Mais uma vez 'e uma questao de prespectiva. Quando vivi na Dinamarca tinha amigos Suecos que se queixavam que a Suecia 'era pobre porque efectivamente dentro da Uniao Nordica era o pais menos rico... Quando se fala em dizer que Portugal 'e um pais pobre por isso nao devia organizar um evento que ja foi organizado por Filipinas, Panama ou Brasil, claramente que a comparacao 'e feita com o resto do mundo e nao com os paises da UE Depois venham chorar quando se diz que há quem não saiba ler. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 1 Agosto 2023 Btw o limiar da pobreza nao 'e um numero fixo, logo um pais nunca pode ter 50% de pessoas a viver abaixo do limiar da pobreza, 'e matematicamente impossivel A nao ser que falemos da metrica de IPL que sao 2$ por dia e nesse aspecto nao ha ninguem em Portugal a abaixo do limiar da pobreza que seria um rendimento de 60$ por mes Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 1 Agosto 2023 Citação de Burkina2008, Em 20/03/2023 at 03:28: Triste aqui aquele caramelo do Ventura conseguir enganar tant gente, e aqui é irrelevante que sejam 10%, 15% ou os 17% da sondagem. Mais do que 1% ja seria demais para essa m*rda de partido. Em relacao ha CDU tem uma votacao tao baixa tambem nao consigo acreditar...Nao me estranha que voltem a perder votacao, mas nao tanta. Isso no que toca a partidos abaixo de 5-6% a variacao das sondagens é sempre demasiado grande. Agora a culpa desta subida da esquerda em toda a linha é de quem? É que descem todos, execpto o Livre (?) que pouco conta. Com é que um pais pobre (a nivel da UE) passa de votar em 60% à esquerda para estar agora perto dos 40%? Nem foi preciso pesquisar muito 1 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 1 Agosto 2023 (editado) Citação de Burkina2008, há 35 minutos: Mais uma vez 'e uma questao de prespectiva. Quando vivi na Dinamarca tinha amigos Suecos que se queixavam que a Suecia 'era pobre porque efectivamente dentro da Uniao Nordica era o pais menos rico... Quando se fala em dizer que Portugal 'e um pais pobre por isso nao devia organizar um evento que ja foi organizado por Filipinas, Panama ou Brasil, claramente que a comparacao 'e feita com o resto do mundo e nao com os paises da UE Uma coisa é queixar-se que é pobre mas os mínimos, como bens essenciais ou habitação, estão assegurados. Outra totalmente diferente é queixar-se do preço desses bens e habitação com 800Eur no bolso, quando comparamos os preços de maior parte dos países da UE no que toca a bens essenciais... principalmente. Sim, olhamos para outras economias mundiais e podes ver o copo meio vazio. Se acho tendencioso? Sim, acho. Nao sei se propositadamente ou se nao tens mesmo a mínima noção do que realmente dá para fazer com o ordenado mínimo português, em comparação com o ordenado mínimo de maior parte dos países da UE Editado 1 Agosto 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 1 Agosto 2023 (editado) Citação de Sima01, há 10 minutos: Uma coisa é queixar-se que é pobre mas os mínimos, como bens essenciais ou habitação, estão assegurados. Outra totalmente diferente é queixar-se do preço desses bens e habitação com 800Eur no bolso, quando comparamos os preços de maior parte dos países da UE no que toca a bens essenciais... principalmente Por esse prisma so ha paises pobres...sera mais dificil viver em Lisboa com 10,000 ano ou em Toquio com 16,000 ou em Atlanta com 15,000 ou mesmo em Dublin com 28,000? 'E impossivel em todos, mas nesse prisma Portugal, Japao, Estados Unidos e Irlanda sao todos paises pobres A comparacao apenas baseada no salario minimo 'e redutora. Aqui em Sao Franciso, o salario minimo sao uns 3000 euros mes e com isso basicamente vais viver no carro. Mais uma vez a comparacao que foi feita, "organizacao desses Jogos do Papa" 'e feita em relacao aos outros paises que organizaram a coisa nao apenas com os paises da EU Editado 1 Agosto 2023 por Burkina2008 Compartilhar este post Link para o post