Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, há 31 minutos:

IMG-20240320-WA0002.jpg

Boa noite

este partido é um scam descarado

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 3 minutos:

nunca tinha reparado nos nulos na votação do estrangeiro, isto é normal? É porque os avecs nao sabem ler nem escrever? 

 

EDIT: Vi agora os de 2022 e não houve nada disto. Suponho que os dados estão mal no site

Houve uma data de votos anulados por não terem uma cópia do CC ou por essa cópia ir no mesmo envelope do boletim de voto.

Portanto, tendo em conta que juntamente com o boletim de voto os emigrantes receberam um panfleto ilustrado, com os passos bem claros para o seu voto ser válido, sim, é pessoal que não sabe ler ou tem um QI mais baixo do que os manos Guedes.

Editado por JGabriel
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 5 minutos:

O Chega sim, estava eufórico.

Na sede do PSD estava um clima de derrota, apesar da vitória. Uma vitória constrangedora.

AD.thumb.JPG.f03dca18d382aca544c49a246868fa44.JPG

Porque é que havia euforia para conter? Não é desastroso para o país uma situação onde a PAF tenha de negociar com os socialistas? Não devia ser tipo um funeral um cenário onde o PSD se vê obrigado a negociar com os socialistas?

E vitória em eleições não é ser o partido com mais votos como 2015 mostrou. Não digo que não tenha usado essa palavra para me referir a situações semelhantes mas não faz sentido dizer que a PAF tenha ganho as eleições de 2015.
Mas sim a PAF 2024 ganhou as eleições infelizmente. Se fosse preciso com meio submarino compravam os votos do chega até 2200, mas vai sair mais barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 9 minutos:

nunca tinha reparado nos nulos na votação do estrangeiro, isto é normal? É porque os avecs nao sabem ler nem escrever? 

 

EDIT: Vi agora os de 2022 e não houve nada disto. Suponho que os dados estão mal no site

Não houve nada disto? Em 2022 até tiveram que repetir a eleição na Europa. E só não repetiram no círculo de Fora da Europa porque os Partidos acordaram que aceitavam os resultados mesmo com todas as dúvidas sobre a legitimidade dos apuramentos. Depois disso a CNE clarificou as regras para que não houvesse dúvidas e agora deu nisto.

Por exemplo, até 2022 havia mesas de voto em que o entendimento dos seus elementos e dos delegados dos partidos era de contar como válidos os votos corretamente colocados no boletim, mesmo que o anonimato estivesse comprometido porque o boletim de voto estava acompanhado pela fotocópia do CC no mesmo envelope. Nestas eleições deixou de haver dúvidas e esses votos são considerados nulos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de AntiZio, há 25 minutos:

AD.thumb.JPG.f03dca18d382aca544c49a246868fa44.JPG

Porque é que havia euforia para conter? Não é desastroso para o país uma situação onde a PAF tenha de negociar com os socialistas? Não devia ser tipo um funeral um cenário onde o PSD se vê obrigado a negociar com os socialistas?

E vitória em eleições não é ser o partido com mais votos como 2015 mostrou. Não digo que não tenha usado essa palavra para me referir a situações semelhantes mas não faz sentido dizer que a PAF tenha ganho as eleições de 2015.
Mas sim a PAF 2024 ganhou as eleições infelizmente. Se fosse preciso com meio submarino compravam os votos do chega até 2200, mas vai sair mais barato.

A PAF 2015 e 2024 ambas ganharam as eleições com maioria relativa e ambas sem maioria absoluta. A diferença é que em 2015 o bloco da esquerda tinha a maioria e em 2024 o bloco da direita tem a maioria, apenas isso. Mas resultados de outrem não fazem da AD mais vitoriosa em 2024 do que em 2015.

Aliás até custa dizer que a AD é vitoriosa no seu pior resultado historico.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Pedro Pinto com um pin com as bandeiras de Portugal e Israel, é nisto que estão a votar

Partido de m*rda.

Citação de Lebohang, há 57 minutos:

IMG-20240320-WA0002.jpg

Boa noite

m*rda de partido.

 

@Tibraco não me leves a mal, mas tudo o que leio vindo de ti soa a uma vitimização penosa. Começou por chorares porque não gostam de ti por seres de direita. Passou por chorares por te terem dito que eras um “grunho”. Passou ainda por chorares por haver quem tivesse desejado a morte do Graciano quando já te pediram a devida prova e tu próprio confirmares não a encontrares. Terminando com chorares porque no teu primeiro post em 2013 terem pretensamente ofendido por um comentário sobre o Jorge Jesus. Este último ponto é cair no cúmulo da vitimização… Pelo meio não consegues justificar minimamente um voto no Chega.

Parece-me que levas demasiado a sério aquilo que não o é e és demasiado leviano com aquilo que efetivamente é sério…

Editado por Duda34
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 20 minutos:

Não houve nada disto? Em 2022 até tiveram que repetir a eleição na Europa. E só não repetiram no círculo de Fora da Europa porque os Partidos acordaram que aceitavam os resultados mesmo com todas as dúvidas sobre a legitimidade dos apuramentos. Depois disso a CNE clarificou as regras para que não houvesse dúvidas e agora deu nisto.

Por exemplo, até 2022 havia mesas de voto em que o entendimento dos seus elementos e dos delegados dos partidos era de contar como válidos os votos corretamente colocados no boletim, mesmo que o anonimato estivesse comprometido porque o boletim de voto estava acompanhado pela fotocópia do CC no mesmo envelope. Nestas eleições deixou de haver dúvidas e esses votos são considerados nulos.

já nem me lembrava dessa novela, os que fui ver há bocado para comparação eram só os fora da Europa que em 2022 tinham 2% nulos 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Duda34, há 10 minutos:

@Tibraco não me leves a mal, mas tudo o que leio vindo de ti soa a uma vitimização penosa. Começou por chorares porque não gostam de ti por seres de direita. Passou por chorares por te terem dito que eras um “grunho”. Passou ainda por chorares por haver quem deseje a morte do Graciano quando já te pediram a devida prova e tu próprio confirmares não a encontrares. Terminando com chorares porque no teu primeiro post em 2013 terem pretensamente ofendido por um comentário sobre o Jorge Jesus. Este último ponto é cair no cúmulo da vitimização… Pelo meio não consegues justificar minimamente um voto no Chega.

Parece-me que levas demasiado a sério aquilo que não o é e és demasiado leviano com aquilo que efetivamente é sério…

E o mais insólito é que ninguém disse que ele era um grunho ou fascista. O que se tem dito por aqui é que os votantes do Chega são grunhos, fascistas e ignorantes, com uns a concordar e outros a discordar. Portanto, não é para ele porque, como fez questão de nos informar, ele votou na AD...

Citação de Rain Dog, há 5 minutos:

já nem me lembrava dessa novela, os que fui ver há bocado para comparação eram só os fora da Europa que em 2022 tinham 2% nulos 

Pois. Mas na Europa foram 30%. Na segunda votação. Mesmo depois de saberem porque é que tiveram que votar pela segunda vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 7 minutos:

A PAF 2015 e 2024 ambas ganharam as eleições com maioria relativa e ambas sem maioria absoluta. A diferença é que em 2015 o bloco da esquerda tinha a maioria e em 2024 o bloco da direita tem a maioria, apenas isso. Mas resultados de outrem não fazem da AD mais vitoriosa em 2024 do que em 2015.

Aliás até custa dizer que a AD é vitoriosa no seu pior resultado historico.

O que está em disputa nas eleições é o poder. Se foste o mais votado mas não tens poder ganhaste o quê? Uma vitória moral? O samaris(meme inside) ir para a campa a dizer que ganhaste?

Num cenário extremo em que haja 1000 partidos a concorrer aos 230 deputados o partido que fica à frente na votação nacional pode nem sequer eleger um deputado. Podes dizer que alguém que não elegeu um deputado ganhou as eleições? Ou apenas dizes isso quando um partido ganha mas não conta para o totobola? 

Tens de fazer uma leitura política para ver quem é que ganha as eleições, não é apenas olhar a números. Quem ganha é quem tem um resultado que lhe permita ter poder. O resto é treta...
Se é convenção usar ganhar como ter o maior número de votos ou deputados mesmo que sejas irrelevante após as eleições devia deixar de ser.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

Vítor Gonçalves a amassar o Ventura na Grande Entrevista.

Vou mudar, estava na SICN e ver Maria João Avillez e José Gomes Ferreira no mesmo painel estava me a deixar ansioso

Editado por Solero

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

É um absurdo que é potenciado pelo voto correio. Muita gente fica confusa e mete o CC no envelope do boletim, ou manda uma fotocópia mal tirada ou não fecha bem o envelope ... Está mal feito

ou mandam a fotocopia do BI e o voto no mesmo envelope (e assim o voto perde anonimato).

A minha preferida continua a ser emigras que enviam o seu CC (o cartãozinho físico mesmo) no envelope, tipo wtf, quem manda o seu Cartão de Cidadão pelo correio?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 21 minutos:

Vítor Gonçalves a amassar o Ventura na Grande Entrevista.

Está mesmo a dar-lhe forte 

Compartilhar este post


Link para o post

caraIho quem diria que afinal aquele CH nas matrículas do carros suíços queria dizer Chega!

  • Haha 11

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Montero, há 5 minutos:

Está mesmo a dar-lhe forte 

E bem, é assim que se faz. Não é fingir que é só mais um político.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Dos criadores de "Porquê tantos votos no Chega no Algarve?" e "Porquê tantos votos no Chega no Alentejo?"...

"Porque razão tantos emigrantes votam no Chega?"

Brevemente num canal noticioso perto de si.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Montero, há 10 minutos:

Oficial 

2 para o chega

1 para PS e outro para AD 

No MAI ainda não está.

 

Mas anyway, tudo medido e somado, PS e PSD têm o mesmo número de deputados.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 horas:

A mim perturba-me um pouco a forma apaixonada como ele olha para o Ventura. Parece que lhe vai saltar à espinha a qualquer momento, à frente de toda a gente.

Sobre esse cara de javali não sei, mas sobre o masturbador de cavalos, que escreveu o tweet no post anterior, já li por aí e não me pareceu peta. Quem o disse, mais do que uma pessoa, só levantou o véu. Mas é possível que o masturbador de cavalos além de ser da opus dei também seja da ocus dei.

Editado por mestes

Compartilhar este post


Link para o post

Então mas não ganhou o deputado Fora da Europa graças aos votos do Brasil? O Lula só terá que vir para ser agradecido pelo Frazão e companhia...

Citação de IlidioMA, há 2 horas:

No MAI ainda não está.

 

Mas anyway, tudo medido e somado, PS e PSD têm o mesmo número de deputados.

Com 1.5 mil votos de diferença (sem os 50 mil do PPD.PSD/CDS-PP Madeira), a favor do PPD.PSD/CDS-PP/PPM.

Isto já com os dois deputados do CDS-PP.

Após as sondagens apontarem entre 3 a 6 pontos percentuais a diferença entre PS e AD, a mesma ficar a 0,84% é obra...

Editado por Genzo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vaart10, há 4 horas:

Tenho alguma curiosidade para conhecer os futuros membros do Governo...

Pensa no pior cenário possível, em princípio será ainda pior que isso: AD: estes são os ministros de Luís Montenegro (é só uma projeção da CNN, mas não deve fugir destes nomes medonhos). 

Compartilhar este post


Link para o post

Atualização, passámos do terceiro melhor cenário para o segundo em sete.

Imagem

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...