Pavel Publicado 29 Março 2024 Citação de rcoelho14, há 25 minutos: Nem que seja voluntariado em bombeiros ou outro serviço civil assim. Até veria benefício assim. a áustria, se não me engano, tem um sistema semelhante no sentido de poderes escolher o serviço militar ou um voluntariado no estrangeiro. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 29 Março 2024 Citação de rcoelho14, há 29 minutos: Nem que seja voluntariado em bombeiros ou outro serviço civil assim. Até veria benefício assim. Concordo, um serviço comunitário obrigatório. Acho que ma definição de militar prende muito a algo apenas focado na defesa, acho que há muito serviço público que podia fazer bem às próximas gerações para ganharem um maior sentido de comunidade. Citação de whatever, há 51 minutos: Sinceramente não me parece fundamentalmente uma má ideia a existência de SMO. Agora realmente é pena que a discussão se faça em torno da patetice do 'formar homens a sério'. Concordo com a segunda parte, mas acho um SMO por si só uma má ideia que levará sempre á discussão a segunda parte do teu parágrafo 1 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 29 Março 2024 Citação de Pavel, há 8 minutos: a áustria, se não me engano, tem um sistema semelhante no sentido de poderes escolher o serviço militar ou um voluntariado no estrangeiro. Por acaso até pensei que a Suíça era assim, foi daí que me lembrei. Citação de Sandes., há 4 minutos: Concordo, um serviço comunitário obrigatório. Acho que ma definição de militar prende muito a algo apenas focado na defesa, acho que há muito serviço público que podia fazer bem às próximas gerações para ganharem um maior sentido de comunidade. Concordo com a segunda parte, mas acho um SMO por si só uma má ideia que levará sempre á discussão a segunda parte do teu parágrafo Acho que para começar toda a gente deveria ter curso de primeiros socorros e depois era direcionado para serviço comunitário que lhe interessava mais, inclusive exército Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 29 Março 2024 (editado) Citação de Descartes, há 16 horas: Aposto na Margarida Blasco e na Rita Júdice. não, não, sou mais novo que isso pá. Palma Ramalho e Balseiro Lopes Editado 29 Março 2024 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 29 Março 2024 Novidades nos gabinetes do governo. Secretário de Estado para as Autarquias - Saul Goodman Secretário de Estado para o Ensino Superior - Harvey Spectre Secretário de Estado para as Energias Renováveis - Arrobas da Silva Secretário de Estado para o desporto - Aníbal Pinto Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 29 Março 2024 Também não percebo porque o Freitas do Amaral foi ostracizado na campanha e agora volta como Ministro. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 29 Março 2024 Metade do Governo são nomes expectáveis e merdosos (Miguel Pinto Luz, Nuno Melo, Miranda Sarmento...lol), mas como gosto de ver o lado positivo da coisa, algumas coisas que gostei de ver, especialmente vindo do PSD: um ministério da juventude com uma ministra jovem; governo quase paritário (3º mais paritário); ministério da cultura com alguém que dizem ser também competente, e que mostrou ser contra a lógica de empresarialização do património e a favor da devolução de obras de arte aos países de origem; uma ministra no MAI que, supostamente, tem tolerância zero perante o racismo nas forças de segurança. Compartilhar este post Link para o post
hugoooo_17 Publicado 29 Março 2024 Citação de whatever, há 2 horas: Sinceramente não me parece fundamentalmente uma má ideia a existência de SMO. Agora realmente é pena que a discussão se faça em torno da patetice do 'formar homens a sério'. Nem mais. Conheço um ou outro que fala assim e eu bem vejo os "homens a sério" que eles são. Um até arranjou com um médico amigo um problema no pé para não ir. Mas eu até "como" a ideia do smo, porque boa parte do pessoal que eu conheço que lá passou, apesar de tudo, gostaram bastante, fizeram muitos amigos, lidaram com malta de outras regiões do país e dizem que saíram a olhar coisas que julgamos garantidas (levantar tarde, não ter regras, não ter horários ao fds, comer o que se quer) de outra maneira. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 29 Março 2024 essa conversa só pode ser a gozar benefício era extinguir completamente o exército, não trazer a tropa obrigatória de volta 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 29 Março 2024 Eu discordo totalmente do SMO. Se o país não consegue tornar uma carreira militar em algo atrativo, não tem que ser há custa de 6 meses de vida dos jovens que se corrige. Aliás, preocupa-me num partido como a IL haver vozes a favor do SMO, se calhar sou eu que sou uma pessoa demasiado literal. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 29 Março 2024 Eu concordo. Todos, incluindo os trabalhadores e até os lumpen, devem saber manusear as armas, sentir amor pela pátria e estar preparados para uma guerra civil. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 29 Março 2024 Lá vão as próximas gerações ter de lutar pelo fim do SMO. Citação de bmfpcdm, Em 22/11/2023 at 12:00: Não há presente, só há passado; sendo que o futuro não é mais do que o passado, que nos é, consecutivamente, negado. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Março 2024 Citação de rcoelho14, há 1 hora: Acho que para começar toda a gente deveria ter curso de primeiros socorros Isto devia acontece no secundário, por exemplo. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 29 Março 2024 Citação de IlidioMA, há 1 hora: não, não, sou mais novo que isso pá. Palma Ramalho e Balseiro Lopes Tentei... Da tua colega tem-se falado pouco e geralmente de forma pouco abonatória. Que o Ministério não faz sentido, que ela funciona apenas como adorno e coisas do género. O que sei é que a rapariga tem em mãos tarefas muito exigentes. Vai ter que lidar com as questões da violência no Desporto e com os problemas das claques ao mesmo tempo que tem de continuar a implementação do Simplex na relação entre o Estado e os cidadãos. Tomar posição na centralização dos direitos televisivos enquanto avança para a integração universal das plataformas de dados do país (programa TERRIS). Gerir as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens em risco e as Lojas do Cidadão. Acho que há para aí muitos comentadores que não estão a dar a devida importância à decisão evidente de conferir maior prioridade a estas matérias que a sua elevação a Ministério indica. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Março 2024 Vamos, Mayan. Derrotar os xuxalistas deste país. 1 Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 29 Março 2024 Nas redes sociais construiu-se uma bela falácia que a Ana Paula Martins era a pessoa responsável por encobrir o caso das gémeas do Santa Maria quando foi precisamente ela a abrir o inquérito para se investigar o caso. A JS meteu inclusivamente com uma imagem a circular, que entretanto apagou 😂 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 29 Março 2024 Citação de Jpa, há 1 hora: Metade do Governo são nomes expectáveis e merdosos (Miguel Pinto Luz, Nuno Melo, Miranda Sarmento...lol), mas como gosto de ver o lado positivo da coisa, algumas coisas que gostei de ver, especialmente vindo do PSD: um ministério da juventude com uma ministra jovem; governo quase paritário (3º mais paritário); ministério da cultura com alguém que dizem ser também competente, e que mostrou ser contra a lógica de empresarialização do património e a favor da devolução de obras de arte aos países de origem; uma ministra no MAI que, supostamente, tem tolerância zero perante o racismo nas forças de segurança. O Miranda Sarmento é m*rdoso porquê? Não consigo ver uma pessoa mais preparada e com ideias concretas do que pretende fazer para esta pasta que este nome. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 29 Março 2024 Para quem é a favor do serviço militar obrigatório, saibam que podem ir para o exército sem ninguém vos obrigar! 3 Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 29 Março 2024 Citação de Elvis, há 2 minutos: O Miranda Sarmento é m*rdoso porquê? Não consigo ver uma pessoa mais preparada e com ideias concretas do que pretende fazer para esta pasta que este nome. A nível técnico acredito. A nível político não tem grande preparação. Mostrou isso na última legislatura no Parlamento, mostrou isso esta semana no fiasco da eleição do presidente da AR e depois tem um histórico que lhe vai cair em cima mais cedo ou mais tarde - era contra a subida do salário mínimo, recentemente disse que o excedente deste último ano devia ser todo usado para abater na dívida (algo que não podia ir mais contra as despesas que se preveem no programa da AD), e por aí fora. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 29 Março 2024 (editado) Citação de Jpa, há 9 minutos: A nível técnico acredito. A nível político não tem grande preparação. Mostrou isso na última legislatura no Parlamento, mostrou isso esta semana no fiasco da eleição do presidente da AR e depois tem um histórico que lhe vai cair em cima mais cedo ou mais tarde - era contra a subida do salário mínimo, recentemente disse que o excedente deste último ano devia ser todo usado para abater na dívida (algo que não podia ir mais contra as despesas que se preveem no programa da AD), e por aí fora. Bem, isso do ser bom político, sinceramente, interessa-me zero. E ele não era contra a subida só porque sim e é discutível se o impacto dessa subida foi/será benéfica no longo prazo ou não. “Mais importante” do que subir o salário mínimo a médio prazo, defendeu o economista, é discutir “porque é que a mediana e o salário médio não sobem”. “E enquanto esses dois não subirem, as subidas do salário mínimo serão sempre feitas à custa da produtividade da economia portuguesa“. Parece-me mais diferença de ideologias. De qualquer forma, a ideia que ele tem para a reforma das finanças do Estado, no limite, é uma lufada de ar fresco para uma máquina já extremamente desactualizada. Editado 29 Março 2024 por Elvis 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 29 Março 2024 Citação de Elvis, há 1 minuto: Bem, isso do ser bom político, sinceramente, interessa-me zero. Sim, de facto deve ser a coisa menos relevante para um ministro. E logo um ministro de Estado. E das Finanças. Realmente, ser político não interessa nada quando comparado com o facto das contas darem resultado certo numa tabela de excel. 2 2 3 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 29 Março 2024 Citação de Descartes, Agora: Sim, de facto deve ser a coisa menos relevante para um ministro. E logo um ministro de Estado. E das Finanças. Realmente, ser político não interessa nada quando comparado com o facto das contas darem resultado certo numa tabela de excel. Sem os exageros, confere. Prefiro um bom profissional a um bom político. Se for os dois, óptimo. 5 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 29 Março 2024 Citação de Plagio o Original, há 16 minutos: Para quem é a favor do serviço militar obrigatório, saibam que podem ir para o exército sem ninguém vos obrigar! Não amigo, se eu vou tu também vais! 1 Compartilhar este post Link para o post