Descartes Publicado 20 Abril 2024 (editado) Citação de Jimpo, há 20 horas: Obrigado aos dois desde já e a continuação não é propriamente para vocês. O que aconteceria então, no cenário hipotético na minha cabeça que eu estava a criar, se Portugal tomando partido de Israel e entrando numa guerra incitada por estes eu decidisse de não pagar os meus 3% de impostos que vão para a defesa? Voltando ao exemplo dos 10.000€, decido de boa vontade e livremente,porque acredito nos impostos, de pagar 9970€, mas não pago os "meus 30€" que vão para a defesa, neste caso ataque, para suportar uma guerra pela qual eu como cidadão não estou de acordo. Porque no tal caso, não seria defesa de Portugal. Mas tu podes fazer isso. A única coisa que não podes é ficar com os 30€ para ti. Na tua cabeça podes fazer o exercício de afetar integralmente os 10.000 € ao que te faça mais sentido. Se decidires que eles serão aplicados para pagar 3 meses de salário ao teu médico de família, estás perfeitamente à vontade para o fazer. Claro que isso representa, depois, uma grande hipocrisia da tua parte quando usufruis dos outros serviços públicos para os quais não estás a contribuir. O que não falta é gente por aí que, com alguma razão, reclama com médicos, professores, polícias e outros funcionários públicos, exigindo que resolvam os seus problemas porque, dizem "sou eu que pago o seu ordenado". O que é verdade, mas apenas em parte. Até porque, na maioria dos casos, o dito funcionário público até tem um vencimento superior ao de quem reclama, o que transforma esse argumento numa impossibilidade se for considerada em termos literais. Editado 20 Abril 2024 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 20 Abril 2024 Citação de Descartes, há 58 minutos: Mas tu podes fazer isso. A única coisa que não podes é ficar com os 30€ para ti. Na tua cabeça podes fazer o exercício de afetar integralmente os 10.000 € ao que te faça mais sentido. Se decidires que eles serão aplicados para pagar 3 meses de salário ao teu médico de família, estás perfeitamente à vontade para o fazer. Claro que isso representa, depois, uma grande hipocrisia da tua parte quando usufruis dos outros serviços públicos para os quais não estás a contribuir. O que não falta é gente por aí que, com alguma razão, reclama com médicos, professores, polícias e outros funcionários públicos, exigindo que resolvam os seus problemas porque, dizem "sou eu que pago o seu ordenado". O que é verdade, mas apenas em parte. Até porque, na maioria dos casos, o dito funcionário público até tem um vencimento superior ao de quem reclama, o que transforma esse argumento numa impossibilidade se for considerada em termos literais. Pessoas essas que se esquecem que esses policias, médicos, etc, também lhes "pagam" os seus salários Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Abril 2024 Patético o Congresso do CDS/PP, gente com discursos tão extremados e radicais como os do Chega camuflados por serem feitos dentro de uma aura de partido moderado cristão que pura e simplesmente não existe Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 21 Abril 2024 Citação de Lebohang, há 15 horas: Patético o Congresso do CDS/PP, gente com discursos tão extremados e radicais como os do Chega camuflados por serem feitos dentro de uma aura de partido moderado cristão que pura e simplesmente não existe Eu acho genial é os festejos de regresso, quando só regressam porque foram a eleições em modo PEV. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 21 Abril 2024 E na madeira o Albuquerque já disse que as linhas vermelhas são invenção da esquerda. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Abril 2024 Citação de Axadrezado, há 52 minutos: Eu acho genial é os festejos de regresso, quando só regressam porque foram a eleições em modo PEV. Os meus favoritos foram aqueles que defendem um CDS mais moderno querendo referendar o aborto e mantendo a família na sua conceção tradicional de pai + mãe + filhos. Acho que muita gente daquele partido ainda não se enxergou que esses novos tempos de mudança sopram no lado do Chega. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 21 Abril 2024 Citação de Axadrezado, há 2 horas: Eu acho genial é os festejos de regresso, quando só regressam porque foram a eleições em modo PEV. O CDS fazer um congresso megalómano é de rir quando é óbvio para toda a gente que à primeira eleição a que vão sozinhos tornam a desaparecer. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Abril 2024 Citação de antifa, há 3 minutos: O CDS fazer um congresso megalómano é de rir quando é óbvio para toda a gente que à primeira eleição a que vão sozinhos tornam a desaparecer. O que será já no próximo dia 26 de Maio quando concorrerem sozinhos nas eleições regionais da Madeira. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Abril 2024 O deputado, youtuber e enviado especial do Chega ao Congresso do CDS-PP João Tilly disse que o Chega não é extremista porque tem dois partidos à direita, o Ergue-te e o ADN. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 22 Abril 2024 Citação CDS, um PEV com lugar cativo Se assumimos que o PSD é o primeiro partido em votos, os dois deputados do CDS foram oferecidos pelo PSD, porque 50 mil votos que separam a AD do PS nem davam para um deputado. Como a formiga que, em cima do elefante, se gaba da poeira que os dois fazem, o CDS diz que garantiu a vitória da AD. Mas, se se voltar a separar do PSD, o CDS morre. É o PEV da direita. O congresso do PEV teve esta cobertura, no tempo da “geringonça”? Quando o CDS saiu do parlamento a comunicação social parece ter decidido ignorar a vontade popular e vários dirigentes e militantes, que estavam no espaço de comentário em representação partidária, mantiveram os seus lugares, apesar de representarem muito menos portugueses do que a IL ou o Chega. Nuno Melo continuou a aparecer na comunicação social, para transmitir a posição do partido em questões nacionais (nas europeias, compreendia-se) e o PSD até teve o topete de tentar que o líder de um partido extraparlamentar representasse a AD em alguns debates. A comunicação social parecia ter um lugar cativo para o CDS. Em março deste ano, o CDS voltou ao parlamento. Umas vezes tem existência autónoma, outras, quando o Presidente quer que ignoremos o empate de deputados entre PS e PSD, vai a Belém com o PSD, numa originalidade constitucional que garante à AD existência pós-eleitoral. Mas, se o CDS deve a si a eleição de dois deputados, o PS é o maior partido parlamentar. Os 50 mil votos de diferença entre o PS e a AD nem chegariam para eleger um deputado do CDS. Se assumimos que o PSD é o primeiro partido em votos, aqueles deputados foram oferecidos. O CDS não voltou ao parlamento pelo seu pé. Nada mudou, que se saiba, na vontade popular. Achei que fazia sentido, do ponto de vista da direita, o PSD oferecer ao CDS o regresso à Assembleia da República. Muito provavelmente para o que deverá ser um processo de fusão ou absorção de alguns bons quadros do partido. O PSD está mais à direita do que quando a verdadeira AD nasceu, o espaço à sua direita foi ocupado por liberais radicais e a extrema-direita e resta ao CDS ser a ala conservadora do centro-direita. Como a formiga que, em cima do elefante, se gaba da poeira que os dois fazem, o CDS tem dito, com uma risível insistência, que garantiu a vitória da AD. Mas já não existe eleitorado do CDS que conte. E toda a gente o sabe. Começando pelos próprios, que têm consciência que não poderão fazer com Montenegro o que Portas fez com Passos e de que este hoje se queixa. O CDS não tem autonomia estratégica. Se se voltar a separar do PSD, morre. O CDS é, hoje, o PEV da direita. Existe porque outro partido quer que ele exista. É perante isto que a exaustiva cobertura televisiva do congresso de um pequeno partido sem existência autónoma é inexplicável. Dirão: tem peso na governação. Faço minha a pergunta de João Maria Jonet: lembra-se se algum congresso do PEV teve esta cobertura, no tempo da “geringonça”? Será que o CDS tem direito a um lugar cativo na democracia portuguesa, independentemente da vontade dos eleitores? É um hábito da comunicação social? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 22 Abril 2024 Pelos vistos o Rui Moreira vai ser mesmo o cabeça de lista do PSD às Europeias, anunciou ontem o Marques Mendes e hoje talvez o PSD confirme. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 22 Abril 2024 os gajos e o 25 de Novembro, mas do 11 de Março já ninguém fala. 1 Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 22 Abril 2024 blah blah blah flat tax https://eco.sapo.pt/2024/04/22/il-vota-agora-a-favor-de-proposta-de-irs-mas-quer-so-dois-escaloes-no-proximo-orcamento/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 22 Abril 2024 Citação de antifa, há 3 horas: Pelos vistos o Rui Moreira vai ser mesmo o cabeça de lista do PSD às Europeias, anunciou ontem o Marques Mendes e hoje talvez o PSD confirme. O Público diz que não. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 22 Abril 2024 O Observador diz que vai ser o isento Sebastião Bugalho 😂😂 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 22 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 2 minutos: O Observador diz que vai ser o isento Sebastião Bugalho 😂😂 O expresso também. O psd bateu no fundo, mas que vergonha. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 22 Abril 2024 Sebastião Bugalho é o cabeça de lista da AD às europeias João Diogo Correia Surpresa consumada: Sebastião Bugalho é o cabeça de lista da AD às eleições europeias. A confirmação chega pouco depois de Rui Moreira, que foi sempre dado como provável candidato, ter ficado fora da corrida. Sebastião Bugalho era até aqui comentador da SIC Notícias e cronista do Expresso, tendo exercido durante alguns anos a profissão de jornalista. ay lmao Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 22 Abril 2024 Espero genuinamente que levem uma tareia valente. Mas se a escolha do PS for a Temido como se diz parece-me pouco provável. Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 22 Abril 2024 Citação de Lebohang, há 23 minutos: Não Fui Moreira Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 22 Abril 2024 Há que recompensar o trabalho árduo que foi tendo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 22 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 3 minutos: Espero genuinamente que levem uma tareia valente. Mas se a escolha do PS for a Temido como se diz parece-me pouco provável. Olha que o Bugalho contra uma mulher não sei se não dá tareia mesmo. 10 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 22 Abril 2024 Citação de Thierry Henry, há 1 minuto: Olha que o Bugalho contra uma mulher não sei se não dá tareia mesmo. Estando em casas diferentes é menos provável. Compartilhar este post Link para o post