Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 2 horas:

Tens lá comentários abertamente pro Salazar mais uns quantos abertamente e orgulhosos racistas e xenofobos e anti esquerda. Tens pessoas que estão contra o profanar um cemitério e é legítimo, também não sou grande fã. 

Levantar os fachos todos da campa =/= todos os que comentaram a imagem sao fascistas 

O lado onde te inseres é da tua escolha. 

Não houve profanação da campa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pavel, há 4 horas:

o chega tem sido uma benção para comprovar a podridão nos docentes de ciências sociais

Raio das missangas

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pan, há 25 minutos:

Não houve profanação da campa.

Não usei profanar no sentido de destruição mas sim de 

"Tratar com desprezo as coisas sagradas ou fazer delas uso profano" in priberam 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post

Na minha ted talk de hoje venho dizer que o Júdice é do mais abjeto que há. Obrigado. Boa noite.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Na minha ted talk de hoje venho dizer que o Júdice é do mais abjeto que há. Obrigado. Boa noite.

😁

O que te deixou hoje tão abalado? Eu nem acho que tenha sido dos "melhores" momentos dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 5 minutos:

😁O que te deixou hoje tão abalado? Eu nem acho que tenha sido dos "melhores" momentos dele.

A forma como falou da Catarina Martins, é para ser simpático, nojenta. O facto da mulher que o estava a entrevistar, a Clara, permitir que isso aconteça é para mim fascinante. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

A forma como falou da Catarina Martins, é para ser simpático, nojenta. O facto da mulher que o estava a entrevistar, a Clara, permitir que isso aconteça é para mim fascinante. 

Ah, foi mesmo o final. Sim, foi no mínimo deselegante. A Clara de Sousa ainda juntou o PCP para disfarçar mas já estavam nas despedidas. Mas não pareceu motivado por questões sexistas.

Por outro lado reconheceu que a propaganda da Mortágua faz parte da lógica política e partidária. Não teceu qualquer comentário menos próprio nessa altura.

Editado por Descartes

Compartilhar este post


Link para o post

Como funciona eleições europeias? Voto para o círculo português mas estou recenseado na Holanda (ou seja, o voto é presencial no consulado). Estou de férias em Portugal no f-d-s de 8-9 de Junho e pelo que vejo no site das eleições https://elections.europa.eu/pt/how-to-vote/pt/

image.thumb.png.5ffed2dd13f49e9dcc2c4ffa6f7cb582.png

pelo que percebo não preciso de pedir voto antecipado, posso votar em Portugal também, em qqr urna do país

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 7 horas:

Ah, foi mesmo o final. Sim, foi no mínimo deselegante. A Clara de Sousa ainda juntou o PCP para disfarçar mas já estavam nas despedidas. Mas não pareceu motivado por questões sexistas.

Por outro lado reconheceu que a propaganda da Mortágua faz parte da lógica política e partidária. Não teceu qualquer comentário menos próprio nessa altura.

O que é que ele disse?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 20 minutos:

Como funciona eleições europeias? Voto para o círculo português mas estou recenseado na Holanda (ou seja, o voto é presencial no consulado). Estou de férias em Portugal no f-d-s de 8-9 de Junho e pelo que vejo no site das eleições https://elections.europa.eu/pt/how-to-vote/pt/

image.thumb.png.5ffed2dd13f49e9dcc2c4ffa6f7cb582.png

pelo que percebo não preciso de pedir voto antecipado, posso votar em Portugal também, em qqr urna do país

Fds mas tu estás de férias em todas as eleições?

  • Haha 7

Compartilhar este post


Link para o post

Ontem o Daniel Oliveira dizia a coisa acertada do mês, é um mau sinal para a democracia começa a recrutar candidatos vindos dos painéis de comentários.

E já temos uma nova fornada a vir: um moço do PSD que falaram aqui há umas semanas atrás, uma miúda que deve ter uns 20 anos. Tudo malta que agora aparece, regularmente, a opinar assuntos políticos e ninguém sabe bem porquê.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de whatever, há 13 horas:

Essa é a verdadeira instalação artística, o resto era só um caixote.

Grandes Portugueses 2.0

Citação de Silvering, há 13 horas:

achar errado tretar com uma campa = facho

Espero que não sejas como aquela malta com QI de 1 dígito que acha que aquilo é profanação de cadáver, ahah.

De resto, quando eu morrer podem atirar-me aos javalis, se quiserem. Não me interessa minimamente. O corno debaixo da caixa também já está morto há uns anos, portanto duvido que se importe.

Citação de Petar Musa, há 8 minutos:

Ontem o Daniel Oliveira dizia a coisa acertada do mês, é um mau sinal para a democracia começa a recrutar candidatos vindos dos painéis de comentários.

E já temos uma nova fornada a vir: um moço do PSD que falaram aqui há umas semanas atrás, uma miúda que deve ter uns 20 anos. Tudo malta que agora aparece, regularmente, a opinar assuntos políticos e ninguém sabe bem porquê.

A próxima coqueluche do PSD:

2zrdECQ.png

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 minutos:

A próxima coqueluche do PSD:

2zrdECQ.png

Mas porquê? Por mandar bitaites do Twitter? Isso qualquer pessoa consegue.

Há um moço da IL, um tal de Jorge Pires, que está sempre no Twitter a tentar, mas até acho que o gajo tem um défice cognitivo, de tanta burrice que diz.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 4 minutos:

Mas porquê? Por mandar bitaites do Twitter? Isso qualquer pessoa consegue.

Há um moço da IL, um tal de Jorge Pires, que está sempre no Twitter a tentar, mas até acho que o gajo tem um défice cognitivo, de tanta burrice que diz.

Foi substituir o Sebastião na CNN.

o caminho é este:

Mandar bitaites no Twitter -> podcast -> painel dum canal qualquer -> partido

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 8 minutos:

Mas porquê? Por mandar bitaites do Twitter? Isso qualquer pessoa consegue.

Há um moço da IL, um tal de Jorge Pires, que está sempre no Twitter a tentar, mas até acho que o gajo tem um défice cognitivo, de tanta burrice que diz.

Passou de meter vídeos com podcasts falsos e tweetar para ser comentador na CNN. Ser candidato pelo PSD a um lugar numa qualquer eleição é a evolução lógica.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Há um moço da IL, um tal de Jorge Pires, que está sempre no Twitter a tentar, mas até acho que o gajo tem um défice cognitivo, de tanta burrice que diz.

Esse é da IL?

A La Masia liberal produz tantos reacionários que passam bem por extremos a jogar colados à linha direita.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 11 horas:

Não usei profanar no sentido de destruição mas sim de 

"Tratar com desprezo as coisas sagradas ou fazer delas uso profano" in priberam 

 

 

a profanação que conta é esta:

a profanação dos túmulos dos falecidos e monumentos em sua memória (alínea c) do n.º 1 do mesmo artigo) implica modificações externas, de caráter ofensivo ou ultrajante, nesses objetos e locais fúnebres que se mostrem suscetíveis de criar um impacto emocional a quem os observe.

5. Pretende-se garantir o respeito devido aos mortos bem como, eventualmente, aos seus parentes, envolvendo, igualmente, um imperativo de compaixão perante restos de pessoa falecida no contexto de uma moral pública e coletiva de respeito pela dignidade da pessoa humana.

Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Ontem o Daniel Oliveira dizia a coisa acertada do mês, é um mau sinal para a democracia começa a recrutar candidatos vindos dos painéis de comentários.

E já temos uma nova fornada a vir: um moço do PSD que falaram aqui há umas semanas atrás, uma miúda que deve ter uns 20 anos. Tudo malta que agora aparece, regularmente, a opinar assuntos políticos e ninguém sabe bem porquê.

eu diria que também não anda muito longe da vida do Daniel Oliveira que andou a gravitar entre o jornalismo de opinião e a vida política. Houve criticas parecidas ao Paulo Portas quando o Manuel Monteiro o puxou para o CDS.

O que se passa é que muitos comentadores, em especial esses mais novos, que andam aí são políticos frustrados que não conseguiram muita coisa quando andaram nas jotinhas.

O Bugalho andou pelas listas de um partido zombie enquanto andava a escrever para o I e o Sol, depois foi para comentador e voltou para as listas de um partido político. O estranho é mesmo ser o cabeça de lista, mas isto já tem que ver com o mediatismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de depina, há 16 horas:

A cmtv acabou de confirmar que o Costa será mesmo comentador no seu novo canal. 

Pago para ver um António Costa vs Rodolfo vs Fernando Mendes.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 51 minutos:

Esse é da IL?

A La Masia liberal produz tantos reacionários que passam bem por extremos a jogar colados à linha direita.

Este é muito burro. Cabia muito bem no ADN.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

eu diria que também não anda muito longe da vida do Daniel Oliveira que andou a gravitar entre o jornalismo de opinião e a vida política. Houve criticas parecidas ao Paulo Portas quando o Manuel Monteiro o puxou para o CDS.

O que se passa é que muitos comentadores, em especial esses mais novos, que andam aí são políticos frustrados que não conseguiram muita coisa quando andaram nas jotinhas.

O Bugalho andou pelas listas de um partido zombie enquanto andava a escrever para o I e o Sol, depois foi para comentador e voltou para as listas de um partido político. O estranho é mesmo ser o cabeça de lista, mas isto já tem que ver com o mediatismo.

Há imensos jornalistas, aqui na Madeira tens o caso do José Manuel Rodrigues que apresentou o telejornal regional durante alguns anos na TV e depois tornou-se líder do CDS local e é o atual presidente da Assembleia Legislativa Regional

O que é estúpido é teres um puto de 28 anos cuja carreira é zero a não ser comentário político na TV saltar diretamente para cabeça de lista nacional. Epa podes ter jovens na política, podes ter jornalistas, podes ter pessoas da sociedade civil inexperientes em cargos políticos, mas este salto não faz sentido, principalmente num partido ou coligação grande que neste momento até está no governo.

Ah e o Portas foi diferente porque não era personalidade de TV. Já era um nome conhecido, por todos os escândalos lançados pelo Independente, mas as pessoas não lhe conheciam a cara

Editado por noikeee
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

eu diria que também não anda muito longe da vida do Daniel Oliveira que andou a gravitar entre o jornalismo de opinião e a vida política.

Quando começou o Eixo do Mal em 2004 o DO ainda era assessor do BE no Parlamento, acho que ele sai em 2005 e abandona as funções políticas no partido em 2006

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, há 5 minutos:

Ah e o Portas foi diferente porque não era personalidade de TV. Já era um nome conhecido, por todos os escândalos lançados pelo Independente, mas as pessoas não lhe conheciam a cara

Na altura houve o mesmo tipo de críticas ao Paulo Portas, tal como também fizeram à Manuela Moura Guedes, e ao CDS.

Citação de Lebohang, há 7 minutos:

Quando começou o Eixo do Mal em 2004 o DO ainda era assessor do BE no Parlamento, acho que ele sai em 2005 e abandona as funções políticas no partido em 2006

ele fez uma pausa da atividade jornalística para ser assessor de imprensa do BE, esse deve ter sido o único momento onde se focou só na política.

Compartilhar este post


Link para o post

Marcelo diz que “temos de pagar” pela escravatura em África e massacres coloniais

O Presidente da República promete “ver como podemos reparar” as ações criminosas “em que os responsáveis não foram presos”, bem como vir a devolver “os bens que foram saqueados”

O Presidente da República, durante um jantar com correspondentes estrangeiros em Portugal, na noite de terça-feira, afirmou que “temos [Portugal] de pagar os custos” da escravatura transatlântica e igualmente do colonialismo. As declarações de Marcelo Rebelo de Sousa são hoje citadas pela Reuters.

Não é a primeira vez que Marcelo considera que Portugal, enquanto país durante séculos colonizador, nomeadamente em África — onde é responsável pelo tráfico de quase 6 milhões de homens, mulheres e crianças —, deveria desculpar-se pela escravatura e demais crimes coloniais.

Fê-lo em 2023, há precisamente um ano, na Assembleia da República, a propósito da sessão de boas-vindas ao Presidente brasileiro Lula da Silva. Agora, em vésperas de se comemorar novamente o 25 de Abril, retoma ao assunto.

Marcelo Rebelo de Sousa deixou questões e uma certeza: “"Há ações que não foram punidas e os responsáveis não foram presos? Há bens que foram saqueados e não foram devolvidos? Vamos ver como podemos reparar isso”, concluiu, sem concretizar como se faria tal reparação.

Relembra a Reuters que a ideia de pagar reparações pela escravidão transatlântica tem ganhado importância em todo o mundo, incluindo esforços para estabelecer um tribunal especial sobre a questão.

O Presidente da República considera que Portugal “assume total responsabilidade” pelos seus erros, erros esses que tiveram “custos”, afirma, referindo aos massacres coloniais, não só os de guerra, mas outros perpetrados durante mais de quatro séculos.

Portugal traficou escravos de África, para o Brasil e o Caribe, mais do que qualquer nação europeia, mas o passado colonial português, e essa é uma crítica repetida, ainda é por vezes referido como glorioso, nomeadamente no ensino.

“Pedir desculpas é a parte fácil”, rematou Marcelo Rebelo de Sousa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Marcelo diz que “temos de pagar” pela escravatura em África e massacres coloniais

O Presidente da República promete “ver como podemos reparar” as ações criminosas “em que os responsáveis não foram presos”, bem como vir a devolver “os bens que foram saqueados”

O Presidente da República, durante um jantar com correspondentes estrangeiros em Portugal, na noite de terça-feira, afirmou que “temos [Portugal] de pagar os custos” da escravatura transatlântica e igualmente do colonialismo. As declarações de Marcelo Rebelo de Sousa são hoje citadas pela Reuters.

Não é a primeira vez que Marcelo considera que Portugal, enquanto país durante séculos colonizador, nomeadamente em África — onde é responsável pelo tráfico de quase 6 milhões de homens, mulheres e crianças —, deveria desculpar-se pela escravatura e demais crimes coloniais.

Fê-lo em 2023, há precisamente um ano, na Assembleia da República, a propósito da sessão de boas-vindas ao Presidente brasileiro Lula da Silva. Agora, em vésperas de se comemorar novamente o 25 de Abril, retoma ao assunto.

Marcelo Rebelo de Sousa deixou questões e uma certeza: “"Há ações que não foram punidas e os responsáveis não foram presos? Há bens que foram saqueados e não foram devolvidos? Vamos ver como podemos reparar isso”, concluiu, sem concretizar como se faria tal reparação.

Relembra a Reuters que a ideia de pagar reparações pela escravidão transatlântica tem ganhado importância em todo o mundo, incluindo esforços para estabelecer um tribunal especial sobre a questão.

O Presidente da República considera que Portugal “assume total responsabilidade” pelos seus erros, erros esses que tiveram “custos”, afirma, referindo aos massacres coloniais, não só os de guerra, mas outros perpetrados durante mais de quatro séculos.

Portugal traficou escravos de África, para o Brasil e o Caribe, mais do que qualquer nação europeia, mas o passado colonial português, e essa é uma crítica repetida, ainda é por vezes referido como glorioso, nomeadamente no ensino.

“Pedir desculpas é a parte fácil”, rematou Marcelo Rebelo de Sousa.

Sou a favor num país que funciona às 5 maravilhas tipo os escandinavos e que se pode dar ao luxo de fazer pagamentos dessa ordem. Sou contra num Portugal cheio de problemas estruturais nos serviços públicos e onde os profissionais dos diversos ramos são super mal pagos. Isto é só gozar com a cada de todas elas.

E ainda mais contra sou por saber que muitos desses países receptores são ditaduras corruptas que vão utilizar o dinheiro para tudo menos para o benefício do seu próprio povo.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...