Rain Dog Publicado 24 Maio 2024 Citação de Petar Musa, há 1 hora: Os 10% de entrada também caem. Uma casa de 200M, atualmente, tens que ter 30k disponíveis (20 entrada + 10 impostos). Um casal com 3000 líquidos consegue poupar isso em poucos anos, mesmo sem grande esforço casas habitáveis só para quem é de IT Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Maio 2024 Citação de Rain Dog, há 15 minutos: casas habitáveis só para quem é de IT Sou agricultor Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 24 Maio 2024 Citação de depina, há 31 minutos: e estou para ver a quantidade de pais a comprar casa através dos filhos. Que estupidez Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 24 Maio 2024 https://sicnoticias.pt/pais/2024-05-24-metro-descarrila-em-alvalade-interrompida-circulacao-nas-linhas-verde-e-amarela-761fe86d Doutor Carlos Moedas, estamos no sudoeste asiático ou quê? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 24 Maio 2024 O escalão mais alto não tem o limite de 15% de IRS, certo? Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 24 Maio 2024 (editado) Citação de Solero, há 9 horas: Isso não me faz grande sentido… o IRS ou é progressivo ou não é. Pelo menos não foi isso que tirei das notícias que saíram. IRS Jovem em 2025: O novo regime do IRS Jovem contempla o pagamento de um terço da taxa de imposto em vigor atualmente, até ao limite máximo de 15% para todos os rendimentos de trabalho de jovens até aos 35 anos e até ao oitavo escalão, ou seja, quem recebe até 81 199 euros brutos por ano ou o equivalente a um salário de até seis mil euros brutos mensais. O último escalão do IRS é o único não abrangido pela medida Fonte: https://contaspoupanca.pt/2024/05/23/irs-jovem-aprovada-nova-taxa-maxima-de-15-ate-aos-35-anos/ Garantia pública de financiamento: jovens até 35 anos até ao 8 escalão. Fonte: https://eco.sapo.pt/2024/05/23/garantia-publica-ao-credito-para-jovens-abrange-casas-ate-450-mil-euros/ Isenção de IMT/imposto de selo: é para todos os jovens independentemente do rendimento. Fonte: https://sicnoticias.pt/pais/2024-05-23-isencao-imt-e-imposto-do-selo-e-para-todos-os-jovens-independente-do-rendimento-0f7b84f1 @Ego Sum pelo que vi tens razão em relação ao teto máximo do 8o escalão para o IRS jovem e para a garantia pública de financiamento, os jovens até aos 35 anos que estão no último escalão de rendimentos ficam excluídos. Editado 24 Maio 2024 por Solero 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 24 Maio 2024 Citação de SAS_Robben, há 1 hora: O lixado é quando se pede às pessoas para escolher entre poupar ou aproveitar um bocadinho da vida. É que com o preço das rendas, dos serviços de casa, gastos inesperados (avarias, médicos, etc..), transportes, e afins é impossivel para a grande maioria das pessoas conseguirem um bocadinho de pupança e de "viver". É que peço desculpa mas as pessoas também tem o direito de sair, divertir-se, etc... Concordo plenamente, por isso é que acho mais importante o ato de poupar de forma consistente e disciplinada do que poupar muito em pouco tempo. Eu não temo pelo futuro das pessoas que compram casa de 200k e que "só" conseguem poupar 3000€ por ano, desde que o façam de forma consistente sem se iludir com os números da conta bancária a crescer. Não serão esses os incumpridores. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 24 Maio 2024 Colocar-se um entrave na idade na compra da primeira casa é simplesmente estúpido, principalmente quando a geração imediatamente acima apanhou com a troika em todo o seu esplendor e muita gente só nos últimos anos se atreveu a pensar em comprar casa (e apanhou com o mercado imobiliário a elouquecer). Estas medidas de compra de casa tinham que ser para a primeira compra de casa, só assim fariam sentido. 3 Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 24 Maio 2024 Citação de depina, há 2 horas: aumentar porque sabem que os jovens agora não pagam os impostos. era retórica. está na cara que esta maneira vai dar m*rda, vai criar uma pressão absurda sobre a pouca oferta. e não vejo político nenhum preocupado com isso Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 24 Maio 2024 Eu acho que a medida dos 15% é um bocado má no geral. Ora bem, a casa custa 390k nova em Setúbal, os impostos a pagar rondariam os 22k no imediato + 10%. Eliminado os 10% de entrada e tendo em conta que os impostos a partir de agora são a diferença entre os 316k e o valor da casa(390k) estaríamos a falar de 7300€ + escritura e outras questões relacionadas com o empréstimo que eles continuam a precisar de ter disponível no imediato. E eu continuo a achar, o problema vai rondar aqui : O banco avalia a casa e é esse o valor que empresta, se eles considerarem que a casa vale 375k a malta vai voltar a ter um problema e os bancos emprestam 90% o que será 337500 + 10% da entrada que agora será pago pelo estado (porque não é garantido que todos os casos tenham os 15%, está lá até e depende das condições) portanto dará 377k, ou seja, continua a faltar 13k. A não ser que me esteja a escapar aqui alguma m*rda mas tenho quase a certeza que é isto. Os bancos com esta medida vão baixar as avaliações de forma a irem sempre buscar dinheiro no imediato e garantir que os jovens estão realmente comprometidos. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 24 Maio 2024 Citação de antifa, há 5 horas: O Galamba, fruto da experiência governativa, tem um conhecimento técnico impressionante. Como se nota a milhas que está f*dido com o que lhe aconteceu tem ido para o twitter escolher violência e dar autênticas aulas, especialmente na área da energia. Sem dúvida. Toda a gente diz que é um tipo que quando não conhece o assunto e tem de trabalhar nele vai estudar os dossiers a fundo. É só ver que ele não tinha experiência nenhuma na área da energia e quando sai da secretaria de estado todos dizem que fez um bom trabalho e que tinham pena de ele sair. Aliás agora vai trabalhar na área ao que parece. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 24 Maio 2024 Citação de depina, há 4 horas: e estou para ver a quantidade de pais a comprar casa através dos filhos. Os unicos dois casais de amigos que tenho e que sei da historia de quando compraram casa foram os pais que bancaram. Uns, a mae dela herdou uma casa que vendeu e se nao investisse o dinheiro em X tempo tinha de pagar mais valia, compraram a casa com esse valor como se fosse um emprestimo e vao pagando X por mes à mae/sogra. O outro casal, os pais dele entraram com metade do valor da casa como "prenda". O resto dos amigos chegados esta tudo em casa arrendada. Sinceramente acredito que é a realidade de muita malta dos 35 para baixo. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 24 Maio 2024 Citação de Jimpo, há 1 hora: Os unicos dois casais de amigos que tenho e que sei da historia de quando compraram casa foram os pais que bancaram. Uns, a mae dela herdou uma casa que vendeu e se nao investisse o dinheiro em X tempo tinha de pagar mais valia, compraram a casa com esse valor como se fosse um emprestimo e vao pagando X por mes à mae/sogra. O outro casal, os pais dele entraram com metade do valor da casa como "prenda". O resto dos amigos chegados esta tudo em casa arrendada. Sinceramente acredito que é a realidade de muita malta dos 35 para baixo. Acho que não foi isso que ele escreveu. O exemplo foi, um casal de 50s e tais, com um filho de 20 anos a começar a sua vida, abusar desse possível estatuto dos 100% financiado do filho para sair da sua casa arrendada e ter assim uma habitação própria, em nome do filho. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 24 Maio 2024 Citação de Jimpo, há 2 horas: Os unicos dois casais de amigos que tenho e que sei da historia de quando compraram casa foram os pais que bancaram. Uns, a mae dela herdou uma casa que vendeu e se nao investisse o dinheiro em X tempo tinha de pagar mais valia, compraram a casa com esse valor como se fosse um emprestimo e vao pagando X por mes à mae/sogra. O outro casal, os pais dele entraram com metade do valor da casa como "prenda". O resto dos amigos chegados esta tudo em casa arrendada. Sinceramente acredito que é a realidade de muita malta dos 35 para baixo. Não vejo isso na malta da faculdade e do trabalho, até pq a maior parte não tem pais endinheirados para fazer isso. Quem me dera ter tido pais que se chegassem à frente a pagar uma casa ou um carro novo 😅 (ou não, prefiro que as minhas conquistas continuem a ser minhas) Quanto muito alguns conseguem que os pais ajudem na entrada, tipo uns 5 ou 10k, que acaba por ser o que o Estado vai fazer em nome de todos os elegíveis. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 24 Maio 2024 Citação de F_Tex, há 4 horas: era retórica. está na cara que esta maneira vai dar m*rda, vai criar uma pressão absurda sobre a pouca oferta. e não vejo político nenhum preocupado com isso Muita coisa se resolveria com a reabilitação e nova construção de edificado. E o que dizes é verídico: isto não é falado. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Maio 2024 Citação de Petar Musa, há 6 horas: Sou agricultor Ainda melhor, podes entrar num Reality Show da SIC e conheceres solteironas giras que querem arranjar um marido do campo Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 24 Maio 2024 Uma dúvida sobre a questão do IRS para jovens: um imposto único e progressivo sobre o rendimento pode ser diferenciado pela idade? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 24 Maio 2024 Citação de Hammerfall, há 2 horas: Acho que não foi isso que ele escreveu. O exemplo foi, um casal de 50s e tais, com um filho de 20 anos a começar a sua vida, abusar desse possível estatuto dos 100% financiado do filho para sair da sua casa arrendada e ter assim uma habitação própria, em nome do filho. Ih ca burro. Tens razão 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 24 Maio 2024 Se o governo cair até dezembro, vão nos continuar a dar dinheiro no IRS? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 24 Maio 2024 Citação de Plagio o Original, há 1 hora: Se o governo cair até dezembro, vão nos continuar a dar dinheiro no IRS? Quais foram as Leis que caducaram há 2 meses quando este novo Governo da AD tomou posse? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 24 Maio 2024 Citação de Descartes, há 2 minutos: Quais foram as Leis que caducaram há 2 meses quando este novo Governo da AD tomou posse? querem revogar estas p ex https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2024/04/10/63574-futuro-da-habitacao-o-que-diz-o-programa-do-governo-da-ad Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 24 Maio 2024 Citação de Plagio o Original, Agora: querem revogar estas p ex https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2024/04/10/63574-futuro-da-habitacao-o-que-diz-o-programa-do-governo-da-ad Muito bem. Isso quer dizer que o futuro Governo a tomar posse depois deste cair também poderá querer revogar esta do IRS Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 24 Maio 2024 Citação de Descartes, Agora: Muito bem. Isso quer dizer que o futuro Governo a tomar posse depois deste cair também poderá querer revogar esta do IRS é por estes postes que faltam o emoji da surpresa nas reações Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 24 Maio 2024 Iva da eletricidade cai para seis por cento por proposta do PS. Mais uma aprovada contra a vontade do PSD (único partido a votar contra - Chega absteve-se, os outros todos votaram a favor). Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 24 Maio 2024 Citação de HappyKing, há 3 minutos: Iva da eletricidade cai para seis por cento por proposta do PS. Mais uma aprovada contra a vontade do PSD (único partido a votar contra - Chega absteve-se, os outros todos votaram a favor). Está a quanto? Compartilhar este post Link para o post