Ticampos Publicado 12 Março 2025 Citação de SAS_Robben, há 1 hora: Em 2016 também havia quem achasse que o Trump era um bom choque para o sistema politico. Em 2024 também. Compartilhar este post Link para o post
AntiZio Publicado 12 Março 2025 (editado) Citação de SAS_Robben, há 1 hora: Em 2016 também havia quem achasse que o Trump era um bom choque para o sistema politico. Será que uma dessas pessoas era o Joe Biden? Joe Biden to rich donors: "Nothing would fundamentally change" if he's elected Editado 12 Março 2025 por AntiZio Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 12 Março 2025 Citação de John Bonifácio, há 11 minutos: Não foi uma escolha de palavras muito feliz. Faz parecer que estou a defender que o Montenegro está a ser alvo de uma cabala, quando não é nada disso. Contudo, não vamos escamotear que lhe foi lançada uma armadilha para a qual ele se atirou- e ao país- de cabeça. Mas também não leias demasiado na expressão "lançada uma armadilha", ok? Dizes as coisas para na frase seguinte pedires para relativizar/ignorar o que acabaste de dizer. Pela tua escolha de palavras, posso apenas concluir que ao Montenegro foi lançada uma armadilha vilmente engendrada entre a sua esposa, o grupo Solverde, e o papão PNS desde o primeiro dia que anunciou que não aprovaria uma moção de confiança já com ideias de o obrigar a apresentar uma algures no tempo. Isto ignorando, claro está, que a apresentação de uma moção de confiança é algo que apenas o próprio governo pode fazer. Certamente uma lei armadilhada na qual o Montenegro caiu que nem um patinho. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 12 Março 2025 Citação de kareca, há 4 horas: Mas qual é o medo das pessoas ir a eleições novamente? Medo nenhum, continua a ser mais 6 a 9 meses onde o pais esta parado, para no final termos um governo de minoria outra vez... 3 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 12 Março 2025 Citação de doom_master, há 5 horas: Dizes as coisas para na frase seguinte pedires para relativizar/ignorar o que acabaste de dizer. Pela tua escolha de palavras, posso apenas concluir que ao Montenegro foi lançada uma armadilha vilmente engendrada entre a sua esposa, o grupo Solverde, e o papão PNS desde o primeiro dia que anunciou que não aprovaria uma moção de confiança já com ideias de o obrigar a apresentar uma algures no tempo. Isto ignorando, claro está, que a apresentação de uma moção de confiança é algo que apenas o próprio governo pode fazer. Certamente uma lei armadilhada na qual o Montenegro caiu que nem um patinho. Conclui o que quiseres, se te faz sentir melhor. Para mim, vai dar ao mesmo. Nem sei quem é que tu queres convencer, na verdade. Como já disse a outro, a mim não me pagam para me prestar a este papel ridículo de defender o indefensável. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 12 Março 2025 Citação de Burkina2008, há 4 horas: Medo nenhum, continua a ser mais 6 a 9 meses onde o pais esta parado, para no final termos um governo de minoria outra vez... Fora a parvoice de dinheiro que se gasta. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 12 Março 2025 (editado) Citação de John Bonifácio, há 24 minutos: Conclui o que quiseres, se te faz sentir melhor. Para mim, vai dar ao mesmo. Nem sei quem é que tu queres convencer, na verdade. Como já disse a outro, a mim não me pagam para me prestar a este papel ridículo de defender o indefensável. Tenho a certeza que os imigrantes e outras minorias nos USA estão a adorar esse choque no sistema que falas. No Brasil também adoraram o choque de sistema deles há uns anos, até querem dar alojamento totalmente gratuito ao Bolsonaro. Em 1933 na Alemanha também me lembro que as tais minorias e adversários políticos também adoraram, até festejaram com altos churrascos /s Mas como sabemos todos, pimenta do no cu dos outros para mim é refresco, não é? Acho que devias ir mais longe e votar no Ergue-te ou no ADN, isso sim, fugir completamente ao sistema atual Editado 12 Março 2025 por rcoelho14 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 12 Março 2025 Citação de John Bonifácio, há 7 horas: Chefe dos fachos, idiota-mor, seja lá o que for. É uma ferramenta. Um meio para um fim. Nunca, em momento algum da História, esta frase dos meios para atingir um fim e suas variações antecedeu algo de bom. Até me correu um arrepio na espinha ao lê-la no teu post. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 12 Março 2025 Citação de Burkina2008, há 4 horas: Medo nenhum, continua a ser mais 6 a 9 meses onde o pais esta parado, para no final termos um governo de minoria outra vez... É a segunda vez - o primeiro foi o Ilídio - que vejo essa referência dos 6 meses. Onde é que são esses 6 a 9 meses com eleições em 11 de Maio? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 12 Março 2025 E o cenário da Ana Sá Lopes do Público? PS ganha eleições com minoria, mantém-se maioria de direita na AR, PSD despacha Montenegro na noite das eleições, Passos Coelho volta a líder, faz geringonça de direita. 1 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 12 Março 2025 (editado) Citação de rcoelho14, há 25 minutos: Tenho a certeza que os imigrantes e outras minorias nos USA estão a adorar esse choque no sistema que falas. No Brasil também adoraram o choque de sistema deles há uns anos, até querem dar alojamento totalmente gratuito ao Bolsonaro. Em 1933 na Alemanha também me lembro que as tais minorias e adversários políticos também adoraram, até festejaram com altos churrascos /s Mas como sabemos todos, pimenta do no cu dos outros para mim é refresco, não é? Acho que devias ir mais longe e votar no Ergue-te ou no ADN, isso sim, fugir completamente ao sistema atual Desce do pedestal, que não preciso da tua opinião para nada. Aliás, se algo, esta minha incursão neste tópico só me provou o quão decadente é a mentalidade política e intelectual deste país- e desta parte do mundo, na verdade. Quando um grito de revolta e indignação é confrontado com altivez e prepotência, o mais fácil mesmo é cair-se na lenga-lenga do incendiário fascista sem pensar sequer nas consequências disso. Eu sei que a voz deste burro não vai chegar ao céu dos digníssimos politólogos da casa, mas espero que tenham noção do quanto contribuem para o perpetuar da ignorância que tanto dizem criticar, com este tipo de intervenções. Citação de Black Hawk, há 8 minutos: Nunca, em momento algum da História, esta frase dos meios para atingir um fim e suas variações antecedeu algo de bom. Até me correu um arrepio na espinha ao lê-la no teu post. É verdade. Mas de que forma podemos nós, nos tempos que correm, clamar por uma revolução? Será que nos deixam tirar o pó e olear a guilhotina proverbial? Ou será que somos mesmo forçados a compactuar com um sistema político corrupto, inapto e desligado da realidade em nome de uma democracia amordaçada pelas elites e refém do capitalismo? Editado 12 Março 2025 por John Bonifácio 2 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Março 2025 Não és forçado a compactuar com nada, o que não faltam são partidos políticos, meios de fazermo-nos ouvir e de tentarmos ser relevantes na sociedade. Se o senhor que vai abalar a sociedade ganhar eleições aí já será mais difícil teres esses meios, além que não estou a ver como é que ver uma sociedade regredir décadas pode levar ao desenvolvimento seja do que for. 1 Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 12 Março 2025 Citação de HappyKing, há 9 horas: Estamos quase aqui. Agora estamos mesmo Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Março 2025 Citação de John Bonifácio, há 8 minutos: É verdade. Mas de que forma podemos nós, nos tempos que correm, clamar por uma revolução? Será que nos deixam tirar o pó e olear a guilhotina proverbial? Ou será que somos mesmo forçados a compactuar com um sistema político corrupto, inapto e desligado da realidade em nome de uma democracia amordaçada pelas elites e refém do capitalismo? Há muitas opções antes da facharia, qual é a dúvida? Se achas que não há, funda a tua. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Março 2025 Citação de Burkina2008, há 4 horas: Medo nenhum, continua a ser mais 6 a 9 meses onde o pais esta parado, para no final termos um governo de minoria outra vez... Curiosamente até que nem tem estado parado e economicamente até temos estado melhor nestes últimos 3 anos. Este mito que o país pára e ninguém trabalha também já se acabava. É a história da Itália, é a história recente da Espanha, a Bélgica (?) ficou sem governos um ano. 1 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 12 Março 2025 Citação de Descartes, há 11 horas: E se calhar até não há nada de muito grave a esconder, mas é o que dá a entender. Se calhar é só aquele sentimento muito provinciano de que "ninguém tem nada que saber da minha vida". Vai-se a ver e o Marcelo é que tinha razão. Tenho-me lembrado várias vezes dessas proféticas palavras do pior PR dos últimos 50 anos. Eu não vi este tópico abordado muitas vezes, mas pessoalmente sempre interpretei a húbris do Montenegro do "não há ninguém tão sério como eu" como uma forma aceitável de poder dizer no Parlamento "ao contrário de quase vocês todos, já vim para cá rico e não é com caixas de robalos e dinheiro escondidos em livros que me apanham". E sinceramente até acreditei e achei algo positivo. É bom termos alguém a liderar o governo para quem mais 4500 ou menos 4500€ é indiferente. A questão da não exclusividade é grave, mas sinceramente até consegui imaginar que sinceramente nem tivesse considerado particularmente relevante, mais uns milhares menos uns milhares é igual. Agora com a relutância extrema em relação à CPI, mesmo que fosse por esse "ninguém tem nada que saber da minha vida" - que seria legítimo em todos os casos, menos no caso de um titular de cargo público desta natureza - acaba por sugerir demasiado que tem demasiado a esconder. Agora, e para quem é pai de filhos, e diz contente que gostava de ver a casa a arder. É ir um passo além do suposto provérbio turco em que quando se traz um palhaço para o palácio, o palhaço não passa a ser sultão, é o palácio que passa a ser um circo. Mas estas pessoas são todas iguais, vítimas dos palhaços, vítimas do circo e vítimas delas próprias. E não deixa de ser engraçado que tudo diz que tem nojo da política que é feita em Portugal e que no momento em que a Democracia é mais necessária vamos para eleições! As eleições não são Democracia? A Democracia não é exigirmos responsabilidade de quem nos governa? O que não falta são países no mundo, e cada vez vão haver mais, em que não existe este incómodo dos sufrágios, em que um PM avençado grita só mais que os outros e não tem um órgão legislativo com a capacidade de dizer assim não. Citação de kareca, há 10 minutos: Curiosamente até que nem tem estado parado e economicamente até temos estado melhor nestes últimos 3 anos. Este mito que o país pára e ninguém trabalha também já se acabava. É a história da Itália, é a história recente da Espanha, a Bélgica (?) ficou sem governos um ano. A Bélgica foram quase dois. E na Bulgária todos os seis meses têm ido a eleições. 2 9 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 12 Março 2025 Citação de John Bonifácio, há 22 minutos: Desce do pedestal, que não preciso da tua opinião para nada. Aliás, se algo, esta minha incursão neste tópico só me provou o quão decadente é a mentalidade política e intelectual deste país- e desta parte do mundo, na verdade. Quando um grito de revolta e indignação é confrontado com altivez e prepotência, o mais fácil mesmo é cair-se na lenga-lenga do incendiário fascista sem pensar sequer nas consequências disso. Eu sei que a voz deste burro não vai chegar ao céu dos digníssimos politólogos da casa, mas espero que tenham noção do quanto contribuem para o perpetuar da ignorância que tanto dizem criticar, com este tipo de intervenções. É verdade. Mas de que forma podemos nós, nos tempos que correm, clamar por uma revolução? Será que nos deixam tirar o pó e olear a guilhotina proverbial? Ou será que somos mesmo forçados a compactuar com um sistema político corrupto, inapto e desligado da realidade em nome de uma democracia amordaçada pelas elites e refém do capitalismo? Também não precisamos da tua opinião aqui para nada, muito menos vir para aqui incentivar a votar em fachos e meter a casa a arder, atirando os mais vulneráveis para a fogueira apenas para a tua necessidade de poderes gritar aos ventos que são todos iguais e quão melhor que nós és por votares numa "revolução". Grito de revolta é votar em partidos com boas ideias e queiram construir um bom futuro, não é votar em quem quer queimar esta m*rda toda para proveito próprio e com intenções nefastas. Tens o Livre, o Volt, o PAN, a IL, tens o RIR, e nestas eleições irás ter o sucessor do MAS, e tiveste e tens e terás outros partidos que não vêm com financiamentos obscuros de igrejas evangélicas e interesses de extrema-direita, da Russia, ou de Steve Bannons e Musks desta vida. Mas é como disse, pimenta no cu dos outros, não é? Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 12 Março 2025 Gostava de saber era qual foi regime que melhorou porque precisava de um "choque". Os americanos precisavam de um choque também e até ver está a correr tão bem que vão acabar com saúde, educação e o presidente já usa a Casa Branca para vender carros. Confesso que se for para ver o Ventura vender kits de sócio do Benfica na AR ou terços do Santuário de Fátima eu pensava em meter a cruzinha nos fachistas. 3 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 12 Março 2025 Citação de antifa, há 40 minutos: E o cenário da Ana Sá Lopes do Público? PS ganha eleições com minoria, mantém-se maioria de direita na AR, PSD despacha Montenegro na noite das eleições, Passos Coelho volta a líder, faz geringonça de direita. Nada descabido Continuo "crente" que o PPC vai ter um papel qualquer nestas eleições, se não antes ou durante, depois Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 12 Março 2025 No meio disto tudo, e num registo mais sério, os parabéns ao senhor presidente da república que mostrou no meio disto tudo o quão inapto e parcial é para o cargo. Quando estava o PS no poder até ao multibanco se ia para não prestar declarações e agora nesta crise política anda a lamentar que ninguém ligou antes de falar ao país. E tem a comunicação social tão controlada que ninguém questiona o papel dele no meio disto tudo e passa entre os pingos da chuva 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 12 Março 2025 Citação de antifa, há 44 minutos: E o cenário da Ana Sá Lopes do Público? PS ganha eleições com minoria, mantém-se maioria de direita na AR, PSD despacha Montenegro na noite das eleições, Passos Coelho volta a líder, faz geringonça de direita. Devíamos era ser modernos e aderir às práticas de vários países europeus, e ter um governo de coligação tipo PS + IL + L + PAN + BE. Com minoria. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 12 Março 2025 se é para dar reset, mais vale votar na IL, dá para disfarçar melhor Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 12 Março 2025 "Não gosto dos políticos que têm sido eleitos, portanto quero votar num gajo que me pode tirar a possibilidade de alguma vez voltar a poder eleger alguém." Ok. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Março 2025 (editado) Não sei se a malta de centro-esquerda sente o mesmo que eu, mas sempre desejei que este Governo aguentasse até 2028 e parássemos de ter eleições de dois em dois anos, ou pior que isso. Também não antevejo nenhum cenário de estabilidade nas próximas eleições, maioria de esquerda é quase impossível com o PCP a definhar e o BE muito longe do seu melhor momento. Na direita acho que o PSD vai perder votos, a IL irá potencialmente ganhar alguns, mas mesmo assim não vai dar para maioria absoluta nenhuma. É uma situação política terrível, sempre à distância de um OE ou de uma polémica com o PM para voltarmos às urnas. Nas últimas semanas ficou demonstrada uma enorme falta de bom senso na assembleia, sendo que quem tinha a obrigação de mostrar mais bom senso (PSD) conseguiu ser o pior. Para mim o voto está praticamente decidido, a minha opinião não muda assim tanto no espaço de um ano e o Livre continua a merecer a minha confiança. Editado 12 Março 2025 por Mica 1 Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 12 Março 2025 (editado) Citação de Mica, há 20 minutos: Para mim o voto está praticamente decidido, a minha opinião não muda assim tanto no espaço de um ano e o Livre continua a merecer a minha confiança. Porque dizes isso? (So por curiosidade) Acho que desde que o Livre "apareceu" indentifico-me com várias ideias deles mas ao mesmo tempo é um caos político tal que se voto Livre sinto-me a votar em nada. Embora possa fazer diferença entre mais um ou menos um deputado. Editado 12 Março 2025 por Dominator Compartilhar este post Link para o post