Jimpo Publicado 6 Maio 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 15 minutos: Mas há desleixe nas obras portuguesas onde? Desculpa lá mas a frase inicial de facto descreve bem as considerações que fazes sobre a competência técnica dos portugueses. Lendo novamente, ficou ali junto a termos das obras mas estava a falar na questao de manutençao e renovaçao, dai estar escrito o subcontratar, porque a EDF (equivalente da EDP) para reduzir os quadros, subcontrata a outras empresas o pessoal para essas manutençoes. Tens N formaçoes a passar ( e reciclar de x em x anos) de segurança sendo trabalhador EDF. E depois tens os trabalhadores dessas empresas de subcontrataçao que de x em x tempo actuam. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 6 Maio 2025 Citação de antifa, há 4 horas: a curiosidade tomou conta de mim e tive de abrir em janela privada edit. meh está fraquinho, ou melhor, está demasiado profissional para o que costumam fazer Citação de andriy pereplyotkin, há 4 horas: Vou ser honesto, estava à espera de algo bem mais demente. Citação de Pan, há 4 horas: Já vi o Montenegro dizer coisas mais disparatadas. Completamente. Esperava bem pior. Citação de Tio Hans, há 1 hora: O que é o PLS? Acho que nunca ouvi falar. Ultraliberais que citam Milei como uma das suas inspirações. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Maio 2025 Citação de Jimpo, há 46 minutos: Lendo novamente, ficou ali junto a termos das obras mas estava a falar na questao de manutençao e renovaçao, dai estar escrito o subcontratar, porque a EDF (equivalente da EDP) para reduzir os quadros, subcontrata a outras empresas o pessoal para essas manutençoes. Tens N formaçoes a passar ( e reciclar de x em x anos) de segurança sendo trabalhador EDF. E depois tens os trabalhadores dessas empresas de subcontrataçao que de x em x tempo actuam. E, portanto, os franceses conseguem e os portugueses não conseguiriam porque ... ? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 6 Maio 2025 (editado) Citação de Ghelthon, há 15 minutos: E, portanto, os franceses conseguem e os portugueses não conseguiriam porque ... ? Consegue? O que estou a querer deixar implicito é que esse nivel standard tem baixado. Nao sao falhas graves que possam criar um desastre ambiental, mas sao falhas que metem os reactores em modo stop ou varias paragens obrigatorias para compensar essas falhas. e nao estou a encontrar outra reportagem que passou na 2 ou 5 em que mostravam as dificuldades nas manutençoes. Para nao falar do peso que o nuclear tem para o estado frances e na dificuldade de se filmar os locais e fazer realmente o jornalismo de investigaçao. Editado 6 Maio 2025 por Jimpo Mas engraçado como se estão a centrar nesse ponto que pouco importa, quando estou a dizer que o problema principal é onde construir uma central. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 6 Maio 2025 (editado) Thread interessante sobre votómetros em especial o do Observador que utilizaram por aqui há dias. O tldr é que é profundamente enviesado. Aquilo soma pontos por cada resposta a cada um dos partidos e os partidos à esquerda tem muitos menos pontos disponíveis à partida que os outros sendo portanto muito mais provável amealhar pontos de partidos de direita pelo caminho. Editado 6 Maio 2025 por HappyKing 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Maio 2025 Citação de Jimpo, há 17 minutos: Consegue? O que estou a querer deixar implicito é que esse nivel standard tem baixado. Nao sao falhas graves que possam criar um desastre ambiental, mas sao falhas que metem os reactores em modo stop ou varias paragens obrigatorias para compensar essas falhas. e nao estou a encontrar outra reportagem que passou na 2 ou 5 em que mostravam as dificuldades nas manutençoes. Para nao falar do peso que o nuclear tem para o estado frances e na dificuldade de se filmar os locais e fazer realmente o jornalismo de investigaçao. O problema principal do nuclear tem sobretudo duas vertentes, financeira e ideológica. Portugal não é um país assim tão perigoso geologicamente, nem tão incompetente ao ponto de uma central portuguesa poder ser uma ameaça para o mundo. Compartilhar este post Link para o post
hugoooo_17 Publicado 6 Maio 2025 nada chama mais insignificante e patético a um país do que os próprios habitantes terem medo de construir uma central nuclear porque se acha que não vamos conseguir cuidar dela. parece que não queremos deixar o nosso filho adotar um animal. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 6 Maio 2025 Citação de Ghelthon, há 10 minutos: O problema principal do nuclear tem sobretudo duas vertentes, financeira e ideológica. Portugal não é um país assim tão perigoso geologicamente, nem tão incompetente ao ponto de uma central portuguesa poder ser uma ameaça para o mundo. Ok, obrigado por juntares informações que eu não tinha colocado. Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 6 Maio 2025 Citação de Ghelthon, há 11 minutos: O problema principal do nuclear tem sobretudo duas vertentes, financeira e ideológica. Portugal não é um país assim tão perigoso geologicamente, nem tão incompetente ao ponto de uma central portuguesa poder ser uma ameaça para o mundo. Só dizes isso porque não estás de palito na boca enquanto comes uns caracóis e começas cada assunto com a frase " ahhh lá ver, isto em princípio..." Citação de hugoooo_17, Agora: nada chama mais insignificante e patético a um país do que os próprios habitantes terem medo de construir uma central nuclear porque se acha que não vamos conseguir cuidar dela. parece que não queremos deixar o nosso filho adotar um animal. Ou então, e não contes a ninguém, é porque a energia nuclear não faz sentido eticamente e nós somos líderes no que a energias alternativas diz respeito. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 6 Maio 2025 Citação de HappyKing, há 30 minutos: Thread interessante sobre votómetros em especial o do Observador que utilizaram por aqui há dias. O tldr é que é profundamente enviesado. Aquilo soma pontos por cada resposta a cada um dos partidos e os partidos à esquerda tem muitos menos pontos disponíveis à partida que os outros sendo portanto muito mais provável amealhar pontos de partidos de direita pelo caminho. Já foi assim no ano passado Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Maio 2025 Citação de Le God, há 5 minutos: a energia nuclear não faz sentido eticamente Isto já é muito discutível, mas não vale a pena entrar por aqui neste tópico. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 6 Maio 2025 Citação de Ghelthon, há 9 minutos: Isto já é muito discutível, mas não vale a pena entrar por aqui neste tópico. https://www.publico.pt/2016/10/31/p3/noticia/turbinas-eolicas-sao-inimigas-de-aves-regionais-e-migratorias-1826891 Não sei como fica isto em termos éticos Compartilhar este post Link para o post
Rdom Publicado 6 Maio 2025 Citação de HappyKing, há 3 horas: Hoje há main event da política portuguesa. 21:30. Só para fazer uma pequena correção - segundo a públicação da RTP, este debate começa às 21h. Não quero que ninguém falhe o melhor debate de qualquer eleição 😄 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 6 Maio 2025 (editado) Citação de Rdom, há 6 minutos: Só para fazer uma pequena correção - segundo a públicação da RTP, este debate começa às 21h. Não quero que ninguém falhe o melhor debate de qualquer eleição 😄 Obrigado. Como o dos outros partidos começou às nove e meia achei que era à mesma. Deve ter sido por ser no fim de semana. Editado 6 Maio 2025 por HappyKing 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Maio 2025 Citação de hugoooo_17, há 42 minutos: nada chama mais insignificante e patético a um país do que os próprios habitantes terem medo de construir uma central nuclear porque se acha que não vamos conseguir cuidar dela. parece que não queremos deixar o nosso filho adotar um animal. Ele é emigrante e está na fase reacionária. No que diz respeito aos tugas no estrangeiro, antes das saudades vem o ódio. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Maio 2025 Citação de Jimpo, há 28 minutos: https://www.publico.pt/2016/10/31/p3/noticia/turbinas-eolicas-sao-inimigas-de-aves-regionais-e-migratorias-1826891 Não sei como fica isto em termos éticos Por exemplo. Ou as vastas áreas necessárias para o solar (e consequente abate de árvores). 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 6 Maio 2025 Citação de Mayday, há 40 minutos: Ele é emigrante e está na fase reacionária. No que diz respeito aos tugas no estrangeiro, antes das saudades vem o ódio. Não gosto de portugueses, não gosto de estrangeiros em Portugal, não gosto do Mourinho, não gosto do Domingos Paciência. Tá difícil. Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 6 Maio 2025 Citação de Jimpo, há 1 hora: https://www.publico.pt/2016/10/31/p3/noticia/turbinas-eolicas-sao-inimigas-de-aves-regionais-e-migratorias-1826891 Não sei como fica isto em termos éticos Fica assim: os pássaros que se f*dam. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 6 Maio 2025 (editado) Citação de Le God, há 2 horas: Só dizes isso porque não estás de palito na boca enquanto comes uns caracóis e começas cada assunto com a frase " ahhh lá ver, isto em princípio..." Ou então, e não contes a ninguém, é porque a energia nuclear não faz sentido eticamente e nós somos líderes no que a energias alternativas diz respeito. Isso do ético é bastante discutível e não é por sermos líderes em energias renováveis que faz sentido não ter nuclear. Não faz sentido neste momento porque é caríssimo e não temos dinheiro e felizmente estamos num mercado ibérico de eletricidade e os espanhóis têm umas quantas já construídas e a trabalhar e que também acabam por trabalhar para nós em parte quando é preciso. Editado 6 Maio 2025 por challenger Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 6 Maio 2025 Citação de challenger, há 6 minutos: (...) felizmente vivemos num mercado (...) Só se fores tu. Eu só lá vou durante as campanhas para receber canetas e bandeirinhas. 2 2 Compartilhar este post Link para o post
AntiZio Publicado 6 Maio 2025 "Sim eu sei que estão 2 milhões de pessoas a morrer à fome, mas o IRS jovem é a minha prioridade" Votante médio da direita Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 6 Maio 2025 Quando é que saem sondagens a sério? Sem ser esta cagada das tracking polls. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 6 Maio 2025 Citação de antifa, há 6 minutos: Quando é que saem sondagens a sério? Sem ser esta cagada das tracking polls. Dia 18 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 6 Maio 2025 Citação de antifa, há 7 minutos: Quando é que saem sondagens a sério? Sem ser esta cagada das tracking polls. O Paixão Martins diz que lá para quinta/final da semana saem duas que foram feitas com voto em urna. ISCTE e outra. Compartilhar este post Link para o post