La Flame Publicado 19 Maio 2025 Citação de Jimpo, há 5 minutos: Portugueses e descendentes? Pensava de sermos mais. Obrigado pela info avec 😄 1 16 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 19 Maio 2025 Citação de andriy pereplyotkin, há 1 hora: Coisas ditas muitas vezes não se tornam verdade. Tal como agora houve eleições por vontade do Montenegro, na altura foi o PS que as provocou. E foram ambos bem sucedidos em transitar a culpa, porque a malta gosta de comer gelados com a testa. Tal e qual. Sobre a malta nova, é incrível o poder de captura de voto que a direita no geral tem junto dos mais jovens. Ontem no meu jogo, os nossos muitos jogadores que o podiam fazer (18/19 anos) já tinham todos ido votar, e absolutamente nenhum deles votou à esquerda da AD. O que, entre outras coisas, ajuda também a explicar o péssimo resultado do BE, que sempre teve uma boa falange de votantes na malta jovem. Um dos meus jogadores, que votou AD, disse como se fosse uma regra de La Palice que "os rapazes votam todos à direita, quem vota à esquerda são algumas raparigas". Por acaso nenhum ali disse ter votado no CH, não sei se foi mesmo assim ou se apenas não admitiram por vergonha. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 19 Maio 2025 A mim o que me espanta é a enorme falta de literacia política que temos nas novas gerações... 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Maio 2025 Citação de antifa, há 14 minutos: Mirandela já meteu o Chega em 2° o que é ridiculo porque têm a câmara do PS. Mas ainda assim é bom ver que o Chega tem dificuldade em penetrar na região, ganha muito poucos votos de uma eleição para outra. Eu tenho raízes na região e não sei explicar muito bem porque é que acontece honestamente. Talvez porque haja mais familiaridade com membros dos partidos tradicionais, toda a gente acaba por conhecer ou ter na familia malta do psd ou ps local. Bragança cidade teria ali um bom caldinho para o Chega crescer com a quantidade de malta dos palop que há, eu sempre que lá vou ouço m*rda racistas normalizadas que nem é bom. Isto apesar da cidade basicamente funcionar graças a esse pessoal que está lá a estudar ou acabaram por se fixar. Em Bragança (cidade) existe um apoio muito forte ao Hernâni Dias, antigo presidente da câmara. Deve ser das poucas cidades que quando vai a votos se lembra do deputado que vai eleger. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 19 Maio 2025 Citação de doom_master, há 1 minuto: Tal e qual. Sobre a malta nova, é incrível o poder de captura de voto que a direita no geral tem junto dos mais jovens. Ontem no meu jogo, os nossos muitos jogadores (18/19 anos) já tinham todos ido votar, e absolutamente nenhum deles votou à esquerda da AD. O que, entre outras coisas, ajuda também a explicar o péssimo resultado do BE, que sempre teve uma boa falange de votantes na malta jovem. Um dos meus jogadores, que votou AD, disse como se fosse uma regra de La Palice que "os rapazes votam todos à direita, quem vota à esquerda são algumas raparigas". Por acaso nenhum ali disse ter votado no CH, não sei se foi mesmo asism ou se apenas não admitiram por vergonha. iguaizinhos ao resto da europa Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 19 Maio 2025 Citação de whatever, há 2 horas: Eu não quero parecer que ando a bater só por bater. Mas Portugal está numa situação de quase pleno emprego e a economia está a crescer. Dirás, e com toda a razão, que fora da nossa bolha privilegiada isto não interessada nada porque as pessoas compram comida a crédito e têm de viver com os pais até aos 40 anos. A questão aqui é que a Economia portuguesa precisa destes imigrantes para manter-se à tona. Não só temos absorvido todo este milhão e meio de imigrantes como os imigrantes desempenham um papel essencial nas áreas mais críticas do nosso tecido económico. Para além disso, os portugueses, tal como grande parte do mundo ocidental, está a deixar de ter filhos. É uma tendência que não se espera que possa ser invertida, a solução, mais uma vez, passa pelos imigrantes. O país não anda para a frente sem imigrantes. Mais do que isso, Portugal não é um país viável sem imigrantes. E este facto é impossível de conciliar com a prioridade de 25% dos eleitores que querem ver as pessoas castanhas daqui para fora. Não consegues colocar Portugal a crescer e governar contra um milhão e meio de portugueses, ou tens uma coisa ou outra. Dizer o contrário é só estar a fazer um discurso de boas intenções sem aderência à realidade. Discordo. Portugal não precisa de pessoas que não trabalham ou que são vítimas de máfias de tráfico humano e branqueamento de capitais. Acrescentam 0 à economia. Acrescentam peso aos serviços públicos, SS, SNS. Trocamos licenciados por pessoas que não têm qualificações nenhumas e nem na construção dão uma para a caixa. A meu ver, a solução não passa por estes imigrantes. E não é a importar pessoas que aceitam receber 500eur e um spot num beliche que a economia vai para lado algum. Uma coisa é deixar entrar imigrantes que se identifiquem com o país, que queiram aprender português e sobre Portugal. Outra é abrir as portas e logo se vê. A questão das reformas é uma questão que tem de ser resolvida de outra maneira. Esta treta de ter as pessoas a pagar cada vez mais impostos para sustentar cada vez mais pensionistas tem de ser revista e tem de mudar. Dizer que 25% dos eleitores querem ver as pessoas castanhas daqui para fora é só de uma ignorância sem limites e tentar reduzir o problema a "eles são racistas" quando a cor da pele não tem nada a ver com o assunto. O que as pessoas não querem e não entendem é que se abra as portas a imigrantes que nada acrescentam. Há portugueses assim? Há, mas esses temos mesmo de levar com ele, não temos de convidar mais. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 19 Maio 2025 Citação de Elvis, há 1 hora: Aqui está a mesma narrativa e o sensacionalismo para o lado que mais convém. O Montenegro não pode estar contente por ter ganho as eleições, só pode ser porque o PS perdeu da forma que perdeu. Existiu uma altura, e não foi assim há tanto tempo, em que ganhar eleições era saber que se tinha condições de governar. O Montenegro estava todo feliz porque baralhou o jogo e voltou mais ou menos ao mesmo. Para o sentido de estado que o psd deveria ter, não faz qualquer sentido. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 19 Maio 2025 O clima de ódio está a aumentar a olhos vistos. Não estamos longe de assistir a um pogrom contra os empresários que necessitam de mão de obra imigrante barata e escravizada. 1 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 19 Maio 2025 Citação de Unclouded, há 2 minutos: A mim o que me espanta é a enorme falta de literacia política que temos nas novas gerações... Não é de agora, de todo. Quanto muito, esta geração é mais interessada pelo tema no geral, ainda que isso não implique que vá ser um voto minimamente informado. Na nossa altura o que não faltava era malta que não ia votar. 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 19 Maio 2025 Citação de Foster, há 1 minuto: Discordo. Portugal não precisa de pessoas que não trabalham ou que são vítimas de máfias de tráfico humano e branqueamento de capitais. Acrescentam 0 à economia. Acrescentam peso aos serviços públicos, SS, SNS. Trocamos licenciados por pessoas que não têm qualificações nenhumas e nem na construção dão uma para a caixa. A meu ver, a solução não passa por estes imigrantes. E não é a importar pessoas que aceitam receber 500eur e um spot num beliche que a economia vai para lado algum. Uma coisa é deixar entrar imigrantes que se identifiquem com o país, que queiram aprender português e sobre Portugal. Outra é abrir as portas e logo se vê. A questão das reformas é uma questão que tem de ser resolvida de outra maneira. Esta treta de ter as pessoas a pagar cada vez mais impostos para sustentar cada vez mais pensionistas tem de ser revista e tem de mudar. Dizer que 25% dos eleitores querem ver as pessoas castanhas daqui para fora é só de uma ignorância sem limites e tentar reduzir o problema a "eles são racistas" quando a cor da pele não tem nada a ver com o assunto. O que as pessoas não querem e não entendem é que se abra as portas a imigrantes que nada acrescentam. Há portugueses assim? Há, mas esses temos mesmo de levar com ele, não temos de convidar mais. Ninguém paga impostos para sustentar pensionistas. Mas admito que é engraçado ver o desenrolar da cartilha com o avolumar dos comentários. Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 19 Maio 2025 Citação de kareca, há 2 horas: Os votantes do chega preferem um país parado do que com tanto imigrante. Não tenho qualquer dúvida. O que os votantes do Chega querem é que quem trabalhe e que se queira integrar, que fique cá. Quem anda à caça dos subsídios, de negócios de fachada e do passaporte para daqui a 5 anos se pôr na alheta pode muito bem sair já. Ou é normal querer-se 50 lojas de telemóveis, 20 barbeiros, 30 lojas de souvenirs em terriolas com 10k habitantes? Isto acrescenta a que economia? Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto: Ninguém paga impostos para sustentar pensionistas. Mas admito que é engraçado ver o desenrolar da cartilha com o avolumar dos comentários. Conta lá qual é a cartilha. Se houver guidelines extra para este tópico de política diga, que eu ponho-me já na linha. Um pouco estranho tendo em conta que há liberdade de opinião, mas estou sempre a tempo de corrigir. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Maio 2025 Citação de Foster, há 4 minutos: Discordo. Portugal não precisa de pessoas que não trabalham ou que são vítimas de máfias de tráfico humano e branqueamento de capitais. Acrescentam 0 à economia. Acrescentam peso aos serviços públicos, SS, SNS. Trocamos licenciados por pessoas que não têm qualificações nenhumas e nem na construção dão uma para a caixa. A meu ver, a solução não passa por estes imigrantes. E não é a importar pessoas que aceitam receber 500eur e um spot num beliche que a economia vai para lado algum. Uma coisa é deixar entrar imigrantes que se identifiquem com o país, que queiram aprender português e sobre Portugal. Outra é abrir as portas e logo se vê. A questão das reformas é uma questão que tem de ser resolvida de outra maneira. Esta treta de ter as pessoas a pagar cada vez mais impostos para sustentar cada vez mais pensionistas tem de ser revista e tem de mudar. Dizer que 25% dos eleitores querem ver as pessoas castanhas daqui para fora é só de uma ignorância sem limites e tentar reduzir o problema a "eles são racistas" quando a cor da pele não tem nada a ver com o assunto. O que as pessoas não querem e não entendem é que se abra as portas a imigrantes que nada acrescentam. Há portugueses assim? Há, mas esses temos mesmo de levar com ele, não temos de convidar mais. Discordas (embora não tenhas refutado exatamente o que ele disse, mas tudo bem), mas tens outra solução para a sustentabilidade da Segurança Social? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 19 Maio 2025 Citação de Robe, há 10 minutos: A questão é: Como é que a Mariana não abdica do seu lugar? Nas redes sociais tenho visto mais ataque aos resultados do Livre do que propriamente do Chega. Acho que a mensagem que ela passa não chega nem a quem quer votar em esquerda. Deveria fazer um partido com a história do BE repensar na pessoa que tem à frente. Digo eu. acho, sinceramente, indiferente ela demitir-se ou não. Na medida em que o BE já morreu, paz à sua alma. Ela ficar lá feita Garcia Pereira durante décadas a barafustar contra moinhos de vento, ou ir para lá outro/a para proceder aos ritos fúnebres é igual. Se o Louçã vai a votos e leva 10.000, o BE morreu. De vez. 1 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 19 Maio 2025 Se nos grandes canais Portugueses na twitch era o que era, uma propaganda ao Chega, imagino redes sociais tipo tik tok e instagram, ou facebook. O Chega domina as redes sociais e enquanto dominarem, infelizmente não vai haver muita hipotese. 1 Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 19 Maio 2025 Citação de BrunoCardoso, Agora: Se nos grandes canais Portugueses na twitch era o que era, uma propaganda ao Chega, imagino redes sociais tipo tik tok e instagram, ou facebook. O Chega domina as redes sociais e enquanto dominarem, infelizmente não vai haver muita hipotese. o que raio são os grandes canais portugueses da twitch Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 19 Maio 2025 Citação de Mica, Agora: Discordas (embora não tenhas refutado exatamente o que ele disse, mas tudo bem), mas tens outra solução para a sustentabilidade da Segurança Social? Não, não tenho. Quem me dera. Para a minha tenho, não vou precisar que ninguém me pague o que quer que seja mas no global não tenho. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 19 Maio 2025 Citação de IlidioMA, há 1 minuto: acho, sinceramente, indiferente ela demitir-se ou não. Na medida em que o BE já morreu, paz à sua alma. Ela ficar lá feita Garcia Pereira durante décadas a barafustar contra moinhos de vento, ou ir para lá outro/a para proceder aos ritos fúnebres é igual. Se o Louçã vai a votos e leva 10.000, o BE morreu. De vez. Entendo o ponto, mas isto não é também porque o BE dá pouco espaço a que apareça alguém com novas ideias? Pergunto isto porque o Tavares foi muito critíco disso mesmo com o Louçã Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 19 Maio 2025 Citação de BrunoCardoso, Agora: Se nos grandes canais Portugueses na twitch era o que era, uma propaganda ao Chega, imagino redes sociais tipo tik tok e instagram, ou facebook. O Chega domina as redes sociais e enquanto dominarem, infelizmente não vai haver muita hipotese. Se fosse só na internet... na madeira foi o único partido a estar constantemente na rua, a fazer barulho e a tentar falar com as pessoas. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 19 Maio 2025 Citação de Foster, há 9 minutos: Discordo. Portugal não precisa de pessoas que não trabalham ou que são vítimas de máfias de tráfico humano e branqueamento de capitais. Acrescentam 0 à economia. Acrescentam peso aos serviços públicos, SS, SNS. Trocamos licenciados por pessoas que não têm qualificações nenhumas e nem na construção dão uma para a caixa. A meu ver, a solução não passa por estes imigrantes. E não é a importar pessoas que aceitam receber 500eur e um spot num beliche que a economia vai para lado algum. Uma coisa é deixar entrar imigrantes que se identifiquem com o país, que queiram aprender português e sobre Portugal. Outra é abrir as portas e logo se vê. A questão das reformas é uma questão que tem de ser resolvida de outra maneira. Esta treta de ter as pessoas a pagar cada vez mais impostos para sustentar cada vez mais pensionistas tem de ser revista e tem de mudar. Dizer que 25% dos eleitores querem ver as pessoas castanhas daqui para fora é só de uma ignorância sem limites e tentar reduzir o problema a "eles são racistas" quando a cor da pele não tem nada a ver com o assunto. O que as pessoas não querem e não entendem é que se abra as portas a imigrantes que nada acrescentam. Há portugueses assim? Há, mas esses temos mesmo de levar com ele, não temos de convidar mais. Citação de Foster, há 5 minutos: O que os votantes do Chega querem é que quem trabalhe e que se queira integrar, que fique cá. Quem anda à caça dos subsídios, de negócios de fachada e do passaporte para daqui a 5 anos se pôr na alheta pode muito bem sair já. Ou é normal querer-se 50 lojas de telemóveis, 20 barbeiros, 30 lojas de souvenirs em terriolas com 10k habitantes? Isto acrescenta a que economia? Aquele racismo sonso mascarado, adoro. Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 19 Maio 2025 Citação de Robe, há 18 minutos: A questão é: Como é que a Mariana não abdica do seu lugar? Nas redes sociais tenho visto mais ataque aos resultados do Livre do que propriamente do Chega. Acho que a mensagem que ela passa não chega nem a quem quer votar em esquerda. Deveria fazer um partido com a história do BE repensar na pessoa que tem à frente. Digo eu. Não abdica do seu lugar porque estudou na mesma escola que o Rui Costa. Não entende que assumir responsabilidades vem com consequências. O Bloco foi tomado de assalto pelas Mortágua e Catarina Martins. O truque da Palestina foi só mais um dos muitos truques de um partido predador de causas para angariar votos. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 19 Maio 2025 Citação de Unclouded, há 11 minutos: A mim o que me espanta é a enorme falta de literacia política que temos nas novas gerações... Porque ao contrário de 95% dos utilizadores do CMPT estas novas gerações não tiveram Formação Cívica nas escolas. Obrigado Sr. Dr. José Sócrates por inadvertidamente ter transformado este fórum num espaço Anti-Chega Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 19 Maio 2025 Citação de Modulor, Agora: Aquele racismo sonso mascarado, adoro. Tu não sabes o que é racismo. Eu falei de trabalho e de quem trabalha, de integração e de quem se integra e tu vens falar de racismo. Por favor. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Maio 2025 (editado) Citação de Foster, há 4 minutos: Não, não tenho. Quem me dera. Para a minha tenho, não vou precisar que ninguém me pague o que quer que seja mas no global não tenho. Ficar como estávamos não era a solução, pelo menos aí acho que concordamos. A entrada massiva de imigrantes foi muito positiva para a SS: 3,645 mil milhões de euros só em 2024 (fonte). A taxa de desemprego está ela por ela desde que saímos do último confinamento (fonte). Eu acho que isto é muito positivo, e só porque temos meia dúzia de maçãs podres não devíamos fazer disto bandeira de campanha, especialmente quando nos está a trazer mais soluções que problemas. Editado 19 Maio 2025 por Mica 3 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Maio 2025 Citação de Foster, há 7 minutos: O que os votantes do Chega querem é que quem trabalhe e que se queira integrar, que fique cá. Quem anda à caça dos subsídios, de negócios de fachada e do passaporte para daqui a 5 anos se pôr na alheta pode muito bem sair já. Ou é normal querer-se 50 lojas de telemóveis, 20 barbeiros, 30 lojas de souvenirs em terriolas com 10k habitantes? Isto acrescenta a que economia? Mesmo que existisse essa terriola hiperbolizada, o que é que essas lojas implicam na tua vida que não consegues ignorar? Mete-te nojo as pessoas à porta ou "estão a tirar espaços que os tugas podiam estar a trabalhar", abandonados desde sempre? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 19 Maio 2025 Citação de Foster, há 8 minutos: Discordo. Portugal não precisa de pessoas que não trabalham ou que são vítimas de máfias de tráfico humano e branqueamento de capitais. Acrescentam 0 à economia. Acrescentam peso aos serviços públicos, SS, SNS. Trocamos licenciados por pessoas que não têm qualificações nenhumas e nem na construção dão uma para a caixa. A meu ver, a solução não passa por estes imigrantes. E não é a importar pessoas que aceitam receber 500eur e um spot num beliche que a economia vai para lado algum. Uma coisa é deixar entrar imigrantes que se identifiquem com o país, que queiram aprender português e sobre Portugal. Outra é abrir as portas e logo se vê. A questão das reformas é uma questão que tem de ser resolvida de outra maneira. Esta treta de ter as pessoas a pagar cada vez mais impostos para sustentar cada vez mais pensionistas tem de ser revista e tem de mudar. Dizer que 25% dos eleitores querem ver as pessoas castanhas daqui para fora é só de uma ignorância sem limites e tentar reduzir o problema a "eles são racistas" quando a cor da pele não tem nada a ver com o assunto. O que as pessoas não querem e não entendem é que se abra as portas a imigrantes que nada acrescentam. Há portugueses assim? Há, mas esses temos mesmo de levar com ele, não temos de convidar mais. Só no primeiro parágrafo contei cinco mentiras, até para o nível dos demasiado cobardes para não deixarem de ser racistas encapotados é um bom resultado, parabéns. Quem tiver paciência para ler o resto das tuas baboseiras que conte o resto de mentiras. Da minha parte trocava à vontade dez infelizes com o teu discurso por um paquistanês. 12 2 Compartilhar este post Link para o post