Descartes Publicado Março 20 Citação de John Bonifácio, há 6 minutos: Estou a entender melhor a lógica por detrás do argumento, mas ainda não percebo de que forma a procura por um bem essencial diminui devido ao aumento da sua aquisição. As pessoas e as empresas não continuam a precisar das mesmas quantidades de combustível? Não. E para isso basta leres os últimos posts deste tópico. Há quem diga que vai usar mais a bicicleta, ou os transportes públicos, por exemplo. É claro que é um bem essencial mas podes sempre procurar formas de diminuir consumos supérfluos, mudares as tuas rotinas, procurares alternativas, mesmo que isso imponha alguns sacrifícios e diminuição da tua qualidade de vida. E quanto às empresas também há medidas de otimização que podem ser tomadas. Claro que tudo tem um limite e por isso é que uma crise energética global e prolongada é catastrófica. Implica inflação, recessão, desemprego e pobreza. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado Março 20 Citação de Carson Wentz, há 1 hora: Dá-te por feliz, eu nos dias em que não trabalho a partir de casa, para pegar ao trabalho às 8 da manhã, na sede de concelho que fica +/- a 5km de minha casa tinha que apanhar o autocarro às 15h... Do dia anterior. E moro no litoral, fará quem mora no interior esquecido. Dou o exemplo de Chaves, em termos de autocarros, pelo menos até há uns 5 anos, até não estava mal servido, não faço ideia como está atualmente. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado Março 20 Citação de Descartes, há 6 horas: Não. E para isso basta leres os últimos posts deste tópico. Há quem diga que vai usar mais a bicicleta, ou os transportes públicos, por exemplo. É claro que é um bem essencial mas podes sempre procurar formas de diminuir consumos supérfluos, mudares as tuas rotinas, procurares alternativas, mesmo que isso imponha alguns sacrifícios e diminuição da tua qualidade de vida. E quanto às empresas também há medidas de otimização que podem ser tomadas. Claro que tudo tem um limite e por isso é que uma crise energética global e prolongada é catastrófica. Implica inflação, recessão, desemprego e pobreza. Já para não falar de medidas de mais médio/longo prazo, como por exemplo da próxima vez que a pessoa/empresa tiver de comprar automóveis optar por eléctricos ou haver mais pressão para uma maior oferta de transporte público. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado Março 20 16 cêntimos o gasóleo/9 cêntimos a gasolina. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado Março 20 a situação começa a ficar muito complicada. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado Março 20 E o pior é a contínua perspectiva negativa. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado Março 20 ainda bem que atestei as bicicletas antes da crise 1 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado Março 20 muito, muito complicado e temos um governo, uma união europeia que anda a velocidade de caracol. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado Março 20 Citação de Lifehouse, há 7 minutos: muito, muito complicado e temos um governo, uma união europeia que anda a velocidade de caracol. Existe coisas que não se precisa da UE, na Espanha já reagiram e já vão diminuir os impostos drasticamente, passa de 21% para 10%, estimam uma diminuição de 40centimos o litro. Na antena 1 também falaram que iriam diminuir o imposto na eletricidade e gás, mas não apanhei tudo. Aqui andamos preocupados com a procura e a oferta... 2 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado Março 20 Citação de Lebohang, há 15 horas: Eu tenho uma velhissima Bike Queen comprada nos anos 2000 e faço no Sábado e Domingo cerca de 15KM diários, para quem faz distâncias diárias de 10/15KM não precisa de torrar uma fortuna numa bicicleta XPTO Sim, concordo. Por isso é que ainda não investi numa Riese & Müller ou assim, contrariamente à minha vontade. Citação de Revolution_07, há 15 horas: Eu tenho uma giant elétrica com 150km de autonomia (dependendo do modo) e não me aventuro a fazer 15km para cada lado para ir trabalhar. Com um bicicleta que não é elétrica e com duas crianças atrás isso para mim é uma proeza. O meu maior receio é os carros caso contrário ia trabalhar facilmente de bicicleta mas acho que ainda falta respeito pelos ciclistas na estrada. Nunca tive nenhum sustos com carros. As duas vezes que caí foi no primeiro ano e foi por inexperiência. Uma a tentar subir um passeio com beiral de pedra macia em dia de chuva, a outra porque uma mudança não engatou numa subida. A vez que apanhei um susto foi por minha culpa, ia lançado numa descida pela faixa do meio, ia distraído e tive de travar bruscamente para não atropelar uma pessoa que estava a atravessar uma passadeira ao ponto da roda de trás levantar (com trânsito parado em cima da passedeira não tinha visibilidade). Citação de Mayday, há 15 horas: Em ciclovia? Ciclovias é mito no Porto, tudo estrada. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado Março 20 Citação de Descartes, há 9 horas: Não. E para isso basta leres os últimos posts deste tópico. Há quem diga que vai usar mais a bicicleta, ou os transportes públicos, por exemplo. É claro que é um bem essencial mas podes sempre procurar formas de diminuir consumos supérfluos, mudares as tuas rotinas, procurares alternativas, mesmo que isso imponha alguns sacrifícios e diminuição da tua qualidade de vida. E quanto às empresas também há medidas de otimização que podem ser tomadas. Claro que tudo tem um limite e por isso é que uma crise energética global e prolongada é catastrófica. Implica inflação, recessão, desemprego e pobreza. Certo, mas aí já entramos no campo da restrição da livre circulação de bens e pessoas. Num ajuste imposto sem oferta de condições alternativas. Mais uma vez se observa o desfazamento entre governantes e governados. É como se vivessem em realidades diferentes. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Março 20 Citação de Lifehouse, há 23 minutos: muito, muito complicado e temos um governo, uma união europeia que anda a velocidade de caracol. Também isso é má vontade tua. Não descontaram uns gigantescos 3 cêntimos no ISP? Bem bom. Compartilhar este post Link para o post
hugoooo_17 Publicado Março 20 Citação de Alonso., há 28 minutos: Existe coisas que não se precisa da UE, na Espanha já reagiram e já vão diminuir os impostos drasticamente, passa de 21% para 10%, estimam uma diminuição de 40centimos o litro. Na antena 1 também falaram que iriam diminuir o imposto na eletricidade e gás, mas não apanhei tudo. Aqui andamos preocupados com a procura e a oferta... Durante a próxima semana vai ser tomada uma medida parecida por cá. Tardiamente como sempre. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado Março 20 Citação de Alonso., há 38 minutos: Existe coisas que não se precisa da UE, na Espanha já reagiram e já vão diminuir os impostos drasticamente, passa de 21% para 10%, estimam uma diminuição de 40centimos o litro. Na antena 1 também falaram que iriam diminuir o imposto na eletricidade e gás, mas não apanhei tudo. Aqui andamos preocupados com a procura e a oferta... sim, sim e nessas coisas em que o governo pode intervir nada faz. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado Março 20 Citação de hugoooo_17, há 13 minutos: Durante a próxima semana vai ser tomada uma medida parecida por cá. Tardiamente como sempre. Vai ser depois de mais uma corrida às bombas para atestar os carros 😄 No final do ano temos as gasolineiras com recordes históricos e vetores da nossa grande economia! FOMOS A ECONOMIA DO ANO MEUS AMIGOS Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado Março 20 Citação de Almeno, há 19 minutos: Vai ser depois de mais uma corrida às bombas para atestar os carros 😄 No final do ano temos as gasolineiras com recordes históricos e vetores da nossa grande economia! FOMOS A ECONOMIA DO ANO MEUS AMIGOS só falas assim pq nunca te fizeram um bom superávit para o jantar 4 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado Março 20 Citação de Pavel, há 15 minutos: só falas assim pq nunca te fizeram um bom superávit para o jantar Nunca me convidas Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado Março 20 O ISP baixa dois centimos no gasoleo e um centimo na gasolina. Isto é gozar. 5 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado Março 20 Coitados, não dá para baixar mais... vai ficar ao mesmo preço da França. 😂 Sem falar que já somos roubados forte e feio no supermercados, preços completamente abusivos face ao poder de compra... Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado Março 20 Citação de Lebohang, há 17 horas: Eu tenho uma velhissima Bike Queen comprada nos anos 2000 e faço no Sábado e Domingo cerca de 15KM diários, para quem faz distâncias diárias de 10/15KM não precisa de torrar uma fortuna numa bicicleta XPTO eish uma Bike Queen roda 26? isso é muito https://www.reddit.com/r/xbiking/ 1 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado Março 20 E Sánchez acaba de anunciar redução de impostos nos combustíveis, gás e luz. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado Março 20 (editado) apagar. Editado Março 20 por Lifehouse Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado Março 20 Citação de Lifehouse, há 23 minutos: E Sánchez acaba de anunciar redução de impostos nos combustíveis, gás e luz. Raios parta a extrema esquerda Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado Março 20 Citação de antifa, há 45 minutos: eish uma Bike Queen roda 26? isso é muito https://www.reddit.com/r/xbiking/ https://www.olx.pt/d/anuncio/shimano-ty-10-bike-queen-mudanas-bicicleta-roda-60-cm-criana-adulto-IDFG0Nx.html Tenho esta. E por acaso não era minha mas sim da minha irmã, eu tinha uma Bike Queen Amarela Flecha mas que foi-se porque não valia a pena trazer duas no carro quando sou o único que anda e essa já tinha um pneu rebentado Compartilhar este post Link para o post
dpitz Publicado Março 20 Citação de Lifehouse, há 27 minutos: a pagar. fixed Compartilhar este post Link para o post