Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Petar Musa, há 52 minutos:

O GRA criou uma plataforma por causa do subsídio de mobilidade que não funciona. Ou seja, até os coitados dos açorianos andam a pagar 700€ para vir ao Continente 

Neste caso tens é que culpar o malta do continente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 10 horas:

E os preços subiram de crl

É o mercado a funcionar.

Isso e "vai certamente aparecer outra empresa para colmatar".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 12 minutos:

É o mercado a funcionar.

Isso e "vai certamente aparecer outra empresa para colmatar".

Que é o mercado a funcionar, é, claramente. A oferta diminui, aumenta o preço. Se aparece outra empresa para colmatar, é dúbio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Que é o mercado a funcionar, é, claramente. A oferta diminui, aumenta o preço. Se aparece outra empresa para colmatar, é dúbio.

Claro que é dúbio porque imagino que a Ryanair recebesse compensações ou subsídios. Sem eles, talvez as rotas não sejam tão rentáveis assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Claro que é dúbio porque imagino que a Ryanair recebesse compensações ou subsídios. Sem eles, talvez as rotas não sejam tão rentáveis assim.

Precisamente. Mas isso não deixa de ser o mercado a demonstrar que não haverá espaço para múltiplos operadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Precisamente. Mas isso não deixa de ser o mercado a demonstrar que não haverá espaço para múltiplos operadores.

O GRA paga isso tudo. Como pagava à Ryanair, paga à SATA e paga à TAP

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 6 minutos:

O GRA paga isso tudo. Como pagava à Ryanair, paga à SATA e paga à TAP

Eu sei que paga. Mas, mesmo pagando, temos suspeitas de vigarices nos pagamentos à Ryanair, a Easyjet durou uns mesitos e o GRA anda há anos a negociar com a Transavia e nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem se lembrar da Mafalda Livermore, deu ontem uma entrevista na CMTV. É muito ilustrativa, sugiro que puxem para trás e vejam (por volta das 21h).

Fica aqui um excerto interessante:

Diga-se que a investigação que a desmascarou foi feita pela RTP1, canal ao qual ela rejeitou todos os pedidos de entrevista porque sabe que eles têm a documentação toda para a desmentir. Ela escolheu ir à CMTV porque não é burra.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

https://sapo.pt/artigo/preco-dos-combustiveis-volta-a-disparar-na-proxima-segunda-feira-com-subida-ate-11-centimos-69bbe2cc1b82ff5f0f2cd2e2

Citação

A tendência de subida nos postos de abastecimento nacionais prepara-se para entrar na terceira semana consecutiva de agravamentos acentuados. Segundo dados avançados pela Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (Anarec), as projeções atuais apontam para um aumento de oito cêntimos por litro na gasolina e de 11 cêntimos no gasóleo.

O que vale é que o Castro Almeida disse que daqui a umas 4/5 semanas logo pensavam em tomar medidas mais sérias caso os preços continuassem a subir. Já só faltam 3. Até lá há sempre o salário de Fevereiro, e quanto muito levamos com mais uma reduçãozinha de 2 cêntimos no ISP, ou algo do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos chegar ao verão com o gasolelo a 3€/litro 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 3 minutos:

Vamos chegar ao verão com o gasolelo a 3€/litro 😂

estás optimista... 

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda se lembram de quando éramos jovens e se falava de haver uma "barreira psicológica" quando o gasóleo e a gasolina subiram pela primeira vez acima do 1€/litro?

Pois agora pela primeira vez vamos ver o combustível a subir para 2€/litro e ninguém vai pestanejar. :8_laughing:

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já está nos 2€, já passa até na Galp

Está bom para ir para uma ilha na Tailândia ou essa zona de chinelo e calção e siga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 18 minutos:

Ainda se lembram de quando éramos jovens e se falava de haver uma "barreira psicológica" quando o gasóleo e a gasolina subiram pela primeira vez acima do 1€/litro?

Pois agora pela primeira vez vamos ver o combustível a subir para 2€/litro e ninguém vai pestanejar. :8_laughing:

Há 4 anos quando começou a guerra na Ucrânia cheguei a meter a 2.10/litro

A questão agora é quanto tempo é que vai demorar até voltar a baixar, se alguma vez vai acontecer

Compartilhar este post

Link para o post

Isto vai ter que ir lá com um forte défice. Agora, a UE tem de deixar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 31 minutos:

Enquanto condutor/dono de carro, só me lembro de abastecer gasóleo a menos de 1€/litro uma vez, literalmente.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 9 minutos:

Isto vai ter que ir lá com um forte défice. Agora, a UE tem de deixar.

Para quem não percebe nada de economia: o aumento não podia ser mitigado pela diminuição proporcional do ISP? Ou não é tão simples quanto o Estado não lucrar(ainda mais) com a desgraça dos povos?

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uma bicicleta nova em Dezembro, vou chegar ao Verão com uma perna do crl. 

• Like 3
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 26 minutos:

Comprei uma bicicleta nova em Dezembro, vou chegar ao Verão com uma perna do crl. 

Eu para ir para o escritório de bicla ia demorar quase 3 horas 😫

Sorte a minha, nem transportes públicos decentes, nem gasolina barata, nem escritório perto, nem full remote, 1 depósito de combustível a cada ~2 semanas.

Até me dói 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 3 minutos:

Sorte a minha, nem transportes públicos decentes, nem gasolina barata, nem escritório perto, nem full remote, 1 depósito de combustível a cada ~2 semanas.

Até me dói 😞

Quantos km tens de fazer? Para alguém que não tenha de transportar putos uma scooter porreirita compensa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 4 minutos:

Até me dói 😞

Não têm car sharing? Se ainda estiveres na Lionesa, há um shuttle que arranca de Campanhã, acho eu.

Agora malta que viva em Gondomar é RIP

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 17 minutos:

Até me dói 😞

carro a pilhas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 52 minutos:

Eu ganhei incentivo extra para começar a andar de bicicleta todos os dias para commute quando os preços aumentaram de forma estúpida acho que quando estalou a guerra na Ucrânia.

Recentemente, de setembro a dezembro continuei a ir de bicicleta para o escritório, mas deixei de levar as miúdas à escola pq passaram a estar em escolas diferentes e fiquei reticente a fazer os kms extra.

Quando voltei de licença de paternidade em Janeiro a ter de fazer a rotina diária sozinho com 2 crianças, acabei por sucumbir ao carro diário.

Curiosamente, esta semana ganhei tomates e voltei a pegar na bicicleta com o atrelado e a levar as miúdas à escola como antes, este aumento de preços foi um bom incentivo extra para voltar às rotinas antigas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 52 minutos:

Eu ganhei incentivo extra para começar a andar de bicicleta todos os dias para commute quando os preços aumentaram de forma estúpida acho que quando estalou a guerra na Ucrânia.

Recentemente, de setembro a dezembro continuei a ir de bicicleta para o escritório, mas deixei de levar as miúdas à escola pq passaram a estar em escolas diferentes e fiquei reticente a fazer os kms extra.

Quando voltei de licença de paternidade em Janeiro a ter de fazer a rotina diária sozinho com 2 crianças, acabei por sucumbir ao carro diário.

Curiosamente, esta semana ganhei tomates e voltei a pegar na bicicleta com o atrelado e a levar as miúdas à escola como antes, este aumento de preços foi um bom incentivo extra para voltar às rotinas antigas.

Devias agradecer, diariamente, a todos os santinhos não precisares de carro para ir para o escritório 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...