SAS_Robben Publicado 18 Março 2021 Citação de antifa, há 11 minutos: As estruturas politicas autárquicas em Portugal são um cancro, são antros de corrupção e amiguismo e casos como os do SAS são aos milhares que se vão vivendo em silêncio ou então em que se opta por pagar. É por isso que a regionalização em Portugal seria o maior dos erros. Depois disto chegaram aos ouvidos do meu pai casos e casos semelhantes e de diferentes câmaras e partidos. Desde a CDU ao PS ao PSD. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 18 Março 2021 Citação de antifa, há 8 minutos: As estruturas politicas autárquicas em Portugal são um cancro, são antros de corrupção e amiguismo e casos como os do SAS são aos milhares que se vão vivendo em silêncio ou então em que se opta por pagar. É por isso que a regionalização em Portugal seria o maior dos erros. Essa última frase é injusta. Por toda a Europa, encontras países mais regionalizados e nunca vi nada a apontar no sentido de um aumento da corrupção. Pode acontecer claro, mas estares a dizer isso é o mesmo que dizeres que o mal de Portugal é o português. Para além de que, com a regionalização, o escrutínio ao poder local é muito maior, o que até poderá indicar o contrário do que sugeres. Mas, anyway, isto é um tema complexo. Muita força SAS, a vida é f*dida, mas ainda bem que as coisas começam a encarrilhar. 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 18 Março 2021 (editado) Citação de Ghelthon, há 4 minutos: Eish @SAS_Robben, que m*rda... Força aí. Mas olha que, isto chegando "aos trombones", talvez ainda desse para vocês serem ressarcidos de alguma forma. Não traz a tua mãe nem apaga os traumas que possas ter com a situação, mas ao menos poderia trazer alguma compensação. Sei que isto parece uma coisa muito "filosófica" mas fui ressarcido por ser a pessoa que sou hoje. Ter passado por isto fez-me uma pessoa melhor, mais aberta, mais empática e menos egoísta. Eu estava a caminho de ser um douchebag conservador de direita, que não tinha a empatia necessária com os problemas dos menos afortunados que eu e ter passado meses a comer bata com atum ao jantar fez de mim melhor ser humano. Editado 18 Março 2021 por SAS_Robben 19 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 18 Março 2021 Citação de Vaart10, há 3 minutos: O CMPT, mesmo já não tendo a mesma alma, ainda é um bom sítio para se vir 🙂 Giggity 8 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 18 Março 2021 Citação de SAS_Robben, há 17 minutos: Curiosamente na altura era um gajo que dizia de centro-direita. Podia ter-me extremado mas aconteceu ao contrário. Agora sou de esquerda. Isto há coisas do caraças. É vitória tua. Passar por cima e não guardar rancores é para muito poucos. Pá, não há palavras. És um exemplo. 2 3 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 18 Março 2021 É o que já disseram. É preciso ser muito forte para passar por isso ainda ainda continuar a lutar por ter uma vida normal sem ficar preso aos ressentimentos. É bastante dificil e eu sei um pouco disso, muitas das vezes ainda penso no que podia ser e ter se certas coisas não tivessem acontecido. Felizmente nada tão grave como falaste, mas fazes-me ver que não só não se resolve nada por andar a remoer, como és um exemplo de que como podemos 'ultrapassar'. És um exemplo nesse aspeto, sempre te vimos como alguém bastante sensato e com boa postura no fórum, sem nunca teres transparecido qualquer rancor. Um grande abraço SAS Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Março 2021 Citação de Rōnin, há 1 hora: É vitória tua. Passar por cima e não guardar rancores é para muito poucos. Pá, não há palavras. És um exemplo. Isto. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 18 Março 2021 Citação de SAS_Robben, há 1 hora: ter passado meses a comer bata com atum ao jantar fez de mim melhor ser humano. Tomate com atum > batata com atum 2 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 18 Março 2021 Citação de Plagio o Original, Agora: Tomate com atum > batata com atum Não sou fã de tomate Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Março 2021 Eu recordava-me desta história, mas pensava que tivesse ficado resolvida, tantos anos volvidos. Um abraço @SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 18 Março 2021 também me lembrava da história do SAS e tinha percebido que não tinham conseguido nada, não sabia é o que o pai dele ainda estava mal. Ainda me lembro da fase reaccionária dele. Citação de SAS_Robben, há 1 hora: Eu estava a caminho de ser um douchebag conservador liberal de direita, corrigido Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 18 Março 2021 Citação de Puto Perdiz, há 8 minutos: também me lembrava da história do SAS e tinha percebido que não tinham conseguido nada, não sabia é o que o pai dele ainda estava mal. Ainda me lembro da fase reaccionária dele. corrigido Aquela fase em que defendia a Guerra do Iraque com unhas e dentes. Depois tornei-me num ser humano. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 18 Março 2021 Citação de SAS_Robben, há 5 horas: Mesmo ao partido.. Confirmado numa reunião com o meu pai na CM com a Maria Emilia, que foi convocada por ela. Queriam 30 mil euros para dar a licença de habitação. Como o meu pai se recusou, não só lhe reteram a licença como o lixaram no Montepio de Almada (impedindo novos financiamentos) porque o gerente era amigo do partido. Já aqui tinha descrito isto há uns anos. Chegou a sair no jornal SOL. À conta desta brincadeira o meu pai perdeu a empresa, nós perdemos a casa e todas as nossas posses e levou a um conjunto de situações que levou à morte da minha mãe. Felizmente, hoje já lido com isto melhor. F*da-se. Grande, grande abraço, SAS. Nem consigo medir a força e a resiliência que devem ser necessárias para superar uma situação dessas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Março 2021 (editado) Ainda me lembrava em traços gerais da história de a teres partilhado por cá há uns anos valentes, mas arrepia como se fosse a primeira vez que a li. Fico feliz por teres conseguido ultrapassar uma cena dessas, muita gente não conseguiria. Eu, se calhar, não conseguiria. Editado 18 Março 2021 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 18 Março 2021 Citação de SAS_Robben, há 1 hora: Aquela fase em que defendia a Guerra do Iraque com unhas e dentes. Depois tornei-me num ser humano. Muita gente caiu na narrativa da guerra do Iraque. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 18 Março 2021 Não sabia dessa história @SAS_Robben, e não imagino o que é passar por algo semelhante. Uma coisa é certa, deste a volta por cima e isso meu companheiro não é para todos. Um grande abraço e que continues a viver a tua vida pelo melhor 😉 Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 18 Março 2021 @SAS_Robben incrível situação que passaste. É bom ao menos ver que já passaste pelo pior e que mudaste para melhor. Mas mesmo assim, que situação do crl. Sei que só sou um estranho na internet mas espero mesmo que o futuro seja melhor para ti e para o teu pai. Eu tenho imenso receio de algo do género me acontecer e eu ficar sem nada - por mais poupado e minimamente materialista que seja, um abanão desses provavelmente rachava-me o espírito por completo. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Março 2021 Não quero, de todo, desviar a conversa, porque o SAS não o merece, mas gostaria de chamar a atenção para o que se passa em Moçambique. O Daesh está a fazer o que quer, a matar famílias inteiras na maior. O governo moçambicano não tem dinheiro para mandar cantar um cego. O metical atingiu em dezembro o valor mais baixo de sempre, salvo erro. Já vai sendo tempo da comunidade internacional, principalmente Portugal fazer alguma coisa, porque aquilo está a atingir proporções inimagináveis. 1 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 18 Março 2021 Citação de Tio Hans, há 10 minutos: Não quero, de todo, desviar a conversa, porque o SAS não o merece, mas gostaria de chamar a atenção para o que se passa em Moçambique. O Daesh está a fazer o que quer, a matar famílias inteiras na maior. O governo moçambicano não tem dinheiro para mandar cantar um cego. O metical atingiu em dezembro o valor mais baixo de sempre, salvo erro. Já vai sendo tempo da comunidade internacional, principalmente Portugal fazer alguma coisa, porque aquilo está a atingir proporções inimagináveis. tava a ver falarem a disso ontem pela fresca na rtp3, "os países tão ocupados a gerir a pandemia". Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 18 Março 2021 Está na hora de Portugal proteger os poços petrolíferos no Norte de Moçambique enquanto espalha um pouco de democracia na região. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 18 Março 2021 Citação de Lebohang, há 32 minutos: Está na hora de Portugal proteger os poços petrolíferos no Norte de Moçambique enquanto espalha um pouco de democracia na região. Estados unidos já mandaram tropas para treinar o exercito local. Portugal também, mas diria que a frase de cima se aplica com aspas, aos americanos. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Março 2021 Citação de SAS_Robben, há 4 horas: Sei que isto parece uma coisa muito "filosófica" mas fui ressarcido por ser a pessoa que sou hoje. Ter passado por isto fez-me uma pessoa melhor, mais aberta, mais empática e menos egoísta. Eu estava a caminho de ser um douchebag conservador de direita, que não tinha a empatia necessária com os problemas dos menos afortunados que eu e ter passado meses a comer bata com atum ao jantar fez de mim melhor ser humano. Pá, não tenho nada para responder a isso, a não ser dar-te uma vénia pelo incrível mindset. Citação de Tio Hans, há 50 minutos: Não quero, de todo, desviar a conversa, porque o SAS não o merece, mas gostaria de chamar a atenção para o que se passa em Moçambique. O Daesh está a fazer o que quer, a matar famílias inteiras na maior. O governo moçambicano não tem dinheiro para mandar cantar um cego. O metical atingiu em dezembro o valor mais baixo de sempre, salvo erro. Já vai sendo tempo da comunidade internacional, principalmente Portugal fazer alguma coisa, porque aquilo está a atingir proporções inimagináveis. Sem dúvida alguma, está na hora de fazer algo. Já ajudámos países com os quais não temos grande relação, está mais do que na hora de fazer algo por Moçambique. Agora, também já li no Reddit o seguinte: esse apoio só pode acontecer se for pedido e, tanto quanto se sabe, Moçambique ainda não o fez. Se calhar, parte do problema passa por aí. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 18 Março 2021 Os franceses deviam se chegar à frente por causa da exploração de gás natural da Total Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 18 Março 2021 Nem sabia que a Total tinha alguma parte na exploração de gás em Moçambique. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 18 Março 2021 Citação de Puto Perdiz, há 26 minutos: Os franceses deviam se chegar à frente por causa da exploração de gás natural da Total E convém salientar que Moçambique faz parte da versão francesa da CPLP. Compartilhar este post Link para o post