Plagio o Original Publicado 26 Setembro 2021 Citação de Seferogol, há 7 minutos: Percebeste que a CDU é a da Alemanha? 😄 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 26 Setembro 2021 Previsão para Berlim. Para onde foram os fachos? Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 26 Setembro 2021 Citação de antifa, há 25 minutos: Previsão para Berlim. Para onde foram os fachos? Não são os amarelos? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 26 Setembro 2021 Na Alemanha a esquerda (Linke) neste momento esta apenas com 4,1% dos votos....com as sondagens a dar 5,0%, se tiverem menos do que 5% (4,99% basta) deixam de ter representacao parlamentar... Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 27 Setembro 2021 Vamos esperar por novo bloco central Aqui a grande surpresa acaba mesmo por ser a esquerda (Linke) que nao chega aos 5% e se nao fosse por ter eleito mandatos directos em Berlim, tinha perdido o direito de ter um bloco no Bundestag. Pela primeira vez nao conseguem ter mais de 19% em nenhum Wahlkreis... Positivo é que a AfD perde votos. Infelizmente continua forte em Saschen... Nos meus lados como sempre tudo preto Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 27 Setembro 2021 Engraçado como é evidente 3 zonas da alemanha tão certinhas, tirando ali a região de Dortmund 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 27 Setembro 2021 Citação de kareca, há 35 minutos: Engraçado como é evidente 3 zonas da alemanha tão certinhas, tirando ali a região de Dortmund E grandes cidades a verde. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 27 Setembro 2021 (editado) Citação de kareca, há 1 hora: Engraçado como é evidente 3 zonas da alemanha tão certinhas, tirando ali a região de Dortmund Assim por alto: A zone da alemanha de leste que menos recuperou desde a reunificação a azul, o resto da Alemanha de leste e zonas do ruhr a vermelho e o resto a preto? Citação de Burkina2008, há 2 horas: Vamos esperar por novo bloco central Aqui a grande surpresa acaba mesmo por ser a esquerda (Linke) que nao chega aos 5% e se nao fosse por ter eleito mandatos directos em Berlim, tinha perdido o direito de ter um bloco no Bundestag. Pela primeira vez nao conseguem ter mais de 19% em nenhum Wahlkreis... Positivo é que a AfD perde votos. Infelizmente continua forte em Saschen... Nos meus lados como sempre tudo preto Não achas que é mais provavel um SPD + Verdes + F DP? Editado 27 Setembro 2021 por Cannonball Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 27 Setembro 2021 Citação de antifa, há 37 minutos: E grandes cidades a verde. Xi nem tinha reparado, no telemóvel mal se vê. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 27 Setembro 2021 Citação de Cannonball, há 11 minutos: Assim por alto: A zone da alemanha de leste que menos recuperou desde a reunificação a azul, o resto da Alemanha de leste e zonas do ruhr a vermelho e o resto a preto? Não achas que é mais provavel um SPD + Verdes + F DP? Eur preferia que nao. O Bloco central resulta bem e os Verdes teem umas ideias que considero que nao sao possiveis de implementar Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 27 Setembro 2021 Citação de Burkina2008, há 3 horas: Eur preferia que nao. O Bloco central resulta bem e os Verdes teem umas ideias que considero que nao sao possiveis de implementar Não sei como é aqui em França em termos percentuais, mas não deixa de ser curioso que os verdes na Alemanha têm mais votos em grandes cidades como diz o Antifa. O que é curioso tendo em vista que quem vota verde e ecológico é malta que vive em ... Cidade que da maneira que existem hoje, são tudo menos ecológicas. Há aqui uma certa contradição, ou então é uma compensação por se sentirem "culpados" e pela falta de natureza no dia a dia. Uma das candidatas aqui em França às primárias do partido Les Verts tem numa das suas propostas o aumento em 0,50€ nos combustíveis a cada ano. Eu acho engraçado porque é a total desconexão com o resto da França, eu também achava perfeito em Paris pagar 35 euros (a outra metade é pago pelo empregador caso tenhas contrato) e podia andar de metro, autocarro, comboio o dia todo sem pagar mais um cêntimo. Aqui na "natureza" tenho a sorte de morar perto do trabalho mas à tarde tenho em média 50km a fazer em domicílios, a ir do ponto A ao B de carro porque tenho de fazer tratamentos a pessoas que não têm condições físicas/motoras para ir ao gabinete. E como eu também há a enfermeira que passa e a cuidadora para ajudar na higiene/almoço/dar um jeito à casa. Há todo um sistema de cuidado de saúde em casa por exemplo que seria afectado. Ou o simples facto que se tiver uma consulta de especialidade a melhor das sortes tenho 35 km a fazer, senão são 70km. O que me parece com os verdes no geral é que é malta que é espectacular no papel mas que não tem noção do mundo real e que só podem ser opção como "muleta" num governo e nunca como responsável do que quer que seja. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Setembro 2021 Citação de Jimpo, há 24 minutos: Não sei como é aqui em França em termos percentuais, mas não deixa de ser curioso que os verdes na Alemanha têm mais votos em grandes cidades como diz o Antifa. O que é curioso tendo em vista que quem vota verde e ecológico é malta que vive em ... Cidade que da maneira que existem hoje, são tudo menos ecológicas. Há aqui uma certa contradição, ou então é uma compensação por se sentirem "culpados" e pela falta de natureza no dia a dia. Provavelmente será pela necessidade que a população urbana sentirá de medidas mais ecológicas que tornem mais sustentável (e suportável, diga-se) a vida em núcleos urbanos. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 27 Setembro 2021 Uma politica verdadeiramente verde implicaria uma mudança de paradigma total e mexer em formas de funcionamento básico da sociedade. Parece-me que poucas pessoas estão dispostas a isso. Só levando a sério propostas de "decrescimento", que implicariam redução de produção e consumo, se poderia ambicionar em minimamente ter um impacto no ambiente. Tudo o resto é capitalismo verde, o que esses partidos propõe é meter um penso numa hemorragia gigante e injectar dinheiro para expurgar a culpa. O fenómeno urbano não admira. É semelhante cá com o PAN, embora sejam mais animalistas que verdes, são partidos que apelam a gente da cidade que tem uma visão romântica da ecologia e do mundo rural, mas com pouca implantação fora das cidades. 1 3 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 27 Setembro 2021 Basicamente a bandeira dos verdes aqui é acabar com as viagens de aviao em toda a EU que nao sejam em negocios (obrigando-as a precos de bilhetes proibitivos) e assim acabar com o turismo nas cidades. Isto faz sentido na Alemanha a nivel economico porque o turismo tem uma balanca negativa razoavel, mas faz pouco sentido a nivel Europeu dada a dependencia de turismo de varios membros. A resposta ai dos verdes é que a economia adapta-se.... SPD Verdes e Liberais, sendo que os liberais teem como condicao coligar-se, ficar com o Ministerio das Financas e como primeira medida, acabar com o projecto de divida europeia mutualista, seria a pior coligacao para os interesses da Europa menos central... Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 27 Setembro 2021 Citação de Black Hawk, há 3 horas: Provavelmente será pela necessidade que a população urbana sentirá de medidas mais ecológicas que tornem mais sustentável (e suportável, diga-se) a vida em núcleos urbanos. Lendo o que escrevi até parece que sou contra as causas verdes e contra "salvar o planeta" que não é de todo o caso. O que sou contra é medidas de quem vive em cidade e que as tenta tornar transversais a todo o país. É a mesma coisa que eu viver no 2º andar com grandes janelas viradas a sul e decretar que durante o dia no prédio ninguém pode acender as luzes. Que se lixe a velhota que vive na cave só com uma janela virada a norte. É o meu problema com muitas medidas dos "verdes". Mas percebo o que dizes. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Setembro 2021 Citação de Jimpo, há 47 minutos: Lendo o que escrevi até parece que sou contra as causas verdes e contra "salvar o planeta" que não é de todo o caso. O que sou contra é medidas de quem vive em cidade e que as tenta tornar transversais a todo o país. É a mesma coisa que eu viver no 2º andar com grandes janelas viradas a sul e decretar que durante o dia no prédio ninguém pode acender as luzes. Que se lixe a velhota que vive na cave só com uma janela virada a norte. É o meu problema com muitas medidas dos "verdes". Mas percebo o que dizes. Mas eu não estava a rebater a tua posição, estava só a responder ao que citei sobre os motivos que podem levar a malta da cidade a votar verde. Sobre as medidas em si, geralmente deveriam ser mais do âmbito local (autárquico no nosso caso) do que central, que vai ao encontro do que dizes. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 27 Setembro 2021 Citação de antifa, há 6 horas: O fenómeno urbano não admira. É semelhante cá com o PAN, embora sejam mais animalistas que verdes, são partidos que apelam a gente da cidade que tem uma visão romântica da ecologia e do mundo rural, mas com pouca implantação fora das cidades. Eu não vejo nada ali no PAN que tenha uma centelha de ecologia ou mundo rural, tudo aquilo baseia-se no amor das pessoas pelos seus animais domésticos. O Animalismo como corrente nunca poderá viver no Mundo rural onde as pessoas criam animais para consumo próprio e onde o lugar do cão é lá na horta ou na quinta e a comer os restos da refeição, não em casa e a dormir na cama dos donos e a comer Pedigree. Foram espertos e viram um nicho de mercado na ecologia que o BE, Os Verdes e o MPT nunca aproveitaram, quer por desinteresse (os primeiros), serem bengala (segundos) ou irrelevantes politicamente (terceiros) mas vê-se a milhas em determinados assuntos que eles chegaram a esses temas tarde e de forma muito superficial. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Setembro 2021 (editado) https://rr.sapo.pt/noticia/amp/politica/2021/09/27/ana-rita-bessa-renuncia-a-lugar-de-deputada-do-cds/254874/?__twitter_impression=true Se a Galriça Neto rejeitar, temos Bugalho no parlamento. (A Ana Rita Bessa era, para mim, depois da Cecília Meireles a melhor deputada(o) do CDS). Editado 28 Setembro 2021 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Setembro 2021 Demitiu-se o presidente da CP por falta de "condições" para trabalhar. O Pedro Nuno Santos atirou-se ao governo a que pertence na reacção. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 28 Setembro 2021 (editado) Citação de HappyKing, há 3 horas: https://rr.sapo.pt/noticia/amp/politica/2021/09/27/ana-rita-bessa-renuncia-a-lugar-de-deputada-do-cds/254874/?__twitter_impression=true Se a Galriça Neto rejeitar, temos Bugalho no parlamento. (A Ana Rita Bessa era, para mim, depois da Cecília Meireles a melhor deputada(o) do CDS). Pelos vistos a Galriça Neto rejeitou e vamos mesmo ter o "Menino Prodígio" no parlamento. Espero que dê bons memes. Editado 28 Setembro 2021 por challenger 2 Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 28 Setembro 2021 Citação de BrunoCardoso, há 1 hora: Se isso for em frente o governo vai pagar por elas, não vai propriamente confiscar. Provavelmente vão pagar menos do que supostamente elas valem, mas o referendo não é vinculativo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 28 Setembro 2021 Citação de Tio Hans, há 38 minutos: Demitiu-se o presidente da CP por falta de "condições" para trabalhar. O Pedro Nuno Santos atirou-se ao governo a que pertence na reacção. Por falar em Pedro Nuno Santos, sei que não tem muito a ver com o que se está a falar, mas seria eleitoralmente o pior que podia acontecer à esquerda. Por 2 motivos. 1-Roubava votos ao PCP e Bloco. 2-Dava votos swing ao PSD. Às vezes o que aparenta ser bom nem sempre o é. (Falando eleitoralmente, não ideologicamente). Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Setembro 2021 (editado) Citação de challenger, há 1 hora: Pelos vistos a Galriça Neto rejeitou e vamos mesmo ter o "Menino Prodígio" no parlamento. Espero que dê bons memes. https://observador.pt/2021/09/28/galrica-neto-rejeita-regresso-ao-parlamento-proximo-na-lista-e-sebastiao-bugalho/amp/?__twitter_impression=true Tens razão pelos vistos. Que desgraça o CDS. Editado 28 Setembro 2021 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 28 Setembro 2021 Citação de challenger, há 1 hora: Pelos vistos a Galriça Neto rejeitou e vamos mesmo ter o "Menino Prodígio" no parlamento. Espero que dê bons memes. pensava que o menino prodígio era aquele gajo da JSD com rabo de cavalo, depois fui ver e o gajo já tem 31 anos Compartilhar este post Link para o post