Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Seguramente que não será a amostra que tem queimado homens, mulheres e crianças vivas e destruiu cinquenta toneladas de comida num país onde os recursos se demonstram escassos.

Che delusional forever!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho por hábito ler propaganda. Só comentei no sentido de tal como tu gostas de defender "poder para o povo". Ali neste momento a vontade do povo parece ser contrária a do governo. Ou será que a dita máxima só vale quando o povo defende os ideias que tu defendes?

Eu defendo o poder para os trabalhadores, mesmo a vontade do povo, quando mapeada neste contexto aqui discutido, vê-se que só afecta determinadas zonas e a maioria do país não se encontra a queimar pessoas vivas ou a destruir toneladas de comida.

Não é que eu defenda a Venezuela pelo seu modelo político, nem sequer pelo seu modelo económico, contudo consigo sentir-me solidário por esse país que não deve satisfações a ocidentais brancos. Ainda para mais quando tenho noção que eu próprio vivo no ocidente e posso usufruir dos frutos duma Venezuela à Pinochet, só que não me vejo a empatizar com as classes privilegiadas da Venezuela, nem a reagir negativamente à queda da qualidade de vida das classes media-altas e altas da sociedade venezuelana em detrimento da melhoria da qualidade de vida das classes menos afortunadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo tempo perdido mas a demagogia e discussões ideológicas a mim pouco que me importam, sou muito pouco dado a crenças. Agora podemos concordar que a democracia continua a ser o melhor modelo e nesse sentido temos um Presidente que foi democraticamente eleito mas que tem vindo a perder a sua base de apoio. Desta forma se comprova a estrondosa e primeira derrota do seu partido na eleições da assembleia que foram o último barómetro sobre o seu partido/governo. Agora se tu acreditas fielmente que só uma parte (elite) é que esta descontente ou que esta elite "manipulou" a maioria a censurar o PSUV na últimas eleições já é outra história.

Da mesma forma não vou comentar esse suposto queimar de pessoas e toneladas de comida que muito possivelmente deves ter lido em algum meio de comunicação que tu achas fidedigno. Alguém do outro lado do espectro provavelmente lê nos media de confiança dele que são a milícias armadas e apoiantes do PSUV a fazer estragos. Eu vou mais pelo lema dos velhos, no meio é que está a virtude, ou seja teremos apoiantes do regime e oposição em manifestações e grupos de ambos a pilhar, destruir e a matar.

Compartilhar este post

Link para o post

Entramos numa premissa perigosa quando partimos do princípio que os meios de comunicação que não são ocidentais e brancos não devem ser considerados fidedignos.

Relativamente à resolução desta problemática, a assembleia constituinte e as eleições aproxima,-se. Posteriormente, qual seja o resultado, os tanques devem sair à rua. O que se tem feito nas ruas se o fizessem em Nova York, em Nice, ou no Bataclan, dava barracada na certa.

Compartilhar este post

Link para o post

119f4bdf960bb80a0a5091111bba19f4.jpg

Se não fosses mais papista que o Papa e quisesses discutir isto de forma franca podia ser que aprendêssemos alguma coisa assim boa sorte e que sejas muito feliz. O tempo também ensina.

Compartilhar este post

Link para o post

119f4bdf960bb80a0a5091111bba19f4.jpg

Se não fosses mais papista que o Papa e quisesses discutir isto de forma franca podia ser que aprendêssemos alguma coisa assim boa sorte e que sejas muito feliz. O tempo também ensina.

Bem verdade. Ainda hoje aprendi que não custa nada andar com um chapéu de chuva, só naquela...

Compartilhar este post

Link para o post

Escapou-me o que querias dizer com isso. :/

Ó Black..

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro as cimeiras do G20. Este ano a freakalhada alemã está-se a divertir á brava.

Compartilhar este post

Link para o post

lol

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Jornalistas a fazer doxxing. :lol: Que parasitagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em França dão praticamente o ISIS como "acabado", no entanto a ideologia continua e vai dar espaço a outras formas de grupos radicais.

Em Portugal nos últimos tempos sempre que via o telejornal não se falava sequer da guerra na Sìria praticamente.

Como é que isto está?

Compartilhar este post

Link para o post

Que postura nojenta dos directores do Público e do Observador. Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Que postura nojenta dos directores do Público e do Observador. Enfim.

Chuta aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em França dão praticamente o ISIS como "acabado", no entanto a ideologia continua e vai dar espaço a outras formas de grupos radicais.

Em Portugal nos últimos tempos sempre que via o telejornal não se falava sequer da guerra na Sìria praticamente.

Como é que isto está?

Têm influência na Líbia, nas Filipinas e sobretudo na Nigéria e já a expandir para os vizinhos.

Estes fundamentalistas pelo menos têm jeito para o negócio. Só se radicalizam em países ricos em recursos naturais ou, no caso das Filipinas, em locais onde o fluxo de capitais é gigantesco.

O caso das Filipinas é caricato até. O Duterte vence as eleições, não quer disputar o Mar do Sul Chinês mas sim cooperar com a China. Quer romper ligações com os EUA e a sua esfera de influência sobre o país. Consequentemente, num dos países mais cristão do mundo com hábitos até bizarros(crucificam-se na Páscoa) o Estado Islâmico está a carburar com munições infinitas.

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo na Síria/Iraque já começam a perder força.

Compartilhar este post

Link para o post

Têm influência na Líbia, nas Filipinas e sobretudo na Nigéria e já a expandir para os vizinhos.

Estes fundamentalistas pelo menos têm jeito para o negócio. Só se radicalizam em países ricos em recursos naturais ou, no caso das Filipinas, em locais onde o fluxo de capitais é gigantesco.

O caso das Filipinas é caricato até. O Duterte vence as eleições, não quer disputar o Mar do Sul Chinês mas sim cooperar com a China. Quer romper ligações com os EUA e a sua esfera de influência sobre o país. Consequentemente, num dos países mais cristão do mundo com hábitos até bizarros(crucificam-se na Páscoa) o Estado Islâmico está a carburar com munições infinitas.

Se calhar percebi mal, e era sobre o ISIS "físico" que estava acabado naquela região. Mas eles realçavam isso, que a ideologia continua presente e que é uma questão de tempo até aparecer outro "exército" noutro lado.

Deu também uma reportagem do treino dado aos miúdos de 16/17/18 anos para combater o estado islâmico, alguns que tinham sido recrutados pelos estado islâmico mas que se arrependeram e desertaram. Ficavam um X de tempo sobre vigilância para perceber se eram espiões, e depois era-lhes dado treino militar no exercito Sírio pelos... Americanos.

Compartilhar este post

Link para o post

Consequentemente, num dos países mais cristão do mundo com hábitos até bizarros(crucificam-se na Páscoa) o Estado Islâmico está a carburar com munições infinitas.

Também fiquei a pensar nisso. Um país que deve ter uma taxa de catolicismo quase aos níveis de Portugal, Itália ou Polónia e tem subindo a violência islamica de um forma assustadora.

Para não falar que levam o cristianismo de uma forma quase radical como o exemplo que deste de se crucificarem.

Editado por Mr. Bacano

Compartilhar este post

Link para o post

Os problemas estão a surgir no sul das Filipinas, numa zona de maioria islâmica. Mas aquilo não é propriamente o Estado Islâmico que foi para lá estabelecer uma nova frente de luta, estão é a aproveitar o facto de ser uma zona pobre de maioria islâmica para fornecer apoio a grupos criminosos/terroristas/separatistas locais que já existiam, mas que actuam agora como se fossem uma organização regional deles naquele país.

Basicamente, é uma forma de mediatizar o conflito naquela região para que se tenha a impressão de que o Estado Islâmico continua muito forte e influente.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...