Pan Publicado 19 Junho 2017 Parece que um sujeito (branco) pegou numa carrinha e foi contra um grupo de pessoas que saía de uma mesquita em Londres. Destaque noticioso...zero. Em Paris, um carro conduzido um homem radicalizado embate propositadamente com uma carrinha da polícia. Na mala tem AK47's e bombas caseiras. Já teve direito a 20 minutos de notícia na RTP. Sobre Londres...nada. E ainda me dizem que não há uma agenda. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 19 Junho 2017 Eu hoje ainda não vi TV, mas isso de Paris foi hoje? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 19 Junho 2017 Pan, o que se passou em Londres foi noticiado esta manhã na RTP. No "Bom dia Portugal". Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 19 Junho 2017 Sim, mas estava a referir-me às notícias da tarde. Devia ter sido mais explícito. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 19 Junho 2017 Morre americano que ficou preso na Coreia do Norte Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 21 Junho 2017 http://rr.sapo.pt/noticia/86790/pedrogao_grande_jornal_espanhol_diz_que_gestao_desastrosa_pode_por_fim_a_carreira_politica_de_costa?utm_source=rss Jornal espanhol (e português) já a tentar fazer a folha ao Costa. :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 21 Junho 2017 Interessante o que se está a passar na Arábia Saudita. O Atual rei colocou o seu filho e ministro dos negócios estrangeiros como príncipe herdeiro o que o coloca na posição de o suceder. Isto é uma aposta na continuidade e numa posição mais robusta da KSA no médio oriente e ao mesmo tempo cada vez mais ocidentalizada. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 24 Junho 2017 epá isto dava para um filme :lol: Da Puerta de Alcalá para el mundo inteiro Um homem sentiu-se mal, perto do terraço do restaurante madrileno Ramsés, na Puerta de Alcalá, ontem. Havia muita gente nas ruas, apesar do início da madrugada. Chegou a ambulância e os enfermeiros inclinaram-se para o homem e, logo, deram um salto: ele tinha pacotes de plástico amarrados à volta do corpo. Bomba!!! Agentes da polícia municipal, que passavam por ali, conseguiram segurar os braços do homem, que não reagia, talvez porque a indisposição, que levou a ambulância à Plaza de la Independencia, fosse sincera. Depois da descoberta do ataque terrorista iminente, chamou-se a brigada de minas e armadilhas, que logo fechou a circulação na praça e remeteu os clientes do Ramsés para o fundo do restaurante, local abrigado. Entre eles, eu. Desculpem, ainda não me apresentei, chamo-me Bond, Sebastião Bond. Na verdade, não é meu nome, é pseudónimo, nome de guerra ou de pena, como quiserem. Espero vender este artigo para o Diário de Notícias, de Lisboa. Vivo disso, à minha volta estão sempre a acontecer coisas extraordinárias. E a proximidade suscita o interesse dos jornais: certamente Lisboa vai querer saber o que se passou na madrugada de ontem em Madrid. Acontecimento extraordinário é, por exemplo, um avião que não cai e as autoridades demorarem a reconhecer que não caiu. Quer dizer, um triângulo das Bermudas ainda mais espetacular. No último século, 50 navios e 20 aviões desapareceram no Caribe, mas eu refiro-me a um acontecimento ainda mais misterioso: um avião que deixa de existir ainda antes de ter existido. Chamariz que sou para acontecimentos assombrosos, o tal avião ainda me há de calhar. Entretanto, cá estava eu no fundo do restaurante Ramsés mas com boa vista para a Puerta de Alcalá, onde aconteciam coisas. Haveria de descobrir quão invulgares eram. Desde logo, a monumental Puerta de Alcalá. Durante a Guerra Civil, na Madrid republicana, fez-se lá uma homenagem, com uma faixa "Viva a União Soviética" encimando três grandes fotos dos líderes soviéticos, Litvinov, Estaline e o marechal Voroshilov, penduradas nos arcos centrais. Finda a guerra, com a vitória de Franco, no sopé do monumento celebraram-se missas. Eu pensava nessas reviravoltas históricas, ao mesmo tempo que deitava um olhar para o terrorista no chão e os dois polícias municipais a mantê-lo de braços presos. Comecei logo a alinhavar, no meu moleskine, a reportagem que haveria de enviar para o jornal que ia pagar-me a reportagem. Ainda pensei escrever um texto sobre os meandros psicológicos dos terroristas. Tão brutos nos atos e, depois, dá-lhes um chilique que alerta uma ambulância e esta estraga, ou pelo menos adia, a ida até às 77 virgens... Mas, refletindo melhor, considerei que o leitor português não está preparado para uma análise compassiva sobre terroristas. Quer se queira quer não, isto do jornalismo consiste muito em albardar o burro à vontade do dono. Ficaram a perder os leitores. Há por aí um documentário sobre terroristas destinados a mártires em Raqqa, Síria, no começo da sublevação do Estado Islâmico. Um britânico convertido, estava excitado com a ideia, falava para a câmara ansiando pelo dia em que se faria explodir. No dia em que lhe anunciaram o glorioso destino, fosse por fraqueza de alma ou verdura de fé, foi-se abaixo das canetas. Como o coitado que eu via, de longe, na rua, de cócoras. Sou um profissional, vivo disto de escrever e tinha de arranjar assunto. Lembrei-me, então. Não se hesita em abater uma útil mala solitária só porque se suspeita de explosivos. A polícia rebenta com tudo, couro e rodinhas. E, agora, um canalha de um assassino não levou logo com um tiro na testa! O que pouparia o trabalho dos polícias, obrigados a revezar-se para lhe tolher os movimentos. Arriscando até a vida da própria autoridade: quem nos dizia que o Daesh já não tinha inventado o botão detonador impulsionado pelo bater dos cílios? Pois ali estávamos, naquele compasso de espera, certamente ditado por ordens do governo... Governo, é isso! Ah, isso, eu sabia que iria ter sucesso em Lisboa: noticiar em direto uma bagunça política em Madrid. E comecei a escrever: "A desastrosa gestão do ataque terrorista pode pôr fim à carreira política de Mariano Rajoy." Olhei à volta, eu era o único animado com alguma coisa. Os outros clientes, catrafiados no fundo do restaurante, deitavam olhares furibundos àquela espera toda. Escrevi: "Aluvião de críticas dos madrilenos contra Rajoy." E fui por aí adiante, em texto objetivo e seco (estive vai-não-vai para meter uma queda de avião na Puerta de Alcalá, mas reservei-a para outra ocasião). Hei de precisar do pseudónimo mais vezes. Entretanto, chegaram os cães que cheiram explosivos... Boa, mais um argumento. Escrevi no moleskine: "Governo espanhol expõe cães inocentes." Foi então que levantei os olhos e reparei que os polícias municipais largaram o terrorista e os da brigada de minas puseram-se a mexer, primeiro com certo medo, depois à vontade, nos pacotes de dinamite. E deram-nos ordem para irmos para casa. Soube pela mulher de um polícia que os pacotes eram de dinheiro (180 mil euros, em notas de 100 e 500) e do homem nada se sabia, senão que um tipo que tem aquilo no corpo, a última coisa que queria era explodir-se... Fiquei sem assunto, mas garanto-vos que o essencial que contei existe: a Puerta de Alcalá, há centenas de anos, e, ontem, um homem ter sido lá detido por levar 180 mil euros amarrados no corpo. Ah, outra coisa: e que do Rajoy muita gente não gosta, também suspeito, mas para eu o escrever num jornal prefiro dar o meu nome. Ferreira Fernandes Pumba :lol: A sério, surreal o que aconteceu. E ainda há quem não veja mal algum neste disparate todo! Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 25 Junho 2017 ignorem o facto de ser no programa do maher Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 25 Junho 2017 E tá a ser processado. Grande :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 26 Junho 2017 Deus! E também tenho gostado de ver as cenas do Seth Meyers, descoberta recente. Btw, hoje foi um excelente dia. Passos Coelho a enterrar-se forte e feio e Carlos Silva e honrar a grande linhagem da UGT, como testemunha abonatória de Ricardo Salgado! :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Junho 2017 Isso quer dizer que podemos começar a apontar o "sangue fascista" de alguns políticos da nossa praça? Compartilhar este post Link para o post
Gustavo_Kei Publicado 27 Junho 2017 Isso quer dizer que podemos começar a apontar o "sangue fascista" de alguns políticos da nossa praça? o PR não deixa :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 27 Junho 2017 Isso quer dizer que podemos começar a apontar o "sangue fascista" de alguns políticos da nossa praça? podemos começar pelo nosso presidente Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Junho 2017 Lisboa lá se conseguiu ver livre dos contentores para desimpedir a frente tejo daquela zona de Alcântara - Belém. O problema é que sem a 3ª ponte, meter o terminal de contentores no Barreiro é um erro. Acredito que até 2019 ainda entre nos planos. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 28 Junho 2017 Eu duvido muito sinceramente que a ponte do Barreiro seja sequer construída. Há alguns anos atrás teria sido uma ideia excelente mas agora existem vários factores a ter em conta, Barreiro está quase cheia como um ovo e há volta a situação não é melhor, Baixa da Banheira e Vale da Amoreira tem mais população junta que a Moita, que é sede de concelho. Tirar terrenos e consequentemente pessoas para a construção vai ser um caso bicudo até porque o projeto inicial prevê ponte mais linha do TGV. Há zonas na Avenida Almada Negreiros no Vale da Amoreira que estão congeladas em planos de intervenção por estarem incluídas no projecto da travessia Barreiro-Chelas portanto dá para ver as voltas que o projeto vai dar naquela zona. E creio que os primeiros rumores da construção da ponte apontavam para a demolição da Escola do Álvaro Velho. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 28 Junho 2017 Eu duvido muito sinceramente que a ponte do Barreiro seja sequer construída. Há alguns anos atrás teria sido uma ideia excelente mas agora existem vários factores a ter em conta, Barreiro está quase cheia como um ovo e há volta a situação não é melhor, Baixa da Banheira e Vale da Amoreira tem mais população junta que a Moita, que é sede de concelho. Tirar terrenos e consequentemente pessoas para a construção vai ser um caso bicudo até porque o projeto inicial prevê ponte mais linha do TGV. Há zonas na Avenida Almada Negreiros no Vale da Amoreira que estão congeladas em planos de intervenção por estarem incluídas no projecto da travessia Barreiro-Chelas portanto dá para ver as voltas que o projeto vai dar naquela zona. E creio que os primeiros rumores da construção da ponte apontavam para a demolição da Escola do Álvaro Velho. Não precisas de ir tão longe. A Baixa da Banheira (vila) tem mais população que a Moita e é assim há já vários anos. Mas penso que quem seria mais afectado seriam os moradores do Lavradio. Como bem referes a zona da Álvaro Velho seria a zona mais afectada, pois pelo que me explicaram seria naquela zona do fim da IC21, que vai desembocar na rotunda em frente à escola, que começariam a elevar a estrada para a ponte. Honestamente não conheço o projecto e acho um pouco estranho porque isto impactaria várias moradias e prédios ali à volta, para não falar no antigo Feira Nova do Lavradio. Mas a bendita ponte Barreiro - Seixal era para ontem. Aos anos que me lembro falarmos dela aqui no CMPT. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 28 Junho 2017 Não precisas de ir tão longe. A Baixa da Banheira (vila) tem mais população que a Moita e é assim há já vários anos. Mas penso que quem seria mais afectado seriam os moradores do Lavradio. Como bem referes a zona da Álvaro Velho seria a zona mais afectada, pois pelo que me explicaram seria naquela zona do fim da IC21, que vai desembocar na rotunda em frente à escola, que começariam a elevar a estrada para a ponte. Honestamente não conheço o projecto e acho um pouco estranho porque isto impactaria várias moradias e prédios ali à volta, para não falar no antigo Feira Nova do Lavradio. Mas a bendita ponte Barreiro - Seixal era para ontem. Aos anos que me lembro falarmos dela aqui no CMPT. Sim mas agora falamos de Baixa da Banheira e Vale da Amoreira como uma única freguesia e não como duas entidades separadas, que eram na altura em que se lançou o projecto da Terceira Ponte. O Feira Nova do Lavradio também vai à vida, ouvi isso na altura da suposta demolição da Álvaro Velho para a construção da ponte. Portanto essa zona, que creio ser a mais antiga do Lavradio (também do Barreiro) segundo os rumores vai ser completamente passada a ferro. Mesmo aquela zona do Fabril creio que é uma incógnita em aberto no projecto sobretudo devido ao TGV. Essa para mim vai ser a questão mais interessante porque muito sinceramente não sei como vão fazer, essa futura ponte servirá para linha rodoviária e ferroviária portanto o traçado do TGV terá que cortar aquela zona entre Lavradio e Baixa da Banheira. Mas a questão aqui é onde? Irão aproveitar a Linha do Sado ou construir uma nova? A linha existente não tem muito espaço mas naquela zona para fazer uma paralela não dá, está cheia de casas mais parque mais mini zona industrial, mais Lidl e Continente, mais duas escolas e mais o terreno onde será o futuro Centro de Saúde da Baixa da Banheira (ao lado da D.João I). O mais simples será construir a ponte e adiar o TGV. Muitos pontos de interrogação aqui. A ponte Barreiro-Seixal vai existir, pelo menos a pedonal que também servirá de ciclovia. Acho que os contratos já estão assinados mas agora falta a parte complicada: fazer. Fala-se também numa rodoviária nos últimos dias, precisamente inserida no âmbito da Ponte Barreiro-Chelas mas não sei se vai ser uma para esses três fins ou duas para cada fim. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 28 Junho 2017 Para mim, seria uma estupidez pegada a ponte Barreiro - Seixal não ser rodoviária. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 29 Junho 2017 Parece que vai haver duas pontes, uma pedonal e ciclovia e outra rodoviária: Barreiro e Seixal avançam com ponte pedonal e ciclável para ligar os dois concelhos O autarca explicou que este projecto se destina a uma ponte pedonal e ciclável, apesar de salientar a necessidade de também existir uma ponte rodoviária, que iria poupar deslocações de cerca de 16 quilómetros entre os dois concelhos. “A ponte rodoviária é também muito importante e o primeiro-ministro disse que se ia fazer, apesar de não avançar com dadas concretas. Esta ponte pedonal e ciclável, além de amiga do ambiente, vai aproximar dois concelhos vizinhos e as suas gentes”, defendeu. Compartilhar este post Link para o post