Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Ticampos, há 1 hora:

Falando em Futebol, é lindo ler os comentários sobre o jogador ser português. 

Porra o twitter esta fortíssimo no racismo.

Pensava que o insta e o face, que são as únicas redes que tenho, estavam mal mas esses cometários são outro nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso deve ser um fórum qualquer que combinam esses "ataques"

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 55 minutos:

O Twitter é a maior m*rda que existe.

Estás enganado. O problema não é o Twitter, mas sim quem lá escreve. E o Todo-Poderoso Musk ainda veio juntar gasolina ao incêndio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 10 minutos:

de que maneira é que o Ventura está metido nisso? não vi nada na notícia que meteram aí atrás. é por ser PSD Loures?

Há escutas entre ele e o Sérgio Azevedo, o principal visado no processo, na altura em que ele ainda estava no PSD sim.  

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 20 horas:

Isto confirma-se. Vai sair no Verão e será substituída pela Isabel Pires que até já está no parlamento em substituição do Soeiro. 

Ela disse em entrevista que quem a ia substituir era o Soeiro. Mas no papel deve ser ela, porque ele já lá está, sim. Basicamente, ele regressa quando a Catarina sair, aquando das eleições internas.

Citação de andriy pereplyotkin, há 40 minutos:

Usava isto numa camisola.

Ainda dizem que os políticos não são relatable e que não compreendem o zé povinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

Falando em Futebol, é lindo ler os comentários sobre o jogador ser português. 

ele joga na selecção?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 5 minutos:

Basicamente, ele regressa quando a Catarina sair, aquando das eleições internas.

Certo, mas as eleições internas são já este fim de semana. Acho que ela ainda continuará no Parlamento até à pausa de Verão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Certo, mas as eleições internas são já este fim de semana. Acho que ela ainda continuará no Parlamento até à pausa de Verão.

Sim, é quando ele está disponível para voltar, segundo entendi.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a todos esses casos nas autarquias eu só fico espantado como é que a Madeira escapa sempre a isso. É porque se acham o que se passa por aí mau, aqui é um nível completamente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 32 minutos:

Quanto a todos esses casos nas autarquias eu só fico espantado como é que a Madeira escapa sempre a isso. É porque se acham o que se passa por aí mau, aqui é um nível completamente diferente.

Não há nada disso na Madeira, corrupção é coisa dos cubanos do Continente.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 35 minutos:

Com todo o respeito... Mas alguém quer saber da Madeira para alguma coisa? Parece que não conhecemos a célebre discussão da descentralização que está tão empenada como o aeroporto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 35 minutos:

Dos melhores takes destes últimos dias foi aquele discurso do Montenegro a falar de alternância dos partidos do poder que é fundamental para democracia e que o PS está agarrado ao poder.

Esqueceu-se é que estava a discursar na Madeira, que nunca conheceu nenhum governo regional sem ser do PSD.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 minutos:

Com todo o respeito... Mas alguém quer saber da Madeira para alguma coisa? Parece que não conhecemos a célebre discussão da descentralização que está tão empenada como o aeroporto.

lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 20 minutos:

Entendo o que dizes, mas isto é um bom retrato do país e do governo. Só de me lembrar que andaram semanas a fio a discutir as obras na Almirante Reis por causa das bicicletas. A maioria dos portugueses está-se a cagar para isso, no entanto tratam-se de notícias locais de Lisboa como se tivesse algum interesse para quem não é dali.

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do tutti frutti, pá, é como o mercado laboral. Dizem te para fazeres um currículo catita e assim mas todos sabemos que um emprego bom é através de cunhas. 

Eu chamo-lhe networking. Quanto maior e melhor for a tua rede de amigos, melhor sucesso terás na vida. 

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Rocha é sempre, nestes debates, confrangedor. Eu não concordava com o Cotrim muitas vezes mas a postura de um e outro diferem anos luz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 29 minutos:

O Rui Rocha é sempre, nestes debates, confrangedor. Eu não concordava com o Cotrim muitas vezes mas a postura de um e outro diferem anos luz.

Mas quem era melhor a discutir online? Ah pois!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 horas:

Sai o segundo episódio da novela das câmaras às 8h na TVI.

Hoje é PSD

Olha o Moita de Deus!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Olha o Moita de Deus!

Ontem estava animado a criticar o Rio sobre o assunto. Hoje com certeza estará mais resguardado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 5 minutos:

Digam-me que isto não aconteceu...

Foi parvo mas disse-o num contexto muito menos abrangente do que o tweet induz. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Em 24/05/2023 at 00:20:

Isto nao acontece so com o PS e PSD, acontece com todos, obviamente que se PS e PSD controlam 90% ou mais da camaras, vai acontecer mais a esses, mas se forem chafurdar noutros lados vao encontrar moscas semelhantes a volta da mesma m*rda...ninguem vai para cargos destes estilos pelos ordenados banalissimos que se pagam.

Nao 'e uma desculpa, mas como o pais esta organizado, so puxa corrupcao

Não acho que aconteceria como acontece com PS e PSD. A dinâmica destes dois partidos e o tipo de pessoas que por lá andam não tem nada a haver com a de partidos mais pequenos. Por serem partidos bem maiores e com dinâmicas mais complexas, basicamente a maior parte das pessoas que anda aí em eleições ou em cargos políticos já está no partido há muitos anos, já vem das Jotas e já está habituado a ch*par e a dar graxa. Estou a generalizar, mas cada vez fico mais com esta impressão. E, depois, claro, chegam a um cargo político e como estão na bolha dos seus respetivos partidos, têm uns favorzinhos para dar em troca por estarem onde estão e, mesmo que acabem por escolher pessoas competentes, serão sempre pessoas do círculo próximo, ou seja, do partido. Claro que tu podes dizer que isto aplicar-se-ia exatamente da mesma maneira a outros partidos. Mas se a realidade não é essa, mas sim a de PS e PSD em 99% destes casos, porque é que vou estar preocupado com algo que não acontece sistematicamente? Se esse dia chegar, sim, ficarei preocupado exatamente da mesma maneira, mas não é esse o caso. Neste momento é o bloco central que domina tudo. E é engraçado que, há ano e meio, falava-se aqui que uma maioria absoluta não seria assim tão má como se previa. Nota-se. Como é óbvio, o PS faz o que quer e tem legitimidade para isso, porque foi assim que a população quis. Em Câmaras Municipais há sempre mais espaço para compadrios e cunhas, concordo, mas nas Legislativas podemos perfeitamente ter uma AR bem mais dispersa. PS e PSD irão formar governo na mesma, mas com a diferença que estão dependentes de outros partidos, que têm outras ideias e dão outro equilíbrio. É assim que o parlamentarismo devia funcionar...Mas pronto, tudo bem, as pessoas votaram no PS e é o que é, é a democracia a funcionar, mas não deixa de meter piada as pessoas queixarem-se sempre do mesmo, que está sempre associado aos dois maiores partidos (estando no governo ou na oposição), e votarem também no mesmo. 

E, claro, isto dá para ver de inúmeros ângulos. A atratividade política é certamente um, porque ninguém bem sucedido e bom no que faz quer vir para a política. Mas também os problemas internos dos partidos, o nosso sistema eleitoral, a própria questão cultural de fechar os olhos a muitas coisas e de favores, a falta de literacia em conceitos e noções básicas do que é ilegal ou imoral, do que é corrupção ou não é, etc...

Citação de noikeee, Em 24/05/2023 at 00:25:

Isso é tudo muito bonito mas escolher em quem votar não é só uma questão de corruptos ou não corruptos, competentes ou incompetentes, é também uma questão de ideologia.

Se não votar em PS nem PSD voto em quem? Não acredito minimamente no modelo de sociedade da esquerda, acho a extrema direita um cancro muitíssimo maior que as corrupções do PS ou PSD, não me identifico com o conservadorismo do CDS, nem com o ultraneoliberalismo da IL. Então, sobra quem?

Para mim é. Cada pessoa tem as suas prioridades, mas para mim os valores e a honestidade (que, claro, não passam de uma perceção e que às vezes acaba por ser errada) estão acima de tudo. Neste momento, mais depressa votava para eleger um Carlos Guimarães Pinto, do que no PS ou PSD. Mas pronto, isto sou eu que tenho um ranço enorme a estes partidos.

Quer queiramos, quer não, nunca vamos concordar a 100% com aquilo que um partido defende e representa, mas para mim a questão da corrupção e de compadrios/cunhas, especialmente em cargos públicos e políticos é uma linha vermelha que nunca ultrapassarei. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...