Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Eu sei que reflectiram bué mas hoje não se esqueçam de votar CDU.

Editado por Mayday
  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 7 horas:

Mas onde raio é que essa frase retira direitos ou liberdades às mulheres?

Eu leio isso e não me sinto minimamente incomodado.

Estou abismado.

Citação de HappyKing, há 2 horas:

Vai daí e num país onde as mulheres estão em maioria e são mais qualificadas que os homens:

- colocou 5 mulheres como cabeça de lista num total de 22 cabeças de lista - 23%.

- colocou 6 mulheres na sua direção num total de 23 pessoas - 26%.

Vai daí e enquanto líder do grupo parlamentar, ou décimo segundo ministro como se intitulou, do último governo do PSD/CDS aprovou no último plenário dessa legislatura a criação de taxas moderadoras para as mulheres que faziam interrupção voluntária da gravidez e abriu a possibilidade de presença nas consultas de médicos objectores de consciência (que antes disso estavam afastados).

E podia continuar a noite toda, se a tivesse, com exemplos.

O passado e presente do Montenegro e da própria AD, através do PSD e CDS, no que aos direitos das mulheres diz respeito fala por si. 

Interpretares isso como intenção de mudar o voto de quem quer que seja (como se o que digo por aqui fosse minimamente influente para isso) é elucidativo. 

Dude, é o Elvis. Caga nisso, discute antes com uma parede, esta tem maior probabilidade de te devolver qualquer sinal de inteligência como eco.

Editado por Black Hawk
  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Bem, vamos ao que interessa:
Aumento de Participação de manhã e redução de tarde: Overperfomance da esquerda.
Diminuição de Participação de manhã e aumento de tarde: Overperfomance de direita.
Aumento similar nos 2 ou redução nos 2: Mais ou menos o expectável nas sondagens.
Aumento maior de manhã mas também de tarde: Pequena Overperformance da Esquerda.
Aumento maior de tarde mas também de manhã: Pequena overperfomance da direita.

Dito isto, aponto para aumento massivo nos 2, mas maior de tarde.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post

Espero ter forças para ir votar. Trabalhar ao fim de semana tira-me a paciência para tudo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 11 horas:

Exacto, é mais nojento o zé antónio que é a personagem do quimanel sexualizar num forum de FM a Rita Matias do que o líder de um dos maiores partidos do país remeter a mulher novamente para o seu papel como mães e como geradora e cuidadora da família. Se não te incomoda e não achas que diminui pelo menos a tua filha, é porque se passa, pelo menos, uma de duas coisas: ou não entendes o caminho percorrido pelas mulheres até o dia de hoje, ou então achas que o seu lugar no mundo deveria sofrer um retrocesso.

Essa desculpa não é aceitável.

As responsabilidades do Montenegro são outras mas se é tolerável tecer certos comentários num espaço só porque é mais fechado então não passamos de uns hipócritas quando apontamos o dedo aos outros, independentemente do seu grau de autoridade.

E atenção que eu estou apenas a criticar a desculpa, não qual o conteúdo e de quem.

Editado por Mica
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 5 minutos:

Essa desculpa não é aceitável.

As responsabilidades do Montenegro são outras mas se é tolerável tecer certos comentários num espaço só porque é mais fechado então não passamos de uns hipócritas quando apontamos o dedo aos outros, independentemente do seu grau de autoridade.

E atenção que eu estou apenas a criticar a desculpa, não qual o conteúdo e de quem.

Mas eu disse que era tolerável? O outro senhor é que disse que era mil vezes mais nojento uns comentários no cmpt do que o piscar de olho do líder do psd ao passado.

Compartilhar este post


Link para o post

Já fiz o meu dever de cidadão. 

Depois de tantas indecisões se vinha ou não, lá me rendi e me mexi. Demorei 5 minutos mas também cheguei ao lugar para aí as 8h12 😅

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, há 2 minutos:

Já fiz o meu dever de cidadão. 

Depois de tantas indecisões se vinha ou não, lá me rendi e me mexi. Demorei 5 minutos mas também cheguei ao lugar para aí as 8h12 😅

 

Puseste cruz no AVB ou no Rua Ceição?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

Puseste cruz no AVB ou no Rua Ceição?

Votei Kikas, ela prometeu que as mulheres voltariam para a cozinha e as pessoas fariam silêncio até as 10h 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 19 minutos:

Puseste cruz no AVB ou no Rua Ceição?

Ele votou no partido que tem como principal bandeira fazer regressar o Alan Varela à Argentina (é benfiquista o presidente do partido). 

Compartilhar este post


Link para o post

Armando-me em Maya...acho que as sondagens vão ser ridicularizadas mais uma vez. Cheira-me a PS e PSD bem coladinhos, com o PS a ganhar. 

Editado por Lifehouse
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, há 55 minutos:

Depois de tantas indecisões se vinha ou não

Acontece a todos 

  • Haha 12

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 horas:

Vai daí e num país onde as mulheres estão em maioria e são mais qualificadas que os homens:

- colocou 5 mulheres como cabeça de lista num total de 22 cabeças de lista - 23%.

- colocou 6 mulheres na sua direção num total de 23 pessoas - 26%.

Vai daí e enquanto líder do grupo parlamentar, ou décimo segundo ministro como se intitulou, do último governo do PSD/CDS aprovou no último plenário dessa legislatura a criação de taxas moderadoras para as mulheres que faziam interrupção voluntária da gravidez e abriu a possibilidade de presença nas consultas de médicos objectores de consciência (que antes disso estavam afastados).

E podia continuar a noite toda, se a tivesse, com exemplos.

O passado e presente do Montenegro e da própria AD, através do PSD e CDS, no que aos direitos das mulheres diz respeito fala por si. 

Interpretares isso como intenção de mudar o voto de quem quer que seja (como se o que digo por aqui fosse minimamente influente para isso) é elucidativo. 

Duas premissas:

- colocou 5 mulheres como cabeça de lista num total de 22 cabeças de lista - 23%.

- colocou 6 mulheres na sua direção num total de 23 pessoas - 26%.

Conclusão:

O PSD não respeita os direitos das mulheres.

Tu só podes estar a brincar. Pegas em factos aleatórios e tiras conclusões completamente despropositadas. Deves ser daqueles que vai para as mesas rasgar os votos na Direita e ficam todos contentes porque, nas suas cabecinhas, estão a defender a Democracia.

Citação de Black Hawk, há 6 horas:

Estou abismado.

Dude, é o Elvis. Caga nisso, discute antes com uma parede, esta tem maior probabilidade de te devolver qualquer sinal de inteligência como eco.

Concentra-te no que és bom. Postar sobre FM, GoT, discutir futebol...Na politica és incapaz de sustentar de forma racional qualquer coisa que dizes.

Abraço e boa sorte na primeira liga.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Tá feito o voto eurocorno

Estou para ver se o ADN não elege o maluco a conta da AD

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 minutos:

Deves ser daqueles que vai para as mesas rasgar os votos na Direita e ficam todos contentes porque, nas suas cabecinhas, estão a defender a Democracia.

Logo vi ao que vinhas. 

 

Falando do que interessa, o meu voto só pode ir para uma pessoa:

Spoiler

Viktor-Gyokeres-Sporting-Farense-1.jpg

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 8 minutos:

Duas premissas:

- colocou 5 mulheres como cabeça de lista num total de 22 cabeças de lista - 23%.

- colocou 6 mulheres na sua direção num total de 23 pessoas - 26%.

Conclusão:

O PSD não respeita os direitos das mulheres.

Tu só podes estar a brincar. Pegas em factos aleatórios e tiras conclusões completamente despropositadas. Deves ser daqueles que vai para as mesas rasgar os votos na Direita e ficam todos contentes porque, nas suas cabecinhas, estão a defender a Democracia.

Concentra-te no que és bom. Postar sobre FM, GoT, discutir futebol...Na politica és incapaz de sustentar de forma racional qualquer coisa que dizes.

Abraço e boa sorte na primeira liga.

Podes mostrar onde é que o happyking chegou a essa conclusão?

Compartilhar este post


Link para o post

Hoje vi 4 pessoas a irem com os cães para dentro da escola, 4 votos fáceis para o PAN

Compartilhar este post


Link para o post

Um lado bom das redes sociais, é que hoje acordei e já tinha uma carrada de stories com a foto do boletim de voto.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 32 minutos:

Eu tenho que ser leal por isso o meu voto vai para...☝️tribal chief.

Desculpa, mas há quem tenha que acabar a história 🇺🇸

  • Haha 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 52 minutos:

Conclusão:

O PSD não respeita os direitos das mulheres.

Tu viste o que eu estava a citar pelo menos? Um apontamento feito pelo Montenegro sobre existirem poucas mulheres em cargos de direção, maluco. 

As duas premissas eram para contrapor que ele não faz na prática aquilo que diz na teoria. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Cannonball, há 15 horas:

Luís Montenegro: "Hoje, dia 8 de março, dia Internacional da Mulher, que é uma evocação à família, à maternidade".

O homem disse-o com as palavras todas.

Na verdade, ele disse que é "também uma evocação à família, à maternidade". Muda um bocadinho o sentido da frase.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...