Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

image.png.076ec33304a322426d83729209371481.png

aqui está a solução para o problema do mercado imobiliário! ainda bem que não são impostos limites, fomentamos o investimento externo, o crescimento da economia, e assim o mercado vai dar resposta ao problema que enfrentamos

Compartilhar este post


Link para o post

https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/mne-jose-cesario-nomeia-secretario-que-elogia-franco-e-salazar-a-pide-e-o-chega

MNE. José Cesário nomeia secretário que elogia Franco e Salazar, a PIDE e o Chega

O novo secretário pessoal nas Comunidades Portuguesas andou em manifestações do Chega, aprecia ditadores e a PIDE e fazia facilitação de negócios entre Portugal e China.

Bem escolhido, de facto.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/impostos/detalhe/carta-aberta-de-21-patroes-pede-ao-governo-isencao-de-irs-para-premios-horas-extras-e-horario-noturno

Que bom ver patrões preocupados com a carteira dos seus funcionários. Certamente que essa preocupação resultará em aumento massivo de salários, certo?

CERTO?

Tendo em conta que são coisas maioritariamente ligadas ao salário base que os trabalhadores já têm, diria que sim, que o objectivo será receberem mais. Mas pelos casos que conheço em áreas que acabam por ter muitas horas extra ou prémios, o principal objectivo é as pessoas continuarem motivadas a fazerem essas horas pois há cada vez mais pessoas que não têm interesse nisso pois o que recebem a mais acham que não justifica o esforço.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post


Link para o post

O objetivo é pagar-te mais metendo-te a trabalhar mais e pior. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 22 minutos:

O objetivo é pagar-te mais metendo-te a trabalhar mais e pior. 

Pagar mais desde que seja o estado a suportar o acréscimo através da diminuição de receita.

  • Concordo! 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 13 minutos:

Pagar mais desde que seja o estado a suportar o acréscimo através da diminuição de receita.

Ficando eles com os louros da subida porque o que conta é o dinheiro que aparece na conta bancária ao final do mês. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 9 horas:

Tendo em conta que são coisas maioritariamente ligadas ao salário base que os trabalhadores já têm, diria que sim, que o objectivo será receberem mais. Mas pelos casos que conheço em áreas que acabam por ter muitas horas extra ou prémios, o principal objectivo é as pessoas continuarem motivadas a fazerem essas horas pois há cada vez mais pessoas que não têm interesse nisso pois o que recebem a mais acham que não justifica o esforço.

Pois. Finalmente percebe-se que há mais na vida do que trabalho, e entendo que isso seja chato para quem quer macacos pagos a amendoins.

Agora, tudo isto é areia para os olhos. Horas extras e afins sem IRS, 15° mês sem IRS, etc., são tudo ilusões dos patrões para colocarem a batata quente nos Governos e virem com a ladainha de "nós até queremos que vocês ganhem mais, eles é que não deixam".

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 9 horas:

Pagar mais desde que seja o estado a suportar o acréscimo através da diminuição de receita.

No entanto, se os salários dos trabalhadores realmente aumentasse, o que não vai acontecer, o Estado voltaria a ir buscar parte dessa receita através dos impostos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 13 minutos:

No entanto, se os salários dos trabalhadores realmente aumentasse, o que não vai acontecer, o Estado voltaria a ir buscar parte dessa receita através dos impostos

Como? Pelo IVA?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 19 minutos:

Como? Pelo IVA?

Impostos indiretos, sim.

___

Para mim o mais escandaloso ali naquela notícia é a leviandade com que um conjunto de empresários diz uma coisa destas:

"Sabe-se que, para muitos trabalhadores, o trabalho suplementar, os prémios de produtividade e o horário noturno constituem a única via para alcançar um nível de vida mais digno"

Por outras palavras: a única forma de os trabalhadores ganharem mais algum é serem escravizados até ao tutano. E ainda conseguem chamar a dignidade para este raciocínio. Qual dignidade? 

Editado por HappyKing
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 13 minutos:

Impostos indiretos, sim.

___

Para mim o mais escandaloso ali naquela notícia é a leviandade com que um conjunto de empresários diz uma coisa destas:

"Sabe-se que, para muitos trabalhadores, o trabalho suplementar, os prémios de produtividade e o horário noturno constituem a única via para alcançar um nível de vida mais digno"

Por outras palavras: a única forma de os trabalhadores ganharem mais algum é serem escravizados até ao tutano. E ainda conseguem chamar a dignidade para este raciocínio. Qual dignidade? 

E vá lá que (ainda) não disseram (abertamente) que devíamos era seguir o exemplo da Grécia e ter 6 dias de trabalho semanais.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 27 minutos:

Como? Pelo IVA?

IVA porque o consumo iria aumentar; retenção de IRS porque os ordenados iriam subir.

Mas se for por aquela noticia, a malta que faz horas extras (pagas) e/ou noturnas é residual. O impacto na economia seria perto de 0, acredito eu.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 5 minutos:

a malta que faz horas extras (pagas) e/ou noturnas é residual.

Porque será, né? De certeza que se fossem muito bem pagas não faltaria quem quisesse fazê-las.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Porque será, né? Se certeza que se fossem muito bem pagas não faltaria quem quisesse fazê-las.

Eu estou a dizer o número de pessoas, principalmente serviços noturnos. Não existem assim tantos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Eu estou a dizer o número de pessoas, principalmente serviços noturnos. Não existem assim tantos.

Isso não, mas horas extra, especialmente em fábricas, são mato.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Isso não, mas horas extra, especialmente em fábricas, são mato.

Isso acredito. E nem sempre são pagas.

E se alguém meter a ACT ao barulho, o trabalhador é que se lixa porque a empresa levanta a bandeirinha que emprega 500 pessoas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 16 horas:

https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/mne-jose-cesario-nomeia-secretario-que-elogia-franco-e-salazar-a-pide-e-o-chega

MNE. José Cesário nomeia secretário que elogia Franco e Salazar, a PIDE e o Chega

O novo secretário pessoal nas Comunidades Portuguesas andou em manifestações do Chega, aprecia ditadores e a PIDE e fazia facilitação de negócios entre Portugal e China.

Bem escolhido, de facto.

 

Compartilhar este post


Link para o post

@Ticampos não sei o que precisas de ouvir neste momento. A única coisa que aconselho é que procures ajuda de quem sabe e te pode ajudar. As coisas não tem que ser assim. Não é uma inevitabilidade te deixares afetar a esse ponto pelo que alguém escreve sobre ti num fórum (Nem vice-versa). Essas pessoas vão te saber ajudar a lidar com isso.

Não faças asneiras.

SOS Voz Amiga: 213 544 545 / 912 802 669 / 963 524 660

Linha SOS Voz de Apoio: 225 50 60 70 / 96 220 60 70

Editado por HappyKing
  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post

A Internet pode ser muito cruel com as pessoas, mas aqui não é o caso, e posts como o do @HappyKing já apareceram por mais que uma vez para o mesmo utilizador, o que prova que o nível de preocupação aqui é bem acima da média. Ninguém está a bater em ninguém só porque sim. Há que fazer logout e respirar, melhor remédio é impossível.

Editado por Mica
  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post

@Ticampos, não sei como são os outros, mas eu só me lembro que a página intrapolls existe quando a partilhas por aqui.

Ninguém anda a tentar destruí-la, e só tu é que tens o poder de a destruir. E com isto não te quero convencer a não o fazeres; antes pelo contrário, considero que seria uma excelente ideia livrares-te disso, tendo em conta a dor de cabeça que claramente te dá. Implode essas redes sociais todas e segue a vida.

Tenta outro hobby, sei lá, aquarelas.

  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...