Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Mas esperem, esta pessoa tem dúvidas sobre se a reincidência é tida em conta numa investigação e numa decisão judicial? É disto que se trata?

Não. A verdade, verdadinha, embora escondida bem fundo num buraco, é que se está a defender que o Mário Machado não deve ser condenado enquanto todas as pessoas que ofendem outras não forem também condenadas com penas idênticas. Quer seja no X, noutras redes sociais ou aqui no CMPT quando alguém diz que os gajos do Chega deviam cair todos por uma ribanceira abaixo.

Complementando com a questão filosófica de que, caso todos fossem condenados, não haveria prisões que chegassem.

Concluindo-se, então, que esta decisão é uma injustiça.

• Like 4
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Não. A verdade, verdadinha, embora escondida bem fundo num buraco, é que se está a defender que o Mário Machado não deve ser condenado enquanto todas as pessoas que ofendem outras não forem também condenadas com penas idênticas. Quer seja no X, noutras redes sociais ou aqui no CMPT quando alguém diz que os gajos do Chega deviam cair todos por uma ribanceira abaixo.

Complementando com a questão filosófica de que, caso todos fossem condenados, não haveria prisões que chegassem.

Concluindo-se, então, que esta decisão é uma injustiça.

Eu ainda não consegui parar de rir desde o post inicial que foi feito lá durante a tarde

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 9 minutos:

Eu ainda não consegui parar de rir desde o post inicial que foi feito lá durante a tarde

Eu sou mais seletivo. Só comecei a rir quando experts em IT vieram colocar a hipótese de alguém poder escapar das malhas da investigação policial se escrevessem nas redes sociais identificados como Descartes, Tibraco ou Petar Musa.

• Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 6 horas:

Mas eu não disse que ela não se deveria sentir ameaçada. Essa parte, bem como ela ter feito queixa, parece-me perfeitamente adequada.

A minha questão aqui prende-se com a comparação com outros casos. Se a Justiça funciona assim para todos. É que se sim, e começarem a existir mais queixas, lá está, não temos prisões suficientes para esta malta toda que ofende/ameaça.

O que continuo a estranhar é essa ideia de que a Justiça não está a ser igual para todos nestes assuntos. Também já te perguntei qual era a diferença de funcionamento da Justiça dele para os outros, e expliquei que o tratamento igual não terá necessariamente resultados iguais, porque os factos, as declarações, as reincidências e por aí fora levam os processos por caminhos distintos. Tu pareces querer à força que a pena dele seja a mesma dos outros, mas isso é que não é tratamento igual.

Neste caso tens dois acusados pelo mesmo crime. Defendidos pelo mesmo advogado. Julgados pela mesma juíza.

Um, o Ricardo Pais, foi "condenado a um ano e oito meses de prisão suspensa por um período de dois anos e a um plano de reinserção social, focado no âmbito dos direitos humanos, da igualdade de género e da liberdade e autodeterminação". O outro, o Mário Machado, foi "condenado a dois anos e dez meses de pena efectiva".

Um teve pena suspensa e portanto não irá preso se cumprir com todos os pressupostos. O outro teve uma pena efectiva, e caso o recurso não a reverta, irá para a prisão.

Perante tudo isto, o que te leva a concluir que se a Justiça funcionar assim para todos, não haverá prisões suficientes? Achas que a maioria das pessoas se aproxima mais do Ricardo Pais (sem cadastro) ou do Mário Machado (condenado previamente por dezenas de crimes tais como: ofensas à integridade física graves qualificadas, discriminação racial ou religiosa, roubo e roubo qualificado, sequestros, ameaças, coação, dano, difamação grave, extorsão, detenção ilegal de arma, detenção e tráfico de armas proibidas)?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 horas:

O irmão é Melo e Gouveia e ele é Gouveia e Melo? Lol Que pessegada do crl.

Isso é algo habitual nestas famílias em que os pais têm demasiado orgulho nos oito e nove apelidos, depois vão espalhando os apelidos pelos filhos para garantir que não se perdem. O bizarro é que depois os irmãos e os pais muitas vezes não coincidem nos últimos nomes.

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginem os apelidos serem traços de personalidade, fds.

O que diria a minha avó, Beatriz de Sousa de seu nome completo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 minutos:

Imaginem os apelidos serem traços de personalidade, fds.

O que diria a minha avó, Beatriz de Sousa de seu nome completo.

Olha que Beatriz de Sousa de seu nome completo, na altura que foi dado, foi à frente do seu tempo, props aos teus bisavós.

Beats Martim todos os dias

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 5 horas:

O irmão é Melo e Gouveia e ele é Gouveia e Melo? Lol Que pessegada do crl.

Para alguém no registo se ter enganado não é preciso muito. Antigamente era mato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Para alguém no registo se ter enganado não é preciso muito. Antigamente era mato.

Mas isso era com o povo desgraçado, duvido que fizessem isso com um Passaláqua. O meu avô é que andou a vida toda com duas datas de nascimento sem saber qual era a dele ou a do cigano que nasceu na mesma altura, cujo pai calhou de passar na aldeia e foi à cidade fazer o registo dos dois.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 45 minutos:

Mas isso era com o povo desgraçado, duvido que fizessem isso com um Passaláqua. O meu avô é que andou a vida toda com duas datas de nascimento sem saber qual era a dele ou a do cigano que nasceu na mesma altura, cujo pai calhou de passar na aldeia e foi à cidade fazer o registo dos dois.

A minha sogra tem uma data de registo diferente da de nascimento, e tem 50 e poucos anos. Portanto ainda aconteciam coisas assim em gerações mais recentes do que essa.

Compartilhar este post

Link para o post

cartazes de Wanted para CEO's no USA apos o crime do Luigi

Um lado de mim gostava que se fizesse isto em Portugal com as maltas dos BES e mais todas as trafulhices dos governos que tivemos. O problema é que a causa seria rapidamente associada e aproveitada por um certo grupo parlamentar.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha sogra tem um nome de que, sabe-se lá bem porquê, não constou no registo. Na igreja e assim já consta. Ou seja, toda a gente que a conheceu a vida toda trata por Vanessa, quem a conheceu depois trata-a por Maria (que ela desdenha 😂mas que efetivamente era o unico nome que tinha na identificação).

Nomes ficticios, não vá alguém querer ser meu sogro.

• Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que o atrasado da prozis tinha que levar o mário machado ao podcast dele

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 3 minutos:

Antes isso do que convidar algum dos gajos do CMPT que escreveram coisas horríveis sobre malta do Chega

• Like 7
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 32 minutos:

é a liberdade de expressão bro respeita

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 horas:

Não era. Conheço casos de erros nos anos 90 em Gaia. E não sendo passalaquas é em gente que não vivia, nem vive, nada mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma amiga minha é Sousa Santos e o irmão Santos Sousa. A mãe queria que o seu nome fosse o último num dos filhos, o pai disse que então seria no próximo e calhou no rapaz.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 1 hora:

Eu conheço pessoal aparentemente normal e até bastante inteligente que ouve o Milhão e está aos poucos a levar uma lavagem de cérebro, não consigo entender, esta m*rda é assustadora

Compartilhar este post

Link para o post

A minha família tem uma história muito engraçada com os nomes de praticamente todos os membros, mas é muito particular e não me quero doxxar, que há aqui gente que não sabe brincar

Compartilhar este post

Link para o post

Falsificação na morte de Odair: investigação desmente PSP e suspeita que relatório não foi escrito por agente que disparou

A investigação da Polícia Judiciária e do Ministério Público à morte de Odair Moniz, no bairro da Cova da Moura, Amadora, já concluiu que o auto de notícia não pode ter sido escrito pelo agente que baleou a vítima, desde logo porque quando o documento foi elaborado, horas depois do incidente e nas instalações da PSP, o polícia em causa não estava sequer na divisão da Amadora, onde prestava serviço, mas a ser interrogado na sede da PJ em Lisboa, apurou a CNN Portugal. 

Além disso, quando o auto de notícia chegou à PJ, para ser junto ao processo onde o agente é investigado por homicídio, ainda não estava assinado pelo próprio, que era suposto ter escrito o documento. São conclusões que chocam de frente com a versão oficial da PSP, que afirmou ter sido o “polícia interveniente” a elaborar o auto. 

Muito curioso para ver que conclusões é que este processo terá não só para o agente que alvejou a vítima mas para quem fez este tipo de ações de alegada falsificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...