Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Essa história do be é credível. As campanhas são todas assim. Eu já fiz parte de umas e conheço pessoas de outros partidos e é exatamente isto. Todos partidos são assim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Homem do Bussaco, há 8 minutos:

Hipoteses do Rui Tavares (Livre) ser eleito? Será quee nesses 6% esta o suficiente ?

O acidente deve ter sido bom para o Aliança :4_joy:

Tens aí os primeiros resultados:
https://pt.surveymonkey.com/results/SM-XZB7YVXPV/

Segundo os jovens são mesmo bastante altas. O aliança não conseguiu capitalizar tanto assim com o acidente...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 8 horas:

O BE é que é esperto:

comigo foi precisamente o oposto. Fui a uma reunião deles, só conhecia uma pessoa e ainda não tenha acabado a reunião já me estavam a oferecer um lugar efectivo na lista única para a CCC de Faro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já me decidi, definitivamente, a votar LIVRE. Nas legislativas logo se verá, mas aqui vou cagar no voto útil e optar por apostar em quem, na minha opinião, é o melhor dos candidatos portugueses.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que é voto útil nas Europeias? 

Eu entendo que no meu distrito, nas legislativas, haja quem pense "só elegemos 5 deputados, portanto será 3-2, ou ajudo o PS a ter o 3, ou ajudo o PSD". Até compreendo quem pensa "Passos Coelho/Sócrates/Candidato que pode efetivamente ganhar? Tudo menos isso a PM! Vou votar PS(D) só para evitar esse cenário!". Agora, nas Europeias, é o quê, mesmo? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 8 horas:

Eu entendo que no meu distrito, nas legislativas, haja quem pense "só elegemos 5 deputados, portanto será 3-2, ou ajudo o PS a ter o 3, ou ajudo o PSD". Até compreendo quem pensa "Passos Coelho/Sócrates/Candidato que pode efetivamente ganhar? Tudo menos isso a PM! Vou votar PS(D) só para evitar esse cenário!". Agora, nas Europeias, é o quê, mesmo? 

Pelo menos para mim, é pensar algo como:

Se eu votar no PS, vou provavelmente ajudar o PS a ganhar um deputado ao PSD;
Se eu votar no Livre, o PSD vai ganhar esse deputado ao PS.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Thierry Henry, há 9 horas:

Eu já me decidi, definitivamente, a votar LIVRE. Nas legislativas logo se verá, mas aqui vou cagar no voto útil e optar por apostar em quem, na minha opinião, é o melhor dos candidatos portugueses.

Idem.

Citação de Carlos Gouveia, há 9 horas:

Votar em partidos que podem eleger eurodeputados ou que dificilmente o conseguem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 19 minutos:

falta a opção branco na sondagem

É o que dá fazer as coisas à pressa.

Já alterei. 😉

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz agora um pequeno trabalho sobre o DiEM25 para a faculdade e gostei muito do que li. Já tinha boa ideia do Livre e do Rui Tavares, e agora ainda tenho mais. No entanto, o meu voto deve cair para o BE. A Marisa é muito boa naquilo que faz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 13 horas:

x2, mas devo votar BE nas legislativas.

No entanto, não acredito que o Rui Tavares seja eleito.

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

Já votei, tanto na poll como nas eleições propriamente ditas. 😁

Votei BE, a Marisa Matias é claramente das melhores figuras que temos no nosso meio político.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 18 horas:

exactamente isto. Temos só 21 deputados não nos podemos dar ao luxo de desperdiçar lugares com estrupícios como o Marinho e Pinto ou o Nuno Melo.

Citação de Jamarcus, há 4 horas:

Fiz agora um pequeno trabalho sobre o DiEM25 para a faculdade e gostei muito do que li. Já tinha boa ideia do Livre e do Rui Tavares, e agora ainda tenho mais. No entanto, o meu voto deve cair para o BE. A Marisa é muito boa naquilo que faz.

Percebo-te, mas a Marisa na prática não precisa do teu voto para ser eleita. Ou seja, o BE está já garantido para pelo menos um deputado (a Marisa). Já o Rui Tavares pelo contrário precisará de cada votinho para conseguir o lugar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não votei nos grandes partidos nestas eleições. Há partidos aí a aparecer, da esquerda à direita que são muito válidos e gente que trabalha a sério.

PAN, IL, Livre, talvez até o Paulo Morais.

É nos pequenos que o voto faz a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha sondagem, a nível de CMPT o PS teve maior percentagem, e o Livre menos uns 5%.O resto até foi similar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou na dúvida entre a CDU e o Livre, mas em princípio devo votar Livre.

Compartilhar este post

Link para o post

g1.svg

Sondagem Pitagórica para JN/TSF

Não aparece aí mas o PAN tem 3.3%, daí eleger um eurodeputado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...