Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Juan Mata

[Pré-Época] FC Porto On Tour 16/17

Publicações recomendadas

É um jogo que acaba por não dar para tirar muitas conclusões. Estamos numa fase muito precoce da pré-época, ainda há muito por afinar, os jogadores ainda estão longe do seu melhor fisicamente e o adversário também não era de grande nível. Ainda assim, fomos melhorando com o decorrer do jogo e acabamos com nota positiva.

Os 3 reforços estiveram em bom plano, o mais apagado é capaz de ter sido o Alex Telles. Ainda que as nossas preocupações com reforços sejam legítimas, acho que estamos a subvalorizar o talento que temos do meio-campo para a frente. Josué, João Carlos, Quintero, Brahimi, Corona, Otávio, Hernâni, André Silva, Aboubakar... Muito talento para o Nuno espremer se tiver mãozinhas para isso. Um jogador de créditos firmados não ficaria mal, principalmente se conseguirmos bom negócios com Brahimi ou Aboubakar, mas não estou insatisfeito. Parece-me que as posições mais urgentes de reforçar é mesmo um central e um médio-centro. Gostava de ver upgrades ao Marcano (o Martins Indi já parece fora das contas, foi outra nota deste jogo) e ao Herrera.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post

E não se preocupem com o penalti falhado, não nos vão dar nenhum na liga de qualquer das maneiras :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E não se preocupem com o penalti falhado, não nos vão dar nenhum na liga de qualquer das maneiras :mrgreen:

nem será o quintero a marcá-los porque não é elegível a fazê-lo a partir do banco

Compartilhar este post

Link para o post

Contra uma equipa de 3ª divisão não dá para tirar conclusões firmes, mas a grande nota vai para o Teixeira, muita qualidade com a bola os pés. De resto, não existiram grandes destaques, até porque vários jogadores jogaram fora de posição, sobretudo na segunda parte. Entrar com o André Silva na ala para depois acabar o jogo sem nenhum ponta-de-lança de raiz foi um bocado parvo.

Ainda assim, bons pormenores do Josué e do Otávio. Juntamente com o Teixeira, deixam a esperança de virmos a ter um meio-campo altamente criativo. O Filipe também esteve porreiro (não esquecendo no entanto que vem de uma época em andamento) e o Telles sobressaiu muito pelo pulmão.

No golo sofrido fiquei com a ideia de que o Rúben falhou no posicionamento, é um aspeto que tem que melhorar se quiser dar luta pela posição ao Danilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos reforços fiquei bastante agradado com o Felipe. O João Teixeira também mostrou bons pormenores com a bola nos pés, o Alex Telles foi o que esteve mais apagado dos 3 mas ainda assim sempre que solicitado apareceu bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste jogo não gostei do Marcano nem do Ruben no golo sofrido e do Rúben no geral.

Mesmo o André tem que evoluir ainda, teve aspectos muito positivos, mas também negativos, mas lá está, só evoluem se jogarem.

O Rúben parece-me que não tem evoluído como jogador, espero que neste ano melhore ainda mais como jogador, apesar de ainda ser bastante jovem.

Compartilhar este post

Link para o post

E tou grande fezada para ver o João Carlos em açao(deve entrar na segunda parte) :carinhoso:

A não desiludir :carinhoso: pelo toque de bola parece não enganar! a rever

De resto Filipe,Josué,André(apesar de ter jogado na ala),Telles em bom plano

E precisamos tanto dum central como água que coisa mais fraca este Marcano

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado a ambos. :)

Já agora, impressão minha ou o Varela está bem mais magro ? Talvez seja pelo equipamento, não sei, mas que me pareceu pareceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Não reparei nisso, mas é justo dizer que o Varela esteve bem. Melhor que o Maxi, por exemplo. Isto não quer dizer que a adaptação faz sentido ou vai ser um sucesso, mas merece menção hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acharam o Filipe um bocadinho impetuoso? Gostei do Teixeira e do Josué, fiquei f*dido quando o Quintero tirou a bola ao Teixeira para bater o penalti

Editado por Magno

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que é pior. Os comentários do Cândido Costa ou o Aboubakar estar fora de jogo em 75% das jogadas.

O Otávio e o João deram-me tusa, há ali muita qualidade no meio-campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que é pior. Os comentários do Cândido Costa ou o Aboubakar estar fora de jogo em 75% das jogadas.

O Otávio e o João deram-me tusa, há ali muita qualidade no meio-campo.

O Aboubakar esteve bastante bem ontem, e não nos podemos esquecer que ele estava todo roto aos 10 minutos de jogo e podia muito bem ter bisado.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos problemas que tínhamos na época passada, que era o de não ter nenhum jogador criativo, está resolvido. Otávio, João, Quintero, Josué. Temos em fartura o que na época passada tínhamos em defeito. Falta é um 8 de classe também. Moutinho ou Óliver são os sonhos mas duvido que seja possível. Havemos de arranjar uma opção. Falta, além disso, um central e um extremo (no mínimo). O Benfica é que nos podia mandar um para cá. Têm tanta qualidade na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Um extremo já de créditos firmados, um central forte e, caso o Aboubakar saia, um ponta de lança também ele de créditos já firmados e eu já ficava todo contente. Isto claro, a manter toda a gente que cá está, principlamente ao nível dos extremos e dos médios mais criativos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

O Marcano não dá mais. Só faz m*rda, impressionante.

Compartilhar este post

Link para o post

Um central para titular e um extremo são necessários.

Depois espero que o Buba não saia, Buba e André dão-me garantias.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...