Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Inkie

[Liga NOS] Sporting CP 1-0 Vitória FC (RF)

Publicações recomendadas

Eu acho que cá eles não tem a TV no campo, pelo menos ainda não vi nenhum usar, nem a alguém a menciona-las. O pessoal do VAR está na cidade do futebol, comunicam e assinalam.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora percebo quando dizem que são doentes pelo Sporting. Deve ser cegueira, a avaliar pelas opiniões aqui :lol:

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Ressalvando desde já que não estou a fazer, nem quero fazê-los, juízos de valor sobre as equipas visadas, o golo do Braga deveria ter sido validado com recurso ao VAR. Numa situação de fora-de-jogo, que não está sujeita a interpretações, o VAR deveria ter actuado para validar o golo.

Das duas, uma: ou os elementos do VAR falharam e não viram o Seferovic (o que é possível, eu também não o vi das primeiras vezes), ou o árbitro não recorreu a ele, e, nesse caso, so funciona "a pedido" do árbitro, o que nos leva ao cenário que referi no outro post sobre a uniformização dos critérios e as discussões que surgirão pela sua ausência.

Também acho que esse golo do Braga devia ter sido validado mas para mim não é um lance claro. O simples facto de ser preciso fazer a clássica linha vertical (até a besta do nosso diretor de comunicação fez uma à sua maneira) para tentar provar que estava em jogo é mais que prova que é um lance duvidoso. No golo do Marcano na primeira repetição sem linha deu para perceber que estava em jogo, para isso é que serve o VAR. O lance do Braga não é um erro claro, o árbitro não pede para ver, está tudo nos conformes.

Não estou a defender a forma como é utilizado não podemos é dizer que não está a ser usado de igual forma para todos os jogos e que não está a ser cumprido o que foi estabelecido, porque até agora está.

O empurrão foi claríssimo, nem necessitava de repetição.

Para mim também é claríssimo que o Trump é uma besta e no entanto 63 milhões de pessoas votaram nele para presidente.

Editado por pm2lp

Compartilhar este post

Link para o post
na maior parte dos casos dilui a responsabilidade, os árbitros ficam mais soltos e confiantes. tenho notado isso, mas pode ser só impressão minha. no caso deste tijolo, nem sentado no sofá e com meia hora para pensar, o paixão acertava muito mais.

Um dos chamariz deste sistema foi a promessa de que, certa forma, acabaria com o clima de suspeição que existe em Portugal. Pode-se dizer que independentemente da eficácia do VAR que existiria sempre alguma forma de culpar o sistema, mas a verdade é que a partir do momento em que existe muita subjectividade pelo meio que isso dará asas à imaginação de gente que não tem mais nada que fazer.

Não duvido que facilite a tarefa do árbitro, pois qualquer tipo de ajuda assim o seria, mas há espaço para que isto seja muito mais e muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que cá eles não tem a TV no campo, pelo menos ainda não vi nenhum usar, nem a alguém a menciona-las. O pessoal do VAR está na cidade do futebol, comunicam e assinalam.

Olha que sim! No Dragão estava atrás da bandeirola de canto.

Compartilhar este post

Link para o post

giphy.gif

Every night in my dreams

I see you, I feel you

That is how I know you, go on

Far across the distance

And spaces between us

You have come to show you, go on

Near, far, wherever you are

I believe that the heart does go on

Once more you open the door

And you're here in my heart and my heart will go on and on

Compartilhar este post

Link para o post

Para que é que o gajo do Setúbal vai dar aquele empurrãozinho ao Dost quando este nunca na vida chegava à bola? É bem feita e é bem marcado. Para a próxima em vez de ir dar o toquezinho que se preocupe em jogar a bola primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Para que é que o gajo do Setúbal vai dar aquele empurrãozinho ao Dost quando este nunca na vida chegava à bola? É bem feita e é bem marcado. Para a próxima em vez de ir dar o toquezinho que se preocupe em jogar a bola primeiro.

Sabes que pode haver contacto no futebol sem ser falta, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Que penalty ridiculo. O jogador do Setubal para a próxima pára e deixa a vara de 2 metros cabecear à vontade. Futebol sem minimo de contacto, sim porque assim que o Dost percebeu que nao conseguia correr mais para trás ou que não ia chegar a bola foi só deixar-se cair. :funny: :prayer:

Mas pronto, há que os deixar ser beneficiados senão passam a vida a chorar. Ainda agora começou o campeonato...

Compartilhar este post

Link para o post

O penalty era bem marcado apenas se fosse sobre o Jardel, o Paixão passa o jogo todo com um critério idiota em relação aos empurrões e depois vê-se obrigado a marcar o penalty à pala disso, o Elliot anda armado em parvo em tudo o que é relacionado com certo tipo de assunto sem motivo aparente, o Sporting não joga um crl, o Jesus é um gajo lunático que acha que a equipa esteve super bem e tem fetiches por jogadores que não fazem sentido nenhum, o Couceiro é um gajo que num dia diz que gosta de peixe e no outro já não e a participação no tópico só se fez sentir depois do penalty marcado.

Que coisa linda.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo extremamente... vamos chamar-lhe precipitado, da nossa parte. Um exagero doentio no número de cruzamentos, e se o ambiente por vezes (especialmente nos primeiros 10 minutos) foi completamente eléctrico porque o estádio se deixou influenciar positivamente pela forma como a equipa estava a jogar, isso (o futebol da equipa, não o ambiente, obviamente) esteve longe de ser propriamente benéfico. No entanto, e dentro deste estilo algo linear, sempre foi positivo o aumento algo substancial (em relação a boa parte da época passada) de vezes em que entrámos com a bola controlada dentro da área. Mesmo que fosse para cruzar, e infelizmente foi-o em 95% das vezes, são sempre situações mais perigosas do que se simplesmente se despejar de todo o lado.

Apesar disso, na segunda parte tivemos várias oportunidades (especialmente depois da dupla substituição, já aí vou) para despachar isto, que infelizmente desperdiçámos de forma copiosa, e devíamos ter resolvido isto bem mais cedo, até porque o nosso adversário nunca esteve muito interessado em atacar, e nas poucas vezes que o fazia pouco sucesso tinha, muito por culpa da nossa dupla de centrais. Que, estando a 100% fisicamente, é claramente a melhor da liga e, até, a melhor que o Sporting teve em muitos, muitos anos.

E nestes jogos, a meu ver, o Bruno Fernandes tem claramente de jogar a 8. A diferença dele para o Adrien em termos ofensivos é claríssima, tanto no que faz com a bola nos pés como até para a predisposição que tem para realizar movimentos de ruptura. Fico muito triste de não podermos ter um meio campo William-Bruno, que a somar com a já referida dupla de centrais seria um eixo central fortíssimo. É esperar que se lembrem de ir buscar um substituto a sério, já que o Battaglia apesar de ser um suplente com um perfil diferente e útil em certos jogos, ir com ele a titular para a época seria (será?) um risco enorme. Para além disso, e embora aqui tenha obviamente mais reservas pelo apreço que tenho pelo Podence, a dupla Doumbia-Dost faz sentido para este tipo de jogos em casa. Idealmente com extremos mais criativos que os nossos, mas já nem vou por aí. Se bem que o Gelson tem estado acima das minhas expectativas nestes últimos jogos, no geral. Hoje por exemplo forçou obviamente demasiado, como todos os colegas de ataque, mas foi descobrindo soluções bastante interessantes em algumas ocasiões (a jogar com apoios frontais).

No fundo, acho que temos, dependendo de como se proceder com a situação do William, um plantel bem mais equilibrado do que é habitual no nosso clube, mas um bocado rectilíneo demais. Já nem vou pelos miúdos, mas aquele rapaz que ficou eternamente marcado por um falhanço contra o grande rival era capaz de dar jeito neste plantel, era... Nem que isso levasse muitos adeptos a arrancar cabelos. Mas infelizmente, isso não vai acontecer.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Esse penalti o ano passado a favor do Benfica tinha acamado muita gente no Hospital Pulido Valente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Depois de ver a repetição aí atrás, ainda fico mais convencido de que não era penalti. O Nuno Pinto viu o Dost correr em direcção a ele, e segurou a posição para o choque inevitável. E fico também com a ideia de que o encontrão entre ambos acontece imediatamente antes do salto. Overall, o Sporting ganhou justamente e já merecia ter ganho um penalti na primeira parte, mas esse lance dar penalti é ridículo e se o critério fosse assim apertado, todos os jogos teriam penaltis do género.

o Elliot anda armado em parvo em tudo o que é relacionado com certo tipo de assunto sem motivo aparente,

Mas ando armado em parvo onde, diz lá. Já sei que o "certo assunto" é o Sporting (os anos passam e a lenga-lenga é a mesma, a ver se me levam a deixar de comentar o que me apetece) mas não tenho direito a partilhar a minha frustração com o lance também? O que escrevi ali atrás não é para ser entendido como insulto ou provocação, mas como chamada de atenção para a parcialidade, e vem no seguimento das opiniões que antecederam o post, em que todos os sportinguistas dizem que há penalti e os outros que não.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado andar a chorar e a montar um circo à volta do Benfica e depois ficar com esta bomba na mão. Ate ficam vermelhos de vergonha e nem sabem o que fazer. A verdade é que o penalti é ridículo e provavelmente nunca venceriam este jogo tendo em conta o tempo restante.

Compartilhar este post

Link para o post

Esss gif que meteram aí :lol: estranhamente os aliados ainda não ladraram. Fosse na Luz e com o Jonas nesse espalhafato todo, íamos ver o saraiva e o seu dono do norte a espumarem-se até não mais.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Esss gif que meteram aí :lol: estranhamente os aliados ainda não ladraram. Fosse na Luz e com o Jonas nesse espalhafato todo, íamos ver o saraiva e o seu dono do norte a espumarem-se até não mais.

Muito soft.

Mas vê-se que deve haver ordens para estarem todos "atados", o companheiro nº1 de programa Baluarte Dragão ainda não se pronunciou... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Preferi tirar porque ia dar pano para mangas! Mas não entendo como não é capa de jornal as análises do coroado e afins :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que é difícil porque a maioria só viu os gifs mas o penalty é aceitável devido ao critério do Paixão durante o jogo. Foram marcadas 3 faltas ofensivas nos primeiros 30 minutos ao Sporting em cantos e livres laterais onde o Sporting é muito forte (Coates, Dost, Mathieu, Battaglia) por toques com menos intensidade que esse do Nuno Pinto.

fico fudido com o critério quando para a mesma ação durante o jogo todo marcam falta para um lado e depois quando muda de lado já não o marca. Agora assim manteve o mesmo critério palmas para ele

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu a pena passar por cá só para ver as reacções ao penalty. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito soft.

Mas vê-se que deve haver ordens para estarem todos "atados", o companheiro nº1 de programa Baluarte Dragão ainda não se pronunciou... :lol:/>

Baluarte dragão? Qual seria a logica dele comentar um lance que o beneficia?

Compartilhar este post

Link para o post

Epá... não.

Eu nesse gif fico com a ideia que é penalty :smilie_cmpt: nos da sportv é que não fiquei com essa ideia.

O Nuno Pinto não corta a bola com a cabeça porque procura o contacto primeiro com o Dost que não sei se chegava a bola.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...