BFC=Trincos_Everywhere Publicado 15 Agosto 2017 (editado) Nem sequer foi o melhor desta season quanto mais da série toda, o melhor desta season foi o 3º "The Queens Justice", com o twist final da Olenna a morrer como uma boss e a Cersei a torturar a Martell com a morte da filha. Terror psicológico 8-) Pararem de dar a história em fast forward ajudava, por um lado é satisfatório ver tudo a acontecer, pelo outro desvirtua o desenvolvimento/aprofundamento das personagens. Aquele 3º ep foi o que jogou com mais pausa (Riquelme style) por isso é q gostei mais, mesmo assim vimos os Lannisters a chacinar os Tyrrells em tipo 20 segundos como se fosse um acontecimento sem importância alguma Achei que este episódio teve muitos eventos simbólicos e preponderantes para o que aí vem. Achei que também que fluiu melhor e foi bem mais executado do que qualquer um do primeiro até ao terceiro episódio, mas parece que afinal não é tão consensual. Concordo com o 2º parágrafo. É algo estranho ver tudo a acontecer tão depressa agora, até dá uma sensação vertiginosa. Mas ao mesmo tempo não existe tanta pressa na narrativa que compromete a atuação e a edição para o que falta da história (desde o quarto episódio, I mean). Sinto que as personagens estarem concentradas em poucos pontos do mundo ajuda muito que as coisas fluem melhor. Como já sabemos que faltam poucos episódios, é aproveitar da forma como as coisas estão. Ao menos está a ser bem feito dentro desses parâmetros. Editado 15 Agosto 2017 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 15 Agosto 2017 Nunca vou perceber como é que este episódio é dito como o melhor episódio de sempre (de longe!). Mesmo nas últimas temporadas - que não gostei - houve episódios com mais interesse e qualidade de produção (o Hardhome é o exemplo mais ressonante). Porque se passaram 24/48h e teve a tal revelação. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 15 Agosto 2017 Eu gostei, mas não fiquei minimamente impressionado com a "revelação". Era evidente. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Publicado 15 Agosto 2017 Gostei bastante do episódio, mas expliquem-me uma coisa, que se calhar até já explicaram atrás, mas é que são tantos spoilers para abrir... Ao pessoal mais entendido nestes tema: Com esta revelação, quem que é que passa a ser o "legítimo herdeiro", digamos assim, é o Jon? Ou a Daenerys? Ou será mesmo o Gendry? já a que o Robert interrompeu o reinado e a linhagem de sucessão dos Targaryen. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 15 Agosto 2017 Gostei bastante do episódio, mas expliquem-me uma coisa, que se calhar até já explicaram atrás, mas é que são tantos spoilers para abrir... Ao pessoal mais entendido nestes tema: Com esta revelação, quem que é que passa a ser o "legítimo herdeiro", digamos assim, é o Jon? Ou a Daenerys? Ou será mesmo o Gendry? já a que o Robert interrompeu o reinado e a linhagem de sucessão dos Targaryen. O Jon, sendo o (único) herdeiro legítimo do Rhaegar, que era o filho primogénito do Mad King, estará sempre à frente da Dany. O Gendry não tem direito a coisa nenhuma pois é um bastardo. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Publicado 15 Agosto 2017 O Jon, sendo o (único) herdeiro legítimo do Rhaegar, que era o filho primogénito do Mad King, estará sempre à frente da Dany. O Gendry não tem direito a coisa nenhuma pois é um bastardo. Exacto, faz sentido. E esqueci-me da legitimidade. Compartilhar este post Link para o post
Rdom Publicado 15 Agosto 2017 Sobre a Cersei, que acho ainda não ter sido falado: Com esta revelação de ela estar novamente grávida (aparentemente) do Jaime, será vai servir para dissuadir o próprio Jaime de ser o Valonqar da profecia, como se esperava que fosse? Nesse caso, teria que ser o Tyrion a assumir esse papel. A não ser que seja mais um esquema da Cersei para manter o irmão do seu lado, e que venha a ser descoberto no futuro, resultando na concretização da profecia da sua morte, às mãos do Jamie. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 15 Agosto 2017 Sobre a Cersei, que acho ainda não ter sido falado: Com esta revelação de ela estar novamente grávida (aparentemente) do Jaime, será vai servir para dissuadir o próprio Jaime de ser o Valonqar da profecia, como se esperava que fosse? Nesse caso, teria que ser o Tyrion a assumir esse papel. A não ser que seja mais um esquema da Cersei para manter o irmão do seu lado, e que venha a ser descoberto no futuro, resultando na concretização da profecia da sua morte, às mãos do Jamie. A gravidez da Cersei introduz um novo elemento que estorva temporariamente a teoria de que ela será morta pelo Jaime. O Jaime teria que estar num momento de absoluta loucura ou raiva para poder matar o próprio filho/a, a irmã e mulher. A não ser que o filho/a não seja dele e isso seja o catalisador. Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 15 Agosto 2017 (editado) E porque raios ela iria querer inventar que estava grávida? E se não fosse filho dele, seria de quem? Editado 15 Agosto 2017 por Scurvy Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 15 Agosto 2017 E porque raios ela iria querer inventar que estava grávida? E se não fosse filho dele, seria de quem? Menopaus. O que provavelmente levaria ainda uma maior loucura da parte da cersei Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Agosto 2017 Menopaus. O que provavelmente levaria ainda uma maior loucura da parte da cersei Não tinha pensado nisso. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Rdom Publicado 15 Agosto 2017 A gravidez da Cersei introduz um novo elemento que estorva temporariamente a teoria de que ela será morta pelo Jaime. O Jaime teria que estar num momento de absoluta loucura ou raiva para poder matar o próprio filho/a, a irmã e mulher. A não ser que o filho/a não seja dele e isso seja o catalisador. Exacto, é que isto pode dar motivo para contrariar a teoria de ser ele o Valonqar. Nesse caso, e se os produtores se manterem fieis à profecia, teria de ser o Tyrion, com um catalisador igualmente forte que o "obrigue" a matar a irmã. E porque raios ela iria querer inventar que estava grávida? E se não fosse filho dele, seria de quem? Pode ser para forçar a que o Jaime continue a apoia-la, já depois de ter demonstrado ter ficado sem vontade de lutar contra a Danny. Se não for mesmo dele, pode ser que o Euron tenha tido oportunidade de tirar as dúvidas acerca das preferências sexuais da Cersei :mrgreen: Outras duas coisas sobre o tema Cersei: - Esta suposta gravidez, ao ser anunciada publicamente, pode muito bem não ser aceite pelo Euron e levar a que retire o seu apoio. - O quão irónico seria se ela soubesse que, a confirmar-se, o seu filho será um anão? :funny: Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 15 Agosto 2017 Será que o Jon leva dragon glass para a missão? tenho a ideia que sim. Há uma cena onde o Davos (?) mete umas caixas no bote e acredito que seja dragon glass forjado. Num forum qq alguém disse que a arma do Tormund tinha Dragon Glass. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 15 Agosto 2017 SPOILERS SOBRE A CERSEI E A GRAVIDEZ abram por vossa conta e risco :mrgreen: ela está de facto grávida mas vai ter um aborto espontâneo Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 15 Agosto 2017 SPOILERS SOBRE A CERSEI E A GRAVIDEZ abram por vossa conta e risco :mrgreen: ela está de facto grávida mas vai ter um aborto espontâneo vai mas é morrer ao dar à luz. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 15 Agosto 2017 vai mas é morrer ao dar à luz. still spoilers da cersei e da gravidez do que me apareceu no face sobre isto dos leaks era o aborto e ela ter de facto a criança era coisa para demorar imenso 9 meses ou 8 vá teriam de passar demasiado depressa para isto ter impacto na série. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 15 Agosto 2017 De acordo com a profecia, a Cersei só teria 3 filhos ou não? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 15 Agosto 2017 De acordo com a profecia, a Cersei só teria 3 filhos ou não? sim tb há isso Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 16 Agosto 2017 "do que me apareceu nos leaks" oh fds, obrigadinho então :roll: Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 16 Agosto 2017 "do que me apareceu nos leaks" oh fds, obrigadinho então :roll: uh..eu pus spoilers em grande e tudo...obviamente sei o que vai acontecer se não não tinha posto spoilers em caps lock....mas pronto a culpa a minha... Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 16 Agosto 2017 Ok agora percebo o que era "spoilers por vossa conta e risco" mas no meio duma thread que tens praticamente todos os posts em tag de spoil, basta tar aqui meio tonto com o sono distraído que pronto, já foi. À pala disto e de trolls noutros lados já fui spoilado de metade do que vai acontecer na série. Qual é a necessidade de vir aqui discutir os leaks? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 16 Agosto 2017 (editado) E eu pus spoilers em maiúsculas sobre a gravidez... Btw A hbo espanhola enganou se e passou o episodio 6 em vez do 5...portanto ja Ha imensos spoilers do próximo episódio Editado 16 Agosto 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 16 Agosto 2017 Mas qual o interesse de falarem de coisas que ainda não aconteceram na série e nos livros? Pah vão para o twitter falar disso ou assim. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 16 Agosto 2017 Já tinha sido pedido para não o fazerem, mas a necessidade de mostrar que já sabem de coisas primeiro que os outros é algo que me fascina. Compartilhar este post Link para o post