bug Publicado 15 Junho 2018 É sabido que ele tentou despachar o Patrício. Deve ter feito o mesmo com vários. Não estou tão certo disso. Não nos esqueçamos do aumento repentino de 2ME. Do 14 segundos do Adrien. É notório que o BdC gosta de gozar com a cara dos outros. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 15 Junho 2018 w0 :heart: tivesse 1/3 dos sportinguistas essa percepção, e o BdC já não estava lá Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 15 Junho 2018 Já agora fica aqui o verdadeiro momento alto de ontem: não as rescisões, não a decisão do tribunal em invalidar as AG's, não a CI do BdC mas sim... Camarada Arnaldo Matos, o grande dirigente e educador do proletariado português, a comentar a crise do Sporting! :prayer: Arnaldo Matos @ArnaldodeMatos E digam-me lá, por favor, se toda aquela canalha é ou não toda um p*tedo?! Arnaldo Matos @ArnaldodeMatos Serviu-se dos jogadores de futebol para promover a rescisão dos seus contratos, de modo a beneficiar os grandes accionistas privados!... Serviu-se de um direito dos trabalhadores desportivos para beneficiar o capital dos grandes capitalistas desportivos. Arnaldo Matos @ArnaldodeMatos E toda agente sabe que a ideia da justa causa da rescisão foi avançada como propaganda do advogado Garcia Pereira: Garcia Pereira é o autor das rescisões por justa causa que tantos prejuízos causaram nas finanças do clube. Arnaldo Matos @ArnaldodeMatos Acontece que um dos meios utilizados para socavar o poder da direcção do clube consistiu em rescindir os contratos de trabalho desportivo, invocando justa causa. Arnaldo Matos @ArnaldodeMatos Depois de muitas piscadelas de olho, Garcia e filhota estão agora, conforme ansiavam, ao serviço da extrema direita portuguesa, como nojosos lacaios dos maiores accionistas privados (Sobrinho, Holdimo, Ricciardi) do clube de que são sócios. Arnaldo Matos @ArnaldodeMatos Pai e filha aprendem depressa mas mal, como é apanágio das araras. Arnaldo Matos @ArnaldodeMatos Aqui há tempos, Garcia e filha andaram chorando baba e ranho pela imprensa da parvónia, acusando-me do crime de suspendê-los do PCTP/MRPP, onde a garota aliás nunca esteve, e agora são eles a suspender a direcção de uma SAD, mas no caso sem a mínima parcela de legitimidade… Arnaldo Matos @ArnaldodeMatos Na guerra fratricida com que o grande capital procura tomar as maiores associações desportivas populares do país, Garcia Pereira e filha estão agora ao serviço de um dirigente do CDS, negociante de incêndios florestais e quadrilheiro do BES (Ricciardi, etc.) chamado Marta Soares. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Junho 2018 Fds vou à última página desse tópico do ForumSCP que meteram aí e... :medinho: Exercício engraçado: pesquisem pela expressão "tudo pela Nação, nada contra a Nação". Vejam de onde surgiu. Pensem nisso. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 15 Junho 2018 (editado) O BdC está legitimado por 90% de uma AG votada por 6400 sócios num universo de 160 mil sócios .. Eu não quero entrar com isso das quotas em dia ou da maioridade dos sócios, mas concerteza que houve muitos que se abstiveram por estarem na dúvida e que agora possam ir votar, e quiçá votar a favor da queda. Agora, tentar comprar e manipular votos é que não, com aquele tipo de discurso do "ou eu ou o caos".. Edit: qual era o número de sócios pagantes nas eleições de 2017 que poderiam votar? Naquele onde a Elsinha não está listada. Editado 15 Junho 2018 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 15 Junho 2018 Já se fala em apertos e sangue se o voto para a destituição ganhar... medo. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 15 Junho 2018 Se o voto pela destituição ganhar a claque deixa cair logo o BdC... Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 15 Junho 2018 certo mas acho que em nenhum momento o bruno referiu esta decisão de ontem edit - ao ter invocado que fazia a assembleia para dar voz aos sportinguistas e que caso quisesse impugnava tudo e mais alguma coisa. A notícia só saiu hoje, se calhar só se soube dessa decisão hoje também. Mas acredito que estejas certo. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 15 Junho 2018 Se o voto pela destituição ganhar a claque deixa cair logo o BdC... Deixa, deixa.. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 15 Junho 2018 Obrigado w0. :handclap: PS. Dêem reputs ao post do homem que custou a ler pá :cool: Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 15 Junho 2018 Melhor, metam o post do w0 no fórum scp para aquilo arder mais. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 15 Junho 2018 (editado) Eu era completamente contra um começar de novo, mas a cada dia que passa, a cada nova vergonha, e adicionando a isso a anormalidade que se passa pelo forumscp, julgo que o Sporting para fazer sentido só ardendo de cima a baixo, fazendo cair todos estes m*rda a quem o BdC abriu a porta, e começar do zero. Editado 15 Junho 2018 por Duluoz- Compartilhar este post Link para o post
Rdom Publicado 15 Junho 2018 (editado) Um coisa que não percebi muito bem na conferência de impressa de ontem... Houve um jornalista que perguntou ("e que devo agradecer a pergunta, é bastante pertinente e deu a oportunidade de se explicar muitas coisas" :mrgreen: ) sobre o que faria BdC caso os sócios aprovassem a destituição do CD. Não estive muito atento, mas pareceu-me que, mais uma vez, fugiu à questão e não deu uma resposta clara e definitiva. Corrijam-me se estiver errado, mas ele não chegou a dizer o que faria neste cenário, certo? O que acham que ele poderá fazer caso a destituição seja aprovada? Acatar a decisão dos sócios, como muito falou ontem, ou avançar para uma impugnação da AG (que, sendo o BdC como é, acho ser a hipótese mais provável)? Edit: w0 :handclap: Editado 15 Junho 2018 por Rdom Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 15 Junho 2018 Bem, em primeiro lugar não percebo porque é que este post é totalmente focado para mim, mas como te tenho em boa conta (sdds Real Panada), sinto-me lisonjeado. Mas vamos lá. Concordo com grande parte da maneira como vês e explicaste as coisas. Sempre assumi que achei que este era o presidente certo para o Sporting. Fiquei desolado naquelas fatídicas eleições de 2011 em que me deitei às tantas da madrugada com Bruno de Carvalho presidente e acordei com um golpe de teatro que deu a presidência a Godinho Lopes. Sofri, como todos os sportinguistas, com uma gestão ruinosa de Godinho Lopes. Implorei para que fosse derrubado e via em BdC a tábua de salvação. E assim correu, em 2013 BdC resgatou o Sporting. Na noite das eleições "O Sporting é nosso!" no meio dos adeptos. O discurso já na campanha de 2011 fascinava. Punha o dedo da ferida e entalava gente que só lá estava para se servir do clube. Adiante, no primeiro mandato houve que reduzir custos, renegociar dívidas. Bom trabalho com Leonardo Jardim, embora o tipo de futebol não entusiasmasse. Veio Marco Silva, excelente aposta, um técnico jovem em crescendo, com potencial. Correu mais ou menos, ganhámos a Taça de Portugal mas as relações entre ambos foi o que todos sabemos. Se Bruno de Carvalho é o que é, também não isento Marco Silva de culpas, que por todo o lado onde tem passado, tem saído sempre a mal. Ano seguinte, Jorge Jesus! Toda gente gosta de dar uma facada no rival. Se Gelson e Bruno Fernandes acabarem no Benfica, os benfiquistas ficarão extasiados, é normal. Reforçamos o nosso plantel com jogadores de grande qualidade e enfraquecemos o rival. Foi assim também com João Vieira Pinto, Maxi Pereira, etc. Toda gente já experimentou esses sentimentos. Não tenho bem noção em que altura começou a política de "Sporting contra todos". Posts no facebook atrás de posts, etc. Com a Doyen acreditei que pudéssemos ter alguma razão, o que não se verificou. Tivemos que arrotar a nota. Aqui creio que a intenção foi ter fundo de maneio para construir o Pavilhão. Uma chique-espertice, mas pronto. As coisas foram andando, umas bacoradas no facebook, uma pessoa nem ligava muito àquilo, umas vezes ria-se, outras envergonhava-se. Não era uma postura que se coadunasse com a que um presidente de uma instituição como o Sporting ou o Benfica deve ter. Aliás, nem ao presidente do Damaiense aquilo ficava bem. De repente, embora alguns sinais já lá estivessem, passa-se completamente da marmita e convoca uma assembleia para alterar os estatutos. Faz birra, mas acaba por ganhar. Depois o episódio de Madrid, etc. Cria ali uma guerra com os jogadores sem justificação nenhuma. As posições extremaram-se e acontece Alcochete. Não esteve à altura. Para mim está por trás daquilo. "Foi chato"! Se com o post de Madrid deixou de ter condições, depois deste episódio começou a lesar o Sporting gravemente todos os dias. Neste momento mete-me nojo. E quando sair vamos conhecer os podres todos. Está agarradinho como uma lapa. -- Relativamente aos jogadores, claro que me chateia ver um Bruno Fernandes no Benfica, ou um Gelson. Mas sinceramente, apesar de ter ficado obviamente triste por terem rescindido, fiquei extremamente mais f*dido com a rescisão do Rafael Leão. Se calhar eles transpiram todos de noite e chamam pelas mães, acredito, não sou ninguém para julgar o que quer que seja. Agora há coisas que não consigo engolir. Se têm todos legitimidade para rescindir? Têm. Só acho "feio" um miúdo de 19 anos fazer isto. Está no Sporting há 10 anos. E não estou a atirar a ir pelo caminho que foi o Sporting que o tirou das barracas, mas epá, não esperava. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 15 Junho 2018 Abençoado sejas, w0, por me poupares imenso tempo. Era afixar o post logo no início do tópico. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 15 Junho 2018 Claro, eu percebo isso. Mas não é por causa disso que devo ou devemos achar isto normal, porque senão agora vai começar a bastar contratar uns macacos para ir assustar os jogadores e pronto, saem por justa causa. Essa foi a falácia que o Bruno avançou ontem. Ao contrário do que parece só fragiliza a sua posição. Porque assume que não tem condições de assegurar a segurança dos jogadores no seu local de trabalho. Se um qualquer grupo de "macacos" pode aceder livremente ao balneário a culpa é dele. E essa cena de o BdC voltar atrás e aceitar a realização da AG de 23 deu-se em que circunstâncias? Foi por causa do Tribunal considerar ilegais as comissões dele? Acatou isso assim tão pacatamente? Deu conferência? Ficou mansinho? Na CI de ontem foi isso que mais me surpreendeu. Hoje percebi. Ele estava apenas a antecipar-se a uma decisão que já conhecia mas que ainda não tinha sido divulgada publicamente. É que foi deferida uma 2ª Providência Cautelar que obriga o CD a assegurar os meios para a realização dessa AG. Obrigando-o a disponibilizar os Cadernos Eleitorais ao JMS e a pagar 80 mil euros para o aluguer do espaço. Além disso proíbe o CD e a ilegal CT da MAG de praticar qualquer ato que seja da competência da MAG, definindo uma multa de 5 mil euros para qualquer deliberação que viole essa determinação. Ele ficou mansinho porque o Tribunal lhe deu um valente tau-tau... Tinha que ser assim! Eu fui à lista de tópicos e vi estes :lol: Frederico Varandas - Putativo Candidato - Quando existir Eleições Dionísio Castro - Putativo Candidato - Quando existir Eleições Putativas comissões nomeadas pelo Conselho Directivo O raio da palavra vai pegar :lol: :lol: A palavra putativa é hedionda. - Seguidamente, importa desmistificar a velha conversa de: eles devem muito ao clube. Faz-me lembrar a conversa de algumas entidades patronais, só que do Portugal real. Aquele patrão que te quer convencer que te está a dar uma oportunidade para, desse modo, justificar o injustificável, que paga 500€ ou 600€ a um recém-licenciado e que o vai fazer durante uns bons tempos. É aquela conversa do "dar oportunidades", como se o tipo que trabalha e que se apresenta lá diariamente a dar o litro não estivesse a "corresponder" e a "retribuir" as oportunidades com TRABALHO. - Pasma-te. Efetivamente, o Sporting deu ao Patrício a oportunidade de ser titular na baliza. Mas não deu essa oportunidade porque sim. Deu porque o Rui mereceu. Trabalhou, destacou-se. Fez o que lhe competia. Treinou bem, mereceu o lugar e agarrou-o. Ou achas que ele não correspondeu dos milhares de vezes que vos salvou? Ele é um trabalhador, como eu ou tu. Tem um contrato onde lhe pedem que faça X a troco de Y. E ele, desde sempre, fez A, B, C e muitas vezes D, E, F e G a troco de Y. Mas na tua lógica diabólica, como foi o clube que o lançou e lhe deu tudo o que ele tem hoje (MENTIRA), ele tem uma dívida de gratidão que, uma vez mais, e na tua ótica (e infelizmente de muitos mais) é impagável. Afinal, o amor ao Sporting deve sobrepor-se a tudo. Fantástico post, w0! :handclap: Deixa-me só pegar neste assunto da dívida eterna de gratidão que os jogadores da casa têm em relação aos clubes que os formam. É um assunto curioso porque funciona, aparentemente, só para um lado. É frequente ouvirmos dizer que os jogadores devem tudo o que são aos clubes que os formam, caso contrário estariam hoje na sarjeta a viver de subsídios e metidos no mundo do crime e das drogas. Claro que este discurso só é aplicado aos jogadores bem sucedidos. O Cristiano Ronaldo deve tudo ao Sporting! Infelizmente não se ouve dizer que o Sporting tenha qualquer responsabilidade no percurso destrutivo do Fábio Paim. Não, aí a culpa é só do jogador que não aproveitou. Casos de sucesso -> responsabilidade do clube e o jogador fica com uma dívida impagável até ao resto da vida, não se lhe perdoando nada; Casos de insucesso -> Culpa do jogador que não aproveitou tudo aquilo que lhe foi disponibilizado. Este discurso a mim não me convence. Os clubes disponibilizam as melhores condições possíveis. É sua obrigação e, com isso, esperam ter retorno positivo a médio / longo prazo quer em termos desportivos quer financeiros. O resto é responsabilidade dos jogadores. O sucesso ou insucesso depende deles e da forma como aproveitam o que lhes é dado. O clube tem tanto mérito no que se tornou o Cristiano Ronaldo ou o Rui Patrício como demérito naquilo que é hoje o Paím ou indivíduos anónimos que por lá andaram e que não seguiram carreiras profissionais ligadas ao futebol por falta de jeito ou oportunidades. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 15 Junho 2018 Eu era completamente contra um começar de novo, mas a cada dia que passa, a cada nova vergonha, e adicionando a isso a anormalidade que se passa pelo forumscp, julgo que o Sporting para fazer sentido só ardendo de cima a baixo, fazendo cair todos estes m*rda a quem o BdC abriu a porta, e começar do zero. Epá, deixem-se lá dessa conversa do começar do zero, do ir para os distritais e começar de novo; esse tipo de conversa. Entendam lá que instituições como os clubes de futebol do tamanho, abrangência e cariz orgânico do Sporting não têm nada de começar do zero, pois uma instituição com 150 mil sócios, 3M de adeptos, tem sempre gente para iniciar um novo ciclo logo que caia uma direcção, como renovada confiança, optimismo e credibilidade. E têm apoio popular e implementação social bastante para ter fresh starts do dia para a noite, sem terem de desaparecer e se refundar revelando uma capacidade regenerativa ímpar. Só os partidos políticos (grandes) se assemelham a isso e também revelam boa capacidade regenerativa, conseguindo sempre sacar uma nova geração que "apague" os erros e trapalhadas das gerações dirigentes anteriores, mas mesmo assim não atingem a capacidade de regeneração que os clubes de futebol têm. E por outro lado, sendo os clubes portugueses e suas SAD's (pelo menos os três grandes ainda são) dos seus sócios, a capacidade regenerativa é exponenciada ao extremo, pois "qualquer um" pode pegar no clube e levá-lo de novo a novos rumos. De contrário, modelos que existem muito no estrangeiro, em que os clubes têm um dono e ficam umbilicalmente ligados a esse dono, e caem com ele. Aqui não há dono, não há essa fulanização excessiva; cai um presidente há logo outro e segue-se para a frente. Ficam feridas? Ficam, mas resolvem-se com o tempo. Não é preciso enveredar por um auto-de-fé autopenalizador e tudo queimar para tudo reconstruir. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 15 Junho 2018 Mais do que nunca, acho que a AG de dia 23 vai ser o episódio mais degradante da história do Sporting e talvez do futebol português. Isso foi dia 15 de Maio. Fantástico post, w0! :handclap: Deixa-me só pegar neste assunto da dívida eterna de gratidão que os jogadores da casa têm em relação aos clubes que os formam. É um assunto curioso porque funciona, aparentemente, só para um lado. É frequente ouvirmos dizer que os jogadores devem tudo o que são aos clubes que os formam, caso contrário estariam hoje na sarjeta a viver de subsídios e metidos no mundo do crime e das drogas. Claro que este discurso só é aplicado aos jogadores bem sucedidos. O Cristiano Ronaldo deve tudo ao Sporting! Infelizmente não se ouve dizer que o Sporting tenha qualquer responsabilidade no percurso destrutivo do Fábio Paim. Não, aí a culpa é só do jogador que não aproveitou. Casos de sucesso -> responsabilidade do clube e o jogador fica com uma dívida impagável até ao resto da vida, não se lhe perdoando nada; Casos de insucesso -> Culpa do jogador que não aproveitou tudo aquilo que lhe foi disponibilizado. Este discurso a mim não me convence. Os clubes disponibilizam as melhores condições possíveis. É sua obrigação e, com isso, esperam ter retorno positivo a médio / longo prazo quer em termos desportivos quer financeiros. O resto é responsabilidade dos jogadores. O sucesso ou insucesso depende deles e da forma como aproveitam o que lhes é dado. O clube tem tanto mérito no que se tornou o Cristiano Ronaldo ou o Rui Patrício como demérito naquilo que é hoje o Paím ou indivíduos anónimos que por lá andaram e que não seguiram carreiras profissionais ligadas ao futebol por falta de jeito ou oportunidades. Já não tenho reputações, mas subscrevo totalmente. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 15 Junho 2018 A palavra putativa é hedionda. em Direito é amplamente usada. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 15 Junho 2018 Bruno de Carvalho em entrevista exclusiva à SICNum momento decisivo para a vida do Sporting, a SIC entrevista o presidente do clube. Para ver este sábado no Jornal da Noite e na SIC Notícias. Estavam com saudades? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Junho 2018 https://scontent.fopo2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/35346491_182326019080541_8434412297203482624_n.jpg?_nc_cat=0&_nc_eui2=AeG39qReyuoGd-YOKWOb9FP3XOE1szsUByi79YUImqdRi_QtoKFkZuF9l81K2RXDJL5Xh47LMua98t7Itp02KLoPyn-SOkL0sPtXujGh80kgDw&oh=66ca1b0e74a71b98a1ea0e5b33296fb8&oe=5BBBA0D6 :funny: O Adriano e o Mourinho que o digam. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 15 Junho 2018 O Adriano e o Mourinho que o digam. Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 15 Junho 2018 Estavam com saudades? mas quê? Entrevista com perguntas e respostas? Ou é daquelas sandes mistas sem queijo? Compartilhar este post Link para o post