Visitante Publicado 3 Julho 2018 Não gosto nada desse gajo. Mas já se fala numa candidatura do Figo com o PB e o Rui Jorge na estrutura. Era basicamente o que eu queria, encaixava lá o Futre e o Benedito mas também tá bom. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 3 Julho 2018 Gosto muito do Miguel Albuquerque e acho que ganhava facilmente se se candidatasse. Queria fazer uma piada com o outro Miguel Albuquerque mas não consigo. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 3 Julho 2018 Epah, não sabia dessas histórias :lol: Entretanto fui ver uma entrevista que ele deu à SportingTV depois da vitória do título em que se queixa que lhe atribuíram a ele as agressões que foram feitas ao árbitro que ele criticou. Sim, classificou essas agressões como um ato hediondo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 3 Julho 2018 (editado) Estás a falar deste senhor certo?? Maior que a do BdC, não é propriamente difícil acho eu :mrgreen: E de qualquer modo, o meu grande problema com o Bruno sempre foi a falta de um projecto futebolístico a sério. A competência com que as coisas são feitas no futsal é incomparavelmente superior à do futebol, e era muito por aí que o gostava de ver lá, a ver se introduzia algo parecido. Editado 3 Julho 2018 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 3 Julho 2018 Gostava muito. É o responsável pela secção mais bem gerida do clube (tanto antes e com BdC), e do que vou percebendo é alguém que partilha quase todas as boas características do BdC mas que tem uma inteligência emocional maior e que não se perde tanto em assuntos secundários. Teria de se ver sempre o projecto, claro, mas é claramente o nome mais interessante dos que foram falados até agora. Se estivesses a falar do Carlos Vieira, concordava com a tua ideia. Agora o Albuquerque? é outro BdC. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 3 Julho 2018 Se estivesses a falar do Carlos Vieira, concordava com a tua ideia. Agora o Albuquerque? é outro BdC. O Carlos Vieira teria um estilo mais adequado para contrastar com o do BdC (no sentido em que a maioria dos sócios está um bocado farta daquilo) que o do Albuquerque, mas por outro lado está umbilicalmente ligado ao BdC, e não só duvido que queira candidatar-se sozinho, como sequer que não seja também suspenso. Já o Albuquerque é o responsável pelo período de maior sucesso de uma secção do Sporting em muito tempo, e isto tanto com e sem BdC. Desde que assumiu o cargo de director desportivo da modalidade (em pouco tempo viria mesmo a ser o responsável máximo pela secção), o Sporting ganhou 7 dos 9 campeonatos disputados. Se na personalidade a ligação ao BdC pode ser fácil de fazer, no trabalho demonstrado antes de se candidatar a coisa muda de figura. Aliás, nem sequer me lembro, alguma vez, de um (eventual) candidato à presidência do clube com tanto trabalho demonstrado num cargo com algumas parecenças (algumas, atenção: claro que é um cargo que exige muito mais). Eu percebo o que dizes, no entanto, para mim o perfil ideal era mesmo um "outsider" do mundo Sporting (assim como era o BdC) com a determinação e ambição do anterior presidente mas com uma cabeça muito mais fria e um projecto para o futebol claramente definido e inteligente (e quando falo nisto vou muito para além dos chavões da "aposta na formação" e das "contratações cirúrgicas"). Duvido é que apareça alguém assim :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 3 Julho 2018 Eram 30M, vai lá ver melhor. E claro que pode haver antecipação de receitas à vontade, é mais um instrumento de gestão financeira. Ele não diz na carta que não pode, apenas usa alguns exemplos de realização de receitas que não se coadunam com os problemas de tesouraria que o Sporting atravessa neste momento. E btw, os 100M de capitais negativos foram cobertos, em grande parte ou na totalidade, com a fusão da SPM com a SAD, não houve nenhuma gestão milagrosa das dívidas do clube. Tudo o que de bom se fez no aumento das receitas foi logo esbanjado em planteis caros, gastando-se ainda mais do que aquilo que o clube gerava (à espera que a venda de jogadores fosse cobrindo os prejuizos operacionais), e é esse o ponto da carta - a irresponsabilidade de, por um lado, investir desadequadamente no reforço da equipa; e, por outro lado, de não agir perante a saída a custo 0 dos activos que implicariam, invariavelmente, a insolvência do clube. No relatório trimestral são 7M. Mas sendo 7 ou 30 é absolutamente desonesto apontar 60M. Ainda por cima quando ele fala nos 100M de € de divida financeira adicional e 45 M€ de resultados operacionais negativos, apesar de haver a antecipação de receitas. A antecipação de receitas não interfere com o o resultado operacional e é uma dívida financeira. Mas claro que esta incongruência e passar de 7M para 60M é tudo pormenores. Este sócio que esteve metido em negócios com o Sporting e nem no dia dos ataques conseguiu conter o riso só está preocupado com o futuro do Sporting. Por isso é que pública uma carta aberta a lançar o pânico sobre as finanças do Sporting. É o que mais falta faz ao Sporting agora é os adeptos pensarem que o clube está falido e vai ter uma equipa de m*rda. Eu depois de ler a carta ia logo comprar uma gamebox... É verdade que essa fusão foi uma operação mais de cosmética que outra coisa, mas prejudicou o Sporting de alguma forma? A mim parece-me positivo para a imagem do clube este não estar em falência técnica. Sem os ataques à academia o Sporting tinha uma posição económica confortável apesar de algumas dificuldades de tesouraria que seriam facilmente resolvidas. Ou não? O clube tinha capitais próprios ligeiramente positivos e activos largamente subavaliados. A mim parece-me que não tinha sido feita uma gestão ruinosa.. Os jogadores que saíram representavam 20M de activo ou nem isso, mas qual era o seu verdadeiro valor? Mesmo em saldos recebendo 20M em média por Patricio, Gelson, William, Bruno e Dost chegas aos 100M. Possivelmente até conseguias isso apenas por 3, mas pronto. Depois tens o Battaglia, Leão e Podence. Saindo os 3 por 30M ninguém ia dizer que era bom negócio, mas já dá para ver que até de forma algo conservadora que os jogadores estavam subavaliados em 110 milhões. Podes não concordar com o risco que se tinha tomado com o investimento, mas até 50 macacos entrarem academia dentro o risco estava a compensar. Que o clube não estava preparado para a saída de 9 jogadores importantes é verdade, mas que clube estaria? O não agir perante a saída dos activos é para rir especialmente quando a solução que ele propõe é um admitir de culpas/responsabilidades. A acção que defende o Sporting é avançar com processos contra os jogadores e isso foi feito. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 3 Julho 2018 A BOLA - Figo apontado com Rui Jorge e Pedro Barbosa (Sporting) https://www.abola.pt/Nacional/Noticias/Ver/738474 É acrescentar o Futre na estrutura do futebol e mais umas quantas pessoas competentes que já estiveram/estão no clube, e assino já por baixo. Mesmo que o Ricciardi e o resto da malta o apoiem publicamente. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 3 Julho 2018 A BOLA - Figo apontado com Rui Jorge e Pedro Barbosa (Sporting) https://www.abola.pt/Nacional/Noticias/Ver/738474 Ok assim estamos a falar como deve ser, isso sim já me cheira a projecto desportivo. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 3 Julho 2018 O tal que expos a mulher e o filho do árbitro de futsal na semana passada? E foi suspenso por 16 meses por ter mandado um murro num jogador do Benfica. Parece-me ter o perfil certo. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 3 Julho 2018 Queria fazer uma piada com o outro Miguel Albuquerque mas não consigo. Não cheiraste o suficiente... Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 3 Julho 2018 Parece-me ter o perfil certo. O Simeone concorda. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 3 Julho 2018 E foi suspenso por 16 meses por ter mandado um murro num jogador do Benfica. Já ganhou! Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 3 Julho 2018 O tal que expos a mulher e o filho do árbitro de futsal na semana passada? E foi suspenso por 16 meses por ter mandado um murro num jogador do Benfica. Gosto muito do Miguel Albuquerque e acho que ganhava facilmente se se candidatasse. Boa sequência. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 3 Julho 2018 A Comissão de Gestão do Sporting Clube de Portugal, reunida hoje, dia 03 de Julho, nas instalações do Estádio de Alvalade, deliberou: 1. Saudar todos os nossos adeptos, Sócios e simpatizantes pela passagem do 112.º aniversário do nosso Clube do coração; 2. Agradecer à equipa de Futsal o seu presente de aniversário, felicitando os jogadores, seccionistas, treinadores e demais membros da equipa que acaba brilhantemente de se sagrar Tricampeã Nacional; 3. Agradecer igualmente o presente de aniversário da equipa de hóquei em patins sub-17, que também felicitamos, que no mesmo dia se sagrou, com não menos brilhantismo, campeã nacional da categoria; 4. Dar início aos procedimentos tendentes à realização de uma Auditoria forense às contas do SCP e do Sporting Clube de Portugal SAD. Lisboa, 03 de Julho de 2018 A Comissão de Gestão http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/comunicados/2018-07-03/comunicado-da-comissao-de-gestao-do-sporting-clube-de-portugal Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 3 Julho 2018 Sousa Cintra entrevistado na SIC Relação com Doyen "Sporting não pode rejeitar ajudas de ninguém. Claro que defendendo sempre interesses do Sporting" Brunistas triggered Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 3 Julho 2018 Do Varandas ainda conheço pouco e o Benedito perde toda a credibilidade se for aliado do Baltazar, como se tem falado. O Miguel Albuquerque conheço melhor e está farto de demonstrar que é competente. Fez um trabalho excecional no futsal e parece ser um grande sportinguista. Já fez porcaria, mas isso já todos fizeram. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 3 Julho 2018 E é parecido ao Brunocas, faltou concluir. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 3 Julho 2018 (editado) Convém também referir que o "Brunocas" não é, apenas e só, um aglomerado de defeitos. Tem algumas boas caraterísticas. Partilha algumas com o Miguel Albuquerque, qual o problema disso? Mania de implicar :lol: Editado 3 Julho 2018 por Simeone Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 3 Julho 2018 As más, um gajo (que tem o mérito dele, sem dúvida) que agride jogadores adversários e publica moradas de árbitros parece ser um excelente candidato a presidente. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 3 Julho 2018 Certamente que, depois de fazê-lo uma vez e de ter sido suspenso durante 16 meses, o que o Miguel Albuquerque vai continuar a fazer é agredir jogadores como se não houvesse amanhã. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 3 Julho 2018 Foi suspenso 16 meses mas não se coibiu de postar a vida privada de um árbitro no Facebook. Reconheço-lhe competência naquilo que faz mas estarei sempre de pé atrás. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 3 Julho 2018 Ainda há quem considere que alguém que divulga publicamente a vida privada de um agente desportivo, expondo não só a esposa mas também uma criança, para presidente de um dos maiores clubes deste país. Depois andamos admirados e a queixar porque isto anda sempre num folclore Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Julho 2018 O que mais nos fazia falta era precisamente um testa de ferro do Brunito... Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 3 Julho 2018 Este Albuquerque é tão mau ou pior que o BdC, são agressões, insultos e ameaças a jogadores adversários, são insultos e ameaças a árbitros, são postas nas redes socias a expor a vida privada de agentes desportivos. Seria algo para lá de surreal um tipo destes chegar a presidente, mas depois de tudo o que se tem passado já nem digo nada. Compartilhar este post Link para o post