bug Publicado 20 Fevereiro 2018 Este lance tem muita mais graça agora que me lembro do Braga na Madeira, em que houve lance para penalty na área do marítimo, mas o árbitro já estava de costas a apitar para o final do jogo, mesmo estando a meio de um lance perigoso. Mais do que estar a discutir foras-de-jogo por pintelhos ou bola na mão vs mão na bola, são estas pequenas coisas, que feitas de forma consistente, levam a que a balança fique ainda mais desiquilibrada a favor daqueles que fazem mais barulho. Estamos a falar do Rui Costa e do João Capela, dois árbitros considerados quase unanimemente maus. Errar é humano mas dos nossos árbitros aproveita-se quem decente? Soares Dias e Jorge Sousa. Honestamente e se calhar sou ingénuo, acho que são simplesmente incompetentes. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 20 Fevereiro 2018 Só espero que o Porto no fim não dê numa de Froome e seja apanhado nas malhas do doping. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 20 Fevereiro 2018 Só espero que o Porto no fim não dê numa de Froome e seja apanhado nas malhas do doping. :mrgreen: Mais depressa se lixava o Sporting: a este último ataque, o Sporting só respondeu indo protegido do vento atrás de um carro de apoio :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 20 Fevereiro 2018 Não quer dizer que se aplique neste caso mas julgar faltas ou supostas faltas pelas mazelas com que os jogadores ficam é o critério mais parvo de sempre. O que não faltam são jogadores a lesionar-se de forma grave em lances completamente casuais. E refutar acusações de abusar na perda de tempo com as mazelas dos jogadores faz sentido ou não? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Fevereiro 2018 E quem tem sido levado às costas (ou ao colinho) este ano? É que Benfica e Porto não me parece que se enquadrem nessa descrição... Benfica não? Really? O Eliseu já vem cá dar a opinião. Nem vou falar de Belém. E antes que comece eu já disse aqui que tenho vergonha disto. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 20 Fevereiro 2018 E refutar acusações de abusar na perda de tempo com as mazelas dos jogadores faz sentido ou não? Jesus do céu que me deste um nó ao cérebro. Eu diria que faz, mas muito reticente aquilo que estou a responder porque não sei se interpretei bem aquilo que disseste. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 20 Fevereiro 2018 O Eliseu devia ter sido expulso no Benfica vs Belenenses. E então? É por isso que consideras que o Benfica tem sido levado ao colo este ano? Mas tens mesmo o quê para falar de Belém? Zero. Um jogo sem casos. Não tens de ter vergonha "disto". Devias ter vergonha é de dizer que os outros é que são levados às costas e ao colinho. Ou então de afirmar que a equipa do Maritimo não se esforçou para ganhar ao Benfica em 15/16 ou, e esta já é um clássico, que o Miguel Silva está sempre comprado quando joga com o Benfica. Mas, claro, isso já é demasiado. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 20 Fevereiro 2018 Esse Casillas também é um belo palhaço :lol: É mesmo. Integrou-se bem naquele clubezeco de m*rda. Enfim Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 20 Fevereiro 2018 (editado) Bem, muito difícil falar deste jogo quando o protagonista é o árbitro. Mas hoje muitos concluiram, finalmente, que a nossa arbitragem é uma m*rda. Ainda foram a tempo. Honestamente, acho que o Capela esticou um pouco a corda, mas a descontextualização que se faz por aqui e por ali para provar que esticou MESMO muito ou para provar que não esticou mesmo NADA é ainda mais idiota que a própria atitude do árbitro. O Sporting não fez um grande jogo, mas foi superior em 90% da partida. Teve mais domínio territorial, esteve mais próximo das zonas das finalização e hoje, ao contrário dos outros jogos, JJ adaptou muito bem o esquema perante as contrariedades. Talvez tivesse tirado Doumbia (mesmo depois de ter entrado) e colocado Wendell/Batta mas lá tem ele as suas ideias. Entendo que a vitória é justa, apesar de toda a situação adjacente. Além disso, e embora nem sempre as vitórias se paguem por isso, teve imensa atitude mesmo com 10 e é um prémio merecido. Independentemente da situação do Capela. No entanto, e para finalizar: uma equipa que, com 11, com a suposta atitude de hardcore e amplamente ofensiva que o Pepa tanto diz que gosta, defender um 1-1 quando está 11 para 10...bem, só tem o que merece. Isto é vergonhoso para o futebol. Eu aposto que os fiscais tão ao pé do capela a pensar “que é que estou aqui a fazer, este gajo gostei tudo” Mas a malinha de dinheiro do Tondela também não devia ser pequena... Olha como sabes. E já não é desta temporada... Esteve nada. O Capela é só horrível. Hoje calhou para nós, amanhã calha contra nós (já aconteceu). A expulsão do Mathieu é ridícula, por exemplo, apesar dele se ter posto muito a jeito. É só mais um de muitos árbitros portugueses que nem para apitar no distrital servem, e não é por assuntos extra-futebol. É porque são puramente incompetentes. Jogo de bosta, com três péssimas equipas em campo. Um belo retrato do futebol português, portanto. O primeiro amarelo nunca é, por exemplo. Capela, a roleta russa do apito em Portugal. Do pior que me lembro ver apitar por estes lados. É daqueles que se nota que nem é para roubar, é mesmo por ser mau. Muito. É que o homem é tão mau que conseguiu não dar amarelo ao Coates no golo, com o gajo a vestir a camisola à sua frente :lol: Essa vai ser outra que ainda vai fazer correr tinta esta semana. Não vi grande parte do jogo, mas não devo ter pedido grande coisa em termos de futebol, suponho. Quanto ao tempo de compensação, mesmo tendo apanhado a segunda parte a meio estranhei um pouco ele dar apenas 4 minutos. Depois calhou cair-nos um golo do céu já bem para lá desses 4 minutos, mas num momento onde ainda apenas tínhamos 2:40 minutos de tempo útil em compensação. Sendo o Capela nunca se sabe, mas nada me tira a impressão de que outro árbitro qualquer teria acabado o jogo uma ou duas jogadas antes do golo caso não estivesse um grande em campo, e com um resultado desfavorável. Caso fosse um Feirense vs Moreirense, por exemplo. Mas é por m*rdas destas que já há mais de 10 anos que defendo o tempo cronometrado. É que isto é simplesmente ridículo, desde o tempo de descontos que se dá face ao tempo perdido (voluntariamente ou não), à questão da compensação da compensação, por durante esse período haver ainda mais tempo perdido que o habitual. Insistem em manter o futebol como um desporto retrógrada, basta ver a luta que foi para se começar a introduzir um mínimo de tecnologia no jogo. tal e qual. O desporto-rei e tem zero tecnologia, praticamente. Vá lá que aos poucos as coisas mudam...mas ainda está longe do ideal. como raio ainda somos lider neste campeonato é a maior pergunta a ser feita q vergonha Porque têm sido a melhor equipa com alguma distância. MIlagre é Benfica e Sporting estarem a 2 pontos do Porto (talvez 3 ou 5 na quarta) o que vale é que são só sportinguistas que são acéfalos bom backfire :lol: É difícil de tomar uma decisão nessas situações, nesse tópico há um que fala e bem na "grey area" e é isso mesmo. Vão sempre existir opiniões diferentes. Para mim, colocando a integridade física do jogador em causa, devia ter sido, pelo menos, amarelado. Editado 20 Fevereiro 2018 por jmopborba Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 20 Fevereiro 2018 O post do jmopborba está delicioso. Primeiro, o que é isso do "esticar um pouco a corda"? Contextualizando o caro user, o jogador do Tondela foi assistido quando faltavam 20 segundos para acabar o encontro. O jogo recomeçou aos 96 e o golo do Sporting foi aos 98. Ou seja, o árbitro deu mais 1 minuto e 40 segundos do que aquilo que era suposto. Portanto, podes esclarecer-me quando é que o árbitro estica MESMO a corda? Quando dá mais 5 minutos? Fiquei curioso. Segundo, insinuações sobre prémios do jogo ao Tondela. Apenas porque sim. Uns gostam de ser justiceiros em determinados temas, adoram defender o ser humano, mas quando se chega ao futebol não há problema em lançar suspeitas só porque sim. Terceiro, o primeiro amarelo do Mathieu nunca é. Vou acreditar que nem sequer viste o lance. Até o insuspeito Pina admitiu que essa jogada era para amarelo. Parabéns, foi realmente bom. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 20 Fevereiro 2018 O post do jmopborba está delicioso. Primeiro, o que é isso do "esticar um pouco a corda"? Contextualizando o caro user, o jogador do Tondela foi assistido quando faltavam 20 segundos para acabar o encontro. O jogo recomeçou aos 96 e o golo do Sporting foi aos 98. Ou seja, o árbitro deu mais 1 minuto e 40 segundos do que aquilo que era suposto. Portanto, podes esclarecer-me quando é que o árbitro estica MESMO a corda? Quando dá mais 5 minutos? Fiquei curioso. Segundo, insinuações sobre prémios do jogo ao Tondela. Apenas porque sim. Uns gostam de ser justiceiros em determinados temas, adoram defender o ser humano, mas quando se chega ao futebol não há problema em lançar suspeitas só porque sim. Terceiro, o primeiro amarelo do Mathieu nunca é. Vou acreditar que nem sequer viste o lance. Até o insuspeito Pina admitiu que essa jogada era para amarelo. Parabéns, foi realmente bom. 1 - Tenho a minha opinião, tens a tua. Ele esticou um pouco a corda que dizer que estendeu o jogo além do que devia. Se tens outro entendimento disso, é contigo. Provavelmente nem viste o jogo, mas o que conta é falar. 2 - Prémios? Não falei disso. Uma mala pode ser muitas coisas. Novamente, estás a presumir coisas do que eu disse para o que te convém acreditar. 3 - Para mim não é. Acho que o jogador se faz ao contacto, o Mathieu pouco ou nada se faz ao lance quando o jogador o tenta ultrapassar. No entanto, acho que ele é muito bem expulso. Aquilo até podia ser vermelho, à vontade. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 20 Fevereiro 2018 Bem, muito difícil falar deste jogo quando o protagonista é o árbitro. Mas hoje muitos concluiram, finalmente, que a nossa arbitragem é uma m*rda. Ainda foram a tempo. Verdade. Só é estranho é que muitos dos que chegaram a essa conclusão hoje pertençam ao clube que foi beneficiado. Nem tudo é mau, pode ser que a partir de hoje haja mais vergonha na cara para falar de colos, colinhos e m*rda do género, porque no final vai tudo dar ao mesmo ainda que tenham andado constantemente a dizer que não. Ontem no meu jogo ia tendo uma situação parecida à dos descontos de hoje, pergunto-me se agora é moda. Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 20 Fevereiro 2018 (editado) O Eliseu devia ter sido expulso no Benfica vs Belenenses. E então? É por isso que consideras que o Benfica tem sido levado ao colo este ano? Mas tens mesmo o quê para falar de Belém? Zero. Um jogo sem casos. Não tens de ter vergonha "disto". Devias ter vergonha é de dizer que os outros é que são levados às costas e ao colinho. Ou então de afirmar que a equipa do Maritimo não se esforçou para ganhar ao Benfica em 15/16 ou, e esta já é um clássico, que o Miguel Silva está sempre comprado quando joga com o Benfica. Mas, claro, isso já é demasiado. O Tiago Caeiro diz ola Editado 20 Fevereiro 2018 por SiulPi Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 20 Fevereiro 2018 O Sporting tem sido o clube mais beneficiado pela arbitragem esta época. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 20 Fevereiro 2018 O FC Porto tem 2 pontos de vantagem para o segundo e terceiro classificado quando devia ter, pelo menos, 4 e estar em condições de sentenciar o campeonato na próxima quarta-feira. Assim, é o que se vê. Sem pensar muito na coisa o Porto foi prejudicado no jogo com o Aves e com o Benfica. Era logo +4 pontos e -1 ponto para o Benfica. Alguém que vos arranje lugar ao pé do Rui Santos para comentarem a Liga da Verdade. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 20 Fevereiro 2018 O Paul Ryan tem inveja da espinha de muitos daqui. Como é que se fala do Benfica ser levado ao colo no tópico deste jogo, mas estamos a gozar? No tópico do jogo da mesma equipa que quando foi jogar à Luz foi o que foi? Ah militância! Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 20 Fevereiro 2018 Alguém que vos arranje lugar ao pé do Rui Santos para comentarem a Liga da Verdade. Disse alguma mentira? Foi? Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 20 Fevereiro 2018 Isto já parece uma batalha campal, todos contra todos. Malta o combinado era cascarmos todos no Sporting e nos seus adeptos Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 20 Fevereiro 2018 O Paul Ryan tem inveja da espinha de muitos daqui. Como é que se fala do Benfica ser levado ao colo no tópico deste jogo, mas estamos a gozar? No tópico do jogo da mesma equipa que quando foi jogar à Luz foi o que foi? Ah militância! Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 20 Fevereiro 2018 Mas pronto, no CMPT de hoje em dia é fixe é bater e mandar bujardões mesmo que não façam sentido nenhum e ser fixe por causa disso. Olha ele a adaptar-se tão rapidamente Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 20 Fevereiro 2018 Porque têm sido a melhor equipa com alguma distância. MIlagre é Benfica e Sporting estarem a 2 pontos do Porto (talvez 3 ou 5 na quarta) concordas comigo portanto, num campeonato com arbitragens decentes este ficava decidido no final de março o mais tardar Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Fevereiro 2018 (editado) O Eliseu devia ter sido expulso no Benfica vs Belenenses. E então? É por isso que consideras que o Benfica tem sido levado ao colo este ano? Mas tens mesmo o quê para falar de Belém? Zero. Um jogo sem casos. Não tens de ter vergonha "disto". Devias ter vergonha é de dizer que os outros é que são levados às costas e ao colinho. Ou então de afirmar que a equipa do Maritimo não se esforçou para ganhar ao Benfica em 15/16 ou, e esta já é um clássico, que o Miguel Silva está sempre comprado quando joga com o Benfica. Mas, claro, isso já é demasiado. Tu ves sequer os jogos do teu clube? O Eliseu no inicio da época era expulso em quase todos os jogos e não tinhas mais nenhum lateral. Em Belém há um penalty nos descontos para o Belenenses. Quanto ao colinho, a expressão vem de algum lado. A diferença é que quando o Sporting é beneficiado eu digo que é e maior parte dos membros também, vocês é sempre a mandar poeira para os olhos do género que os outros são estúpidos e isso sim é que é triste. Se quiseres podes ir jogar volei com o Pizzi na Luz também podes ir, abracinho. Editado 20 Fevereiro 2018 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 20 Fevereiro 2018 (editado) concordas comigo portanto, num campeonato com arbitragens decentes este ficava decidido no final de março o mais tardar Ou amanhã. Editado 20 Fevereiro 2018 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 20 Fevereiro 2018 Jesus do céu que me deste um nó ao cérebro. Eu diria que faz, mas muito reticente aquilo que estou a responder porque não sei se interpretei bem aquilo que disseste. :lol: Não tem sub-entendidos. O Jesus deu a entender que o Tondela fez anti-jogo, tentando assim justificar o tempo que o Capela deu a mais. Mostrar a foto com os efeitos da entrada do William é uma boa opção para rebater essa teoria. No entanto, e para finalizar: uma equipa que, com 11, com a suposta atitude de hardcore e amplamente ofensiva que o Pepa tanto diz que gosta, defender um 1-1 quando está 11 para 10...bem, só tem o que merece. Já cá faltava... Que chatice não serem as equipas todas como o Rio Ave de ontem... Esses sim, merecem tudo o que de bom houver para lhes oferecer. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 20 Fevereiro 2018 (editado) concordas comigo portanto, num campeonato com arbitragens decentes este ficava decidido no final de março o mais tardar Ou amanhã. O tempo é relativo, já dizia Einstein. Eu pensava que não podia ficar mais surpreendido neste fórum desde que vi um user a inventar uma formula matemática para justificar a entrada tardia propositada da sua equipa em campo, mas, não... CMPT :heart: Editado 20 Fevereiro 2018 por Mayday Compartilhar este post Link para o post