Roadrunner Publicado 20 Fevereiro 2018 O Porto não tem sido assim de tão longe a melhor equipa. Sem dúvida a mais regular. Não é uma equipa que aprecie propriamente ver jogar, mas é o que é. O Sporting tem vindo a piorar gradualmente o seu futebol (neste momento anda sofrível e este jogo foi exemplo disso, e pouco tem a ver com os desgastes físicos ou as deslocações grandes de que fala o Jesus) e o Benfica tem sido, acima de tudo, inconsistente. Boa equipa, a do Tondela, neste contexto do campeonato português. Um futebol relativamente positivo e com critério na construção. Faltam é ali claramente soluções a defender, especialmente depois da saída do Osorio. Esta arbitragem, certamente inovadora, do Capela vem na linha de outras em jogos do Sporting este ano. Compartilhar este post Link para o post
Chuto Publicado 20 Fevereiro 2018 Enquanto os rivais estão a dar 4 e 5, aposto numa vitória meio à rasca. 1-2. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 20 Fevereiro 2018 O Sporting tem sido o clube mais beneficiado pela arbitragem esta época. Até ao momento, e de longe. Compartilhar este post Link para o post
Chuto Publicado 20 Fevereiro 2018 Até parece que os erros/benefícios só acontecem nos jogos dos 3 estarolas. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 20 Fevereiro 2018 (editado) Pepa, 23/11/17: «É uma vergonha isto que está a acontecer, pois os árbitros são homens, também podiam ser uma mulher, mas são seres humanos como nós! Eu erro e sou o primeiro a dizer, agora claro que não erro de propósito», argumentou, em declarações reproduzidas pela Agência Lusa. O técnico tondelense sublinhou que «os árbitros erram e vão continuar a errar», reconhecendo que «é triste» continuar a alimentar esse assunto. «Porquê alimentar isso? Quem gritar mais alto é que condiciona?», interrogou. Presidente do Tondela, ontem: "Tenho de repetir estes números várias vezes para ver se este país ouve isto, se isto faz bem ao futebol e se é para isto que vivemos o futebol", frisou o presidente do clube 'auriverde'. O dirigente disse que o Tondela não é um "clube comparável" com os três 'grandes', mas "é de uma humildade maior do que qualquer um deles e não pode um senhor vir para aqui fazer isto que fez: humilhar o Tondela". "É um dia infeliz e triste para o futebol, em que o Tondela sai humilhado por uma arbitragem totalmente infeliz", sublinhou Gilberto Coimbra, fazendo votos de que não volte a acontecer uma situação semelhante, que "pouco falta para ser um caso de polícia". Dói quando nos toca a nós não é? :lol: Editado 20 Fevereiro 2018 por Inkie Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 20 Fevereiro 2018 Foi uma vergonha. Tanto pela duração do período de compensação como pelo amarelo por mostrar, muito conveniente. Uma pessoa faz um esforço para não se justificar com arbitragens mas para mim o copo transbordou hoje. Penso em arbitragens ridículas envolvendo os três candidatos ao título e o que me vem à cabeça são os penalties com o Setúbal e o Braga em Alvalade, o Porto-Benfica, o Benfica-Sporting, e o jogo de hoje. Não sei se sou eu que tenho memória seletiva. Num campeonato justo (e na maioria dos casos bastaria o videoárbitro ter sido corretamente utilizado) e o Sporting nem sequer cheirava o segundo lugar. Sim, aziei. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 20 Fevereiro 2018 as conclusões que se tiram depois deste jogo :lol: fomos beneficiados em 2 jogos esta época (Benfica e Tondela), e fomos "de longe os mais beneficiados"? no jogo com o Braga, ambas as equipas tiveram razões de queixa (pode-se questionar qual delas teve mais, mas a arbitragem foi globalmente péssima), no jogo com o Setúbal há um penalti discutível que é assinalado, e outro claro que não é assinalado. onde há mais? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Fevereiro 2018 (editado) O FC Porto tem 2 pontos de vantagem para o segundo e terceiro classificado quando devia ter, pelo menos, 4 e estar em condições de sentenciar o campeonato na próxima quarta-feira. Assim, é o que se vê. Sentenciava o campeonato distanciando-se (largamente) apenas de um adversário directo? O Sporting tem sido o clube mais beneficiado pela arbitragem esta época. Finalmente saiu o decreto! Editado 20 Fevereiro 2018 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 20 Fevereiro 2018 Iimaginei logo que ontem iria ser um jogo assim, completamente à rasca. Vou tentar evitar as polémicas. Que bom foi ver o Dost de novo. Faz mesmo uma falta do crl. Bem o Gelson e o Bruno também. Ah, e preferia que o Coates tivesse mesmo visto o amarelo. Prefiro ficar sem ele frente ao Moreirense, em casa, do que frente ao Porto. :( Compartilhar este post Link para o post
Xaninhow Publicado 20 Fevereiro 2018 (editado) Só numa fracção de minutos o Capela conseguiu dar o dobro do tempo de compensação, não ver a falta do William ao pé do jogador do Tondela (que teve de ser assistido) e ainda por cima falta para amarelo claro, como também não dá amarelo ao Coates por tirar a camisola no golo. No mínimo, surreal Calhasse o Capela ir fazer o Estoril X Porto e em vez dos 45min ainda faziam os 90 Editado 20 Fevereiro 2018 por Xaninhow Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 20 Fevereiro 2018 Curioso como bastaram três minutos a mais para fazer transbordar o copo, para marcar uma das maiores vergonhas de todos os tempos e para fazer tanta gente perceber o nível de incompetência da nossa arbitragem. Quem poderia dizer que três minutos iam ser capazes de fazer o que trinta anos de más arbitragens não conseguiram? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Fevereiro 2018 (editado) Estamos a falar do Rui Costa e do João Capela, dois árbitros considerados quase unanimemente maus. Errar é humano mas dos nossos árbitros aproveita-se quem decente? Soares Dias e Jorge Sousa. Honestamente e se calhar sou ingénuo, acho que são simplesmente incompetentes. Mas nestas pequenas coisas já nem é uma questão de competência, porque não há nada de subjectivo no tempo dos descontos (ou outras coisas, como não apitar fora-de-jogo num lance duvidoso para consultar o VAR), ao contrário do julgamento de lances in-loco. É mesmo o clima de barulho, intimidação e coacção que se instalou e que faz com que os árbitros, na dúvida, tentem beneficiar aqueles que mais barulho fazem. Não digo que o tentem fazer conscientemente para uma das equipas, mas poupar um amarelo aqui e dar mais dois minutos ali é o pão nosso de cada dia nestas situações, que já não se repetem nos jogos entre pequenos. Talvez fizesse o mesmo na situação deles, não sei, mas um jogo que termine com uma vitória de um dos grandes, é sempre uma semana tranquila, isso é certo. as conclusões que se tiram depois deste jogo :lol: fomos beneficiados em 2 jogos esta época (Benfica e Tondela), e fomos "de longe os mais beneficiados"? no jogo com o Braga, ambas as equipas tiveram razões de queixa (pode-se questionar qual delas teve mais, mas a arbitragem foi globalmente péssima), no jogo com o Setúbal há um penalti discutível que é assinalado, e outro claro que não é assinalado. onde há mais? Vá, um bocadinho de vergonha :mrgreen: Penalty em Setúbal nos descontos; Golo do Fransérgio mal anulado por fora-de-jogo; Penalty para o Sporting nos descontos depois de uma falta ofensiva; Míriade de mãos e braços no jogo com o Benfica (alguns deles casuais, mas não todos); jogo de ontem. O Sporting tem sido bem mais beneficiado do que prejudicado, assim de cabeça. Mas eu também não sou tipo Pedro Guerra que guarda lances dos últimos 5 anos, e também sou muito permissivo quanto à subjectividade de alguns lances (tipo o fora de jogo vs Benfica, que dependia da grossura da linha), por isso posso muito bem estar a dizer asneiras. Curioso como bastaram três minutos a mais para fazer transbordar o copo, para marcar uma das maiores vergonhas de todos os tempos e para fazer tanta gente perceber o nível de incompetência da nossa arbitragem. Quem poderia dizer que três minutos iam ser capazes de fazer o que trinta anos de más arbitragens não conseguiram? Deves ser novo por cá. Editado 20 Fevereiro 2018 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 20 Fevereiro 2018 Como manter o campeonato vivo. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 20 Fevereiro 2018 Vá, um bocadinho de vergonha :mrgreen: Penalty em Setúbal nos descontos; Golo do Fransérgio mal anulado por fora-de-jogo; Penalty para o Sporting nos descontos depois de uma falta ofensiva; Míriade de mãos e braços no jogo com o Benfica (alguns deles casuais, mas não todos); jogo de ontem. O Sporting tem sido bem mais beneficiado do que prejudicado, assim de cabeça. Mas eu também não sou tipo Pedro Guerra que guarda lances dos últimos 5 anos, e também sou muito permissivo quanto à subjectividade de alguns lances (tipo o fora de jogo vs Benfica, que dependia da grossura da linha), por isso posso muito bem estar a dizer asneiras. Penaly em Setúbal nos descontos foi contra nós... :-k E no jogo contra vocês também há um penalti por assinalar sobre o Podence. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Fevereiro 2018 (editado) Penaly em Setúbal nos descontos foi contra nós... :-k E no jogo contra vocês também há um penalti por assinalar sobre o Podence. Na primeira volta, totó! É capaz. Mas mesmo assim, há um saldo negativo de um golo subtraído para nós :biggrin: Editado 20 Fevereiro 2018 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 20 Fevereiro 2018 Na primeira volta, totó! É capaz. Mas mesmo assim, há um saldo negativo de um golo subtraído para nós :biggrin: Não foi nos descontos, foi aos 86. E antes disso, ficou um penalti por assinalar a nosso favor. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Fevereiro 2018 Oh, não tenho tempo para ir rever os lances, portanto vou acreditar em ti. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 20 Fevereiro 2018 Oh, não tenho tempo para ir rever os lances, portanto vou acreditar em ti. Mas não tenho problemas em assumir que nesse jogo fomos mais beneficiados, como não tenho em reconhecer os jogos com o Benfica e ontem. ;) Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 20 Fevereiro 2018 Boa noite. https://en.wikipedia.org/wiki/Whataboutism Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 20 Fevereiro 2018 Ou amanhã. amanhã não digo porque ainda há pelo menos po Porto 2 clássicos a jogar, mas ficava lançadissimo para o titulo ganhar amanhã e estar a 10 pontos do 2º e a uns 12 ou 13 do 3º Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 20 Fevereiro 2018 (editado) O Sporting é mais beneficiado do que os outros? Eu lembro-me de vários jogos em que o Sporting acabou por ganhar mas também foi prejudicado tipo o Boavista no Bessa ou contra o Feirense em Alvalade. Lembro-me também de ter sido beneficiado na Luz e contra o Braga, se bem que contra o Braga também há um pénalti a favor do Sporting Lembro-me do Porto a ser prejudicado nas Aves e contra o Benfica mas também me lembro deles a serem beneficiados contra o Belenenses e ainda neste último jogo contra o Chaves há um pénalti nos primeiros minutos que poderia ter tornado o jogo diferente. Lembro-me do Benfica a ser prejudicado contra o Sporting mas a ser beneficiado com o Porto e o Braga. Resumindo e só de cabeça parece-me que este ano e ao contrário de outras épocas as coisas estão mais ou menos equilibradas nas arbitragens acho que ninguém se pode queixar muito, embora se isto fosse atribuído a alguém teria de ser ao Porto mas nunca com a dimensão que eles querem fazer querer. Esta época é boa é para mostrar que os 3 grandes são empurrados para cima. Embora eu já tenha defendido o contrário noutras épocas. Editado 20 Fevereiro 2018 por Rugido Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 20 Fevereiro 2018 Mas ele pode dar amarelo sem avisar o jogador? Pode tê-lo feito no túnel, mas o jogo ainda recomeça depois do golo e até aí nada. Pode advertir ou expulsar um jogador e não exibir um cartão por motivos de segurança. Mas aí o jogo já acabou ou o árbitro dá o jogo por terminado. Isto é para situações como invasões de campo ou conflitos sérios entre os jogadores Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 20 Fevereiro 2018 Boa noite. Dude... em relação ao meu Benfica E não é que o livre foi marcado dentro do min 95? (Tem em conta que estamos a ver a repetição do lance da falta). E que o mesmo (o livre) implica sempre um compasso de espera para que a barreira fique à distancia correcta. "Ai e tal, mas o livre advém de um canto inexistente." Ok, está correcto.. é até ao Benfica marcar, f*da-se! Parece que não sabes. Mas caga, siga para bingo. O importante é justificar o lance do golo do Coates (bem) fora do tempo , diga-se, com lances um tanto "semelhantes" dos rivais. Bravo. Julgava que o clube eclético, dono de valores que dos quais os rivais não possuem e invejam fosse capaz de bem melhor. É esta a bela da cultura desportiva futebolista que temos. Safoda. "Se os outros marcaram fora de horas, também nós podemos, e até vai saber melhor!". Para terminar. Por acaso, o Tondela a mim é me algo especial, a minha mãe é Tondelense, e não deixei de ficar um pouco aziado, mas é o futjibol, e este só acaba quando o árbitro apitar. Boa semana, rapaz. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 20 Fevereiro 2018 Os rivais e sobretudo o Tondela podem queixar-se do excessivo tempo de compensação e, os rivais, da não amostragem do amarelo ao Coates, que seria o 5º e obrigariam o Sporting a jogar o proximo jogo com um central adaptado. De resto, a falta que dá origem ao golo do Sporting, ao contrário do que já vi muitos apregoarem, é bem assinalada e, ao contrário da maioria, e isto acho que ainda ninguém falou, a falta de que falam do William, para mim, foi uma daquelas que não dava para evitar, uma vez que ele faz o corte e na sequencia do movimento acerta na perna do jogador do Tondela, mas aí não tinha como desviar o pé. E mais importante ainda, no lance antes desse, há uma falta sobre o Bruno Fernandes (?) não assinalada. Se o capela tivesse visto e assinalado nada disto se tinha passado. Nada de novo, o capela e o xistra são os piores de todos, com larga margem. Aquilo nem é tendencioso, é mesmo incompetência pura e dura. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 20 Fevereiro 2018 como raio ainda somos lider neste campeonato é a maior pergunta a ser feitaq vergonha Porque estão a ser os melhores. Compartilhar este post Link para o post