Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] CD Tondela 1-2 Sporting CP [RF]

Publicações recomendadas

https://pbs.twimg.com/media/DWghGI3WAAAsr8h?format=jpg

https://pbs.twimg.com/media/DWghGIzWAAUry5F?format=jpg

A sério que foram virar a bandeira do Sporting de pernas para o ar? ahah Que submissos do crl.

Está correto. De acordo com o código militar uma bandeira invertida significa que o Estado caiu e o território foi tomado pelo inimigo, situação estranhamente parecida aquela que o Sporting vive neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um erro aceitável. Qual é a probabilidade de uma equipa em Portugal ter dois Murilo?

Compartilhar este post

Link para o post

https://streamable.com/h7vpy

Este vídeo mostra porque é que devia haver cronómetro no futebol. O tempo útil de jogo dos 90 aos 93 foram 57 segundos f*dasse :lol:

Ai agora lançamentos/cantos e tudo mais é para parar o jogo? Daqui a pouco o jogo em vez de hora e meia demora 4 como no ténis

Compartilhar este post

Link para o post

https://streamable.com/h7vpy

Este vídeo mostra porque é que devia haver cronómetro no futebol. O tempo útil de jogo dos 90 aos 93 foram 57 segundos f*dasse :lol:

O tempo útil de um jogo anda nos 40min, pelo teu ponto de vista deviam se dar 60 minutos de compensação, e depois uns 35 de compensação dessa compensação e por aí fora.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: este ou é primo do Douglas ou alguém aldrabou. E ainda não entendi se o Coates levou ou não amarelo.

O Coates não levou amarelo

Compartilhar este post

Link para o post

Ai agora lançamentos/cantos e tudo mais é para parar o jogo? Daqui a pouco o jogo em vez de hora e meia demora 4 como no ténis

Eu sei que o cronómetro no futebol não passa de uma utopia mas obviamente não demoraria 4 horas como no ténis porque o jogo não seria de 90 minutos.

O tempo útil de um jogo anda nos 40min, pelo teu ponto de vista deviam se dar 60 minutos de compensação, e depois uns 35 de compensação dessa compensação e por aí fora.

Pelo meu ponto de vista devia dar-se sempre mais do que se dá. Os "3 minutos" que costumam a ser dados parecem-me sempre curtos.

Obviamente que não acho nada disso que disseste no teu post.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso da bandeira é curioso... Exigem (e bem) ser respeitados, mas depois têm um desrespeito desses. Vá-se lá perceber...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que o cronómetro no futebol não passa de uma utopia mas obviamente não demoraria 4 horas como no ténis porque o jogo não seria de 90 minutos.

Pelo meu ponto de vista devia dar-se sempre mais do que se dá. Os "3 minutos" que costumam a ser dados parecem-me sempre curtos.

Obviamente que não acho nada disso que disseste no teu post.

Eu e o doom já falamos aí para trás e o ideal seria qualquer coisa como 25+25 ou 30+30. O anti-jogo haveria sempre de alguma maneira (ex, levar a bola para o canto e segurar), mas aqueles tempos mortos só serviriam para quebrar ritmo e nunca para queimar tempo. Honestamente, acho que seria algo a ser experimentado.

Compartilhar este post

Link para o post

Também já tinha referido isso há uns tempos. Foi feito um estudo do tempo de jogo útil médio na Premier League de 10/11.

Por cada jogo:

EffectivePlay_EPL201011.png

Por equipa:

EffPlay_Possession_EPL201011.png

Um jogo cronometrado, na ordem dos 25 a 30 minutos por parte, só vinha trazer coisas positivas, a meu ver. Acabava com a palhaçada dos descontos, com o anti jogo de lesões, e provavelmente forçava as equipas a tentar jogar futebol. Já que o BdC se gaba da tecnologia e de querer melhorar o futebol, porque não fazer um torneio amigável de pré-época com tempo cronometrado, para ver como corre?

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou a favor do cronómetro, mas esclarescçam-me uma coisa, pois eu não vejo assim muito futsal para o saber: se uma equipa estiver numa jogada perigosa no último segundo do jogo, o jogo pára na mesma?

Compartilhar este post

Link para o post

E aquela medida de os 0-0 acabarem com 0 pontos para cada equipa? O que acham?

Esta ideia já vi aqui no fórum dita por alguém mas já não me lembro quem, não me parece assim tão dificil de concretizar como o cronómetro e acho que era uma medida para todas as equipas procurarem pelo menos 1 golo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou a favor do cronómetro, mas esclarescçam-me uma coisa, pois eu não vejo assim muito futsal para o saber: se uma equipa estiver numa jogada perigosa no último segundo do jogo, o jogo pára na mesma?

Sim, naturalmente. Mas era um critério aplicado a todos, sempre. Só raras vezes poderia haver um golo em cima do tempo, mas aí o VAR podia ser muito útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta ideia já vi aqui no fórum dita por alguém mas já não me lembro quem, não me parece assim tão dificil de concretizar como o cronómetro e acho que era uma medida para todas as equipas procurarem pelo menos 1 golo.

é uma treta.

Compartilhar este post

Link para o post

Era para ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ver aqueles jogos em que um GR faz uma exibição do crl a ser recompensado com zero pontos, era mt justo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Desse jogo o que recordo foi a forma sempre correta e educada como os jogadores e treiandores aceitaram as decisões do árbitro. Sem pressões nem reclamações ou protestos.

No entanto o que fica para a história é que um árbitro da Distrital pode ser tão bom ou melhor que os árbitros de 1ª Categoria... Opções...

Outra coisa interessante: como esse jogo já foi há alguns anos tenho a convicção que alguns árbitros da Distrital da altura brindam-nos agora com espetáculos maravilhosos nos principais relvados do país. Desaprenderam, com certeza. Tal como alguns dos ótimos árbitros que hoje apitam Distritais e Camadas Jovens se vão tornar numas aberrações quando daqui a uns anos chegarem aos principais patamares das suas carreiras.

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi aqui coisas que parecem vindas do Futsal, já há o VAR que veio do futebol americano, e agora acabar com os empates como no Basquetebol.

Acho que o pessoal afinal gosta mais de outros desportos, e não de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi aqui coisas que parecem vindas do Futsal, já há o VAR que veio do futebol americano, e agora acabar com os empates como no Basquetebol.

Achas mesmo isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o VAR, essa coisa que já ajudou a reverter dezenas de decisões erradas. O melhor era voltarmos a 1860, às verdadeiras origens do futebol! :roll:

Precisamente por haver tantos adeptos deste desporto é que se tenta contribuir com ideias novas, quando sentimos que algo pode ser melhorado.

Editado por Taka

Compartilhar este post

Link para o post

Entro neste tópico com uma cruz de pau apontada ao ecrã.

Vocês curem-se. Votam nos presidentes dos clubes que infernizam o futebol, vêem os programas nojentos que enlameiam o futebol e depois querem salvá-lo com medidas completamente loucas.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o VAR, essa coisa que já ajudou a reverter dezenas de decisões erradas. O melhor era voltarmos a 1860, às verdadeiras origens do futebol! :roll:

Precisamente por haver tantos adeptos deste desporto é que se tenta contribuir com ideias novas, quando sentimos que algo pode ser melhorado.

Nem estou a dizer mal do VAR, mas é preciso ir com calma, não se pode por agora de tudo um pouco (dos outros desportos) para isto passar a ser "melhor".

Temos sim de mudar as nossas mentalidades, não vejo em Inglaterra preocupados com o queimar tempo, porque é raro haver, lá jogam a bola. Aqui não se joga, e o que vamos fazer? Mudar as regras para ver SE melhora a qualidade futebolística.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...