Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Wincing Hálldor, há 2 horas:

C4zmcBy.jpg

hgjpeF4.jpg

Isso não serão os centrais mais um médio defensivo a recuar para fazer uma linha de três, tendo os laterais subido no terreno?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, é o Veltman que está mais à direita em ambas as imagens, com o Schone a ocupar o meio-campo. O Viergever (LE) é que está mais à frente.

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, era mesmo uma questão por desconhecimento meu. De qualquer forma, nas imagens nota-se que o Feyenoord está a pressionar alto e sempre com um elemento próximo do médio mais recuado, o que inviabiliza uma saída de jogo pelo centro do terreno.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico imensamente satisfeito por ver que pela primeira vez em muito tempo se está a fazer uma apostada pensada, com pés e cabeça, para nos colocar num rumo sustentável a longo prazo.

Dito isto, não consigo deixar de ficar um pouco preocupado com o timing desta aposta. O treinador e a sua equipa técnica que vão ser a cara desta nova filosofia vão entrar num contexto muito mais complicado do que se tivessem toda uma pré-época para se prepararem. Quer queiramos quer não, esta época passou de "época de transição" para uma época a doer. A direção bem pode tentar proteger a equipa das eventuais dores de crescimento, mas os as pessoas por cá têm dificuldade a olhar para além do curto prazo e ainda estamos com uma massa adepta fraturada. A leniência que o Klopp teve no Liverpool (tendo em contra entrou no clube num contexto e timing idênticos) o Keizer não terá nem metade aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Em 09/11/2018 at 01:01:

Jogamos sempre em casa 💚

O problema é quando jogamos efetivamente em casa. Ou treinamos na academia. :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/raul-jose-desejado-para-o-scout-leonino

Encontrei esta notícia. Deve vir para o scouting.

Compartilhar este post

Link para o post

Frederico Varandas mudou as regras de financiamento das claques do Sporting, nomeadamente da principal, a Juve Leo, cortando com benesses que eram anualmente negociadas entre o anterior presidente, Bruno de Carvalho, e as chefias das claques – só a Juve chegava a embolsar 14 mil euros por cada jogo em casa, na venda de bilhetes concedidos pela direção. De resto, apurou o CM, o atual líder dos leões cortou com as viagens ao estrangeiro oferecidas a elementos das claques no avião da equipa principal.

O financiamento está, assim, na origem da tensão entre Frederico Varandas e a Juve Leo, cujos elementos viraram esta quinta-feira literalmente as costas ao presidente durante a visita ao núcleo dos leões em Londres – antes do jogo com o Arsenal. Queixam-se de Varandas não ter cumprimentado ‘Mustafá’, chefe da claque, à chegada ao local – algo que fonte próxima do presidente rejeita, alegando que este não terá visto ‘Mustafá’ "no meio de 200 pessoas" – e abandonaram a sala.

Da parte da claque, lamentam ainda não terem reunido com o presidente desde a sua eleição.

Ao que o CM apurou, a direção de Bruno de Carvalho chegava a dar à Juve Leo cerca de 400 bilhetes (de 20 euros) por jogo em casa; e vendia-lhes outros 600 a metade do preço. Tudo revendido, permitia à chefia da claque amealhar dezenas de milhares de euros – algo que a gestão de Frederico Varandas está a pôr em causa. A relação do clube com a claque deteriorou-se após a invasão a Alcochete.
https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/varandas-abre-guerra-a-juve

Alguém com eles no sitio em relação a este assunto. Subiu na minha consideração.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 17 horas:

C4zmcBy.jpg

hgjpeF4.jpg

Não pode é construir num 4x3, só se o Coates virar o Piqué e o 6 do Sporting for o Busquets. De resto, parece uma construção em 2+1 com o 8 à frente do 6 a tentar forçar o passe vertical visto que os laterais estão quase na bandeirola de canto!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 58 minutos:

Graças a Deus, já não era sem tempo. Invasão a Alcochete, jogos com bancadas fechadas, tudo à pala dos meninos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 17 minutos:

Graças a Deus, já não era sem tempo. Invasão a Alcochete, jogos com bancadas fechadas, tudo à pala dos meninos.

Sim, claro. O caso do Sporting é ainda mais grave mas na minha opinião esta deveria ser a postura de todos os presidentes em relação a esse assunto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 1 hora:

Não pode é construir num 4x3, só se o Coates virar o Piqué e o 6 do Sporting for o Busquets. De resto, parece uma construção em 2+1 com o 8 à frente do 6 a tentar forçar o passe vertical visto que os laterais estão quase na bandeirola de canto!

Na primeira imagem é o lateral direito que está com a bola. Na segunda está o central pela esquerda com duas linhas de passe com poucas probabilidades de sucesso: se a bola entra no Viergever (que salvo erro é o que aconteceu), facilmente os dois jogadores do Feyenoord mais próximos vão conseguir obrigar o Ajax a jogar num espaço muito curto; se a bola é dirigida ao van de Beek (acho que é ele) pode ser perfeitamente intercetada.

Mais uma vez eu só vi alguns momentos do jogo e pode ser algo que não é habitual, até porque o Ajax não jogava com equipas da qualidade desse Feyenoord com muita frequência, mas deixou-me algo reticente.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, comprei ontem pela primeira vez a gamebox, com a modalidade de pagamento em 3x. Como funciona para entrar no estadio? preciso de levantar algum cartão?

Obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que segue mais a formação: Para além do Bragança e do Elves nos sub-23, tenho lido coisas muito boas sobre o Diogo Brás e o Bernardo Sousa dos júniores. Que acham deles?

Lembro-me de alguns lances do Brás num resumo de um jogo de juvenis há uns tempos, e parece-me que vai dar jogador.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, Em 09/11/2018 at 20:03:

C4zmcBy.jpg

hgjpeF4.jpg

A segunda imagem não é propriamente aquilo que se debatia porque já surgirá num momento seguinte, mas a primeira provavelmente surgiu por aquilo mesmo que referi. Abriram os centrais, os laterais projectaram-se um pouco e o 6 ficou no corredor central, mais adiantado que os centrais. O Feyenoord pressionou a saída de bola, eles tentaram forçar o corredor central e o lateral acabou por ter de baixar para ajudar na saída e, nessa imagem, já está um pouco forçado a bater na frente ou a arriscar um passe mais complicado.

Citação de JGabriel, há 4 horas:

Pessoal que segue mais a formação: Para além do Bragança e do Elves nos sub-23, tenho lido coisas muito boas sobre o Diogo Brás e o Bernardo Sousa dos júniores. Que acham deles?

Lembro-me de alguns lances do Brás num resumo de um jogo de juvenis há uns tempos, e parece-me que vai dar jogador.

Muito bons, ambos. O Brás é talvez o avançado com maior leque de recursos que formamos em vários anos. Para o Benny é capaz de haver menos paciência em Alvalade. É um 10 mais clássico. Tem um pé esquerdo de ouro.

Compartilhar este post

Link para o post

Suponho que esteja a ser um sentimento semelhante ao dos nazis quando o Hitler se suicidou morreu valentemente a defender Berlim.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Passei por lá durante 5 segundos e fiquei a saber que é uma manobra da PGR, do Governo e do Benfica para encobrir os e-mails. E que está tudo inocente, os jogadores levaram umas chapadinhas e até deviam ter levado mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Coisa linda. O Varandas que quer manter distância e tirar privilégios à Juve Leo, finalmente o maior causador do ataque à Academia detido (falta saber se há provas de envolvimento direto) e o líder do grupo de ladroes/traficantes/terroristas/sanguessugas preso também. 

So falta ganhar para ser um dia memorável para o Sporting. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...