Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Liga NOS] 34ª Jornada

Publicações recomendadas

Citação de Genzo, há 3 minutos:

É tudo muito giro, mas há ainda clubes que não contam nos seus quadros com um gabinete de Psicologia do Desporto ou alguém na equipa técnica com essa valia. Ao contrário do que muita gente acha, que é só para malucos, é importante para gerir situações como estas. É o presidente que, vamos lá, só percebe de números que vai fazer isso?

Bold: Em que te baseias para afirmar isso?

Em relação ao resto, é o árbitro que tem de ser psicólogo dos jogadores?

Foram expulsos, e bem expulsos, excepto o Zequinha que não se sabe ao certo a razão de ter sido expulsos, apenas se especula, e como tal, dá-se o benefício da dúvida ao árbitro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 3 minutos:

Bold: Em que te baseias para afirmar isso?

Em relação ao resto, é o árbitro que tem de ser psicólogo dos jogadores?

Foram expulsos, e bem expulsos, excepto o Zequinha que não se sabe ao certo a razão de ter sido expulsos, apenas se especula, e como tal, dá-se o benefício da dúvida ao árbitro.

Por exemplo, acho que o Vieira esteve ligado ao pneus. E mencionei presidente mais pelas declarações de ontem daquele, "os jogadores vieram me pedir". 

A do Cadiz, em condições normais, não teria uma entrada daquelas sabendo que tinha amarelo. Com os nervos à flor da pele, justifica o vermelho pois tinha a cabeça perdida naquele momento. 

Sobre aquilo do árbitro, o Coentrao deve ser filho e o Ritovski falar fluentemente português, e o Verissimo espetacular a gerir conflitos, é cartões só por dar aquela Palha - palavras do Zequinha - mas só para alguns. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 41 minutos:

engraçado que vemos uma data de gente vir aqui dizer que o árbitro não devia ter expulso fulano e sicrano para não "estragar o jogo", porque está em jogo muita coisa, a manutenção e muita pressão nos jogadores e tal e coiso, mas ninguém aparece a dizer que esse controlo emocional devia ser feito por alguém do Vitória FC, ou da estrutura, ou da equipa técnica ou o Capitão, como se o árbitro tivesse que andar em campo a limpar o rabo dos bebés que se portam mal, como se os jogadores não fossem adultos conscientes das suas consequências e cientes das regras do jogo e portanto coubesse ao árbitro o papel franciscano de andar a perdoar infracções, ignorar o descontrolo emocional e arbitrar o resto do jogo com impunidade para não descambar - quem viu sabe que o jogo descambou logo com o tackle do Semedo - mesmo que isso significasse umas entradas espúrias e perigosas em cima dos atletas do Boavista, tudo porque "ah e tal, coitados, está muito em jogo, é um clube histórico, temos todos simpatia pelo Vitória Sadino".

E és tu que sabes se esse controlo não foi feito? Sabes lá se não houver gente da equipa técnica a pedir cabeça e calma aos jogadores.

Houve jogadores a pedir calma aos adeptos.

Mas lá está um gajo fala em gerir melhor o jogo, vocês falam em continuar o jogo sem impunidade e não respeitar as regras.

Acho que ninguém disse para não cumprir regras, o que se está a falar é que essas regras possivelmente não foram cumpridas porque o árbitro não soube gerir o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos aqui a discutir parvoíces quando os cartões foram bem mostrados e o árbitro não cometeu nenhum erro. Não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui é muito bonito falar em moralidade quando todos já andaram a fazer m*rda. Começa pelos 3 grandes, como o que os adeptos do Boavista fizeram em Lousada há uns anos atrás.

Fala-se de boca cheia de casa fechada mas o Benfica já foi punido e quando é que vai jogar a porta fechada?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 4 minutos:

Estamos aqui a discutir parvoíces quando os cartões foram bem mostrados e o árbitro não cometeu nenhum erro. Não faz sentido.

Infelizmente faz sentido para todas as pessoas que trabalham no Estádio do Bonfim Apartado 132 2901-882 Setúbal – Portugal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 6 minutos:

Aqui é muito bonito falar em moralidade quando todos já andaram a fazer m*rda. Começa pelos 3 grandes, como o que os adeptos do Boavista fizeram em Lousada há uns anos atrás.

Fala-se de boca cheia de casa fechada mas o Benfica já foi punido e quando é que vai jogar a porta fechada?

E por norma o pessoal Boavisteiro do forum é o primeiro repudiar completamente esse tipo de situações...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 horas:

Volto a referir que o vermelho para o Cadiz para mim é mal dado mas lá está é a minha opinião.

O Zequinha não sabes o que fez ou não fez, estás a supor como toda a gente está por aqui. Só acho que o árbitro poderia ter tido um papel para acalmar mais o jogo, chamava o Zequinha para falar com ele sozinho, Cádiz etc em vez de deixar descambar.

Ninguém falou em não cumprir regras

Ou seja, a partir da primeira expulsão, vale chamar o que te apetecer ao árbitro e dar cacetada à farta porque, para bem do espectáculo, não é suposto expulsar mais ninguém da mesma equipa?

Isso faz zero sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 13 minutos:

Deu-me a ideia que o Zequinha quando saiu ainda insultou o Fary

Confere.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 42 minutos:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Whataboutism

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 horas:

No jogo do sporting contra este vitória o Ristovski foi expulso exactamente por palavras depois de ter levado uma cotovelada e ter ficado com aquele galo enorme na cabeça

CK8GMbx.png

https://www.fpf.pt/Institucional/Arbitragem/Relatórios-de-Jogo

jornada 19.

Eu disse "nas mesmas circunstâncias". Ou seja: um colega expulso 2 ou 3 minutos antes e um golo sofrido logo a seguir à expulsão, colocando a equipa a perder. Não disse que nenhum dos jogadores de clubes Grandes foi expulso por palavras.

Quanto às regras e ao seu cumprimento escrupuloso: Qualquer árbitro de renome dirá (e fazem-no frequentemente) que a principal regra que um árbitro tem que seguir é a do bom-senso. O Veríssimo não seria prejudicado na sua avaliação se tivesse contemporizado na expulsão do Zequinha. É especulação mas, se calhar, se o Zequinha não tivesse sido expulso, o Cadiz também não seria e os adeptos não teriam feito a triste figura que acabaram por fazer.

E nem vale a pena equacionar eventuais prejuízos ao Boavista se o Veríssimo tivesse poupado o Zequinha. Raríssimas são as queixas de uma equipa em relação à não expulsão de jogadores por estes terem dito alguma coisa aos árbitros (a não ser que exista suficiente veemência e movimentos corporais de maior agressividade a juntar às palavras).

Citação de Ghelthon, há 7 minutos:

Ou seja, a partir da primeira expulsão, vale chamar o que te apetecer ao árbitro e dar cacetada à farta porque, para bem do espectáculo, não é suposto expulsar mais ninguém da mesma equipa?

Isso faz zero sentido.

Ninguém está aqui a dizer isso. O que se diz é que a contextualização das situações é relevante. Tu (e os outros que se agarram à letra da Lei) só defendes a aplicação intransigente da Lei porque o Veríssimo expulsou o Zequinha. Se não o tivesse feito não vinhas para aqui a criticá-lo por não o ter expulsado. Como não criticas, nem tu nem ninguém, nenhum árbitro por não expulsar o jogador A ou B por bocas (algo de que não te apercebes em jogo corrido no Estádio ou na TV) se não houver exagero na atitude corporal do jogador. Fala-se do Coentrão como se falava antigamente das rodinhas dos jogadores do Porto e das fugas do Zé Pratas porque são evidentes. Não se fala dos que insultam os árbitros sem que se note que o estão a fazer como (presumo pelo que li aqui) aconteceu com o Zequinha. Dizes que o árbitro esteve bem mas, se ele não tivesse expulsado o jogador, não dirias que esteve mal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 11 minutos:

E nem vale a pena equacionar eventuais prejuízos ao Boavista se o Veríssimo tivesse poupado o Zequinha. Raríssimas são as queixas de uma equipa em relação à não expulsão de jogadores por estes terem dito alguma coisa aos árbitros (a não ser que exista suficiente veemência e movimentos corporais de maior agressividade a juntar às palavras).

Quando do outro lado já tivemos o Idris expulso por protestos, o Jorge Simão, o Fary, o Alfredo, o Lito, o Jorge Couto, e o David Simão castigado 4 jogos era capaz de ser chato como diz o outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, Agora:

Quando do outro lado já tivemos o Idris expulso por protestos, o Jorge Simão, o Fary, o Alfredo, o Lito, o Jorge Couto, e o David Simão castigado 4 jogos era capaz de ser chato como diz o outro.

E quantos tiveste a protestar sem terem sido expulsos?

Compartilhar este post

Link para o post

Então se não é para expulsar, isto vai passar a ser uma festa.

Estás a dar voltas e voltas a tentar justificar o que não é justificável.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já dei a minha opinião, mas é preciso fazer uma correção ao pessoal que acha que o Cádiz não devia ter sido expulso por acumulação de amarelos, ele segundos atrás fez uma falta fazendo tropeçar o Tahar sem intenção de jogar à bola. Ele estava todo lançado para se atirar aos jogadores do Boavist era uma questão de tempo. Ele e o Berto já agora que suspirou palavras bonitas perto do ouvido do Sauer, além de outras coisas que podem conferir nas imagens.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 19 minutos:

Então se não é para expulsar, isto vai passar a ser uma festa.

Estás a dar voltas e voltas a tentar justificar o que não é justificável.

Isto já é uma festa.

Um dos aspetos icónicos da festa: adeptos boavisteiros passam um ano inteiro a chorar-se das injustiças que resultaram em inúmeras expulsões de jogadores e técnicos seus por protestos e agora concordam em absoluto por um jogador de outro clube ter sido expulso por protestos. Motivo: este jogador joga na equipa que defrontava o Boavista.

Eu não estou a justificar nada. Não questiono as razões do árbitro. Não digo que ele esteve mal. Digo, isso sim, que não fez a gestão mais inteligente do jogo. Não compreendeu a frustração dos jogadores e o seu descontrolo emocional. Defendeu-se com a aplicação intransigente das regras e proporcionou uma efeverscência no relvado e nas bancadas que podia ter sido evitada se mostrasse mais bom senso.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo qual é a argumentação do Desc, e nisso concordo, mas daí o benefício da dúvida será sempre para o árbitro e torna-se sinceramente numa questão redundante. Eu nunca me queixei sobre certos elementos da equipa técnica serem expulsos, porque mim o Fary entre outros já é habitual, o problema para mim foi na inconsistência da aplicação dos castigos em relação a outras equipas.

Agora expulsar ou não jogadores, não é uma questão razoável para se questionar porque não temos todos os dados para avaliarmos isso. Por isso, benefício sempre da dúvida ao árbitro da partida na sanção disciplinar dentro de campo.

Um pouco fora de tópico, mas uma outra razão porque tive a necessidade de corrigir essa falsa percepção que o Cádiz não deveria ter sido expulso, é porque acho que ninguém viu as imagens em condições. O homem ao se lançar ao Tahar segundos antes, os insultos do Berto, os insultos do Zequinho ao banco do Boavista, toda a linguagem corporal da equipa do Setúbal, independentemente do que levou aquele estado emocional..não se pode ignorar. Não se pode apelar a um bom senso em que a equipa visitante que tem porra nenhuma a haver com aquela situação de histeria, tenha que comprometer a integridade física dos seus atletas além de serem provocados daquela forma. Isso é algo que não vi uma única vez a ser abordado em qualquer argumento.

Compartilhar este post

Link para o post

Johnny a culpa dos adeptos e jogadores é assunto interno e para ser discutido em sítios próprios do clube. Eu acho q merecemos descer pela prestação desportiva mas isso são outros quinhentos. Defende a classe a vontade, mas houve encomenda para este jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 13 minutos:

Isto já é uma festa.

Um dos aspetos icónicos da festa: adeptos boavisteiros passam um ano inteiro a chorar-se das injustiças que resultaram em inúmeras expulsões de jogadores e técnicos seus por protestos e agora concordam em absoluto por um jogador de outro clube ter sido expulso por protestos. Motivo: este jogador joga na equipa que defrontava o Boavista.

Eu não estou a justificar nada. Não questiono as razões do árbitro. Não digo que ele esteve mal. Digo, isso sim, que não fez a gestão mais inteligente do jogo. Não compreendeu a frustração dos jogadores e o seu controlo emocional. Defendeu-se com a aplicação intransigente das regras e proporcionou uma efeverscência no relvado e nas bancadas que podia ter sido evitada se mostrasse mais bom senso.

E por já ser uma festa, assim devemos continuar. Ok.

Claro que concordo com o jogador ser expulso. Tal como também concordo que os do Boavista sejam, só me vês "chorar" porque normalmente somos a única equipa que sofre disto. Se for para todos, não me ouvirás a "chorar" de certeza.

Edit: @Shark, eu não consigo entender como dizes que há encomenda. Os 3 vermelhos foram em 6 minutos e porque vocês perderam a cabeça. Até lá estava a ser um jogo completamente normal.

Editado por Erwin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 38 minutos:

E quantos tiveste a protestar sem terem sido expulsos?

Com aquele espalhafato todo? Muito poucos

Recordemos o Boavista - Setúbal da primeira volta.

O capitão do Boavista ficou lesionado uma serie de jogos por isto:
https://www.vsports.pt/vod/48300/m/449685/vsports/0569f2d7f9691ddeab9656bf7a4c5b63  (não sei se posso meter isto aqui, se não apaguem).
Deu amarelo...

O Edu Machado é expulso (e bem) em 7 minutos.
O Raphael Silva também é expulso (e bem) no fim do jogo.
O Assessor futebol profissional também foi expulso, por segundo o relatório não se sentar.

Não vi revolta Setubalense, nem nojo de arbitragem, nem cabala para descer o Setúbal.
Também não vi invasões de campo, nem tentativas de agressões a jornalistas.
Possivelmente devido ao facto do Setúbal nem assim ter conseguido ganhar...

Já agora falando em teorias da conspiração sobre descidas, quem se recorda do penalti que o Soares Dias não quis ver contra o Tondela?
O relatório desse jogo no site da FPF continua sem aparecer...é o único da J30 que falta. :1_grinning:

O choro não é em relação ao jogadores serem expulsos, é precisamente por os outros não serem.
Acho que os Boavisteiros até devem ser dos que mais criticam a própria equipa e os actos dos seus jogadores...

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 11 minutos:

Eu percebo qual é a argumentação do Desc, e nisso concordo, mas daí o benefício da dúvida será sempre para o árbitro e torna-se sinceramente numa questão redundante. Eu nunca me queixei sobre certos elementos da equipa técnica serem expulsos, porque mim o Fary entre outros já é habitual, o problema para mim foi na inconsistência da aplicação dos castigos em relação a outras equipas.

Agora expulsar ou não jogadores, não é uma questão razoável para se questionar porque não temos todos os dados para avaliarmos isso. Por isso, benefício sempre da dúvida ao árbitro da partida na sanção disciplinar dentro de campo.

Um pouco fora de tópico, mas uma outra razão porque tive a necessidade de corrigir essa falsa percepção que o Cádiz não deveria ter sido expulso, é porque acho que ninguém viu as imagens em condições. O homem ao se lançar ao Tahar segundos antes, os insultos do Berto, os insultos do Zequinho ao banco do Boavista, toda a linguagem corporal da equipa do Setúbal, independentemente do que levou aquele estado emocional..não se pode ignorar. Não se pode apelar a um bom senso em que a equipa visitante que tem porra nenhuma a haver com aquela situação de histeria, tenha que comprometer a integridade física dos seus atletas além de serem provocados daquela forma. Isso é algo que não vi uma única vez a ser abordado em qualquer argumento.

Eu não questiono a correta aplicação da Lei. Só acho que o Veríssimo podia ter contemporizado na expulsão do Zequinha cumprindo igualmente com a Lei. Porque esta situação das bocas e dos protestos enquadra-se na total arbitrariedade dos árbitros. Se expulsarem, estão corretos. Se não expulsarem, estão corretos. Daí eu considerar que ele tinha espaço suficiente para não ter expulsado e poupar na "gasolina" que lançou para a fogueira. Porque estou convencido que as atitudes posteriores dos jogadores e dos adeptos foram potenciadas por essa expulsão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Yusupha é que trouxe a encomenda. Um verdadeiro carteiro! Que festeja quando faz o seu trabalho. Esse sacana que quer o Vitória FC na segunda.

Nota: O meu comentário é meramente satírico. Ou vamos discutir os limites do humor?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tenham calma, o Shark como vitoriano está só a dar os seus argumentos. Eu também acho que as três expulsões são acertadas, mas se fosse o Boavista nessa situação vocês também não ficariam impávidos com dizer-se que "deviam descer", etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...