Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Liga NOS] 34ª Jornada

Publicações recomendadas

Nunca tive o kazzanova como gajo problemático. Que passou-se?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 4 minutos:

@Alonso. porque achas que foi mal gerido pelo Verissimo? Eu tambºem não lhe reconheço grandes competências, mas ontem não sei o que se pode apontar. Depois de ver e rever, aceito o vermelho ao Semedo. O segundo amarelo ao outro grunho idem. E o Zequinha provavelmente fez das dele (mas isso ninguém, tirando o árbitro e o própria, saberá). O que poderia o Verissimo ter feito de diferente?

Porque muito sinceramente não vejo necessidade dar 3 vermelhos praticamente seguidos. Apartir do vermelho do Semedo quando andava tudo maluco poderia ter uma atitude de acalmar o jogo. A gota de água é no vermelho do Cádiz. Que nem acho que seja assim uma falta grave para sair o vermelho mas lá está é a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 2 horas:

A culpa é do Benfica? :2_grimacing:

Brinca, brinca, mas nos Barreiros ouvi que os árbitros tiravam pontos à equipa da casa para dar ao Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

Porque muito sinceramente não vejo necessidade dar 3 vermelhos praticamente seguidos. Apartir do vermelho do Semedo quando andava tudo maluco poderia ter uma atitude de acalmar o jogo. A gota de água é no vermelho do Cádiz. Que nem acho que seja assim uma falta grave para sair o vermelho mas lá está é a minha opinião.

Isso é parvo. Então deixas de dar vermelhos em faltas para isso só porque é tudo seguido ?

Ontem, o árbitro esteve bem. Expulsou bem o Semedo, o Zequinha não se sabe e o Cádiz vai para a rua por acumulação de amarelos. O árbitro tem de mostrar os cartões independentemente de serem seguidos ou não.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O presidente do Vitória veio ontem dizer que era uma cabala contra o clube para descer de divisão. Que mal fizeram os sadinos aos senhores da arbitragem? A única razão que vejo é os senhores da arbitragem preferirem ter na 1 Liga clubes com as contas em dia

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não desejo a despromoção a ninguém (ok, desejo ao Desp. Aves todos os anos mas por razões diferentes) mas acho que as equipas cumpridoras deveriam ter algum tipo de vantagem na classificação final, retirando-se pontos às equipas incumpridoras, dependendo da severidade da sua situação. 

Posto isto, não tenho nada contra o Vitória de Setúbal, quando era criança adorava o Vitória de Setúbal e o Rio Ave nem sei bem porquê, e sempre foram duas equipas que tive em boa conta. Lamento que estejam na situação que estão, com a massa adepta que tem e a sua história seria excelente se conseguissem lutar por lugares europeus. O que se passou ontem não ratifica todos os adeptos do Vitória como animais ou algo do género, foi uma coisa que aconteceu infelizmente e podia ter acontecido noutro lado qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

Deves ter a mania :27_sunglasses:

Ele voltou foi a fazer outra conta (essa que está na lista de expulsões juntamente com a dele)

E já tinha feito o mesmo há imenso tempo…(enganou-se e postou com a conta errada, o OntheRadio é que o apanhou na altura)

Já agora, quem faz uma segunda conta leva um aumento de 50% no seu nível de alerta. 

Diogo, ainda há forma de rever o alerta? Tenho 25% há 10 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 1 minuto:

Diogo, ainda há forma de rever o alerta? Tenho 25% há 10 anos.

Claro que sim.

Queres que a malta faça isso? Tem de passar pela moderação, mas não haverá problema em reduzir. Reduzimos todos os que nos pediram até agora (os que cumprem os requisitos) :15_yum:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 58 minutos:

gota de água é no vermelho do Cádiz. Que nem acho que seja assim uma falta grave para sair o vermelho mas lá está é a minha opinião.

Explica lá então como é que um gajo que, segundos antes acaba de molhar a sopa, e logo depois faz um abalroamento pelas costas (que ninguém se atreva a dizer que aquilo foi um encosto ou carga) com toda a intencionalidade de tal, e sem qualquer objetivo de disputar a bola, não mereça levar o 2º amarelo?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o interesse para o sistema de descer o Setúbal?

O Benfica todo o santo ano faz negócios manhosos, o Porto não perde com eles desde 1755, o Boavista não perde desde que voltou para a liga...

Na primeira volta o Boavista teve dois gajos expulsos contra Setubal, no resto da liga gajos castigados aos 4 jogos por protestos, todo o santo dirigente castigado, golos limpos anulados, penaltis ridículos por assinalar (Tondela exemplo) e ontem decidiram que entre Setúbal e Boavista era o primeiro a descer...que nem é certo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 4 horas:

A culpa é do Benfica? :2_grimacing:

Não é sempre?

Duas notas por parte de quem não viu nada do jogo:

1 - Surpreende a facilidade com que se aceita como justa e normal a expulsão do Zequinha por palavras sustentando-se essa posição, essencialmente, no historial do jogador.

2 - As dificuldades financeiras e eventuais incumprimentos continuados do Vitória não devem ser fundamentação para justificar arbitragens menos favoráveis. As exigências regulamentares devem ser fiscalizadas pela Liga no momento da inscrição e nos períodos previstos para o efeito.

Pelo que me apercebi ao ver o "filme do jogo" a situação descamba mesmo com a expulsão do Zequinha. Por muita razão que tenha o Veríssimo, e tendo em atenção o que aqui se escreveu sobre o assunto (que terão sido "bocas"), parece-me que ele não fez a gestão mais inteligente do jogo tendo em conta o contexto. Uma equipa que se vê reduzida a 10 jogadores e que, logo de seguida, sofre um golo que pode colocar em causa os objetivos de toda a época é natural que passe por momentos de descontrolo emocional que poderiam ser geridos de outra forma. Colocá-la, nesse momento, a jogar com 9 é colocar gasolina na fogueira. Não querendo entrar pelo campo das comparações especulativas mas tenho enormes dúvidas que este árbitro (ou qualquer outro, já agora) expulsasse um jogador dos Grandes por "bocas" exatamente nas mesmas circunstâncias em que o Zequinha foi expulso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os vermelhos são todos justificados, e mesmo o do Zequinha se é verdade que insultou o árbitro.

Mas depois lembro-me deste mesmo árbitro, no mesmo estádio, ser insultado na cara pelo Coentrão e nem sequer mostrar amarelo e só me rio.

Aparentemente não gosta de insultos, mas não gosta de insultos dos zés ninguéns dos Vitórias e dos Maritimos, que se for um Coentrão já é tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 3 horas:

O fiscal de linha que manda beijinhos para os adeptos, espero que seja proibido de apitar durante uns bons meses. Ao arbitro que disse que nos íamos descer de divisão dentro de campo espero que volte a pedir uma licença por tempo indeterminado. E ao comentador da SportTV q disse q o clube devia descer, que seja proibido de entrar nas instalacoes do clube

ó Shark, tudo bem que é o teu clube e que tenhas - como todos nós - o instinto de o defender mesmo nos momentos indefensáveis, mas acho lamentável que, de tudo o que se passou ontem, tu resumas como consequências a retirar o afastamento do fiscal de linha e do comentador da SportTV, branqueando o que os jogadores e os adeptos do Vitória fizeram ontem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 22 minutos:

Não querendo entrar pelo campo das comparações especulativas mas tenho enormes dúvidas que este árbitro (ou qualquer outro, já agora) expulsasse um jogador dos Grandes por "bocas" exatamente nas mesmas circunstâncias em que o Zequinha foi expulso.

No jogo do sporting contra este vitória o Ristovski foi expulso exactamente por palavras depois de ter levado uma cotovelada e ter ficado com aquele galo enorme na cabeça

CK8GMbx.png

https://www.fpf.pt/Institucional/Arbitragem/Relatórios-de-Jogo

jornada 19.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 3 horas:

Não vou comentar nada sobre o que se passou ontem no estádio. Só deixar umas notas.

Acho exagerado da vossa parte desejarem a nossa descida por estes comportamentos, não se esqueçam que isto é algo que acontece nos vossos clubes quando não fazem pior. O pessoal reagiu de cabeça quente e se dou o beneficio da duvida ao Veríssimo pelos cartões não posso dar quanto à encomenda que estava feita e que pretende colocar o clube na segunda e sabem que dificilmente se levanta.

O fiscal de linha que manda beijinhos para os adeptos, espero que seja proibido de apitar durante uns bons meses. Ao arbitro que disse que nos íamos descer de divisão dentro de campo espero que volte a pedir uma licença por tempo indeterminado. E ao comentador da SportTV q disse q o clube devia descer, que seja proibido de entrar nas instalacoes do clube

É precisamente por isso que as pessoas querem que o clube desça. Porque mesmo depois daquelas tristes figuras a culpa é de todos menos dos adeptos e dos jogadores. E a gota de água é o discurso do "estava tudo feito" quando não tens mais nada a dizer quando te pedem justificações. 

E a culpa da eventual descida de divisão não poderá ser culpa dos árbitros por muito que queiram passar essa mensagem. Desde a jornada 11 ganharam 2 jogos portanto não me vais dizer que foram prejudicados em 21 jogos. E mais, se o Fábio Veríssimo quisesse mesmo a descida do Vitória tinha sido muito fácil ajudar a isso no jogo contra o Tondela, por exemplo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Fábio Veríssimo é simplesmente péssimo. Todos os jogos em que ele está envolvido dão m*rda. Com o Cosme era a mesma coisa, e o Capela anda perto desse nível.

Já agora, não estimo particularmente que desça algum clube em particular, mas esta situação merecia no mínimo um par de jogos à porta fechada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 3 horas:

Ainda faltou dar um ao Berto. E os jogadores do Vitória andaram todo o jogo a insultar e protestar. Para mim é conduta anti-desportiva.

Citação de Diogo_CFB, há 2 horas:

Claro que sim.

Queres que a malta faça isso? Tem de passar pela moderação, mas não haverá problema em reduzir. Reduzimos todos os que nos pediram até agora (os que cumprem os requisitos) :15_yum:

Mas têm de ter as contas em dia?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 2 horas:

Claro que sim.

Agradecia!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de .Sousa, há 1 minuto:

Ainda faltou dar um ao Berto. E os jogadores do Vitória andaram todo o jogo a insultar e protestar. Para mim é conduta anti-desportiva.

Mas têm de ter as contas em dia?

Tiveste bem

Citação de Syn, há 1 minuto:

Agradecia!

Já estamos a tratar disso 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 3 horas:

Wtf meu, não vês necessidade de seguir as regras? É que isto nem sequer é uma questão de bom senso, é simplesmente seguir as regras. Por exemplo, o Capela não as seguiu ao acabar o Belenenses - Sporting aos 90', porque as regras dizem que o tempo perdido deve ser compensado. Mas fez bem, por uma questão de bom senso.

Aqui não, não podes invocar algo parecido, não faz sentido. Se é vermelho, tem de dar, e pouco importa se já estão a jogar com 7 e o jogo acabar a seguir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 34 minutos:

Wtf meu, não vês necessidade de seguir as regras? É que isto nem sequer é uma questão de bom senso, é simplesmente seguir as regras. Por exemplo, o Capela não as seguiu ao acabar o Belenenses - Sporting aos 90', porque as regras dizem que o tempo perdido deve ser compensado. Mas fez bem, por uma questão de bom senso.

Aqui não, não podes invocar algo parecido, não faz sentido. Se é vermelho, tem de dar, e pouco importa se já estão a jogar com 7 e o jogo acabar a seguir.

Volto a referir que o vermelho para o Cadiz para mim é mal dado mas lá está é a minha opinião.

O Zequinha não sabes o que fez ou não fez, estás a supor como toda a gente está por aqui. Só acho que o árbitro poderia ter tido um papel para acalmar mais o jogo, chamava o Zequinha para falar com ele sozinho, Cádiz etc em vez de deixar descambar.

Ninguém falou em não cumprir regras

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo nem à bola vai, é mesmo só para dar o troço de raiva e não era amarelo. Ok.
O Setúbal até pediu penalti por um lance em que é o jogador deles que empurra o colega LOL.

Mal expulso é ter um gajo do Braga a bater cabeça com cabeça no Yusupha e este ser expulso por agressão, como aconteceu o ano passado.
Agora as de ontem...

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção, em caso de vermelho direto, o VAR intervém, logo se no Semedo não houve mudança de cartão, aceitável a expulsão. Daí nada contra. 

Agora o resto, sim, podia ser evitável, e era aí que eu queria chegar. Há que perceber o contexto. Faltavam 3 jogos para o fim do campeonato e ambas as equipas ainda não estavam salvas, é "normal" os jogadores serem levados pelas emoções e não pela razão, psicologicamente falando. Tiveram a época toda com esforço para concretizar um objetivo e com o primeiro vermelho, o qual poderia ser uma forte bicada para o "objetivo" traçado na mente do Vitória, os "ânimos" começaram a fervilhar, o Boavista marca, o Zequinha manda umas batatas ao ar pelo calor do momento, e o Cadiz é só estupidez porque aquilo foi despropositado. Contudo, em condições normais, ele não teria entrado daquela maneira sabendo que tinha amarelo. 

Da mesma forma que acredito que o Ritovski fala pior português que o Coentrão, e por consequente, não tem condições para ter mandado a um certo sítio o sr árbitro, o Verissimo devia de ter controlado de melhor forma o jogo, que até aquele momento acredito que tenha corrido sem qualquer problema. Acho que foi no Jamor ou em Guimarães este fim de semana, um jogador que já tinha amarelo cai na área sem qualquer toque e o árbitro vai lá repreender a ação sem qualquer cartão, o qual poderia resultar em expulsão. 

Uns são filhos outros são enteados? 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

engraçado que vemos uma data de gente vir aqui dizer que o árbitro não devia ter expulso fulano e sicrano para não "estragar o jogo", porque está em jogo muita coisa, a manutenção e muita pressão nos jogadores e tal e coiso, mas ninguém aparece a dizer que esse controlo emocional devia ser feito por alguém do Vitória FC, ou da estrutura, ou da equipa técnica ou o Capitão, como se o árbitro tivesse que andar em campo a limpar o rabo dos bebés que se portam mal, como se os jogadores não fossem adultos conscientes das suas consequências e cientes das regras do jogo e portanto coubesse ao árbitro o papel franciscano de andar a perdoar infracções, ignorar o descontrolo emocional e arbitrar o resto do jogo com impunidade para não descambar - quem viu sabe que o jogo descambou logo com o tackle do Semedo - mesmo que isso significasse umas entradas espúrias e perigosas em cima dos atletas do Boavista, tudo porque "ah e tal, coitados, está muito em jogo, é um clube histórico, temos todos simpatia pelo Vitória Sadino".

• Like 10

Compartilhar este post

Link para o post

É tudo muito giro, mas há ainda clubes que não contam nos seus quadros com um gabinete de Psicologia do Desporto ou alguém na equipa técnica com essa valia. Ao contrário do que muita gente acha, que é só para malucos, é importante para gerir situações como estas. É o presidente que, vamos lá, só percebe de números que vai fazer isso?

Só um aparte, porque até foi pouco falado e puxando para o Feminino. No jogo entre A-dos-Francos e Boavista, foram duas expulsas porque chamaram "preta", entre outras coisas, a uma do Boavista. Curiosamente na mesma semana em que o assunto mais badalado foi o facto de no banco do Beneditense vir a estar uma mulher. Querem saber uma coisa engraçada? Foi exatamente essa uma das duas expulsas nesse jogo. Claro que foi passado uma borracha por cima. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...