Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alonso.

Black Friday & Cyber Monday

Publicações recomendadas

Citação de Samaris, há 6 minutos:

Um monitor horizontal e um monitor vertical, duvido que alguma vez dê um passo atrás nesta opção. 

IMG_20211126_140920.jpg

giphy.gif

😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 1 hora:

Eu sempre tive 2 monitores. Depois mudei para um UW. Melhor decisão de sempre.

Consegues detalhar as diferenças, ou o que melhorou? Só para eu ter uma ideia.

E já agora, pensava que, por exemplo numa call, ao partilhares o teu monitor, iria ficar super pequeno para o resto dos participantes. Isso é mesmo assim?

Citação de bug, há 1 hora:

Eu utilizo 3 monitores (parece uma central) e gosto de poder dividir as janelas por monitor. Não sei se no ultrawide elas não ficariam todas soltas num ambiente de trabalho único.

Sim, também faço isso. Cada monitor tem a sua "função", digamos assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensava que quem usava mais que um monitor era pessoal do twitch.

Estão-me a dizer que gastam 100€ num monitor para ter o browser aberto?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou team dois monitores iguais, mas admito que a config do @Samaris seria muito benéfica para mim, especialmente para programar. Só que os meus monitores são fracos e não rodam. Mas também não vou trocar por trocar, só quando avariarem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 2 minutos:

O que tem de extraordinário?

Existem trabalhos que exigem pesquisa?!

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem uso 2 monitores de 27" (um curvo), um para o FM e outro para as outras cenas, ver futebol, series, facebook, etc

Edit: E para trabalhar tambem, o que dá imenso jeito.

Editado por Vision

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 2 minutos:

Produtividade. Se o computador só fosse usado para entretenimento então não fazia sentido.

No caso do Poker então eu diria que é quase impossível só usar um monitor.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de IlidioMA, há 9 minutos:

giphy.gif

😆

Parece fácil ter uma coisa assim, mas foram anos e anos até chegar a este ponto, desde ter um único monitor de 20'', trocar para um de 24'', passar a usar o de 24'' com principal e o de 20'' como secundário, vender o de 20'' para comprar um maior para principal e usar o de 24'' como secundário, e finalmente vender o de 24'' para conseguir comprar um do mesmo tamanho mas que desse para meter na vertical. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm tenho um monitor extra

uso o do portátil por baixo e o monitor por cima, em cima de livros, numa posição mais alta que o do portatil

assim n têm problemas de pescoço/costas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 5 minutos:

Parece fácil ter uma coisa assim, mas foram anos e anos até chegar a este ponto, desde ter um único monitor de 20'', trocar para um de 24'', passar a usar o de 24'' com principal e o de 20'' como secundário, vender o de 20'' para comprar um maior para principal e usar o de 24'' como secundário, e finalmente vender o de 24'' para conseguir comprar um do mesmo tamanho mas que desse para meter na vertical. 

Fhd?

É que quero comprar um monitor mas não sei até que ponto valerá a pena comprar um 2k

Compartilhar este post

Link para o post

Vão rir-se, mas eu trabalho com o portátil fechado. 😂

Tenho uma coisa destas para ocupar menos espaço:

tMiiIGs.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 24 minutos:

Ou 20€ por um usado no OLX. Comprei um igual a este. Está impecável e para segundo monitor chega e sobra. 

Editado por vidz

Compartilhar este post

Link para o post

Mi Band 6 e um livro, está tratada a Black Friday por este lado. Nada de grandes descontos mas pronto, eram coisas que iria comprar de qualquer forma e sempre deu para poupar uns 5€.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 8 minutos:

tMiiIGs.png

Somos dois ahah

Onde arranjaste isso? Interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 4 horas:

A usabilidade é melhor que em 2 monitores separados?

Por exemplo, eu gosto de ter o excel aberto num monitor, o photoshop noutro e o browser no terceiro. No ultrawide as janelas não ficam soltas como se não estivessem maximizadas?

Eu tenho uma app no Mac que me permite dividir o ecrã como quero e me da mais jeito. 

Citação de Ghelthon, há 2 horas:

tMiiIGs.png

Igual. Da muito jeito!

Citação de Ghelthon, há 3 horas:

E já agora, pensava que, por exemplo numa call, ao partilhares o teu monitor, iria ficar super pequeno para o resto dos participantes. Isso é mesmo assim?

Eu comprei um UW de 34'' da Dell. É, a meu ver, um tamanho ideal. Ter 2 monitores acabava por ter demasiadas coisas abertas e distrações, e ainda tens as duas barras (da caixa do monitor) que me irritava. Aquela separação física dos dois monitores acabava comigo, deve ser OCD ou algo assim. E, ainda, a questão estética. Fica bastante mais harmonioso o espaço onde trabalho.

Sinto que agora está tudo apenas num só sítio, mais organizado (utilizo o Magnet). Eu alterno entre dividir o ecrã em 2 (50%/50%), em 3 (33, 33, 33), em 2 (66-44) ou em 3 (50, e depois os outros 50 divididos em altura a 50% cada). Para o meu flow de trabalho é perfeito. 

Quanto a essa questão da call não tive ainda essa reclamação (pode ser derivado a partilhar apenas a Window e a mesma nunca estar em fullscreen). 

Salvo raras exceções, não utilizo o monitor a 100% apenas para uma janela (excluido das poucas vezes que jogo, ou se tenho um excel gigante que assim obriga).

@Ghelthon updated.

Editado por w0
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 1 hora:

1 laptop e 2 monitores ou não consigo trabalhar

É como eu trabalho. Laptop mais 2*24 polegadas. E se houvesse mais um não me importava nada.

Normalmente tenho mail+browser num, visual studio no outro e SQL no outro.

Editado por NIkeL
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Todas as apps de calls dá para partilhar apenas uma "app". Eu tenho o browser em metade do monitor, e partilho essa metade. O resto continua com Slack ou outra coisa qualquer que lá tenha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 20 minutos:

Todas as apps de calls dá para partilhar apenas uma "app". Eu tenho o browser em metade do monitor, e partilho essa metade. O resto continua com Slack ou outra coisa qualquer que lá tenha.

Sim, mas e se quiseres partilhar o ecrã?

Até me parece bem, apenas um monitor requer menos fios, e provavelmente menos energia. Mas para comprar teria de experimentar um, a ver se falo com alguém que tenha.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão do monitor mais largo para mim é o facto de o sistema o reconhecer como apenas um monitor. Para partilhas de ecrã, reuniões e tal fica mais difícil limitar o que se mostra. Eu pessoalmente gosto da separação física e lógica entre monitores.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 15 minutos:

Sim, mas e se quiseres partilhar o ecrã?

Até me parece bem, apenas um monitor requer menos fios, e provavelmente menos energia. Mas para comprar teria de experimentar um, a ver se falo com alguém que tenha.

É isso que estou a dizer, é fácil partilhar apenas a parte do ecrã que queres.

Citação de NIkeL, há 6 minutos:

A questão do monitor mais largo para mim é o facto de o sistema o reconhecer como apenas um monitor. Para partilhas de ecrã, reuniões e tal fica mais difícil limitar o que se mostra. Eu pessoalmente gosto da separação física e lógica entre monitores.

Também tinha a mesma questão e em 2 ou 3 meses tive 0 problemas com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

ai em relação a conversa dos monitores eu tenho um 34'UW e um 24' ao lado e já não troco isto por nada

PAra trabalhar e excelente ter esta area toda de trabalho

Para jogar e lazer então é espetacularm principalmente jogos RPG's e sightseeing é uma experiência muito boa

entretanto comprei este para a minha namorada

https://www.pcdiga.com/monitor-gigabyte-aorus-fi27q-ips-27-qhd-16-9-165hz-freesync-g-sync-compatible-aorus-fi27q-ek?search=gigabyte fi

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 1 hora:

ai em relação a conversa dos monitores eu tenho um 34'UW e um 24' ao lado e já não troco isto por nada

PAra trabalhar e excelente ter esta area toda de trabalho

Para jogar e lazer então é espetacularm principalmente jogos RPG's e sightseeing é uma experiência muito boa

entretanto comprei este para a minha namorada

https://www.pcdiga.com/monitor-gigabyte-aorus-fi27q-ips-27-qhd-16-9-165hz-freesync-g-sync-compatible-aorus-fi27q-ek?search=gigabyte fi

Que preço do catano. Ando a pensar trocar o meu 1080p 144Hz por um QHD também de 144Hz ou acima e se tivesse 300€ para gastar era já. Entretanto também já está esgotado, portanto não caio na tentação. xD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...