Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Sporting 0-0 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Refutador, há 3 minutos:

Um dia, ainda alguém me há de explicar essa embirração com um jogador que, no pouquíssimo tempo que jogou, nunca comprometeu, bem pelo contrário.

Precisamos mais de ti, o Poeira não aguenta ser a voz mais alta do bom senso. Eu sei que já estivemos em lados opostos das trincheiras muitas vezes, mas volta, por favor. 😞

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse dia chegou.

Ganha demasiado. Pouco acrescenta à equipa. Jogo áereo para lá de medonho. Pouco agressivo sem bola. Lento.

Tratar razoavelmente bem a bola não faz dele bom jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um tractor, portanto.

Não sei se o Miguel está lesionado ou não, mas a ausência dele e do Chico não fazem muito sentido.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A questão não é ser um tractor ou não. O Battaglia lavra o terreno todo e anda ali a desbravar mato com um pau na mão e continua a não ter qualidade para estar no Sporting.

Diz-me lá o que é que o Petrovic tem de positivo para o futebol de uma equipa do nível do Sporting. E se essas qualidades justificam o que recebe (não tem culpa que lhe tenham oferecido o contrato que ofereceram).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 46 minutos:

Um dia, ainda alguém me há de explicar essa embirração com um jogador que, no pouquíssimo tempo que jogou, nunca comprometeu, bem pelo contrário.

Nunca comprometeu? Essa é boa.

O Petrovic é razoavelmente bom com bola. E é só. O problema está em tudo o resto. Tem um raio de ação incrivelmente curto e isso era quase sempre chamado à baila aqui quando ele saía do banco. É um jogador lento, e era uma tremideira sempre que os adversarios vinham por ali cavalgados. E isto com o bloco baixo e compacto do JJ, agora imaginemos com o bloco subido e pressão alta do Keizer (a qual ele também não sabe fazer porque nao tem caracteristicas para isso). Se já sofremos o que sofremos, havia de ser bonito com Petrovic, Coates e Mathieu (curiosamente, o mais velho e com uns pulmoes de alcatrão acaba por ser o mais veloz dos 3...). Apesar da forma irregular, o Gudelj é globalmente mais completo, e sem surpresas, titular. 

O Petrovic foi uma tentativa (apenas mais 1...) de imitar o Benfica. Todos na altura estavam à espera que saisse daqui um Matic 2.0. Esqueceram-se foi que a nossa prospeção ficou parada na idade da pedra. Isso e o complexozinho de inferioridade face ao rival.

Compartilhar este post

Link para o post

Guarda-redes: Casillas, Fabiano e Vanã.

Defesas: Pepe, Militão, Felipe, Mbemba, Alex Telles e Maxi Pereira

Médios: Óliver, Herrera, Danilo, Sérgio Oliveira, Hernâni, Brahimi e Corona

Avançados: Marega, Adrián López, André Pereira, Soares e Fernando Andrade

Os 21 convocados do Porto.

Destaque para a estreia do Pepe.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

Precisamos mais de ti, o Poeira não aguenta ser a voz mais alta do bom senso. Eu sei que já estivemos em lados opostos das trincheiras muitas vezes, mas volta, por favor. 😞

Ai agora já sou «a voz mais alta do bom senso»? 😒

Que vira-casacas.

Seja como for, o @Poeira dá mais do que conta do recado. Eu já não tenho paciência para estas andanças.

Citação de bug, há 1 hora:

Esse dia chegou.

Ganha demasiado. Pouco acrescenta à equipa. Jogo aéreo para lá de medonho. Pouco agressivo sem bola. Lento.

Tratar razoavelmente bem a bola não faz dele bom jogador.

Se ganha muito, não faço ideia. Concordo com o bold, mas não acho que isso seja especialmente importante num bom 6. Pouco agressivo sem bola? Não concordo. Em termos posicionais e de técnica defensiva, provavelmente por ter trabalhado dois anos com o Jesus, é capaz de ser o melhor 6 dos nossos quadros e o que melhor protege o corredor central. Nesse aspecto, dá 10-0 ao Gudelj, que tem o tão apreciado «raio de acção», mas que abre mais espaços do que os que fecha, por querer respirar na nuca dos adversários a todo o instante em vez de ler o que cada lance pede. Depois, um médio defensivo - repito, um médio defensivo, não é um médio ofensivo ou um extremo - que raramente perde uma bola e que consegue entregá-la limpa nos jogadores mais avançados não acrescenta nada à equipa? Também não concordo.

Não é um jogador extraordinário, mas tem lugar no plantel, quanto a mim.

Citação de fornix, há 30 minutos:

O Petrovic é razoavelmente bom com bola. E é só. O problema está em tudo o resto. Tem um raio de ação incrivelmente curto e isso era quase sempre chamado à baila aqui quando ele saía do banco. É um jogador lento, e era uma tremideira sempre que os adversarios vinham por ali cavalgados. E isto com o bloco baixo e compacto do JJ, agora imaginemos com o bloco subido e pressão alta do Keizer (a qual ele também não sabe fazer porque nao tem caracteristicas para isso). Se já sofremos o que sofremos, havia de ser bonito com Petrovic, Coates e Mathieu (curiosamente, o mais velho e com uns pulmoes de alcatrão acaba por ser o mais veloz dos 3...). Apesar da forma irregular, o Gudelj é globalmente mais completo, e sem surpresas, titular. 

O Petrovic foi uma tentativa (apenas mais 1...) de imitar o Benfica. Todos na altura estavam à espera que saisse daqui um Matic 2.0. Esqueceram-se foi que a nossa prospeção ficou parada na idade da pedra. Isso e o complexozinho de inferioridade face ao rival.

Já respondi acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Respeito o ponto de vista mas vejo-o como mais um. Não o consigo considerar uma mais valia para o Sporting, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 23 minutos:

A bem da verdade, nos últimos jogos, não foi só o Petrovic que demonstrou não saber bem o que fazer na reacção à perda. Foi a equipa inteira. Numa equipa que não joga assim tão mais subida do que aquilo que fazia com o Jesus. A diferença está na qualidade da organização defensiva, e aí o Jesus sempre foi de top.

Citação de bug, há 56 minutos:

A questão não é ser um tractor ou não. O Battaglia lavra o terreno todo e anda ali a desbravar mato com um pau na mão e continua a não ter qualidade para estar no Sporting.

Diz-me lá o que é que o Petrovic tem de positivo para o futebol de uma equipa do nível do Sporting. E se essas qualidades justificam o que recebe (não tem culpa que lhe tenham oferecido o contrato que ofereceram).

Ninguém aqui disse que a qualidade dele justifica o ordenado. Se bem que isso dificilmente seria argumento se ele fosse melhor jogador e ainda assim não justificasse o valor que recebe. Ninguém aqui criticaria o Viviano, por exemplo, se ele tivesse chegado, assumido a baliza e jogado ao seu nível. Mesmo que, nesse cenário, ele continuasse a não justificar o ordenado que lhe ofereceram.

Tem a oferecer sensivelmente o mesmo que o William oferecia, numa escala de qualidade muito mais baixa (normal, dado que o William era jogador a mais para uma equipa do nosso nível). Mas ainda assim, suficiente para não comprometer quando chamado à equipa. Não seria uma questão se o titular tivesse outro nível (como acontecia antes), mas isso também não é problema dele. E entre ele e o argentino, ainda assim, sei quem prefiro manter e sei quem é capaz de ter mais mercado e, portanto, de render mais dinheiro (ou menos prejuízo) ao clube. Idealmente, não ficaria cá nenhum, mas estas também não são as condições ideais.

Citação de Refutador, há 4 minutos:

Seja como for, o @Poeira dá mais do que conta do recado. Eu já não tenho paciência para estas andanças.

Sim, porque eu tenho muita também... :3_grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ao estádio, espero que o jogo seja animado. Os preços dos bilhetes estavam um bocado alto.

KEIZERBALL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 4 horas:

Ai agora já sou «a voz mais alta do bom senso»? 😒

Que vira-casacas.

Se ganha muito, não faço ideia. Concordo com o bold, mas não acho que isso seja especialmente importante num bom 6. Pouco agressivo sem bola? Não concordo. Em termos posicionais e de técnica defensiva, provavelmente por ter trabalhado dois anos com o Jesus, é capaz de ser o melhor 6 dos nossos quadros e o que melhor protege o corredor central. Nesse aspecto, dá 10-0 ao Gudelj, que tem o tão apreciado «raio de acção», mas que abre mais espaços do que os que fecha, por querer respirar na nuca dos adversários a todo o instante em vez de ler o que cada lance pede. Depois, um médio defensivo - repito, um médio defensivo, não é um médio ofensivo ou um extremo - que raramente perde uma bola e que consegue entregá-la limpa nos jogadores mais avançados não acrescenta nada à equipa? Também não concordo.

Não é um jogador extraordinário, mas tem lugar no plantel, quanto a mim.

Já respondi acima.

Tem mais que o Petrovic sim, o que não é difícil, mas não tem assim tanto. Bem menos do que o William, que também se queixavam de jogar de cadeirinha e a cagar-se para isto, mas o gajo era tão bom que mesmo a 10% se notava a diferença abismal entre ele e todos os outros que tínhamos e que temos agora.

"Raio de acção" não implica ser um Battaglia que sai da posição à toa para dar pancada a tudo o que é adversário de forma estúpida e deixar a sua posição à frente da defesa completamente aberta. Um bom exemplo é o Adrien do Jardim e do Jesus, que fazia bem mais do que se lhe devia exigir, mas que era capaz de acompanhar os adversários e incomodá-los quando chegam à sua zona sem perder a noção posicional, de equilíbrio e a pressão colectiva da equipa. E tinha o bónus de se safar muito bem com a bola nos pés em espaço curto. O Petrovic, para além do jogo de pés, não faz nada disso, só se o gajo passar pelo metro quadrado que está à sua volta. Epá, não chega para uma equipa que quer um meio-campo dinâmico e que quer pressionar alto.

Para mim serve como bom suplente que também pode desenrascar como central... se ganhasse aí metade do que ganha. Para titular precisamos de melhor. Estar-se a portar melhor que o Gudelj em campo é outra questão, e concordo, o Gudelj nos últimos 3 ou 4 jogos parece que se esqueceu que as férias de Natal acabaram.

Quanto ao jogo, falem o que quiser de o Porto não ganhar em Alvalade há sei lá quanto tempo, de ter ganho os últimos jogos à rasca sem fazer grande espada, mas acho que vão ganhar pura e simplesmente porque os laterais do Sporting vão ser o Jefferson e o Bruno Gaspar, e o Coates tem andado muito a dormir. O Marega vai ter espaço que é uma coisa doida.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo a exclusão do Miguel e do Geraldes. Aliás, nos últimos tempos as convocatórias não têm feito muito sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

A do Miguel não se entende mesmo, a do Geraldes percebe-se porque ele ainda mal jogou esta temporada

Compartilhar este post

Link para o post

O Poeira falou numa coisa muito importante, e que a meu ver é indiferente sobre se o Petrovic ou o Gudelj é que jogam hoje e se há ou não buracos consoante jogue um ou outro. Pessoalmente, até acho que hoje joga o Petrovic e até prefiro porque ficamos com o corredor central mais seguro e o Gudelj não tem cultura táctica suficiente para ser um 6 de uma equipa neste modelo de jogo, mas a questão não é essa.

A questão é que a equipa, no momento da recuperação de bola, tem que se comportar como um todo e de uma forma proativa, e isso não tem acontecido. Nos últimos 2 jogos (Belenenses e Tondela), a nossa reação à perda foi medíocre o que deixava o adversário com facilidade para chegar ao último terço. Se isto não for melhorado hoje, até podia estar ali o Kanté que não serve de nada.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

Herrera passa para Maxi, Maxi cruza.... a bola é desviada para Hernâni que remata.... ao poste!!!!!!!! A bola sobra para Fernando A. que finaliza de calcanhar. 

Os adeptos dançam nas bancadas! 

Compartilhar este post

Link para o post

Pouco confiante para hoje, mas mais do que ontem. 

Este seria o meu 11:

Renan, Ristovski, Coates, André Pinto, Mathieu, Gudelj, Wendel, Bruno Fernandes, Nani, Raphinha e Bas Dost.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...