Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Liga NOS] Benfica 5-1 Boavista (RF)

Publicações recomendadas

Eu continuo a achar que o Gabriel não acrescenta nada à equipa que outro jogador não faça.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quero mesmo ser chato e estou a falar a sério, gostava de ver aqueles vídeos e estatísticas e o crl que me explicassem  o jogão do Gabriel. Eu sou um simples adepto de futebol e se calhar o problema é esse. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Gabriel sacou o 3. (?) golo do bolso com a roleta e ia sacando outro na segunda parte ao partir o adversário à entrada de área. Raramente falha o passe (sem ser aquela m*rda ao início e certas tentativas de virar o flanco estúpidas) e consegue criar lances de perigo inesperados seja através de uma finta ou um passe a rasgar. 

Para além disso, defensivamente ocupa muito bem os espaços e tem boa qualidade de desarme. É um jogador completo

Edit: se as hockey assists existissem no futebol o Gabriel provavelmente até liderava a equipa em assistências desde a entrada do Lage

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 5 minutos:

O Gabriel sacou o 3. (?) golo do bolso com a roleta e ia sacando outro na segunda parte ao partir o adversário à entrada de área. Raramente falha o passe (sem ser aquela m*rda ao início e certas tentativas de virar o flanco estúpidas) e consegue criar lances de perigo inesperados seja através de uma finta ou um passe a rasgar. 

Para além disso, defensivamente ocupa muito bem os espaços e tem boa qualidade de desarme. É um jogador completo

O 3º golo é todo do Felix, esse lance é o do 2º golo e quem saca o golo é o Rafa com a trivela a abrir por completo no lado esquerdo no Seferovic. Porque a roleta do Gabriel sai comprida para caralho e acaba por se transformar num passe que entra no Rafa senão era um lance normal que tinha dado em falta.
O Gabriel tem bons pés e pouco mais, vai tendo um apontamento ou outro interessante mas depois passa ao lado do jogo 70% do tempo ou teima em tentar fazer o mais complicado. Se formos pelas roletas e coisas do género, o Gedson no lance do 5º golo faz exactamente a mesma coisa com a vantagem de sair com a bola controlada do meio de dois adversários e ainda a entregar no Grimaldo.

Se há coisa que eu não vejo nele é ser um jogador completo. Não é um gajo que ocupe assim tão bem o espaço em termos defensivos nem tem boa qualidade de desarme ou estamos a falar de outro Gabriel. É um jogador que permite à equipa respirar com bola nos pés e tem claramente alguma criatividade mas é um jogador estático e que joga de cadeirinha.
Já o disse uma vez, faz-me lembrar o William só que com menos qualidade de passe, menos suporte físico e muito menos capacidade em termos defensivos. E o William só é um grande jogador porque as qualidades técnicas que possui disfarçam os defeitos que tem. O Gabriel é um jogador mediano, prefiro muito mais ver ali o Gedson do que o Gabriel a titular.
Para um 8, acho algo curto em termos de disponibilidade naquilo que oferece à equipa.

O Gabriel quanto muito podia dar um bom 6 e ia exigir imenso trabalho nesse aspecto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Gabriel parece ter uma visão de jogo bastante boa, isso aliado à precisão dos passes de rotura é meio caminho para ser um jogador diferenciador.

Compartilhar este post

Link para o post

@Pickle Rickeu no tópico do Benfica falei exactamente na possibilidade do Gabriel jogar com uma função semelhante ao Matic. A roleta e as outras fintas foram um exemplo do que ele traz ao jogo. O posicionamento defensivo nota-se nas dificuldades que o Boavista teve a passar o meio-campo. Tanto ele como o Samaris estiveram muito bem na recuperação de bola.

Também gostava que oferecesse um pouco mais de mobilidade para um "8", mas mesmo assim consegue ajudar a equipa a circular a bola de forma constante. Uma das alterações que se pode verificar com o Lage é que a bola circula muito mais rápido, algo para qual o Gabriel contribui e muito. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Félix fez um filho da p*ta de um jogaço. Pode ter sido de ver no estádio, mas o Samaris teve muito bem.

Sobre o Gabriel, lá está, de vez em quando saca um passe ou outro de resto é bastante mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, ya, o contexto não era o melhor mas a pergunta não é desprovida.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desnecessário. Uma pergunta perfeitamente normal e RELACIONADA com as suas opções táticas. A única maneira de não responder seria dizer que não queria ainda falar sobre o derby. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

Desnecessário. Uma pergunta perfeitamente normal e RELACIONADA com as suas opções táticas. A única maneira de não responder seria dizer que não queria ainda falar sobre o derby. 

O quê? Vai se tirar dois jogadores que estão a jogar bem e a fazer golos para colocar o Jonas logo de cabeça vindo de lesão?

O mesmo Jonas que começou a época com uma lesão lombar e que após a expulsão "arranjou" nova lesão? O mesmo Jonas que em jogos com Sporting e Porto passa muitas vezes ao lado do jogo? Acho que o Sporting não precisa do Jonas para ganhar o jogo. E toda a gente viu que o Seferovic tinha potencial no primeiro ano, foi prejudicado pela mudança de sistema, estava na porta de saída mas ainda bem que Deus escreve por linhas tortas e ele voltou para a equipa e agora com o Lage está a despontar, e também muito bem servido pelo "rato" Félix.

É que têm uma piada. É como aquela manchete de "Lage descarta Gedson". Se mudou de sistema com apenas 2 médios, um de aspeto mais defensivo para equilibrar a balança e o Gabriel, mesmo com alguns erros, têm cumprido e têm tido uma boa visão de jogo, vão o tirar para colocar o Gedson? É que até acho que o Gedson contra o Porto teve "menos" em jogo que o Gabriel hoje nos 90'. 

O Pizzi no meio via-se que não resultava e o Krovinovic precisa de rodar, talvez noutro lado, e lembro eu que a maior parte da época passada arrancou grandes exibições mas com um triângulo no meio-campo e, salvo a redundância, este sistema mete menos 1 médio centro.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do Charlie hebdo, agora este atentado do Bruno Lage à liberdade de imprensa. :51_scream:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 27 minutos:

@Pickle Rickeu no tópico do Benfica falei exactamente na possibilidade do Gabriel jogar com uma função semelhante ao Matic. A roleta e as outras fintas foram um exemplo do que ele traz ao jogo. O posicionamento defensivo nota-se nas dificuldades que o Boavista teve a passar o meio-campo. Tanto ele como o Samaris estiveram muito bem na recuperação de bola.

Também gostava que oferecesse um pouco mais de mobilidade para um "8", mas mesmo assim consegue ajudar a equipa a circular a bola de forma constante. Uma das alterações que se pode verificar com o Lage é que a bola circula muito mais rápido, algo para qual o Gabriel contribui e muito. 

Eu começava a experimentá-lo a 6 nos treinos a jogar acompanhado do Gedson. O Fejsa está lesionado ? Se sim, era a altura ideal. Acho que o Gedson pode complementar muito bem o Gabriel numa posição mais recuada.

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, tranquilo foi à CM, merecem ser massacrados sempre que houver oportunidade 😂

Mas a pergunta até não é descabida. Estando apto, estamos a falar do melhor jogador do Benfica. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só um anjinho acredita que aquela pergunta vinda da cmtv é sobre as opções táticas.

Compartilhar este post

Link para o post

se tivesse sido o sérgio conceição a rasgar um jornalista, já estavam aqui a escrever insuportável em letras grandes

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme lage. Estouro na boca e cheio de nível. Noutras latitudes chamam "frontal e directo" quando o fazem sem qualquer educação. 

Este gajo tem tudo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ace, há 3 minutos:

Pah, tranquilo foi à CM, merecem ser massacrados sempre que houver oportunidade 😂

Mas a pergunta até não é descabida. Estando apto, estamos a falar do melhor jogador do Benfica. 

Félix e Seferovic estão em grande momento. Já agora, o Jonas tem lugar garantido? 

Ora, é meter os outros dois num pedestal para logo a seguir levarem com um taco de beisebol. A resposta normal é sim, o Jonas até em coma induzido marca golos em Portugal. Só que iria alimentar a imprensa cor de rosa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...