Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Porto 1-2 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Citação de FabioK, há 2 minutos:

Retirado da lei do fora de jogo :

• um jogador que se mova de, ou se encontre em posição de fora de jogo, esteja no caminho do adversário e interfira com o movimento do adversário em relação à bola, se tal tiver impacto na capacidade do adversário jogar ou disputar a bola é considerada uma infração de fora de jogo

É mais que óbvio que o Pepe tem interferência no lance, caso contrário não precisava de se baixar. E é claro que esse movimento condiciona o comportamento do Vlacho. A única dúvida que há para mim é se ele estava fora de jogo ou não porque creio que nem fizeram linhas, agora dizer que ele não tem interferência no lance lol só pode ser brincadeira.

Qual é a interpretação que tu fazes do que está aí exposto, que te leva a concluir que é fdj? Que o Vlad estava à espera que a bola batesse no Pepe e fosse marcado fdj? Tipo...

Compartilhar este post

Link para o post

Meter os putos da B na segunda parte!

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a levar baile.

Algum ascendente territorial nos dois períodos em que o jogo esteve empatado, ainda assim as melhores oportunidades acabam por pertencer ao Benfica, mesmo nestes períodos. O resultado aceita-se mas não chocava ninguém se estivesse 1-2.

Ofensivamente o Benfica está muito bem, em 2-3 toques deixa o nosso meio-campo para trás. A mobilidade dos 4 da frente está a por-nos a jogar à apanhada. Do nosso lado, não estamos a conseguir reagir à perda de bola tão incisivamente quanto é habitual, o que também contribui muito para a facilidade com que o Benfica desenvolve as suas jogadas.

E vou meter nojo, mas belo espetáculo que o Pepe está a dar. E nesta última oportunidade do Seferovic, o suíço podia ter ido ao WC e voltado que o Felipe ainda estava a tentar chegar à bola.

Saudar o Adrián. Com o Brahimi e o Corona mais discretos, acabam por ser as tabelinhas do espanhol a fazer fluir o nosso jogo, quando este não é mandar bola direta para o Marega. Marega que, apesar de estar a ter alguns bons apontamentos, juntamente com o Herrera já destruíram uma boa meia dúzia de jogadas por não conseguirem fazer um passe curto ao primeiro toque, a bola sai sempre a saltar.

Vamos ver o que nos reserva isto. Tenho aquela esperança interior que cheguemos ao golo mais no coração, mas se o Benfica marca nós morremos. Já agora, é um dos Benficas mais jovens mas também é um dos mais confortáveis a jogar no Dragão, se excluirmos as épocas em que tivemos mais do que um treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Vlacho tem a visão tapada, faz com se atire à bola de forma mais tardia, pois não a viu partir. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mike, há 3 minutos:

https://abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/776374

vejam o golo, parem aos 00.45 e vao ver que quem tapa a visao do Odisseas e o Marega...

Não tem que tapar a visão obrigatoriamente. Basta que a sua acção implique uma reação- ou falta dela- do GR.

Mas isso não interessa, porque não há fora de jogo.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Se o Vlacho tem a visão tapada, faz com se atire à bola de forma mais tardia, pois não a viu partir. 

Se tu tens uma opinião contrária à minha, só fico com mais certezas de que estou certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 1 minuto:

Que o Benfica sobreviva ao que lhe estão a fazer neste jogo. 

:4_joy: Os dois golos são mal validados onde  o lance do Pepe é mais duvidoso que a falta do Gabriel.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 1 minuto:

Qual é a interpretação que tu fazes do que está aí exposto, que te leva a concluir que é fdj? Que o Vlad estava à espera que a bola batesse no Pepe e fosse marcado fdj? Tipo...

Que um jogador em fora de jogo não pode ter um movimento ou ação que condicione a ação do jogador em relação à bola. Se o Pepe não estivesse ali o Vlacho tinha-se atirado antes, podia não chegar à bola na mesma, mas não tinha havido interferência. A partir do momento em que o Pepe se baixa está a condicionar o movimento do Vlacho em relação à bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Alias, até dá para ver que o Vlacho só se faz ao lance quando o Pepe se baixa e ele vè a bola partir na direção da baliza... acho que mais claro que isto é impossivel...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sendo assim sempre que algum vir um jogador em fora de jogo corre na direcao dele e pronto golo anulado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 1 minuto:

Se tu tens uma opinião contrária à minha, só fico com mais certezas de que estou certo.

Tanto eu como o Fabio estamos meramente a argumentar de forma fundamentada o porquê de o Pepe estar em posição irregular no lance do golo, que contribui precisamente para esse mesmo golo. Se a argumentação de regras e de ações tomadas pelos jogadores não é suficiente para ti, não sei o que é...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

Alias, até dá para ver que o Vlacho só se faz ao lance quando o Pepe se baixa e ele vè a bola partir na direção da baliza... acho que mais claro que isto é impossivel...

True. Eu quando disse que o Pepe estava a tapar a visão do Vlacho até foi por causa disso. Porque ele só se atira quando o Pepe se baixa e ele percebe que a bola vai passar. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Manafá está a surpreender-me. Quando veio achei que era mais uma daquelas contratações folclóricas que o Porto faz na filial Algarvia, mas o rapaz está a aguentar-se bem.

Compartilhar este post

Link para o post

A estratégia de construção do Benfica é muito simples, mas eficaz. Começa pelo meio, onde não há pressão e quando caímos em cima eles lateralizam. Está o desequilíbrio criado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom trabalho do Esferovite.

Afinal foi o Pizzi.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns pela vitória benfica. o nosso meio-campo/defesa ficou em casa a ver o jogo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...