Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Porto 1-2 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Chet Faker, há 2 minutos:

O Lage é uma personagem do crl, ontem o chihuahua raivoso que anda no banco do Porto a tentar arranjar m*rda e o Lage a rir-se para ele. kek

Até acabou com um abraço lol

O gajo tem uma postura fantástica. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Venham buscar este gajo ao Benfica por favor, nem que seja pela cláusula.

Compartilhar este post

Link para o post

Batemos de frente com algumas realidades. Os grandes jogos são para os grandes jogadores e só a esses é que as pernas não tremem. A qualidade individual fez a diferença e a diferença com que as duas equipas tratam a bola é muito grande. Algo que já sabíamos mas que as vitórias e boas exibições contra equipas inferiores vão mascarando. 

Não acho que este Benfica seja uma potência mas o Bruno Lage merece os meus aplausos. Tem jogadores muito rápidos e criativos a executar na frente e aliando isso a uma pressão a que o Porto não está habituado foi meio caminho andado para nós apanhar em sobressalto. Podíamos e devíamos ter explorado melhor algumas fragilidades do Benfica mas quando se joga com Marega passa a ser difícil jogar futebol. 

Acho que a chave esteve no Pizzi. O gajo apareceu muitas vezes sozinho e em dois/três toques o Benfica aparecia na cara do Casillas.

Apesar de tudo, acho que o jogo podia ter sido completamente diferente se o nosso lado direito estivesse ao seu nível. O Corona esteve absolutamente horrível o que também não deu a confiança ao Manafa. As facilidades dos dois primeiros golos são inconcebiveis, principalmente no segundo. O nosso melhor central não pode estar no banco. 

No geral, acho que o Porto não contava apanhar um Benfica com uma atitude destas. E a surpresa virou receio porque normalmente aos jogadores do Benfica no Dragão não cabe um feijão no cu e ontem parecia o contrário. 

Com toda a sinceridade, acho mesmo que o campeonato acabou ontem pois não nos estou a ver a fazer mais 3 pontos que o Benfica nestes 30 que faltam. Espero estar enganado. 

Agora é preparar a Roma. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chet Faker, há 55 minutos:

O Lage é uma personagem do crl, ontem o chihuahua raivoso que anda no banco do Porto a tentar arranjar m*rda e o Lage a rir-se para ele. kek

"O que foi? O que é que o senhor quer?"

Compartilhar este post

Link para o post

É NOSSSSAAA, ESTOU VIVO AMIGOS!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

foi uma bela joga de futebol. à semelhança do jogo para a Taça, 2 equipas que queriam ganhar o jogo e protagonizar bons momentos de futebol, de parte a parte. Mais o Benfica que o Porto em termos de "nota artística", mas o Porto acabou por, principalmente depois do 1-2, mais domínio territorial e boas oportunidades para empatar. Diria que o resultado justo talvez fosse o 2-2, como tinha previsto, mas não acho de todo desadequada a vitória do Benfica.

Mais não seja pelo que Bruno Lage fez no espaço de 2 meses. Pega numa equipa rota, sem processos defensivos nenhuns e a 7 pontos do primeiro lugar, mete a equipa a jogar à bola e mete os melhores (tenham 18 ou 40 anos), vai a Alvalade para ganhar e vence sem margem para dúvidas, vai ao Dragão para ganhar e vence. A diferença que faz o Benfica ter um treinador que percebe das coisas! E talvez agora se percebe o que valia realmente Rui Vitória...

Sei que é cedo e que falta campeonato. O Benfica está numa galvanização muito semelhante à 15/16 com o Rui Vitória e estão a jogar 10x mais. E está um treinador no banco. Creio que não deixarão fugir o 1º lugar até ao final.

2 notas finais:

1 - Quando estava a ver o jogo, em particular a primeira parte (que foi mais bem jogada), virei-me para um amigo do Sporting e disse-lhe: "então nós queremos mesmo ser campeões se não conseguimos jogar com metade desta intensidade e qualidade de parte a parte?". Mas é mesmo isso. A última vez que me lembro de ver o Sporting a defrontar um grande e a tentar ganhar, a ter uma estratégia de jogo...foi quando demos 3-1 no Dragão em 15/16 na penúltima jornada. E isso não é só resultado da qualidade de jogo, da qualidade do treinador, da qualidade dos jogadores. As equipas também jogam bem por outros tantos motivos...adeptos incansáveis, estrutura 10 anos à nossa frente, etc. Ainda vejo um longo caminho para o meu Sporting, infelizmente. Espero estar errado, mas é a percepção que tenho com base no qeu vi ontem.

2 - O festejo do João Felix foi engraçado mas vamos lá ver. O rapaz esteve nas camadas jovens do Porto e festeja daquela forma? Inteligente foi o Rafa em tirá-lo dali. No calor do momento percebeu o que tinha que ser feito. Choveram garrafas de água na zona e por um bom motivo. João Felix tem muito talento, imenso talento, mas naturalmente ainda precisa de crescer. Pessoalmente, não achei bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente o estilo de jogo do Porto é bastante enfadonho, é apostar na largura, no marega e bolas longas a toda a hora, não é propriamente um Porto dominante. Não digo que nao seja eficaz nem que não utilize bem as características dos jogadores, mas não acho de todo que a jogar assim vençam os 10 jogos que falta

Citação de jmopborba, há 1 minuto:

foi uma bela joga de futebol. à semelhança do jogo para a Taça, 2 equipas que queriam ganhar o jogo e protagonizar bons momentos de futebol, de parte a parte. Mais o Benfica que o Porto em termos de "nota artística", mas o Porto acabou por, principalmente depois do 1-2, mais domínio territorial e boas oportunidades para empatar. Diria que o resultado justo talvez fosse o 2-2, como tinha previsto, mas não acho de todo desadequada a vitória do Benfica.

Mais não seja pelo que Bruno Lage fez no espaço de 2 meses. Pega numa equipa rota, sem processos defensivos nenhuns e a 7 pontos do primeiro lugar, mete a equipa a jogar à bola e mete os melhores (tenham 18 ou 40 anos), vai a Alvalade para ganhar e vence sem margem para dúvidas, vai ao Dragão para ganhar e vence. A diferença que faz o Benfica ter um treinador que percebe das coisas! E talvez agora se percebe o que valia realmente Rui Vitória...

Sei que é cedo e que falta campeonato. O Benfica está numa galvanização muito semelhante à 15/16 com o Rui Vitória e estão a jogar 10x mais. E está um treinador no banco. Creio que não deixarão fugir o 1º lugar até ao final.

2 notas finais:

1 - Quando estava a ver o jogo, em particular a primeira parte (que foi mais bem jogada), virei-me para um amigo do Sporting e disse-lhe: "então nós queremos mesmo ser campeões se não conseguimos jogar com metade desta intensidade e qualidade de parte a parte?". Mas é mesmo isso. A última vez que me lembro de ver o Sporting a defrontar um grande e a tentar ganhar, a ter uma estratégia de jogo...foi quando demos 3-1 no Dragão em 15/16 na penúltima jornada. E isso não é só resultado da qualidade de jogo, da qualidade do treinador, da qualidade dos jogadores. As equipas também jogam bem por outros tantos motivos...adeptos incansáveis, estrutura 10 anos à nossa frente, etc. Ainda vejo um longo caminho para o meu Sporting, infelizmente. Espero estar errado, mas é a percepção que tenho com base no qeu vi ontem.

2 - O festejo do João Felix foi engraçado mas vamos lá ver. O rapaz esteve nas camadas jovens do Porto e festeja daquela forma? Inteligente foi o Rafa em tirá-lo dali. No calor do momento percebeu o que tinha que ser feito. Choveram garrafas de água na zona e por um bom motivo. João Felix tem muito talento, imenso talento, mas naturalmente ainda precisa de crescer. Pessoalmente, não achei bonito.

É um miudo de 19 anos a marcar no classico da época, nem devia estar a pensar, acho que julgar isso sem tentar perceber o contexto é desnecessário

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 9 minutos:

Choveram garrafas de água na zona e por um bom motivo.

Que bom motivo pode estar por trás de tentar agredir alguém?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 14 minutos:

O festejo do João Felix foi engraçado mas vamos lá ver. O rapaz esteve nas camadas jovens do Porto e festeja daquela forma? Inteligente foi o Rafa em tirá-lo dali. No calor do momento percebeu o que tinha que ser feito. Choveram garrafas de água na zona e por um bom motivo. João Felix tem muito talento, imenso talento, mas naturalmente ainda precisa de crescer. Pessoalmente, não achei bonito.

Gostei muito da tua intervenção e sou subscritor das ideias que transmitiste, mas deixa-me discordar relativamente a esta parte do Félix. É que na parte a bold pareces estar a dizer que como ele passou pelo Porto devia estar agradecido ou assim e portanto ser comedido nos festejos. Talvez sim. Mas dizer que ele passou pelas camadas jovens do Porto é só dizer metade da missa. A verdade é que ele foi dispensado do Porto, alegadamente por ser franzino, e imagino o que lhe devem ter dito para sair (o típico "não tens cabedal para vir a ser profissional de futebol"). Ora isto leva que a ele pelo Porto não nutra grande coisa a não ser um certo hate/desprezo, pois foi isso que, ao fim a ao cabo, recebeu lá. Daí que compreenda um festejo mais provocador contra o clube que correu com ele. É uma reacção humana. Mas sim, também é uma reacção de um miudo. Graças a Deus é isso que o Félix ainda é, pelo que no harm done.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi versões diferentes disso do João Felix. Uns dizem que foi opção dele (não se sentia feliz lá), por exemplo.
Mas é apenas a minha opinião. Tinha sido superior se tivesse festejado com mais classe. Provavelmente, com outra maturidade, outra maturidade que ainda terá que ganhar porque ninguém tem 19 anos e já sabe tudo, tinha saído da situação de outro modo. Os jogadores também se fazem aos olhos dos adeptos dos outros clubes.

E com isso também quero dizer que o Felix é um jogador que tem um potencial absurdo, sou Sportinguista e gosto muito de o ver jogar, mas há que ter a percepção que ainda lhe faltam certas coisas, em particular no equilíbrio mental. Na Luz contra o Sporting também teve momentos que andou para lá perdido com os árbitros, com as reações dos jogadores do Sporting. E mesmo ontem com o Pepe sempre a fazer-lhe a cabeça.

Foi isso que quis dizer e nada mais.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

Também não achei nada de mais o festejo do Félix. É o que é. O Mbappé também faz aquele festejo dele, são do mesmo estilo, o festejo. 

Nada de mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Samaris sim, mandou calar os adeptos depois de dar um encosto no Maxi (?). Agora o festejo do Felix? Please. Deslizou na relva e ficou ali a olhar para eles tipo "assobiem agora crl". Mas não fez nenhum gesto para provocar ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

O Félix não foi dispensado do Porto, na altura de assinar contrato profissional o Benfica chegou se à frente com melhor proposta e levou-o. 

É verdade que não foi aposta forte como muitos outros, mas isso não quer dizer que tenha sido dispensado. 

E a atitude do SC no final só foi coerente com o que é a sua postura. O rapaz andou a dizer mal do clube que o formou, festejou da forma como o fez num estádio onde foi apanha bolas e depois quer abraços e beijinhos? Por favor.. 

Não tem que estar agradecido mas pedia se mais respeito. 

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer dia é melhor homologar os festejos para se perceber o que é provocar ou nao. Se tivesse corrido o campo todo como o adebayor ainda era naquela.

Btw ,o lage yem 3 vitorias em 4 classicos igualando o rui vitoria que teve 3 vitorias...em 16 classicos lol é parecido

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 2 minutos:

O Félix não foi dispensado do Porto, na altura de assinar contrato profissional o Benfica chegou se à frente com melhor proposta e levou-o. 

É verdade que não foi aposta forte como muitos outros, mas isso não quer dizer que tenha sido dispensado. 

E a atitude do SC no final só foi coerente com o que é a sua postura. O rapaz andou a dizer mal do clube que o formou, festejou da forma como o fez num estádio onde foi apanha bolas e depois quer abraços e beijinhos? Por favor.. 

Estou de acordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente se ha coisa que o SC foi, foi coerente com a "sua postura ". Pena que nao se pode dizer que isso seja um elogio.

• Like 8
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 10 minutos:

qual?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... Eu recomendaria algum tipo de tratamento, mas há gente cuja doença está muito para além de qualquer tipo de ajuda.

Miserável...

Compartilhar este post

Link para o post

Que? Marcou golo? E festejou? Contra o seu maior rival e no estádio deles? Agora é que não o cumprimento, mouro do crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 4 minutos:

Bem... Eu recomendaria algum tipo de tratamento, mas há gente cuja doença está muito para além de qualquer tipo de ajuda.

Miserável...

Ainda há pouco aqui na terrinha disseram q o único tratamento era um tiro nos miolos de todos os q não são benfiquistas

Wild wild interior português

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 21 minutos:

O Samaris sim, mandou calar os adeptos depois de dar um encosto no Maxi (?). Agora o festejo do Felix? Please. Deslizou na relva e ficou ali a olhar para eles tipo "assobiem agora crl". Mas não fez nenhum gesto para provocar ninguém.

Foi no Brahimi e não mandou calar. Mexeu o dedo no sentido de dizer que não tinha feito falta nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou isso, whatever. Só acho que para pegar nalguma coisa que pegassem nisso. Agora o festejo do puto? Não teve nada de mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...