Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Rio Ave 2-2 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de UnReal, há 37 minutos:

Só pode ser má fé quando alguém compara isto ao que se passou no Sporting. Ou então burrice.

O próximo passo é mesmo ir de cinto e bater neles no Olival.

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que em termos de ações nao têm nada a ver uma coisa com a outra. No entanto é essa mentalidade da treta do apertar com eles que pode desencadear acontecimentos como o de Alcochete 

Compartilhar este post

Link para o post

In Baluarte do Dragão:

O tempo tem a qualidade de transformar até as mais fortes muralhas, os mais poderosos exércitos. Há dez anos atrás celebravamos o tetra campeonato, um feito construído e alicerçado na exigência dos adeptos. Adriano foi cobrado, Paulo Assunção foi cobrado, a exigência do Dragão era cobrada.

Se quisermos regressar ao nosso destino de vencer temos que ser adeptos dispostos a vencer, como já o fomos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pressupõe-se que as pessoas têm algum controlo, até porque são seres humanos, e sabem ver os limites das suas ações. Não digo que ocorra em 100% dos casos, mas não sei, digo eu, parece-me mais plausível que este descontentamento e manifestação de desagrado não passe disto que se viu do que entrar no Olival e andar à batatada com os jogadores e equipa técnica. 

Agora, querer fazer-se disto uma sequela de Alcochete 2018 é só ridículo. Quer dizer, ridículo é dizer pouco, mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Em cada post que façam, por muito bem explicado que esteja, haverá sempre alguém que vos queira comer vivos. Sigam em frente

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apoio esta reação da claque, teatrinhos do macaco à parte. Até a saúdo, porque é sinal de que por muito que existam negócios estranhos entre a SAD e as claques, estas não se deixaram calar, pelo menos desta vez.

No entanto, a opinião acima não me impede de repudiar praticamente todas as restantes atitudes da claque e do sujeito em questão, desde: visitar restaurantes de árbitros para os intimidar; impedir os adeptos de comprar bilhetes no jogo do título de Paços de Ferreira; ameaçar todos os que tenham opiniões contrárias à SAD nas eleições e/ou assembleias gerais; ir esperar a equipa ao Dragão após uma derrota em Coimbra para depois sair da garagem com o bolso cheio e mandar toda a gente embora; impedir adeptos que acompanham todos os jogos das modalidades de assistir aos jogos das fases finais; etc., só para dar alguns exemplos que mais nojo me meteram nos últimos anos.

Numa comparação eventualmente infeliz, eu posso gostar bastante de um versículo da Bíblia e abominar tudo o que o livro significa. A proporcionalidade é muito semelhante ao exemplo em causa.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 21 minutos:

In Baluarte do Dragão:

O tempo tem a qualidade de transformar até as mais fortes muralhas, os mais poderosos exércitos. Há dez anos atrás celebravamos o tetra campeonato, um feito construído e alicerçado na exigência dos adeptos. Adriano foi cobrado, Paulo Assunção foi cobrado, a exigência do Dragão era cobrada.

Se quisermos regressar ao nosso destino de vencer temos que ser adeptos dispostos a vencer, como já o fomos. 

Concordo com o Unreal nesta.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, fui eu que puxei o assunto, portanto sou o principal responsável pelas ultimas 5 páginas deste tópico, mas o meu ponto original não era se devem ou não fazer aquilo, se está bem feito, se é ser Porto, se é um mini-Alcochete se o quê. O meu ponto é o timing.

Ou seja, aquilo que aconteceu, em si, não me choca. É banal no futebol. A equipa perde e os adeptos não gostam e cobram logo na bancada. Normal. A parte que decorreu na saída do estádio já não é tão normal, porque já se passou uma horita, já houve tempo para acalmar. Mas ainda assim, também faz parte.

O meu ponto é o timing disto. Porque por mais que o Porto tenha perdido 7 pontos desde janeiro, que tenha perdido a Taça da Liga, ou que não jogue um piço, ou que não jogue com os que devia jogar, etc, etc, por maior que seja o rol dos agravos que os Portistas tenham para apresentar, o que é certo é que o Porto ainda não perdeu o campeonato. Aliás, está em primeiro. Que guardem o rol dos agravos para quando (se) o perderem de facto e que façam estas esperas e apertos nessa altura. Quando a equipa ainda está na luta, e na recta final, é que não me parece muito avisado de fazer.

Ou seja, o mesmo SuperDragão que na sexta disse na cara dos jogadores e do treinador "seus filhos da p*ta, põe-te a andar daqui para fora! não vales nada", é o mesmo que potencialmente está daqui a três semanas nos Aliados agarrado a esses mesmos jogadores e treinadores (porque a claque tem sempre um easy access) a dizer "és o maior! come o cu à minha namorada faxavor!". Essa dualidade, num espaço de tempo tão curto é que acho absolutamente irracional. Mas, quem disse que o futebol teria de ser racional?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 16 minutos:

Bom, fui eu que puxei o assunto, portanto sou o principal responsável pelas ultimas 5 páginas deste tópico

És pouco egocêntrico tu

Qm diz q alguém lê os teus postes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

Bom, fui eu que puxei o assunto, portanto sou o principal responsável pelas ultimas 5 páginas deste tópico, mas o meu ponto original não era se devem ou não fazer aquilo, se está bem feito, se é ser Porto, se é um mini-Alcochete se o quê. O meu ponto é o timing.

Ou seja, aquilo que aconteceu, em si, não me choca. É banal no futebol. A equipa perde e os adeptos não gostam e cobram logo na bancada. Normal. A parte que decorreu na saída do estádio já não é tão normal, porque já se passou uma horita, já houve tempo para acalmar. Mas ainda assim, também faz parte.

O meu ponto é o timing disto. Porque por mais que o Porto tenha perdido 7 pontos desde janeiro, que tenha perdido a Taça da Liga, ou que não jogue um piço, ou que não jogue com os que devia jogar, etc, etc, por maior que seja o rol dos agravos que os Portistas tenham para apresentar, o que é certo é que o Porto ainda não perdeu o campeonato. Aliás, está em primeiro. Que guardem o rol dos agravos para quando (se) o perderem de facto e que façam estas esperas e apertos nessa altura. Quando a equipa ainda está na luta, e na recta final, é que não me parece muito avisado de fazer.

Ou seja, o mesmo SuperDragão que na sexta disse na cara dos jogadores e do treinador "seus filhos da p*ta, põe-te a andar daqui para fora! não vales nada", é o mesmo que potencialmente está daqui a três semanas nos Aliados agarrado a esses mesmos jogadores e treinadores (porque a claque tem sempre um easy access) a dizer "és o maior! come o cu à minha namorada faxavor!". Essa dualidade, num espaço de tempo tão curto é que acho absolutamente irracional. Mas, quem disse que o futebol teria de ser racional?

É por posts como este que te tenho em boa consideração.

Não tiro nada aos dois primeiros parágrafos do post, concordo com tudo. Quanto ao restante, acho que a "cena" que se passou não foi bem espelhada na CS. Estava na bancada, e não vi "ninguém" a chamar isso aos jogadores nem a mandá-los para fora do Clube. O que aconteceu foi que grande parte dos membros da claque e dos adeptos (onde me insiro) gasta uma batelada de dinheiro por ano devido a um amor irracional e, naquela altura, sentimo-nos traídos. E a reação natural a isso é ficar f*dido, mal seria se não fosse assim. Vi gente a bater palmas à equipa no final do jogo e a pedir camisolas aos jogadores no final, isso sim deixa-me f*dido. Perder uma série de pontos de vantagem, perder 8 pontos em jogos em que estávamos a vencer, jogar um futebol paupérrimo em 80% dos jogos, tudo isso vem à cabeça num momento como o de sexta-feira em que estávamos obrigados a vencer para pôr pressão no Benfica antes do jogo mais difícil que vão ter até ao final da temporada e acabamos por sofrer 2 golos em 5 minutos para, quase definitivamente, deitar tudo a perder. Não querem que as pessoas, no meio da irracionalidade que é o futebol, fiquem f*didas? Isto não é a claque de seminaristas do Gato Fedorento, é a vida real. É evidente que é um absurdo o "apertar com eles" e todas as expressões sinónimas, mas não me digam que não posso exprimir o meu descontentamento. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

Não podes ignorar o contexto. Para grande parte das pessoas, este fim-de-semana era o único fim-de-semana em que havia/há esperança de ver o Benfica perder pontos e assim saltar para a frente do campeonato. Só que falhámos naquelas que eram as nossas próprias responsabilidades, e a maioria das pessoas ficou ainda mais descrente na conquista do campeonato, por muito que ele ainda seja matematicamente possível.

Acho que é um erro tentar explicar situações destas de um ponto de vista totalmente racional ou lógico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 4 minutos:

É por posts como este que te tenho em boa consideração.

Não tiro nada aos dois primeiros parágrafos do post, concordo com tudo. Quanto ao restante, acho que a "cena" que se passou não foi bem espelhada na CS. Estava na bancada, e não vi "ninguém" a chamar isso aos jogadores nem a mandá-los para fora do Clube. O que aconteceu foi que grande parte dos membros da claque e dos adeptos (onde me insiro) gasta uma batelada de dinheiro por ano devido a um amor irracional e, naquela altura, sentimo-nos traídos. E a reação natural a isso é ficar f*dido, mal seria se não fosse assim. Vi gente a bater palmas à equipa no final do jogo e a pedir camisolas aos jogadores no final, isso sim deixa-me f*dido. Perder uma série de pontos de vantagem, perder 8 pontos em jogos em que estávamos a vencer, jogar um futebol paupérrimo em 80% dos jogos, tudo isso vem à cabeça num momento como o de sexta-feira em que estávamos obrigados a vencer para pôr pressão no Benfica antes do jogo mais difícil que vão ter até ao final da temporada e acabamos por sofrer 2 golos em 5 minutos para, quase definitivamente, deitar tudo a perder. Não querem que as pessoas, no meio da irracionalidade que é o futebol, fiquem f*didas? Isto não é a claque de seminaristas do Gato Fedorento, é a vida real. É evidente que é um absurdo o "apertar com eles" e todas as expressões sinónimas, mas não me digam que não posso exprimir o meu descontentamento. 

pois eu percebo o teu ponto. expões bem esse lado. De facto o sentimento de traição é demasiado grande que possa ser reprimido no momento. sei bem disso. Mas no cômputo geral, aquele aperto (o da saída do estádio), crês que ajudou mais ou prejudicou mais a, ainda decorrente, luta pelo título?

Citação de UnReal, há 6 minutos:

Não podes ignorar o contexto. Para grande parte das pessoas, este fim-de-semana era o único fim-de-semana em que havia/há esperança de ver o Benfica perder pontos e assim saltar para a frente do campeonato. Só que falhámos naquelas que eram as nossas próprias responsabilidades, e a maioria das pessoas ficou ainda mais descrente na conquista do campeonato, por muito que ele ainda seja matematicamente possível.

Acho que é um erro tentar explicar situações destas de um ponto de vista totalmente racional ou lógico.

Claro. Esse é um bom ponto. Mas a questão é que ainda é bem possível o título, por mais negativos que os portistas estejam, até porque o Benfica tem duas saídas muito difíceis. Aliás, se o Benfica perde hoje, o Porto fica com via aberta para o títtulo. Por isso é que me chocou ver que aqueles adeptos estavam já a atirar a toalha ao chão.

Citação de Plagio o Original, há 10 minutos:

És pouco egocêntrico tu

Qm diz q alguém lê os teus postes

A gente anda numa feud. Tu é claramente o Heel e eu sou o face.

😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

pois eu percebo o teu ponto. expões bem esse lado. De facto o sentimento de traição é demasiado grande que possa ser reprimido no momento. sei bem disso. Mas no cômputo geral, aquele aperto (o da saída do estádio), crês que ajudou mais ou prejudicou mais a, ainda decorrente, luta pelo título?

Acho que é um bocado irrelevante, honestamente. Não o faria, mas acho que quando os jogadores entrarem em campo para a semana isso vai ter zero influência. 

Compartilhar este post

Link para o post

A mim só me faz confusao que a equipa vá ter com a claque até como é habitual em todos os jogos, estar lá o macaco a fazer espetáculo e as pessoas pensarem que os jogadores foram lá ouvir um raspanete do Macaco...

Pior é estabelecer comparações com o que aconteceu em Alcochete

Compartilhar este post

Link para o post

A polícia só aparece quando não é preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um carrinha da europcar alugada pelo Vieira, com acéfalos a fazer figurinhas, parados na auto-estrada só porque sim a termos de correr mal.

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 21 horas:

A mim só me faz confusao que a equipa vá ter com a claque até como é habitual em todos os jogos, estar lá o macaco a fazer espetáculo e as pessoas pensarem que os jogadores foram lá ouvir um raspanete do Macaco...

Pior é estabelecer comparações com o que aconteceu em Alcochete

Olha que interessante. Como se alguém te tivesse perguntado alguma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 2 horas:

Olha que interessante. Como se alguém te tivesse perguntado alguma coisa...

?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...