Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Pickle Rick, há 53 minutos:

Margarida Neuparth ? Sim, bem gira.

Das melhores coisas que saíram de Alcochete, se tivéssemos tomates para o continuar a fazer podíamos continuar a descobrir mais quantos.

Correto. Trabalhava no Loft antes de ter entrado na TVI creio

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar no passado, estive a ver o Sporting x Athletic das "meias" da Liga Europa, deu há pouco na Sport TV e nunca tinha visto na televisão.

O Izmailov estava uns 10 níveis acima de todos os outros. Que classe de jogador. Acabou o jogo a médio-defensivo, e mesmo assim ainda criou o 2-1 para o Capel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 15 minutos:

Por falar no passado, estive a ver o Sporting x Athletic das "meias" da Liga Europa, deu há pouco na Sport TV e nunca tinha visto na televisão.

O Izmailov estava uns 10 níveis acima de todos os outros. Que classe de jogador. Acabou o jogo a médio-defensivo, e mesmo assim ainda criou o 2-1 para o Capel.

Pena ter ficado com aquele joelho desfeito, podia ter dado muito mais e provavelmente nem sequer tinha vindo parar aqui. E mesmo que viesse, não saía para o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não era só o joelho. Sempre houve muito burburinho à volta da indisponibilidade dele. Dizia-se que a sua saúde mental não era a melhor e que ele tinha problemas do foro psicológico que muitas vezes também não o deixavam estar disponível para jogar ou na sua melhor forma.

Isto fora as histórias de que ele tinha problemas com a máfia russa. Esteve não sei quantos anos sem ir à selecção quando era minimamente indiscutível na convocatória, e poucas vezes lá ia (foi por causa de uma delas, curiosamente, que chegou a ter um processo contra o clube em tribunal). Depois acho que isso acabou por se resolver, já no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

E aquele tique que ele teve durante uns tempo? Havia mesmo qualquer coisa a nível psicológico ali. Aliás, na altura do Bento ele ameaçou que não ficava se ele saísse e na altura da mudança de treinador andou mais indisponivel do que antes.

Mas era craque, de um nível absurdo. 

E falando dessa uefa, no outro dia vi 5 minutos do sporting-city. Já nem me lembrava do luxo que era o nosso meio campo (se bem que nesse jogo o carriço andava por ali não sei a fazer o quê).

Compartilhar este post

Link para o post

O Izmailov sempre me pareceu estranho, dava a sensação que havia ali qualquer coisa. Mas adorava vê-lo jogar, que craque.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 10 horas:

Sim, nunca se percebeu muito bem os problemas dele, claramente que não jogava com o baralho todo mas eu dia sim, era um jogador top, dos melhores que já tivemos em Alvalade. Apenas essa falta de consistência o impede de estar, por exemplo, em "11" que metemos por aqui.

Para lembrar que, no primeiro jogo oficial que fez com a nossa camisola, deu-nos uma taça com este saco:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não desapareceu na Russia durante uns tempos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 7 horas:

Ele não desapareceu na Russia durante uns tempos?

Foi no Porto. Esteve uns 2 ou 3 meses afastado da equipa por "problemas pessoais".

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 7 horas:

Sim, nunca se percebeu muito bem os problemas dele, claramente que não jogava com o baralho todo mas eu dia sim, era um jogador top, dos melhores que já tivemos em Alvalade. Apenas essa falta de consistência o impede de estar, por exemplo, em "11" que metemos por aqui.

Para lembrar que, no primeiro jogo oficial que fez com a nossa camisola, deu-nos uma taça com este saco:

e também a estreia do grande stojkovic, uma lenda do nosso clube

Compartilhar este post

Link para o post

Recordo-me de notícias do Izmailov não querer receber o salário enquanto estava lesionado, era muito novo na altura e não me lembro como foi a situação em concreto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 9 horas:

E falando dessa uefa, no outro dia vi 5 minutos do sporting-city. Já nem me lembrava do luxo que era o nosso meio campo (se bem que nesse jogo o carriço andava por ali não sei a fazer o quê).

Era mais ou menos, um luxo não diria. O Carriço jogava lá porque salvo erro o Rinaudo estava lesionado nessa altura, depois jogava o Schaars e o Matías à frente.

Eu vi o City vs Sporting, por falar nisso, e nem me lembrava bem do milagre que foi sairmos vivos dessa eliminatória. O City mal começou a levar o jogo mais a sério deu um rolo compressor no Sporting - não que fosse muito difícil contra uma defesa composta por Pereirinha, Polga, Xandão e Insúa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 8 minutos:

Era mais ou menos, um luxo não diria. O Carriço jogava lá porque salvo erro o Rinaudo estava lesionado nessa altura, depois jogava o Schaars e o Matías à frente.

Eu vi o City vs Sporting, por falar nisso, e nem me lembrava bem do milagre que foi sairmos vivos dessa eliminatória. O City mal começou a levar o jogo mais a sério deu um rolo compressor no Sporting - não que fosse muito difícil contra uma defesa composta por Pereirinha, Polga, Xandão e Insúa.

Ninguém acreditava que a eliminatória contra o City fosse ultrapassável. A começar pelo Sá Pinto. Depois do 0-2 lá, evidentemente, estacionou-se o autocarro com prazer.

Foi uma caminhada que demonstrou o real valor da maioria dos jogadores, que ali se sentiam motivados depois dessa eliminatória. A diferença de rendimento para as competições internas era clara.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me ficou mais na memória desse jogo do Sporting foi como o Joe Hart ficou a uns centímetros de ter metido uma batata lá dentro já nos descontos e dar a eliminatória ao City.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 minutos:

Ninguém acreditava que a eliminatória contra o City fosse ultrapassável. A começar pelo Sá Pinto. Depois do 0-2 lá, evidentemente, estacionou-se o autocarro com prazer.

Foi uma caminhada que demonstrou o real valor da maioria dos jogadores, que ali se sentiam motivados depois dessa eliminatória. A diferença de rendimento para as competições internas era clara.

À altura do 0-2 o City nem ameaçado tinha. Entraram com total confiança de que o jogo iria cair para o lado deles eventualmente, até entraram com tipos como o Pizarro e o Adam Johnson no onze inicial, provavelmente balanceados pelo facto de terem eliminado o Porto antes com absoluta facilidade. E até tinham razão, na segunda parte marcaram 3 golos que podiam ter sido 5 ou 6. Três golos que nasceram de incompetência ou colectiva (caso do 3-2) ou individual (caso do 1-2 e do 2-2). Olhando para esse jogo, fico com a sensação que a partir daí se acreditou em algo que na verdade era impossível, e, à primeira equipa de nível acima depois disso, o Sporting caiu. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 10 minutos:

O que me ficou mais na memória desse jogo do Sporting foi como o Joe Hart ficou a uns centímetros de ter metido uma batata lá dentro já nos descontos e dar a eliminatória ao City.

Aí foi uma grande defesa do Patrício, tocou lhe com a pontinha dos dedos!

e o calcanhar do Xandão? Boss!

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo nesse péssimo período exibicional, tivemos essa campanha da Liga Europa que foi um refresco. Deu para colecionar bons momentos.

Eu adorava o Izmailov, mas na altura ainda gostava mais do Vukcevic. Pena que era de altos e baixos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

Não esquecer as exibições do André Martins, que estava na melhor fase da carreira. Aliás, o Bielsa antes da 2ª mão teve umas declarações em que deixou o pessoal perplexo: o Matias não podia jogar, (posso estar errado, mas penso que sim) e ele disse algo " atenção que há André Martins que é dos melhores jogadores do Sporting". A frase pode não ter sido bem assim, mas lembro-me dos elogios dele ao AM e o pessoal ficar incrédulo com as declarações dele.

Sobre esse meio-campo e essa equipa, era um atentado a forma como alguns sportinguistas falavam (quem me dera ter aquele plantel). A questão é que não se apostava em treinadores de top para pegar na equipa. Sá Pinto, Vercauteren, Paulo Sérgio, Couceiro, Domingos...estamos a falar num curto espaço de tempo e não há ali um gajo que fosse pegar a equipa e impor a lei dele. O clube não tinha grande estrutura, daí a importância de um nome forte e sem abanar com o vento.

Compartilhar este post

Link para o post

André Martins era um craque do crl. Tive pena que ele tivesse saido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 22 minutos:

André Martins era um craque do crl. Tive pena que ele tivesse saido.

Ele não dava para mais que aquilo, era apenas útil e era preciso espaço para o João.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 10 minutos:

Ele não dava para mais que aquilo, era apenas útil e era preciso espaço para o João.

João? Ele jogava no lugar do Matias, embora vinha pegar no jogo bem mais atrás. Era um regalo para os olhos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 1 hora:

Sim, eu estou a par que há mais pessoal que não gosta dele do que pessoal que gosta. Por mim nunca tinha saido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 3 horas:

Não esquecer as exibições do André Martins, que estava na melhor fase da carreira. Aliás, o Bielsa antes da 2ª mão teve umas declarações em que deixou o pessoal perplexo: o Matias não podia jogar, (posso estar errado, mas penso que sim) e ele disse algo " atenção que há André Martins que é dos melhores jogadores do Sporting". A frase pode não ter sido bem assim, mas lembro-me dos elogios dele ao AM e o pessoal ficar incrédulo com as declarações dele.

Sobre esse meio-campo e essa equipa, era um atentado a forma como alguns sportinguistas falavam (quem me dera ter aquele plantel). A questão é que não se apostava em treinadores de top para pegar na equipa. Sá Pinto, Vercauteren, Paulo Sérgio, Couceiro, Domingos...estamos a falar num curto espaço de tempo e não há ali um gajo que fosse pegar a equipa e impor a lei dele. O clube não tinha grande estrutura, daí a importância de um nome forte e sem abanar com o vento.

Jogava demasiado à frente. Como lançador e médio que ajudava imenso a dar fluidez à circulação, nada a dizer, e o jogo em Alvalade é prova disso.

Citação de Wincing Hálldor, há 4 horas:

À altura do 0-2 o City nem ameaçado tinha. Entraram com total confiança de que o jogo iria cair para o lado deles eventualmente, até entraram com tipos como o Pizarro e o Adam Johnson no onze inicial, provavelmente balanceados pelo facto de terem eliminado o Porto antes com absoluta facilidade. E até tinham razão, na segunda parte marcaram 3 golos que podiam ter sido 5 ou 6. Três golos que nasceram de incompetência ou colectiva (caso do 3-2) ou individual (caso do 1-2 e do 2-2). Olhando para esse jogo, fico com a sensação que a partir daí se acreditou em algo que na verdade era impossível, e, à primeira equipa de nível acima depois disso, o Sporting caiu. 

Mesmo contra o Athletic, o Sporting podia muito bem ter passado à final. Foi uma eliminatória de detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto o Izmailov como o Vukcevic era dois jogadores muito talentosos, que podiam ter rendido bem mais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...