w0 Publicado 18 Setembro 2019 (editado) Citação de F_Tex, há 42 minutos: w0 a maior parte das pessoas concorda e gosta do que ler o que vais escrevendo aqui, mas não estão a exagerar completamente a derrota de ontem? um gajo vem aqui e já se vê malta a mandar o Lage pro crl.. relativamente ao jogo - eu sei que perdemos em casa contra a equipa do pote 4, mas estivemos longe de ser um deserto de ideiais, fizémos boas jogadas e cheira-me q ganhámos uma grande opção para LD. também gostei do outro tavares das rastas. não sinto que tenhamos perdido por causa desta ou daquela opção, embora um ou outro jogador tenha estado mais sofrível (rdt assim de cabeça) resumindo - calma fds! se correr mal no fim cá estaremos a pedira cabeça de toda a gente, justo, mas faltam 5 jogos, todos eles completamente ao nosso alcance! ainda tem que acontecer muita m*rda para eu perder a fé no treinador.. O jogo de ontem foi mais um onde o nosso treinador resolve inventar. Tem sido assim na Europa. E se eu até ia, a custo, percebendo a ideia dele contra adversários menos fortes, a verdade é que sinto que desde que começou a conversa do “aposta no seixal uber alles” que a Europa é um frete para a direção, treinador e alguns adeptos. E o Lage é só mais uma “vítima” deste desinteresse pela Europa. A dos adeptos está intrinsecamente ligada falta de resultados nos últimos anos. Ontem a dificuldade para ter a casa bem composta foi tal que o Benfica andou, via fundação, desesperado a oferecer bilhetes a instituições de solidariedade social. Geralmente só oferecem para a TdL e, em muito menor escala, para a Liga NOS. Mas ontem ofereceram tantos que mais do que uma instituição me perguntou se eu precisava de bilhete. A europa passou a ser montra para os miúdos do Seixal se mostrarem. Até o amigo Tralhão da uma ajuda na próxima grande venda (Tino). O que interessa é levantar o cheque do prémio de participação e ter os miúdos a fazer jogos porreirinhos. O resto nada interessa. Editado 18 Setembro 2019 por w0 Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 18 Setembro 2019 (editado) @w0 Relativamente ao que escreves sobre a direção que o Benfica está a tomar, 100% de acordo contigo. Só discordei da tua abordagem de ontem depois do jogo pela maneira como basicamente culpavas as alterações do Lage como o motivo para termos perdido. O problema vem de cima. Editado 18 Setembro 2019 por Bulldozer Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 18 Setembro 2019 Citação de Bulldozer, há 4 minutos: @w0 Relativamente ao que escreves sobre a direção que o Benfica está a tomar, 100% de acordo contigo. Só discordei da tua abordagem de ontem depois do jogo pela maneira como basicamente culpavas as alterações do Lage como o motivo para termos perdido. O problema vem de cima. O problema vem dos adeptos. Quem está em cima tem Free pass porque os nossos adeptos não se mobilizam. E não digo que não haveria espaço para a direção - pois não há oposição. Mas uma mobilização mais forte, com mais exigência, obrigaria a direção a estar mais ‘atenta’ e deixar de cometer os ‘erros’ que apontamos (os Cadiz desta vida, etc.). Mas a responsabilidade do XI inicial é do treinador. Depois a falta de opções é, em parte, responsabilidade dele e da direção. A falta de alternativas ao 4x4x2 é dele. A falta de um plano b é dele. Ele foi uma lufada de ar fresco. Mas não podemos viver do que ele já fez. Nunca vou deixar de criticar quando achar que devo porque alguém já nos deu muito. O Simao falhou um penalti contra o Gil. Na altura carregava-nos e acho que não falhava há duas épocas. E mesmo assim fiquei f*dido. Goes to say que independentemente do que conquistou, tem de continuar a conquistar. Isto é como estar casado. Todos os dias tens de a reconquistar para que a paixão fique sempre lá. Se vais viver do passado a relação acaba por esmorecer. Citação de John Bonifácio, há 20 minutos: Desculpem lá, mas estamos a falar da política de contratações exatamente porquê? Acham que ontem perdemos porque não temos plantel para fazer frente ao Lipzig? Acham que o problema foi mesmo esse? Não foi! Perdemos porque não apresentamos melhor futebol, ponto. Podemos escamotear isso com o maléfico Vieira e as suas perversas negociatas, mas não me venham com a treta que foi graças a isso que ontem fomos comidos pelos alemães. Podíamos e devíamos ter um plantel mais forte? Claro que sim! A diferença nesse aspeto para o Lipzig ditou o inevitável resultado? Pá, sejamos sérios e não brinquemos às fantasias de que o nosso treinador não tem a maior fatia das responsabilidades. Como se já todos não tivéssemos identificado as debilidades da nossa equipa e ontem não voltassemos a demonstrá-las em campo. Ainda assim, conseguimos equilibrar o jogo na 1ª parte e marcar um golo na 2ª muito graças às qualidade individual dos nossos melhores jogadores. Por isso, a questão das contratações é completamente secundária. O mercado fechou, temos um plantel com muitas soluções e se parece que não, é porque o Lage não sabe mais. Concordo em parte. Mas o plantel é, de facto, escasso. Temos projetos de jogadores, mas quem decide (onde incluo treinador, o Tiago, o Rui Costa e o Vieira) foi incapaz de colmatar a saída do Félix. Igual por igual seria impossível, mas quem veio bem as características semelhantes tem. E isso é culpa de todos. E depois é responsabilidade do treinador não entender isso e adaptar o sistema. Aí de acordo. Mas temos um plantel limitado, composto por alguns bons jogadores, alguns jogadores com potencial e jogadores acabados. E com dinheiro fresco em caixa e a possibilidade de cavar o fosso para os adversários pediam-se reforços que dessem garantias e que viessem partir tudo. Não o Vinicius pelo preço que custou. Até pode ser balon d’or, mas por aquele valor tem de vir um gajo que seja primeira opção e corresponda. Igual para o RDT que tem de começar a fazer pela vidinha dele. Compartilhar este post Link para o post
MarioEspinho Publicado 18 Setembro 2019 https://www.lateralesquerdo.com/2019/09/17/curtas-da-champions/ Nem de propósito , o que eu referia acerca da diferença de campeonatos . Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 18 Setembro 2019 A situação das contratações é uma gota num Oceano de coisas erradas na nossa estrutura. A génese é sempre a mesma.... já se percebeu isso, agora falta o resto - pensar, estruturar, aplicar, colher os frutos. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Setembro 2019 Citação de Bulldozer, há 50 minutos: @w0 Relativamente ao que escreves sobre a direção que o Benfica está a tomar, 100% de acordo contigo. Só discordei da tua abordagem de ontem depois do jogo pela maneira como basicamente culpavas as alterações do Lage como o motivo para termos perdido. O problema vem de cima. mas tb te digo uma coisa. se fosse um jogo da Taça da Liga em Moreira de Cónegos e perdêssemos, tinhamos todos criticado o excesso de rotação. Como é na Champions, e tal, safoda, a gente tb não a ganha, deixa passar. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 18 Setembro 2019 Citação de w0, há 45 minutos: O problema vem dos adeptos. Quem está em cima tem Free pass porque os nossos adeptos não se mobilizam. E não digo que não haveria espaço para a direção - pois não há oposição. Mas uma mobilização mais forte, com mais exigência, obrigaria a direção a estar mais ‘atenta’ e deixar de cometer os ‘erros’ que apontamos (os Cadiz desta vida, etc.). Mas a responsabilidade do XI inicial é do treinador. Depois a falta de opções é, em parte, responsabilidade dele e da direção. A falta de alternativas ao 4x4x2 é dele. A falta de um plano b é dele. Ele foi uma lufada de ar fresco. Mas não podemos viver do que ele já fez. Nunca vou deixar de criticar quando achar que devo porque alguém já nos deu muito. O Simao falhou um penalti contra o Gil. Na altura carregava-nos e acho que não falhava há duas épocas. E mesmo assim fiquei f*dido. Goes to say que independentemente do que conquistou, tem de continuar a conquistar. Isto é como estar casado. Todos os dias tens de a reconquistar para que a paixão fique sempre lá. Se vais viver do passado a relação acaba por esmorecer. Concordo em parte. Mas o plantel é, de facto, escasso. Temos projetos de jogadores, mas quem decide (onde incluo treinador, o Tiago, o Rui Costa e o Vieira) foi incapaz de colmatar a saída do Félix. Igual por igual seria impossível, mas quem veio bem as características semelhantes tem. E isso é culpa de todos. E depois é responsabilidade do treinador não entender isso e adaptar o sistema. Aí de acordo. Mas temos um plantel limitado, composto por alguns bons jogadores, alguns jogadores com potencial e jogadores acabados. E com dinheiro fresco em caixa e a possibilidade de cavar o fosso para os adversários pediam-se reforços que dessem garantias e que viessem partir tudo. Não o Vinicius pelo preço que custou. Até pode ser balon d’or, mas por aquele valor tem de vir um gajo que seja primeira opção e corresponda. Igual para o RDT que tem de começar a fazer pela vidinha dele. Tens um plantel diversificado, heterogéneo e competitivo, que é como se desejam os plantéis de quaisquer equipas. Há a questão do GR, mas de resto tens 2 boas opções por posição para a nossa realidade. Contudo, não sendo um plantel muito experiente, fruto da aposta nos miúdos, e com um óbvio défice de perfil para jogar como jogamos, exigia-se ao Lage que soubesse ajustar a equipa sempre que necessário. A questão aqui é que só planeamos a época para jogar no Tugão e garantir um lugar na maior montra do futebol, mesmo que vamos para lá vestidos com trapos- não interessa o dinheiro já entrou e os jogadores já se mostraram. Com isto não quero dizer que o Lage seja uma vítima do Rissol, bem pelo contrário. Ou ele sabe o que a casa gasta e faz por não defraudar as expectativas dos adeptos nos jogos europeus, ou pede para cavar e vaza, que de miseráveis já está o Benfica cheio. Ora, eu prefiro pensar que o Lage é um homem digno e respeitável e que está "só" a ter problemas de vertente técnica. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 18 Setembro 2019 (editado) Citação de John Bonifácio, há 2 horas: Tens um plantel diversificado, heterogéneo e competitivo, que é como se desejam os plantéis de quaisquer equipas. Há a questão do GR, mas de resto tens 2 boas opções por posição para a nossa realidade. Contudo, não sendo um plantel muito experiente, fruto da aposta nos miúdos, e com um óbvio défice de perfil para jogar como jogamos, exigia-se ao Lage que soubesse ajustar a equipa sempre que necessário. A questão aqui é que só planeamos a época para jogar no Tugão e garantir um lugar na maior montra do futebol, mesmo que vamos para lá vestidos com trapos- não interessa o dinheiro já entrou e os jogadores já se mostraram. Com isto não quero dizer que o Lage seja uma vítima do Rissol, bem pelo contrário. Ou ele sabe o que a casa gasta e faz por não defraudar as expectativas dos adeptos nos jogos europeus, ou pede para cavar e vaza, que de miseráveis já está o Benfica cheio. Ora, eu prefiro pensar que o Lage é um homem digno e respeitável e que está "só" a ter problemas de vertente técnica. Tens? Mas tens mesmo? Quando tens uma estrutura que diz “reforços estão no Seixal” e “só vai comprar jogadores de forma cirúrgica”, e isso não se verifica, que pode um treinador fazer? O Lage está a ter uma oportunidade num clube como o Benfica, em Lisboa, que é no sítio onde ele quer estar por causa do puto dele, e achas que se vai atirar assim para a linha de comboio? Acreditar que este plantel tem competitividade em todas as posições é no mínimo sofrível. Tens algumas lacunas gritantes, não só a nível competitivo, mas também a nível mental de alguns jogadores (Pizzi à cabeça). Gostava muito de acreditar na história da carochinha e achar que temos um plantel competitivo para a Champions, mas depois olhas para o que tens e vês que as alternativas não são assim tão boas. Vlacho não tem, SA não existe e Pizzi não tem alternativa. Perdemos Gabriel e Chiquinho, e ficamos um bocado na corda bamba, porque o Taarabt por muito bom que seja a nível ofensivo, não dá a mesma capacidade defensiva, durante 90 minutos, que o Gabriel dá. E não tendo o Chiquinho para jogar no lado do Pizzi ou mesmo a segundo avançado, estando os 2 avançados a não conseguirem pegar de estaca, a equipa perde muito da sua capacidade... o mesmo se aplica ao Rafa. Caioe, Jota e Cervi, que dificilmente vão oferecer sequer perto daquilo que o Rafa oferece. E again, isto é uma gota no oceano. Existe falta de N coisas, começando pela capacidade de a equipa conseguir jogar de forma fluida durante os 90 minutos. NEste jogo vimos isso na Segunda parte. De mentalidade de grande jogando contra equipas grandes. Ver o Sefe mandar calar os adeptos no golo do 1-2 quando deveria de pegar na bola e correr para o círculo central deu-me náuseas.... E ainda temos a questão das lesões.... o maior problema, a meu ver, acaba por ser mesmo a falta de mentalidade para jogar lá fora. Parece que existe uma barreira qualquer que não nos permite fazer seja o que for na LC.... Editado 18 Setembro 2019 por HIM Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 18 Setembro 2019 3 tópicos: O jogo de ontem não foi uma vergonha gigantesca como se fala por aqui, não jogamos mal na primeira parte, na segunda fomos comido nos primeiros 20 min e depois o Leipzig tirou o pé do acelerador. Isto leva-me ao segundo assunto. Estamos todos a acordar e a ver que o Lage afinal tem defeitos, o maior deles já referido aqui várias vezes. O homem é incrivelmente lento a mexer no jogo, e geralmente mexe mal.. O Leipzig entrou de forma diferente na segunda parte, o Fejsa estava completamente perdido (mas quem é que tem 2 olhos na cara e diz que o Fejsa teve bem ontem? Poupem-me fdc, autêntica auto estrada na segunda parte) e o gajo nem dava instruções para dentro de campo nem mexia. E quando mexeu foi a medo, foi a por um puto que nunca jogou para reforçar o meio campo e puxar o Taarabt já morto para a frente, dificultando ainda mais a saída de bola. Para quem foi ao Dragão comer o Porto o ano passado, foi das poucas táticas agressivas e sem "medo" que vimos do Lage no Benfica em jogos grandes. Terceiro assunto, já passaram algumas horas e não encontrei nenhum pedido de desculpa do Sefero. Tendo em conta que este cabr*o nunca foi assobiado na Luz, é bom que se ponha no crl e que quem manda lhe caia em cima. Lá porque leu umas verdades na internet e ficou ofendido não tem o direito de mandar calar quem está a gastar dinheiro para ir ver a equipa fazer mais um frete habitual. Infelizmente não vai sair porque o RDT ontem só espalhou m*rda, mas o pedido de desculpas era fundamental.. Num clube de adeptos com garganta este gajo toca na bola e é assobiado, como o Neymar no PSG.. Só que depois lembro-me que a nossa claque é um monte de cocaína e haxixe que sofre um golo e perde a adrenalina da droga toda, fica difícil apertar com quem quer que seja assim. Vergonha de claque, já contra o Porto foi a mesma m*rda. De facto nem faz sentido legalizar isto.. A ganhar 2-0 contra o Gil é tochas para o relvado, a perder 1-0 com Leipzig e Porto é entrar em modo funeral. Pqp estes gajos e o Seferovic 1 Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 18 Setembro 2019 O Seferovic que se ponha no crl depois de ontem. Primeiro ia falhando a finalização, depois em vez de se preocupar em ir buscar a bola para ir atrás do empate não, fica a mandar calar os adeptos e continua até chegar ao meio campo. Monte de m*rda do crl. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 18 Setembro 2019 Já não tenho mais reps para dar, mas que fique registado que mereciam ambos rep. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 18 Setembro 2019 Não foi o Cardozo que também fez algo do género? Sei que o Quim fez essa m*rda depois de defender um penalty na Eusebio Cup lol Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 18 Setembro 2019 (editado) Citação de HIM, há 10 minutos: Já não tenho mais reps para dar, mas que fique registado que mereciam ambos rep. Pqp... Isto não é o Benfica.... É o Benfiquinha. Portanto, desde 2017 que não ganhamos um a alguém que seja"tão bom ou melhor" que nós. E mesmo essa win contra o Borussia foi uma bocado caída do céu. Não ganhar a Basilieias ou CSKAs da vida é mau, não ganhar a um United longe do seu auge também é negativo. Editado 18 Setembro 2019 por ventura21 Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 18 Setembro 2019 Citação de ventura21, há 7 minutos: Não ganhar a Basilieias Perder 5-0 queres tu dizer Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 18 Setembro 2019 Citação de Ruas, há 10 minutos: Não foi o Cardozo que também fez algo do género? Sei que o Quim fez essa m*rda depois de defender um penalty na Eusebio Cup lol Mas o Cardozo fez isso num jogo de Champions que estávamos a perder? Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 18 Setembro 2019 (editado) Não sei, era mesmo uma pergunta porque me lembro de algo assim mas já não sei pormenores. E não tou a querer desculpar o Cepo porque outros também o fizeram, calma lá. Mas se um gajo como o Cardozo que era Deus Tacuara faz essa m*rda e não é bem aceite, este filho da p*ta só tinha que levar um pontapé no cu e sair pela porta pequena. Editado 18 Setembro 2019 por Ruas Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 18 Setembro 2019 Isso de usar a champions para tentar valorizar os putos já não é de agora o mito Diogo Gonçalves nunca calçou com o bombo e depois que era quase sempre utilizado na champions Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 18 Setembro 2019 não há a possibilidade do Seferovic ter mandado calar a imprensa e não os adeptos? estou a falar sem saber claro, mas diria que face às notícias das últimas semanas é uma possibilidade.. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 18 Setembro 2019 (editado) Citação de Ruas, há 17 minutos: Não sei, era mesmo uma pergunta porque me lembro de algo assim mas já não sei pormenores. E não tou a querer desculpar o Cepo porque outros também o fizeram, calma lá. Mas se um gajo como o Cardozo que era Deus Tacuara faz essa m*rda e não é bem aceite, este filho da p*ta só tinha que levar um pontapé no cu e sair pela porta pequena. Desculpa, tb tava a perguntar, não a afirmar 😂 tenho memória” que fez isso mas num jogo de menor importância, em que estávamos ganhar por 1 ou empatado Confimado, mas fez na LC, marcou o segundo sobre o Telavive. Já estávamos a ganhar 1-0 https://www.google.pt/amp/s/amp.expresso.pt/desporto/benfica-vence-e-cardozo-manda-calar-adeptos-video=f603769 e passado uns dias, taraaam!! http://relvado.aeiou.pt/benfica/oscar-cardozo-pede-desculpas-aos-adeptos-benfica Duvido que o m*rda do Cepo faça isso. Citação de F_Tex, há 4 minutos: não há a possibilidade do Seferovic ter mandado calar a imprensa e não os adeptos? estou a falar sem saber claro, mas diria que face às notícias das últimas semanas é uma possibilidade.. Ele apontou para as bancadas, por isso duvido que tenha sido para a imprensa. Editado 18 Setembro 2019 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 18 Setembro 2019 Citação de HIM, há 1 minuto: Desculpa, tb tava a perguntar, não a afirmar 😂 encho “memória” que fez isso mas num jogo de menor importância, em que estávamos ganhar por 1 ou empatados Pah, independentemente disso, a ganhar 10-0 ou a perder 5-0. Num clube como o Benfica essas m*rda não podem passar impunes, fosse o Eusebio ou o Alan Kardec. Já quando o AA é expulso em Basileia por uma estupidez achei que deviam ter feito alguma coisa, mas no jogo a seguir lá estava o Sr Almeidinhos a titular. Compartilhar este post Link para o post
CeLL Publicado 18 Setembro 2019 O nosso clube está cheio de romances, é a formação que vai tornar um Benfica Europeu, é o reabilitado de 30 anos que de repente tem de ser um médio puro de excelência, é o GR que aos 25 anos ainda está a aprender a não se encolher, é o extremo com metro e meio que mais parece ter funções de um lateral. Não há milagres com esta equipa inexperiente e de remendos. Dá para a nossa liga pq é bastante nivelada por baixo e mesmo assim temos sempre dificuldades contra o FCP, a única equipa de nível champions. Na LC sempre contou a experiência e a capacidade física e técnica, se formos a ver os nossos jogadores um por um, a maior parte tem lacunas numa ou noutra. Mas enfim, realmente tb caio sempre nesse romance e é um entusiasmo gigante ver o Benfica a jogar a LC, o choque de realidade é que é frustrante. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 18 Setembro 2019 Citação de John Bonifácio, há 5 horas: Desculpem lá, mas estamos a falar da política de contratações exatamente porquê? Acham que ontem perdemos porque não temos plantel para fazer frente ao Lipzig? Acham que o problema foi mesmo esse? Não foi! Perdemos porque não apresentamos melhor futebol, ponto. Podemos escamotear isso com o maléfico Vieira e as suas perversas negociatas, mas não me venham com a treta que foi graças a isso que ontem fomos comidos pelos alemães. Podíamos e devíamos ter um plantel mais forte? Claro que sim! A diferença nesse aspeto para o Lipzig ditou o inevitável resultado? Pá, sejamos sérios e não brinquemos às fantasias de que o nosso treinador não tem a maior fatia das responsabilidades. Como se já todos não tivéssemos identificado as debilidades da nossa equipa e ontem não voltassemos a demonstrá-las em campo. Ainda assim, conseguimos equilibrar o jogo na 1ª parte e marcar um golo na 2ª muito graças às qualidade individual dos nossos melhores jogadores. Por isso, a questão das contratações é completamente secundária. O mercado fechou, temos um plantel com muitas soluções e se parece que não, é porque o Lage não sabe mais. Perdemos porque desperdiçamos 3 oportunidades claras de golo. O Leipzig so apresentou mais intensidade que nós, porque em termos de futebol jogado não foi em nada superior. Isso de que Lage não sabe mais é mentira. Entravam uma dessas 3 bolas e a conversa de hoje seria outra. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 18 Setembro 2019 Citação de totch, há 4 minutos: Perdemos porque desperdiçamos 3 oportunidades claras de golo. O Leipzig so apresentou mais intensidade que nós, porque em termos de futebol jogado não foi em nada superior. Isso de que Lage não sabe mais é mentira. Entravam uma dessas 3 bolas e a conversa de hoje seria outra. Não. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 18 Setembro 2019 Aos que falam em invenções: Onde é que o Lage inventou já agora? O AA não estava apto, jogou o lateral que estava disponível. O Sefe que muitos pediam para abancar, abancou e entrou o jogador disponível, que muitos já pediam, o Jota. A única dúvida estava no Cervi que fez um bom jogo. Mas aí pergunto: se joga o Rafa, debilitado e lesiona-de dizem o quê? Ele fez a gestão do plantel de acordo com aquilo que tinha em mão. Não ví nenhuma invenção. Ví sim uma equipa perdulária a finalizar e um adversário com outra intensidade de jogo. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 18 Setembro 2019 Citação de totch, há 12 minutos: Perdemos porque desperdiçamos 3 oportunidades claras de golo. O Leipzig so apresentou mais intensidade que nós, porque em termos de futebol jogado não foi em nada superior. Isso de que Lage não sabe mais é mentira. Entravam uma dessas 3 bolas e a conversa de hoje seria outra. E se entrassem as 4 que eles tiveram? Compartilhar este post Link para o post