Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Urge rever o papel de vermes como o Piçi e o Almeidinhos, esta gente não defende nada do que representa o Benfica. Ainda hoje o Tomás estava rodeado de gajos do Famalicão a pressionar e o RD é que lá foi meter respeito. Gente desta está bem é longe do Benfica.

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Algo se tem de passar para este tipo de futebol...

Será que o Lage não sabe mais ou não tem ovos para fazer omoletes (PB style)? Eu sei que ele tem um registo interno notável mas a nível de futebol jogado está a revelar-se uma desilusão,  infelizmente. Gosto da maneira de ser dele e parece ser um gajo porreiro mas está a tornar-se um RV...os jogadores parece que não o ouvem! Há uma bola que ele pede para sair a jogar e o Vlacho enfia um charuto na frente...

Compartilhar este post

Link para o post

E depois temos duas semanas de choro que o Braga nos abre as pernas. Até nisso temos azar. 

Mais uma exibição sólida. O processo defensivo está cada vez melhor. A reação à perda esta fantástica, aquela pressão alta esta fantástica. Na frente, o nosso jogo interior está ao nivel do melhor que já se viu e há ali muito treino naquelas diagonais. Desilude-me que os centrais tenham sempre uma linha de passe e não precisem de bater na frente constantemente. Destaco, em especial, a exibição do Florentino. Sempre seguro. Tem la um lance que, sem pressão, e de forma segura, prefere tabelar para trás. Há muito treino neste movimento. Por último, desde os tempos do Sérgio Nunes e do Pesaresi que não tínhamos um entendimento tao bom do nosso lado esquerdo da defesa. Uma última palavra de apreço para a forma exímia como o nosso treinador mexe na equipa. Só recentemente superou o grande RV. 

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

O Lage tem culpa em última análise porque é ele que os mete lá dentro, agora falar em erros de organização colectiva quando o Grimaldo está ali sozinho a por o homem em jogo no lance do golo do Famalicão é só falar por falar. 

O Ferro e o Grimaldo estão mal e porcamente e não tem nada que ver com erros colectivos. Neste momento o Samaris - que é a única solução para jogar com o Rúben - tem de entrar para o 11.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em reação à perda de bola e pressão alta, dado curioso que aparece na ABola. 

53 jogos nacionais com o Lage, 9 jogos sem vitórias. Desses 9, uma das ovelhas negras daqui só jogou num, na derrota contra o Porto para a Taça da Liga que teve uma arbitragem no mínimo discutível. 

Continuem a cascar no Gabriel e não aprendam a ver futebol. 

Editado por paladino77
  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou como o Casual. Tem de haver ali alguém no balneário a minar aquilo tudo. Não é possível que ninguém corra.

E era bom que o Vieira, em vez de andar a assustar fantasmas, visse meter os jogadores na linha.

Mas para isso era preciso sermos um clube de futebol cuja finalidade é ganhar...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 6 horas:

Já estou como o Casual. Tem de haver ali alguém no balneário a minar aquilo tudo. Não é possível que ninguém corra.

E era bom que o Vieira, em vez de andar a assustar fantasmas, visse meter os jogadores na linha.

Mas para isso era preciso sermos um clube de futebol cuja finalidade é ganhar...

Não diga isso... olha que depois vem a armada toda dizer que estás errado e que o balneário não f*deu o Bombo, como parece estar a querer f*der o Lage.

Volto a dizer o mesmo, e acho que isso está cada vez mais à vista. Existe ali um elemento que por acaso até teve a braçadeira neste último jogo que não merece nem a braçadeira, nem merece usar a camisola do Benfica. Mas não posso falar mal porque marcou um golo.

Vamos ser honestos; a equipa animicamente está completamente na m*rda... O Rafa, o Chiquinho, o Pizzi e o Grimaldo, que são os nossos principais desiquilibradores, estão num momento de forma completamente medonho.  A equipa tem um chip, e só um chip. Já todos perceberam como é fácil anular o Benfica. O Lage sabe que já todos perceberam isso, porque veio publicamente dizer isso, mas mesmo assim, nada muda. Agora é preciso perceber o porquê de nada mudar. Eu cá tenho uma ideia - a equipa está demasiado presa a esse chip e simplesmente não consegue alterar a sua forma de jogar. E não consegue porque temos certos elementos que não têm inteligência suficiente para conseguir alterar a sua forma de jogar.

Curtia ler uma opinião mais detalhada sobre esse assunto, de alguém que percebe bem futebol. @infinito @Poeira ?

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 horas:

Curtia ler uma opinião mais detalhada sobre esse assunto, de alguém que percebe bem futebol. @infinito @Poeira ?

Vê lá se te interessam o tweet (Famalicão vs Benfica, tens de carregar no tweet para ver tudo) e depois o link (Porto vs Benfica). Tenho lido bastantes coisas deste site/blog e acho muito bom.

http://www.proscout.pt/classico-a-mesma-estrategia-a-mesma-vitoria/

Editado por Thierry Henry
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 29 minutos:

Vê lá se te interessam o tweet (Famalicão vs Benfica, tens de carregar no tweet para ver tudo) e depois o link (Porto vs Benfica). Tenho lido bastantes coisas deste site/blog e acho muito bom.

http://www.proscout.pt/classico-a-mesma-estrategia-a-mesma-vitoria/

Thanks 😉 sigo os gajos nas redes sociais e sinceramente não me lembraria de ler aí. 

Compartilhar este post

Link para o post

Até mais ou menos meio da primeira parte não fizemos um mau jogo mas depois foi horrível. Defensivamente estamos muito mal organizados e a nossa agressividade é demasiado baixa na pressão. Até pressionamos, mas pressionamos mal, porque para fazer este tipo de pressão mais louca, o nível de agressividade no desarme tem de ser muito superior se não estamos só a ir "à queima" e acabamos por abrir montes de espaço. Há um lance na primeira parte em que o Diogo Gonçalves se limita a conduzir a bola, sem nada de movimentos excepcionais, e consegue passar pelo Grimaldo, Ferro e Florentino. Temos de meter o corpo, não podemos só meter o pé.

Ofensivamente acho que estamos pior porque há diversos jogadores em baixo de forma. Pizzi, Rafa, Grimaldo, Gabriel, André Almeida, Chiquinho... Todos estão abaixo do que já fizeram esta época. Resta saber se isto é um problema físico ou psicológico, e em ambos o treinador e a estrutura são os responsáveis por encontrar uma solução.

Compartilhar este post

Link para o post

O Grimaldo que tome o mesmo rumo que o Raphael Guerreiro, que vá para o miolo. Ter um anão de 50 kilos a fazer piscinas na esquerda da defesa é medonho. A manta é curta. 

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post

Se perdermos este verão o RD, a coisa ainda vai descambar mais para o ano.... olho para o plantel e vejo a necessidade de reforçar tanto sector que nem piada tem.... e com as prováveis saídas do RD e Vinicius, ainda pior vai ser.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 57 minutos:

Se perdermos este verão o RD, a coisa ainda vai descambar mais para o ano.... olho para o plantel e vejo a necessidade de reforçar tanto sector que nem piada tem.... e com as prováveis saídas do RD e Vinicius, ainda pior vai ser.  

Vais perder Ruben Dias, Rafa e Vinicius 😎

Vai ser um estado depressivo à HIM que nem vai ser bom de ver 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto ontem, como no Dragão isso ficou bem patente. A nossa primeira fase de pressão é muito passiva. Ontem o Racic teve dezenas de situações com a bola totalmente controlada e sozinho no centro do campo, de tal forma que conseguia abrir nas alas sem qualquer dificuldade. Se o objectivo ainda fosse esse, isto é, obrigá-los a lateralizar e fugir do corredor central, era preciso que depois criássemos superioridade nos corredores laterais para os obrigar a reciclar a posse e recomeçar o ataque. Mas não, depois ou somos pouco agressivos quando a bola entra nos corredores, oudeixamos os nossos jogadores em constantes de situação 1x1 defensivo. A juntar a termos vários jogadores em baixo forma, estamos também muito mal organizados. O coletivo só está a acentuar ainda mais as falhas do individual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 56 minutos:

Vais perder Ruben Dias, Rafa e Vinicius 😎

Vai ser um estado depressivo à HIM que nem vai ser bom de ver 😂

Ando muito calmo agora. Tinha saudades de um post depré 😂😂

Esqueci-me do Rafa! Fdx Fábio!

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem no tópico do jogo tinha perguntado se me tinha enganado ao ver o arbitro assistente a festejar depois da decisao de validarem o golo ao Famalicão. Julguei ter visto mal e como ninguém respondeu ficou assim. Mas pelos vistos aconteceu mesmo, o c*brão cerra o punho em jeito de festejo...

Compartilhar este post

Link para o post

Vieram me agora contar. 

O Gabriel não joga mais esta época? Puxa. Azar. 

Mas quando ele marcou o golo com o Famalicão acho que a primeira coisa que fez foi ir à "cara". 

Edit: OK, já encontrei https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/gabriel-sem-data-para-regressar-benfica-explica-lesao-do-medio?ref=HP_DestaquesPrincipais

Citação de LLM_FM, há 1 hora:

Ontem no tópico do jogo tinha perguntado se me tinha enganado ao ver o arbitro assistente a festejar depois da decisao de validarem o golo ao Famalicão. Julguei ter visto mal e como ninguém respondeu ficou assim. Mas pelos vistos aconteceu mesmo, o c*brão cerra o punho em jeito de festejo...

@JonasThern is that you? 👀🤔 :mrgreen:

P.S.: está no tópico do jogo e não é nada disso. 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 10 minutos:

Vieram me agora contar. 

O Gabriel não joga mais esta época? Puxa. Azar. 

Mas quando ele marcou o golo com o Famalicão acho que a primeira coisa que fez foi ir à "cara". 

Edit: OK, já encontrei https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/gabriel-sem-data-para-regressar-benfica-explica-lesao-do-medio?ref=HP_DestaquesPrincipais

@JonasThern is that you? 👀🤔 :mrgreen:

P.S.: está no tópico do jogo e não é nada disso. 

Não percebi...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...