Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[Liga Portugal Betclic] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

o Belem SAD já não deve descer. dos quatro é o que tem o calendário mais facil. 

Entre o Tondela e o Vitória, se encontrará o segundo despromovido. Têm um calendário mais dificil e estão e péssima forma no pós confinamento (tanto que antes estava tranquilos a meio da tabela).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 12 horas:

Que desça o Tondela

Eu tenho aquela "simpatia de histórico" para com o Vit. Setúbal. Mas caramba, é um clube que aos anos anda em trapalhadas financeiras, ordenados em atraso, you name it, e é injusto para com clubes cumpridores, ano após ano. Ademais aquilo que se passou no ano passado contra o Boavista foi demasiado grave para ter passado impune, e a minha simpatia para com o Vitória erodiu-se um pouco. Se desceram não ficarei triste, como ficaria anos antes.

Ademais o Portimonense, com a recuperação fantástica que efectuou merece o prémio final.

Noutro dia estava a arrumar o gavetão das batatas, a trocar o papel que uso a forrar o fundo, e era de um jornal Record  26 de Fevereiro, praí duas semanas antes do confinamento. Olhando para a contra-capa, o Vitória tinha 26 pontos, oTondela 24 e o Portimonense 15. Que descalabro gigante que sucedeu ao Vitória. E que recuperação tremenda em Portimão.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo. Por mais que nao goste do Setubal, nao seria bom para o futebol portugues em geral. Da mesma forma que faz-me confusao ver a Academica ainda na segunda liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 8 minutos:

Entendo. Por mais que nao goste do Setubal, nao seria bom para o futebol portugues em geral. Da mesma forma que faz-me confusao ver a Academica ainda na segunda liga.

bom cliché. não seria bom porquê? os históricos não podem descer porque história mas os outros eh que se f*dam.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio que isso não é argumento. Não vou dizer que para mim é igual descer o Marítimo ou o Tondela, porque o Marítimo subiu pela última vez nos anos 80, ou seja iria deixar-me mais saudades, mas apenas por isso.

Sobre o Vitória, não esquecer que o clube é muito mais do que as pessoas que o gerem. Tanto quanto sei eles tem os salários em dia neste momento. De qualquer forma, se formos a analisar o mérito desportivo, não estão numa posição injusta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

Óbvio que isso não é argumento. Não vou dizer que para mim é igual descer o Marítimo ou o Tondela, porque o Marítimo subiu pela última vez nos anos 80, ou seja iria deixar-me mais saudades, mas apenas por isso.

Sobre o Vitória, não esquecer que o clube é muito mais do que as pessoas que o gerem. Tanto quanto sei eles tem os salários em dia neste momento. De qualquer forma, se formos a analisar o mérito desportivo, não estão numa posição injusta.

Tal como o Tondela e todos os outros, o Tondela pode ser de uma cidade mais pequena e ter uma assistência média menor que a do Vitória. Todos os clubes têm a sua história, alguns com muitos anos ao mais alto nível, outras que estão agora a fazer essa história.

Eu neste momento prefiro que seja o Vitória a descer, pois precisa de uma reformalização na estrutura, e que o Tondela se mantenha, nunca será equipa para muito mais que meio da tabela, mas, tal como o Moreirense, é bom ver equipas de cidades/vilas bastante pequenas, lutarem para andarem na primeira divisão, fruto de uma boa gestão e do apoio dos seus adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 10 minutos:

Tal como o Tondela e todos os outros, o Tondela pode ser de uma cidade mais pequena e ter uma assistência média menor que a do Vitória. Todos os clubes têm a sua história, alguns com muitos anos ao mais alto nível, outras que estão agora a fazer essa história.

Claro que sim, só disse aquilo para que não julguem eternamente o Vitória pelo seu passado negro a nível financeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 horas:

bom cliché. não seria bom porquê? os históricos não podem descer porque história mas os outros eh que se f*dam.

Nao é isso. Adoro ver equipas pequenas na primeira liga da mesma forma que adorei ter Maritimo, Nacional e Uniao da Madeira la ao mesmo tempo. Mas ao mesmo tempo, para uma cidade como Setubal nao sera facil nao ter o Vitoria na primeira liga.

Mas cada um tem o seu ponto de vista e volto a dizer, nao gosto do Setubal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensa de outra forma, como seria bom para cidades que nunca tiveram clubes na primeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim. Adorava voltar a minha adolescencia/infancia e voltar a ver Salgueiros, Leiria, Tirsense, Campomaiorense, Beira-Mar, Leça, Felgueiras, Estrela da Amadora...todos na Primeira Liga. E estou super contente por voltar a ver o Farense...mas é ao mesmo tempo triste ver Academica na segunda Liga tal como foi ver o Boavista tambem la em baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem o que é que é mesmo triste? É o Sporting ser a equipa mais a norte de Portugal Continental após o Tondela. Nos cerca de 250 kms que os separam nem uma equipita anda sequer perto de lá chegar. Isso é que é triste.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se isto se confirmar significa que os pontos ganhos pelo Aves vão ser "devolvidos" ás equipas que os perderam? Se assim for pelo menos o Setúbal acaba por sair beneficiado porque ainda há poucos dias foi lá perder. Não se houve mais alguém daquela zona a ter perdido pontos com eles.

image.png.be37383b610e20bcff8690c6298e2c16.png

Editado por Serpa Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, vão dar três pontos ao adversário para salvaguardar a transparência e a verdade desportiva. Faz sentido.

Quero ver as reações de Belenenses, Vitória e Tondela, ao verem ser dados três pontos assim ao rival direto.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que ridículo. 😂

Se for confirmado, que nunca mais coloquem os pés nos campeonatos profissionais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Serpa Pinto, há 15 minutos:

Se isto se confirmar significa que os pontos ganhos pelo Aves vão ser "devolvidos" ás equipas que os perderam? Se assim for pelo menos o Setúbal acaba por sair beneficiado porque ainda há poucos dias foi lá perder. Não se houve mais alguém daquela zona a ter perdido pontos com eles.

image.png.be37383b610e20bcff8690c6298e2c16.png

Se isso for assim, e espero que não seja, o Portimonense também perdeu um jogo com eles. Deixaria o Tondela com a corda na garganta e sem apoio para os pés.

E o Braga teria mais três pontos, também, ultrapassando o Sporting CP na secretaria.

Que lindo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Preparados para mais um final de época excitante?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não fala em lado nenhum de devolução de pontos às outras equipas. Eu diria que "subtração de todos os pontos até então obtidos" simplesmente deixava o Aves com 0 pontos. 

Mas isto sou eu que não entendo legalês. 

De qualquer forma, como dito acima, faz todo o sentido dar um jogo a um adversário que luta pela permanência justificando com transparência na luta pela permanência. Ayy lmao

Se fizerem mesmo isto, acrescentando às dívidas e salários em atraso e falcatruas em geral, era bani-los das competições profissionais durante uns bons anos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se fizerem isso, mais o que já têm feito, espero que sejam bem castigados.

Em caso de fazerem isso, se houver devolução de pontos às equipas que perderam pontos contra eles, olhando para o histórico recente deles, não admirava nada que não fosse para encher os bolsos a algum deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...