Black Hawk Publicado 3 Setembro 2023 Este jogo da Oliveirense tem de ser investigado. A quantidade de vezes que a defesa deles desapareceu e deixou os avançados do Torreense isolados não é de todo normal. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 3 Setembro 2023 (editado) Citação de Black Hawk, há 14 minutos: Este jogo da Oliveirense tem de ser investigado. A quantidade de vezes que a defesa deles desapareceu e deixou os avançados do Torreense isolados não é de todo normal. Que comentário sem qualque nexo... Investigar uma equipa que nos últimos 15 minutos tinha os dois laterais a jogar como extremos porque apareceram buracos enormes na defesa. Sendo uma equipa que defendeu um penalty, marcou dois golos que foram anulados por foras de jogo marginais e que ainda mandou uma bola ao poste. Editado 3 Setembro 2023 por Lurker 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Setembro 2023 Citação de Lurker, Agora: Comentário sem qualque nexo... Investigar uma equipa que nos últimos 15 minutos tinha os dois laterais a jogar como extremos porque apareceram buracos enormes na defesa. Sendo uma equipa que defendeu um penalty, marcou dois golos que foram anulados por foras de jogo marginais e que ainda mandou uma bola ao poste. Oh meu deus... Sabes o que são figuras de estilo? Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 3 Setembro 2023 Citação de Black Hawk, há 7 minutos: Este jogo da Oliveirense tem de ser investigado. A quantidade de vezes que a defesa deles desapareceu e deixou os avançados do Torreense isolados não é de todo normal. Sim, cada buraco nos últimos 15 ou 20 minutos, aquilo parecia Via-Verde. O André Rodrigues tem um lance isolado, meu deus, como é que homem falhou aquilo. Sobre o jogo. Aquele lance anulado que acontece o 3º golo resulta muito da interpretação. No lance do penalti, tem de dar o 2º amarelo. Props para o Campos, jogão do homem na ala direita e o Arthur exibição muito boa. Agora para terminar. f*da-se, não gosto nada desta forma do Torreense jogar pqp. Hoje correu bem (tal como no fim-de-semana passado com o empate contra o AVS) mas f*da-se, com os jogadores que temos, há que assumir mais vezes o jogo, ficar à espera de transições é a mesma coisa que jogar a roleta russa Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 3 Setembro 2023 Citação de Black Hawk, há 4 minutos: Oh meu deus... Sabes o que são figuras de estilo? Sim, andei na escola. Em nada influência a falta de qualquer sentido do teu comentário, independentemente da figura de estilo que estivesses a tentar utilizar. Citação de ventura21, há 5 minutos: Sim, cada buraco nos últimos 15 ou 20 minutos, aquilo parecia Via-Verde. O André Rodrigues tem um lance isolado, meu deus, como é que homem falhou aquilo. Sobre o jogo. Aquele lance anulado que acontece o 3º golo resulta muito da interpretação. No lance do penalti, tem de dar o 2º amarelo. Props para o Campos, jogão do homem na ala direita e o Arthur exibição muito boa. Agora para terminar. f*da-se, não gosto nada desta forma do Torreense jogar pqp. Hoje correu bem (tal como no fim-de-semana passado com o empate contra o AVS) mas f*da-se, com os jogadores que temos, há que assumir mais vezes o jogo, ficar à espera de transições é a mesma coisa que jogar a roleta russa Não deu segundo amarelo porque, para todos os efeitos, ele tenta jogar a bola e seria dupla penalização. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 3 Setembro 2023 Citação de Lurker, há 6 minutos: Sim, andei na escola. Em nada influência a falta de qualquer sentido do teu comentário, independentemente da figura de estilo que estivesses a tentar utilizar. Não deu segundo amarelo porque, para todos os efeitos, ele tenta jogar a bola e seria dupla penalização. Certo. Não me lembrei disso. Faz sentido então. 1 Compartilhar este post Link para o post
Kev Publicado 3 Setembro 2023 (editado) Que penalty é este para o Benfica B LOOOOOL nem com VAR Editado 3 Setembro 2023 por Kev Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 3 Setembro 2023 https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/2--liga/detalhe/var-volta-a-meter-aguas-nas-linhas-de-fora-de-jogo-o-golo-anulado-a-oliveirense-que-esta-a-gerar-polemica?ref=HP_Ultimas f*da-se mas anda tudo maluco? Estão a fazer de propósito só pode. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 4 Setembro 2023 Não me lixem, essa m*rda do AVS não pode subir de divisão. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 4 Setembro 2023 (editado) Citação de Petar Musa, Em 03/09/2023 at 00:38: F-SAD on the way, then Já pensei nisso e não me surpreendia. Se eles não aceitarem a proposta de recompra, vejo a acontecer algo assim. Citação de HIM, Em 03/09/2023 at 01:36: gozas mas é de uma tristeza tremenda. Para mim futebol este ano não tem gosto. Entre o Porto no estado que está, e o meu Feirense assim...ficava-me pelo FM, mas até isso a SI f*deu com um monte de bugs relacionados com o editor. Citação de O Pastel, Em 03/09/2023 at 10:20: E a Liga novamente a dormir quando já há meses a situação era do conhecimento público e a aceitar as desculpas da SAD. Até lá, vamos ter o Feirense a fazer uma espécie de circo itinerante pelos estádios do norte do país... A Liga está a compactuar com isto, nada mais. Sabe-se há anos do problema, sabe-se há meses as razões por que a SAD não tem estádio nem lugar de treinos e o porquê (porque o Rodrigo Nunes não tem medo de vir a público anunciar bem alto o que se passa), mas a Liga prefere fechar os olhos e fingir que está tudo bem. É o relvado que estava perfeito em Maio que ficou um batatal em 3 meses sem uso durante o verão, e agora nem sei qual a desculpa usaram para ir para o Bessa. Aquilo na 2.ª Liga não é o Feirense, é a Tiago Calisto SAD, um agente desportivo tornado diretor/representante do dono na SAD e que tudo tem feito para destruir um projeto que até ia muito bem e parecia ter pernas para andar. Editado 4 Setembro 2023 por rcoelho14 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 4 Setembro 2023 Citação de antifa, há 1 hora: Não me lixem, essa m*rda do AVS não pode subir de divisão. Enquanto se permitir que estas coisas aconteçam o nosso futebol não vai a lado nenhum. Gostava mesmo de ver nos outros países quantos clubes se juntam assim nestas condições. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 6 Setembro 2023 Citação de Banks29, Em 04/09/2023 at 17:56: Enquanto se permitir que estas coisas aconteçam o nosso futebol não vai a lado nenhum. Gostava mesmo de ver nos outros países quantos clubes se juntam assim nestas condições. Não houve junção de clubes neste caso. Simplesmente a SAD mudou de nome e de estádio. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 6 Setembro 2023 Citação de Jamarcus, Agora: Não houve junção de clubes neste caso. Simplesmente a SAD mudou de nome e de estádio. Mudando de nome ou não, o Vilafranquense SAD deixou de existir e foi criado um clube novo, a partir desse momento começavam do 0. Lá fora não conheço nenhum caso de 2 equipas recentes que se tenham juntado e tenham continuado na divisão onde estavam. Mas casos onde o primeiro clube fica extinto (por dividas ou qualquer outra razão) e um novo clube é formado, há imensos e começam todos das divisões mais baixas. Salernitana por exemplo, ainda em 2014 criaram um clube novo e onde começaram ? 4º divisão ou afins e hoje depois de 5 ou 6 subidas estão na Serie A. Napoli em 2004, mesma situação, Rangers. A partir do momento em que começas uma empresa nova tens de começar do 0. E esta situação do AVS é ainda mais grave a partir do momento que o Vilafranquense Clube é que acaba renegado para as distritais quando eles são o clube original que foi parar a 2º liga. O clube devia ter sempre mas sempre prioridade em relação a SAD na hora de ficar na Liga onde estavam. Se o clube não queria, começavam os 2 do 0, simples. E isto serve para qualquer exemplo, mesmo caso no do Belenenses. Quem devia ter começado do 0 depois da separação era a B-Sad e quem se mantinha na Primeira Liga era o CF Belenenses (Sem certeza se é este o nome atual) e caso não quisessem ficar, distritais com os 2 e quem subia era o 3º classificado da Segunda Liga. Basicamente está-se a mandar a m*rda os clubes que estão anos a fio a portar-se bem, sem dívidas, sem junções inventadas do 0 ou qualquer outro estratagema para chegarem a um patamar mais alto nas nossas ligas. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 6 Setembro 2023 Citação de Banks29, há 12 minutos: Mudando de nome ou não, o Vilafranquense SAD deixou de existir e foi criado um clube novo, a partir desse momento começavam do 0. Lá fora não conheço nenhum caso de 2 equipas recentes que se tenham juntado e tenham continuado na divisão onde estavam. Mas casos onde o primeiro clube fica extinto (por dividas ou qualquer outra razão) e um novo clube é formado, há imensos e começam todos das divisões mais baixas. Salernitana por exemplo, ainda em 2014 criaram um clube novo e onde começaram ? 4º divisão ou afins e hoje depois de 5 ou 6 subidas estão na Serie A. Napoli em 2004, mesma situação, Rangers. A partir do momento em que começas uma empresa nova tens de começar do 0. E esta situação do AVS é ainda mais grave a partir do momento que o Vilafranquense Clube é que acaba renegado para as distritais quando eles são o clube original que foi parar a 2º liga. O clube devia ter sempre mas sempre prioridade em relação a SAD na hora de ficar na Liga onde estavam. Se o clube não queria, começavam os 2 do 0, simples. E isto serve para qualquer exemplo, mesmo caso no do Belenenses. Quem devia ter começado do 0 depois da separação era a B-Sad e quem se mantinha na Primeira Liga era o CF Belenenses (Sem certeza se é este o nome atual) e caso não quisessem ficar, distritais com os 2 e quem subia era o 3º classificado da Segunda Liga. Basicamente está-se a mandar a m*rda os clubes que estão anos a fio a portar-se bem, sem dívidas, sem junções inventadas do 0 ou qualquer outro estratagema para chegarem a um patamar mais alto nas nossas ligas. Não foi criado nenhum clube novo. A equipa que está a competir na Liga 2 é a mesma do ano passado - antes chamava-se Vilafranquense SAD, agora chama-se AVS SAD. O Vilafranquense clube continua a existir, também, e criou uma equipa nova de futebol sénior. Como a equipa é nova, tem de começar na distrital. Foi o mesmo que aconteceu com o Belém, a equipa da SAD continuou a jogar na Liga, porque era essa equipa que estava inscrita. O Belenenses clube continuou a existir (e sem mudar de nome), criou uma equipa nova, tendo de começar na distrital. Podes ser a favor, como sou, de uma lei de SADs diferente que proteja mais os clubes. Ou uma regra como a Alemã, em que os clubes teriam obrigatoriamente a maioria do capital da SAD. Agora, em ambos os casos que falas, faz sentido as equipas manterem-se nas divisões onde estavam, porque legalmente são as SADs que estão inscritas nos campeonatos. Relativamente aos exemplos internacionais, são coisas completamente distintas. Foram clubes que faliram e foram refundados. Aí, sim, houve criação de novos clubes, com novas a equipas, fazendo sentindo começar em escalões secundários. Não são comparáveis à AVS/B-SAD. Compartilhar este post Link para o post
Kev Publicado 15 Setembro 2023 (editado) crl que excelente primeira parte nossa o adriano amorim está a jogar tanto Editado 15 Setembro 2023 por Kev Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 17 Setembro 2023 Hoje foi doloroso. A sangue-frio sem vaselina. 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 17 Setembro 2023 A diferença na qualidade individual dos jogadores de um lado e de outro é abismal. Fico mais preocupado por ver que estamos a ficar com muitos remendos, só dois centrais disponíveis, o único lateral esquerdo do plantel saiu de maca... 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 17 Setembro 2023 Acho bastante preocupante a dificuldade que temos em criar reais oportunidades de golo. Tem sido assim em todos os jogos. Hoje então... zero. O Leiria pareceu que nem se esforçou assim tanto. Outra nota engraçada. Nos primeiros 20-25 minutos de jogo quase nem houve faltas. O jogo estava porreiro nesse sentido, o árbitro a deixar jogar. A partir daí, especialmente no resto da primeira parte, foi um festival de faltas marcadas. Qualquer toquezinho e queda o árbitro marcava. Estragou um bocadinho o espetáculo. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 17 Setembro 2023 Citação de O Pastel, há 2 horas: A diferença na qualidade individual dos jogadores de um lado e de outro é abismal. Fico mais preocupado por ver que estamos a ficar com muitos remendos, só dois centrais disponíveis, o único lateral esquerdo do plantel saiu de maca... Mas achas assim tão fraca a qualidade do plantel? Achei e acho que o Belenenses (tal como Leiria) é das poucas equipas que pode ter vantagem para atrair jogadores, mesmo pagando menos, por ser um clube histórico a querer voltar ao topo. O Torreense hoje... não sei se aguento uma época inteira disto, o que é certo é que com pezinhos de lã estamos lá em cima, seja o futebol vistoso ou não, há que dar mérito. Claro que ter bola é sempre melhor mas se não se souber o que lhe fazer é o mesmo que nada, agora esta equipa sabe o que fazer quando a tem (com transições rápidas) mas também consegue controlar com alguma segurança quando não a tem. Citação de Jamarcus, há 23 minutos: Acho bastante preocupante a dificuldade que temos em criar reais oportunidades de golo. Tem sido assim em todos os jogos. Hoje então... zero. O Leiria pareceu que nem se esforçou assim tanto. Outra nota engraçada. Nos primeiros 20-25 minutos de jogo quase nem houve faltas. O jogo estava porreiro nesse sentido, o árbitro a deixar jogar. A partir daí, especialmente no resto da primeira parte, foi um festival de faltas marcadas. Qualquer toquezinho e queda o árbitro marcava. Estragou um bocadinho o espetáculo. Fica descansado que para a próxima jornada, à partida, terás muita bola para criar oportunidades de golo 😂 O jogo calhar a uma 2f às 20.15 meeeh. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 17 Setembro 2023 Citação de ventura21, há 5 minutos: Achei e acho que o Belenenses (tal como Leiria) é das poucas equipas que pode ter vantagem para atrair jogadores, mesmo pagando menos, por ser um clube histórico a querer voltar ao topo. O tempo do amor à camisola já acabou e hoje em dia isso de pouco ou nada serve. Interessa mais andar atrás dos gajos que andam a meter dinheiro nas SAD manhosas do que andar a bater no peito e dizer que se gosta muito de um clube Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 18 Setembro 2023 Citação de Jamarcus, há 13 horas: Acho bastante preocupante a dificuldade que temos em criar reais oportunidades de golo. Tem sido assim em todos os jogos. Hoje então... zero. O Leiria pareceu que nem se esforçou assim tanto. Outra nota engraçada. Nos primeiros 20-25 minutos de jogo quase nem houve faltas. O jogo estava porreiro nesse sentido, o árbitro a deixar jogar. A partir daí, especialmente no resto da primeira parte, foi um festival de faltas marcadas. Qualquer toquezinho e queda o árbitro marcava. Estragou um bocadinho o espetáculo. Estou de acordo contigo, temos esse problema, o próprio Bruno ainda não definiu um onze base, o meio campo está em constante mudança, no ataque já experimentou o Matos, Clé... Contudo, isso já é um problema que vem da época passada, onde tínhamos poucas oportunidades (mas marcávamos). Volto a insistir que jogamos (ou pelo menos tentamos jogar) um futebol bem mais agradável este ano. O que me preocupa mais este ano até tem sido as bolas paradas defensivas, em cinco jogos para a Liga, em três deles sofremos golos na sequência de lances assim. E metemos os 11 jogadores na área, o que para mim é incompreensível! Pelo contrário, as nossas bolas paradas ofensivas estão mais perigosas. Citação de ventura21, há 13 horas: Mas achas assim tão fraca a qualidade do plantel? Achei e acho que o Belenenses (tal como Leiria) é das poucas equipas que pode ter vantagem para atrair jogadores, mesmo pagando menos, por ser um clube histórico a querer voltar ao topo. O nome "Belenenses" já não vale nada desde o Campeonato de Portugal, especialmente se houve equipas a pagar 5 e 6x mais do que nós. O recrutamento do Belenenses está limitado não só ao teto salarial como preferencialmente a jogadores da zona de Lisboa, pois também não temos possibilidade de lhes dar casa. Mais do que a qualidade é a falta de alternativas: temos 4 centrais no plantel, apenas 2 disponíveis; temos um lateral esquerdo que se lesionou; no meio campo Xavi tem uma lesão prolongada e o Chaby tem de ser gerido com pinças (igual para o Miguel Tavares). Estamos sempre no limite. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 18 Setembro 2023 Citação de O Pastel, há 3 horas: Estou de acordo contigo, temos esse problema, o próprio Bruno ainda não definiu um onze base, o meio campo está em constante mudança, no ataque já experimentou o Matos, Clé... Contudo, isso já é um problema que vem da época passada, onde tínhamos poucas oportunidades (mas marcávamos). Volto a insistir que jogamos (ou pelo menos tentamos jogar) um futebol bem mais agradável este ano. O que me preocupa mais este ano até tem sido as bolas paradas defensivas, em cinco jogos para a Liga, em três deles sofremos golos na sequência de lances assim. E metemos os 11 jogadores na área, o que para mim é incompreensível! Pelo contrário, as nossas bolas paradas ofensivas estão mais perigosas. Curiosamente, acho que estamos melhores nas bolas paradas ofensivas. Sinto que criamos algum perigo assim, há anos que não o fazíamos. 1 Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 18 Setembro 2023 Não sei bem o que dizer. Não embarco em arautos da desgraça, mas também não vivo no La La Land. Ou seja: não podemos tapar o sol com uma peneira, tal como tem sido feito até aqui. O plantel é fraco? Sim. Partimos deste princípio. Porém, isto não é desculpa para termos sofrido 5 golos em casa, não termos marcado nenhum, termos sofrido 3 (ou 4) golos idênticos de bola parada, ver jogadores sem stamina aos 50 minutos, não haver um agitador de jogo ou a estratégia do treinador, que já viu que não resulta. Entre estas brincadeiras de "onze", fomos buscar 2 pontas-de-lança para não jogar nenhum e andarmos a queimar o Clé, numa posição que não é a sua. Já para não falar da defesa, que tem uma postura de distrital. Quantas bolas perdeu o Cain Attard em zona frontal da nossa baliza? Quantas vezes foi comido nas costas pelo Jair? Quantas desatenções tiveram os centrais? Que profundidade ofereceu o Chimas? Etc... O meio-campo é passivo e não controla nem uma lavandaria self-service, quanto mais uns metros quadrados num campo relvado. Depois não existe ligação entre sectores, ideias criativas ou sequer esboços de jogadas elaboradas. É tudo uma franca miséria. Se agora não é preocupante - que concedo que não seja - daqui a 2 meses se calhar já é mais difícil levantarmo-nos. Isto tem dedo do Bruno e é nestes pontos que ele tem de ser culpabilizado. O AVS, por exemplo, não joga mais do que nós, mas a estratégia de jogo e a coesão deles vale-lhes estarem nos 1ºs. De que vale dizer "ah, jogamos um futebol muito atractivo", se depois desperdiçamos duas vantagens caseiras contra equipas acessíveis e levamos goleada (também caseira) de uma equipa que subiu connosco? Já sei, já sei, orçamentos. Quando vai deixar isso de ser desculpa? Não me importo de ter dores de crescimento, o que não suporto é que os erros se mantenham e ninguém tenha a ombridade de os admitir e tentar corrigir. Não há qualquer vontade de fazer melhor e nem se vê os jogadores a esforçarem-se para excederem as suas limitações. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 18 Setembro 2023 Ainda é uma fase muito embrionária do campeonato, onde duas vitórias seguidas fazem diferença na tabela. Mas se as coisas se mantiverem iguais dentro de 3 ou 4 jornadas, diria que é pensar bem no que se quer. A época passada por exemplo, o Torreense chegou à segunda volta com uns 18, 17 pontos e umas 9 ou 10 derrotas e que apesar de ter terminado no meio da tabela , foi uma época difícil. Esta época, aparenta que iremos disputar os primeiros lugares. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 19 Setembro 2023 Citação de ventura21, há 14 horas: Ainda é uma fase muito embrionária do campeonato, onde duas vitórias seguidas fazem diferença na tabela. Mas se as coisas se mantiverem iguais dentro de 3 ou 4 jornadas, diria que é pensar bem no que se quer. A época passada por exemplo, o Torreense chegou à segunda volta com uns 18, 17 pontos e umas 9 ou 10 derrotas e que apesar de ter terminado no meio da tabela , foi uma época difícil. Esta época, aparenta que iremos disputar os primeiros lugares. Bom exemplo do Torreense. Casa Pia (que só se salvou pela Covid-19), Estrela, Torreense tiveram todos dificuldades iniciais de adaptação à II Liga, é natural. Ainda está a ser feita uma evolução dentro e fora de campo, até Maio há muita água para correr debaixo da ponte. Compartilhar este post Link para o post