nopla Publicado 19 Setembro 2023 Citação de O Pastel, há 3 horas: Bom exemplo do Torreense. Casa Pia (que só se salvou pela Covid-19), Estrela, Torreense tiveram todos dificuldades iniciais de adaptação à II Liga, é natural. Ainda está a ser feita uma evolução dentro e fora de campo, até Maio há muita água para correr debaixo da ponte. Desculpa, mas isto são palavras para encher ou para inglês ver. Quais são as evoluções dentro de campo? Diz-me quais foram as melhorias em 5 jornadas? Vais-me dizer que tivemos bons 8 minutos vs Leiria? Como temos muitos jogadores internacionais se calhar a paragem para seleções não deu para implementar as ideias de jogo (quais são?), compreendo... @O Pastel eu acho que tu és um gajo porreiro, mas quando o assunto é Belenenses parece que muitas vezes só queres ver o bright side. Claro que muita água vai correr debaixo da ponte, claro que não há sentença nenhuma, mas se vamos com esse tipo de mentalidade, é suposto conseguirmos o quê? Os jogadores podem ser maus, mas a falta de vontade e inércia não têm a ver com a qualidade. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 19 Setembro 2023 (editado) Citação de nopla, há 52 minutos: Desculpa, mas isto são palavras para encher ou para inglês ver. Quais são as evoluções dentro de campo? Diz-me quais foram as melhorias em 5 jornadas? Vais-me dizer que tivemos bons 8 minutos vs Leiria? Como temos muitos jogadores internacionais se calhar a paragem para seleções não deu para implementar as ideias de jogo (quais são?), compreendo... @O Pastel eu acho que tu és um gajo porreiro, mas quando o assunto é Belenenses parece que muitas vezes só queres ver o bright side. Claro que muita água vai correr debaixo da ponte, claro que não há sentença nenhuma, mas se vamos com esse tipo de mentalidade, é suposto conseguirmos o quê? Os jogadores podem ser maus, mas a falta de vontade e inércia não têm a ver com a qualidade. Eu admito que o meu discurso está enviesado de ter vivido as últimas épocas um pouco mais por dentro do que a maioria dos adeptos, e em particular por achar que dificilmente arranjamos melhores jogadores e treinador do que temos, é o que é, paciência. Realçar o bright side acaba por ser uma consequência do discurso habitual (não aqui), que se limita a debitar ódio ao Bruno. Eu se fosse a ele tinha-me pisgado no fim da época passada sem sombra de dúvidas. Há pontos negativos, claro que há? A nossa defesa de bolas paradas é uma anedota, o meio campo muda a cada jogo e continua super macio, sem ligação entre a defesa e o ataque, não conseguimos criar oportunidades. Mas também não é à 5ª jornada que se pedem cabeças. Tal como nós identificamos isto, também confio que a equipa técnica veja o mesmo (e muito mais). Também é facto que no ano passado tínhamos um futebol horrível, mas com resultados positivos, enquanto este ano, pelo contrário acho que temos menos pontos do que o que produzimos em campo. Excetuando este jogo não fomos inferiores ao adversário em nenhum. Vamos ter dois jogos muito díficeis agora, depois desses é fazer uma avaliação da época, antes de embarcarmos numa sequência teoricamente mais acessível. Editado 19 Setembro 2023 por O Pastel Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 1 Outubro 2023 Só reparei agora no arranque do Paços, WTF. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 2 Outubro 2023 Citação de BrunoCardoso, há 14 horas: Só reparei agora no arranque do Paços, WTF. Aquilo por lá parece um pouco instável, estão a discutir a entrada de investidores. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 2 Outubro 2023 A aproveitar os descontos como gente grande. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 2 Outubro 2023 Citação de Descartes, há 19 minutos: A aproveitar os descontos como gente grande. O Wheldon falha o 3-0, e depois o Torreense leva dois, já não me bastava o Sporting e o Coutada para fazer sofrer... Sina do crl... Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 2 Outubro 2023 Citação de PRFA47, há 9 minutos: O Wheldon falha o 3-0, e depois o Torreense leva dois, já não me bastava o Sporting e o Coutada para fazer sofrer... Sina do crl... Era pior se sofresses pelo Farense. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 3 Outubro 2023 Soube a vitória, acabou por compensar ir ao estádio. 2 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 3 Outubro 2023 Foi um empate muito saboroso e totalmente merecido. Aquela defesa do Torreense é muito díficil de penetrar, eles são fortes nas transições, criaram um par de oportunidades e tiveram uma grande eficácia. Nós sobretudo na segunda parte fizemos uma boa exibição, talvez os melhores 45 minutos da temporada! As substituições foram certeiras, particularmente o Chapi com duas assistências (novamente a criarmos um golo de bola parada!) Bom ver também tantos adeptos presentes a uma segunda feira à noite. Próximo domingo todos ao Restelo! 4 Compartilhar este post Link para o post
JFDCamara Publicado 3 Outubro 2023 Não está fácil o Belenenses ficar com o record isolado de subidas de divisão consecutivas Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 3 Outubro 2023 Citação de JFDCamara, há 1 hora: Não está fácil o Belenenses ficar com o record isolado de subidas de divisão consecutivas Não é realista pensar nisso. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 6 Outubro 2023 Santa Clara, bem! Muito contente por andarem lá em cima. Estão a vencer por 2-0 o Académico de Viseu. 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 7 Outubro 2023 O Nacional está a golear a oliveirense antes do intervalo, 4-0. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 7 Outubro 2023 Citação de smashing_pumpkin , há 11 minutos: O Nacional está a golear a oliveirense antes do intervalo, 4-0. O Tiago Margarido é um treinador destinado a outros voos. Já o digo desde os tempos do Canelas e só mesmo um clube como o Varzim para o despedir ao fim de 2/3 resultados menos conseguidos. 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 8 Outubro 2023 É certo que o calendário ajudou a este começo, à exceção dos dois jogos inaugurais (que perderam), são todos do "campeonato" do Nacional, mas além da consistência de resultados, jogam bem. A continuar assim, serão certamente a equipa sensação. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 8 Outubro 2023 Nunca fui muito na onda do choro pela dispensa do Gonçalo Maria, mas abordar a época com apenas 1 lateral esquerdo de origem foi de um amadorismo inqualificável. Agora o Saná lesionou-se e temos de levar com a tentativa de jogador que é o Manso... E do outro lado, o Attard não é muito melhor. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 8 Outubro 2023 Eu quero acreditar que o Attard anda a jogar lesionado/em esforço, porque senão não há mesmo justificação para ter vindo. É mais que assumido que os nossos recursos são limitados e apostamos as fichas num jogador estrangeiro que, mesmo que com um salário baixo implica uma despesa adicional com casa? Adiante, ao menos nos últimos 30 minutos ganhamos um jogador válido para a posição, o menino Pedro Carvalho, médio centro de origem que no ano passado estava na nossa equipa B! Também não percebo a insistência no Dini e Miguel Tavares. Enfim, a diferença na qualidade foi mais que notória. Agora começam os 4 jogos do "nosso" campeonato, espero que sejam 12 pontos para as nossas contas. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 9 Outubro 2023 (editado) Citação de O Pastel, há 13 horas: Eu quero acreditar que o Attard anda a jogar lesionado/em esforço, porque senão não há mesmo justificação para ter vindo. É mais que assumido que os nossos recursos são limitados e apostamos as fichas num jogador estrangeiro que, mesmo que com um salário baixo implica uma despesa adicional com casa? Adiante, ao menos nos últimos 30 minutos ganhamos um jogador válido para a posição, o menino Pedro Carvalho, médio centro de origem que no ano passado estava na nossa equipa B! Também não percebo a insistência no Dini e Miguel Tavares. Enfim, a diferença na qualidade foi mais que notória. Agora começam os 4 jogos do "nosso" campeonato, espero que sejam 12 pontos para as nossas contas. Não vi o jogo porque estou fora. Vi o resumo e os golos sofridos foram de equipa de distrital. Até estou a ser amigo. Contudo, não se pode criticar o Bruno, não se pode criticar o Patrick, não se pode criticar ninguém. Não compactuo com palmadinhas nas costas e “está tudo bem, foi só porque estava sol e eram 14h30”, “ah, o Marítimo é mais forte, nem valia a pena estar lá”. Que mentalidade é esta? Também ajudei muito o clube, fui impedido de entrar no estádio pela SAD, fui editor-chefe do jornal pro bonno, trabalhava 10h por dia para o Belenenses no geral e por aí em diante. Isso nunca - reitero o nunca - me retirou qualquer percentagem de exigência. Dizemos à boca cheia que somos um clube nacional (e não municipal), um clube reconhecido lá fora, vivemos do passado, da inauguração do Chamartin, da vitória sobre o Barça, das glórias de outros tempos e das subidas consecutivas. Renascemos e isso devia dar-nos ainda mais orgulho. Por que motivo não se pode criticar? Por que razão sempre que venho aqui há sempre uma complacência para com o Bruno Dias, a equipa técnica, os jogadores (não só os laterais que são fracos…)? Eu sei que gostas muito do Belenenses e que tens estado a dar muito ao clube, mas que isso - por favor - não te tolde como tem feito. É miserável o que tem acontecido esta época. Não falo dos 6 pontos, que até são condizentes com os objectivos, falo do futebol praticado, das ideias impostas, da preparação da época, de ter o Bruno Paixão como conselheiro de arbitragem (sim, é verídico, um amigo meu encontrou-o num café em Setúbal e ele disse o que fazia, já que ninguém no clube foi capaz de explicar). Só é tudo inexplicável e cinzento porque ninguém fala. Ninguém diz nada. A massa crítica são sempre os mesmos e vai daí e generaliza-se e usa-se a cartada do “ah, são os velhos do Restelo a criticar, normal”. Não, não é normal. Ainda menos é tentarmos minimizar o que tem sido este ano. Não me venham também com a história do “não esperávamos subir já”, parece a tal lengalenga do “para ter resultados destes mais vale nem ir à Europa”. Até podemos conquistar esses 12 pontos (espero que tenhas razão, só queria ter 1/10000 da tua ilusão), mas este não é o Belenenses com o qual me identifico. Muito menos com essa ostracização a quem critica e exige mais. Se os sacos de dinheiro não marcam golos, qual o motivo pelo qual me devo resignar a levar 5 do Estoril, 5 do Leiria no Restelo, a perder 4 pontos depois de ter estado a ganhar das duas vezes, a ser vulgarizado pelo Marítimo em casa, a ganhar de aflitos ao Quarteirense. O desaforo não é totalmente para ti, mas para o que personifica o que vens dizendo aqui. Espero que no fim da época as coisas sejam mais azuis, mas até então tem sido quase igual a 2017/2018 em termos de feeling. Editado 9 Outubro 2023 por nopla 1 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 9 Outubro 2023 Citação de nopla, há 3 horas: Não vi o jogo porque estou fora. Vi o resumo e os golos sofridos foram de equipa de distrital. Até estou a ser amigo. Contudo, não se pode criticar o Bruno, não se pode criticar o Patrick, não se pode criticar ninguém. Não compactuo com palmadinhas nas costas e “está tudo bem, foi só porque estava sol e eram 14h30”, “ah, o Marítimo é mais forte, nem valia a pena estar lá”. Que mentalidade é esta? Também ajudei muito o clube, fui impedido de entrar no estádio pela SAD, fui editor-chefe do jornal pro bonno, trabalhava 10h por dia para o Belenenses no geral e por aí em diante. Isso nunca - reitero o nunca - me retirou qualquer percentagem de exigência. Dizemos à boca cheia que somos um clube nacional (e não municipal), um clube reconhecido lá fora, vivemos do passado, da inauguração do Chamartin, da vitória sobre o Barça, das glórias de outros tempos e das subidas consecutivas. Renascemos e isso devia dar-nos ainda mais orgulho. Por que motivo não se pode criticar? Por que razão sempre que venho aqui há sempre uma complacência para com o Bruno Dias, a equipa técnica, os jogadores (não só os laterais que são fracos…)? Eu sei que gostas muito do Belenenses e que tens estado a dar muito ao clube, mas que isso - por favor - não te tolde como tem feito. É miserável o que tem acontecido esta época. Não falo dos 6 pontos, que até são condizentes com os objectivos, falo do futebol praticado, das ideias impostas, da preparação da época, de ter o Bruno Paixão como conselheiro de arbitragem (sim, é verídico, um amigo meu encontrou-o num café em Setúbal e ele disse o que fazia, já que ninguém no clube foi capaz de explicar). Só é tudo inexplicável e cinzento porque ninguém fala. Ninguém diz nada. A massa crítica são sempre os mesmos e vai daí e generaliza-se e usa-se a cartada do “ah, são os velhos do Restelo a criticar, normal”. Não, não é normal. Ainda menos é tentarmos minimizar o que tem sido este ano. Não me venham também com a história do “não esperávamos subir já”, parece a tal lengalenga do “para ter resultados destes mais vale nem ir à Europa”. Até podemos conquistar esses 12 pontos (espero que tenhas razão, só queria ter 1/10000 da tua ilusão), mas este não é o Belenenses com o qual me identifico. Muito menos com essa ostracização a quem critica e exige mais. Se os sacos de dinheiro não marcam golos, qual o motivo pelo qual me devo resignar a levar 5 do Estoril, 5 do Leiria no Restelo, a perder 4 pontos depois de ter estado a ganhar das duas vezes, a ser vulgarizado pelo Marítimo em casa, a ganhar de aflitos ao Quarteirense. O desaforo não é totalmente para ti, mas para o que personifica o que vens dizendo aqui. Espero que no fim da época as coisas sejam mais azuis, mas até então tem sido quase igual a 2017/2018 em termos de feeling. Não concordo com esse teu parágrafo, especialmente com o "ninguém diz nada". Pelo contrário, temos massa crítica, que é de valor e foi o que nos permitiu romper com a SAD e enveredar por um novo (e arriscado) caminho. Contudo, há uma linha ténue que separa a massa crítica da ambição desmedida, baseada num passado que já não existe a não ser no nosso museu. Eu critico o Bruno. Pergunto-lhe porque é que depois das substituições terem mudado o jogo em Torres Vedras apenas trocou o avançado? Porque não deu oportunidade ao Keita e ao Sambu quando entraram bem no jogo? Porque é que o Chapi não é opção depois de duas assistências? Mas claramente a solução não é andar a pagar a duas equipas técnicas ou chorar pelo regresso do Lito Vidigal (eu sei que não é o teu caso). Também critico o planeamento desportivo. Qual foi a ideia de abordar a época só com 1 lateral esquerdo? Para quê ir buscar um jogador estrangeiro se não é uma assumida mais valia? O que não alinho é na ofensa, no pôr tudo em causa só porque a bola entra ou deixa de entrar, porque esse caminho leva-nos precisamente não a 2017/18, mas à entrada de "investidores" na SAD. Com a diferença que com a nova lei das SADs, os clubes passam a ser reféns de quem deixarem entrar no seu capital. Portanto no dia em que resolvermos alienar essa participação novamente (porque não creio ser possível chegar à 1ª Liga de outro modo) temos de ter muito cuidado ao fazê-lo e nunca num momento de fragilidade. Eu sei que o futebol é a mola de qualquer clube, mas por incrível que pareça é onde estou mais descansado. O que me preocupa é o resto. É o Bruno Paixão sim (que logo na altura manifestei o meu desagrado pessoalmente), as modalidades estarem ao "abandono" (vamos ver se não acabamos o ano sem equipas nas 1as divisões), as novas parcelas da requalificação do Restelo estarem paradas há mais de 1 ano sem novidades, ter sido noticiado esta semana que a sociedade do Bingo deve mais de meio milhão de euros ao Estado... E tantos outros temas! Curiosamente, apenas o Bruno Paixão e o Bruno Dias são preocupações e motivos de pedidos de AGs extraordinárias para serem despedidos. Aliás, por falar em AG, estamos em Outubro, onde está a AG para discutir o Orçamento que devia ter tido lugar até 31 de Maio? Não quero estar com um discurso de superioridade moral, mas a minha "despreocupação" com o futebol vem tão somente da resignação do que já tinha antevisto quando subimos. O Clube não estava minimamente preparado, estruturalmente e monetariamente e só espero que depois não venha uma fatura demasiado alta para o CFB. Adiante que o texto já vai longo. Espero estar enganado em todos os aspetos acima, menos na "defesa" ao Bruno Dias e que a equipa dê boa resposta nos próximos 4 jogos. Aí sim, se não houver melhorias junto-me ao coro de protestos. 1 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 9 Outubro 2023 Citação de O Pastel, há 1 hora: Não concordo com esse teu parágrafo, especialmente com o "ninguém diz nada". Pelo contrário, temos massa crítica, que é de valor e foi o que nos permitiu romper com a SAD e enveredar por um novo (e arriscado) caminho. Contudo, há uma linha ténue que separa a massa crítica da ambição desmedida, baseada num passado que já não existe a não ser no nosso museu. Eu critico o Bruno. Pergunto-lhe porque é que depois das substituições terem mudado o jogo em Torres Vedras apenas trocou o avançado? Porque não deu oportunidade ao Keita e ao Sambu quando entraram bem no jogo? Porque é que o Chapi não é opção depois de duas assistências? Mas claramente a solução não é andar a pagar a duas equipas técnicas ou chorar pelo regresso do Lito Vidigal (eu sei que não é o teu caso). Também critico o planeamento desportivo. Qual foi a ideia de abordar a época só com 1 lateral esquerdo? Para quê ir buscar um jogador estrangeiro se não é uma assumida mais valia? O que não alinho é na ofensa, no pôr tudo em causa só porque a bola entra ou deixa de entrar, porque esse caminho leva-nos precisamente não a 2017/18, mas à entrada de "investidores" na SAD. Com a diferença que com a nova lei das SADs, os clubes passam a ser reféns de quem deixarem entrar no seu capital. Portanto no dia em que resolvermos alienar essa participação novamente (porque não creio ser possível chegar à 1ª Liga de outro modo) temos de ter muito cuidado ao fazê-lo e nunca num momento de fragilidade. Eu sei que o futebol é a mola de qualquer clube, mas por incrível que pareça é onde estou mais descansado. O que me preocupa é o resto. É o Bruno Paixão sim (que logo na altura manifestei o meu desagrado pessoalmente), as modalidades estarem ao "abandono" (vamos ver se não acabamos o ano sem equipas nas 1as divisões), as novas parcelas da requalificação do Restelo estarem paradas há mais de 1 ano sem novidades, ter sido noticiado esta semana que a sociedade do Bingo deve mais de meio milhão de euros ao Estado... E tantos outros temas! Curiosamente, apenas o Bruno Paixão e o Bruno Dias são preocupações e motivos de pedidos de AGs extraordinárias para serem despedidos. Aliás, por falar em AG, estamos em Outubro, onde está a AG para discutir o Orçamento que devia ter tido lugar até 31 de Maio? Não quero estar com um discurso de superioridade moral, mas a minha "despreocupação" com o futebol vem tão somente da resignação do que já tinha antevisto quando subimos. O Clube não estava minimamente preparado, estruturalmente e monetariamente e só espero que depois não venha uma fatura demasiado alta para o CFB. Adiante que o texto já vai longo. Espero estar enganado em todos os aspetos acima, menos na "defesa" ao Bruno Dias e que a equipa dê boa resposta nos próximos 4 jogos. Aí sim, se não houver melhorias junto-me ao coro de protestos. Entendo que o nome do Bruno paixão pode criar anticorpos, mas em Portugal devem ser poucas as equipas que não têm alguém a fazer o que ele está a fazer convosco. Alguns até estão em mais que um clube. E cada vez mais esse trabalho é valorizado pelos clubes principalmente pela fraca qualidade desta nova geração de árbitros e por serem tão díspares uns dos outros 2 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 9 Outubro 2023 (editado) Citação de JohnyM, há 4 horas: Entendo que o nome do Bruno paixão pode criar anticorpos, mas em Portugal devem ser poucas as equipas que não têm alguém a fazer o que ele está a fazer convosco. Alguns até estão em mais que um clube. E cada vez mais esse trabalho é valorizado pelos clubes principalmente pela fraca qualidade desta nova geração de árbitros e por serem tão díspares uns dos outros Ainda bem que referiste isso. Foi uma ideia que não transmiti, mas aproveito para acrescentar. Apesar do tom muito negativo do meu comentário anterior, há uma evolução que vem sendo feita. Pegando num aspeto referido publicamente pelo Bruno Dias, no ano passado iniciamos Liga 3 sem suplementação (e sem GPS). Isto era uma necessidade básica e que impactava o rendimento dos jogadores! Vendo bem a estrutura do futebol constatamos que pouco evoluiu desde a 3ª distrital. O Bruno Paixão é um nome que faz comichão, mas que entra neste lote de aspetos que podem fazer a diferença. Não podemos criticar por não haver evolução e depois criticar também porque quando há evolução é um nome que não gostamos. @nopla e já agora @Jamarcus, se forem ao Restelo no próximo jogo combinamos e falamos melhor aí 🙂 Editado 9 Outubro 2023 por O Pastel Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 10 Outubro 2023 O Vilaverdense trocou hoje de treinador, o Tó saiu por uma porta e um tal Sérgio Machado entrou pela outra vindo sabe Deus de onde. É um clube que andava há anos com o sono de chegar aos campeonatos profissionais mas que não se conseguiu preparar minimamente, completamente à deriva, sem conseguirem fazer uma equipa competitiva e com o problema acrescido de jogarem fora do seu estádio. Não me admira nada que daqui a uns meses os investidores deixem aquilo de vez e os ordenados em atraso se avolumem. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 10 Outubro 2023 Citação de Ibrahimovic_9, há 3 horas: O Vilaverdense trocou hoje de treinador, o Tó saiu por uma porta e um tal Sérgio Machado entrou pela outra vindo sabe Deus de onde. É um clube que andava há anos com o sono de chegar aos campeonatos profissionais mas que não se conseguiu preparar minimamente, completamente à deriva, sem conseguirem fazer uma equipa competitiva e com o problema acrescido de jogarem fora do seu estádio. Não me admira nada que daqui a uns meses os investidores deixem aquilo de vez e os ordenados em atraso se avolumem. No ano passado, já pensavam saltar fora, mas viram que a subida até se podia dar, e acabaram por abrir os cordões à bolsa e pagar os ordenados. O Sérgio Machado é um gajo que tem vindo a subir sem resultados que o sustente. Já teve num dos Rio Tinto, Sanjoanense, no ano passado teve na II Liga. Não sei quem é o padrinho, mas é dos bons Compartilhar este post Link para o post