Petar Musa Publicado 11 Abril 2021 Citação de andriy pereplyotkin, há 12 minutos: Se as equipas B não existissem, os jogadores não iam ter clube? Esse argumento não faz sentido nenhum. Além de que esse paternalismo do jogador manhoso do estrangeiro é um bocado frágil quando a segunda liga tem muito mais portugueses do que a primeira e quando, regra geral, os grandes até são as equipas que têm menos portugueses. Se calhar podiam limpar o lixo internamente que já não precisavam de equipas B para dar ritmo aos jogadores. E vejo que concordas comigo, se eles estivessem noutros clubes, as equipas eram geralmente melhores. Não há muitos anos, havia imensos jogadores na II Liga que nem correr com jeito conseguiam. Com o aperto nas finanças dos clubes, começou a haver espaço para jogadores com mais qualidade. E sim, concordo contigo, os jogadores das equipas Bs poderiam ser perfeitamente integrados. Não agora, em que teriam que arranjar espaço para 100 jogadores, mas na altura da criação poderia ter optado por isso. Eu prefiro as equipas Bs à Liga Revelação, no entanto, sou da tua opinião que essas equipas Bs não precisavam, nem teriam que existir. Citação de JohnyM, há 9 minutos: E isso era o ideal para todos excepto para os estarolas Porque não? Até acho que seria mais vantajoso por eles. Vamos supor o seguinte: O Gonçalo é vendido ao Famalicão com uma cláusula de recompra de 5M€ e faz 14 golos e 6 assistencias durante 2 épocas seguidas. Se houvesse um clube a querer dar 20M€por ele, o Benfica só tinha que dar os 5M€ e revende-lo a 20M€. Ficaria com um lucro direto de 15M€. Claro que isto não seria totalmente mau para os clubes mais "pequenos", porque teriam um jogador de qualidade que não tiveram que suportar a sua formação e, com tua a correr bem, ainda recebiam uns milhões por ele. Depois era reinvestir o dinheiro em infraestruturas, na equipa, etc. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 11 Abril 2021 E aí o clube pequeno perde 15M e dá esse dinheiro de borla a um clube que não quis apostar no jogador nem teve paciência para ele... Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 11 Abril 2021 Citação de Pickle Rick, há 3 minutos: E aí o clube pequeno perde 15M e dá esse dinheiro de borla a um clube que não quis apostar no jogador nem teve paciência para ele... Eu percebo a ideia, mas acho que está a faltar realismo nesta conversa: nunca na vida um clube comprador dá, pelo jogador X, o mesmo valor ao Tondela ou ao Benfica. Da mesma forma que, subindo a escala, a nós ninguém nos dá 30M€ por um jogador banal, e depois há malta a fazer disso vida na Premier League. Esta discrepância existirá sempre, não é realista esperar o contrário. A minha opinião sobre isto é bastante simples: fora com as equipas B, alterações ao formato da Liga Revelação e está a andar. Campeonato de sub-21 com as mesmas exactas equipas que participam nas ligas profissionais. 2/3 excepções para jogadores acima do limite de idade, no máximo. Limite de inscrições para jogadores seniores nessa liga (sei lá, 22/23 por plantel, no máximo). Manutenção do limite de empréstimos a equipas da mesma liga, nas equipas A (são quê, 6, neste momento?). Mais do que isto, sem verdadeiras mudanças estruturais de fundo no nosso futebol (leia-se, mudanças financeiras), é entrar no campo da utopia e do romantismo. E mesmo isto já mudaria muita coisa. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 11 Abril 2021 Citação de andriy pereplyotkin, há 1 hora: Deixa-me ter a minha luta, também já gastaste anos nas tuas ahah Eu nem concordo com essa tua posição sobre as equipas B. Mas como nutro um carinho especial por esse tipo de batalhas, nem me meto na conversa... 😉 Faz-me lembrar muito a minha guerra aos empréstimos. Citação de Poeira, há 7 minutos: Eu percebo a ideia, mas acho que está a faltar realismo nesta conversa: nunca na vida um clube comprador dá, pelo jogador X, o mesmo valor ao Tondela ou ao Benfica. Da mesma forma que, subindo a escala, a nós ninguém nos dá 30M€ por um jogador banal, e depois há malta a fazer disso vida na Premier League. Esta discrepância existirá sempre, não é realista esperar o contrário. A minha opinião sobre isto é bastante simples: fora com as equipas B, alterações ao formato da Liga Revelação e está a andar. Campeonato de sub-21 com as mesmas exactas equipas que participam nas ligas profissionais. 2/3 excepções para jogadores acima do limite de idade, no máximo. Limite de inscrições para jogadores seniores nessa liga (sei lá, 22/23 por plantel, no máximo). Manutenção do limite de empréstimos a equipas da mesma liga, nas equipas A (são quê, 6, neste momento?). Mais do que isto, sem verdadeiras mudanças estruturais de fundo no nosso futebol (leia-se, mudanças financeiras), é entrar no campo da utopia e do romantismo. E mesmo isto já mudaria muita coisa. Além de um campeonato de Sub-21, eu acho que também devia haver um campeonato de Sub-23, outro de Sub-25, um de Sub-27 e, finalmente, um de Sub-29, embora neste último caso ainda tenha algumas dúvidas... Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 11 Abril 2021 Citação de Poeira, há 12 minutos: Eu percebo a ideia, mas acho que está a faltar realismo nesta conversa: nunca na vida um clube comprador dá, pelo jogador X, o mesmo valor ao Tondela ou ao Benfica. Da mesma forma que, subindo a escala, a nós ninguém nos dá 30M€ por um jogador banal, e depois há malta a fazer disso vida na Premier League. Esta discrepância existirá sempre, não é realista esperar o contrário. A minha opinião sobre isto é bastante simples: fora com as equipas B, alterações ao formato da Liga Revelação e está a andar. Campeonato de sub-21 com as mesmas exactas equipas que participam nas ligas profissionais. 2/3 excepções para jogadores acima do limite de idade, no máximo. Limite de inscrições para jogadores seniores nessa liga (sei lá, 22/23 por plantel, no máximo). Manutenção do limite de empréstimos a equipas da mesma liga, nas equipas A (são quê, 6, neste momento?). Mais do que isto, sem verdadeiras mudanças estruturais de fundo no nosso futebol (leia-se, mudanças financeiras), é entrar no campo da utopia e do romantismo. E mesmo isto já mudaria muita coisa. Indiferente, mesmo que não vendam por 20M, no caso exemplificado parece-me mais que óbvio que os únicos que perdem são os mesmos de sempre, os pequenos. Se existem clubes a dar 20M por determinado jogador, é só ridículo permitir aos grandes ter cláusulas de recompra mais baixas para depois facturarem com eles sem terem feito nada por isso. E não deixa de ser uma falácia pois os clubes pequenos têm conseguido vender os jogadores por cada vez valores mais elevados. Eu tenho uma ideia melhor, libertem os jogadores se não contam com eles. Se contam com eles, usem-nos e tenham paciência com eles. Era da maneira que não secavam as outras camadas jovens constantemente e tinham de fazer uma selecção mais criteriosa do que aquilo que fazem. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 11 Abril 2021 Citação de Pickle Rick, há 3 minutos: Indiferente, mesmo que não vendam por 20M, no caso exemplificado parece-me mais que óbvio que os únicos que perdem são os mesmos de sempre, os pequenos. Se existem clubes a dar 20M por determinado jogador, é só ridículo permitir aos grandes ter cláusulas de recompra mais baixas para depois facturarem com eles sem terem feito nada por isso. E não deixa de ser uma falácia pois os clubes pequenos têm conseguido vender os jogadores por cada vez valores mais elevados. Eu tenho uma ideia melhor, libertem os jogadores se não contam com eles. Se contam com eles, usem-nos e tenham paciência com eles. Era da maneira que não secavam as outras camadas jovens constantemente e tinham de fazer uma selecção mais criteriosa do que aquilo que fazem. E eu estou de acordo. Mas eu diria antes que é injusto porque, depois disso, a realidade dir-nos-á que ao clube pequeno, a oferta vai ser de 10 em vez de ser de 20. E quando o clube pequeno, justamente, não quiser vender por esse valor, na esmagadora maioria dos casos a proposta vai sair da mesa e ninguém vai receber nada. Isto não será um problema tão grande com as tais mudanças de fundo, que capacitem os clubes pequenos de um arcaboiço financeiro completamente diferente e constante, que por sua vez lhes permita dormirem à noite sem o desespero de terem de vender os seus melhores jogadores ao desbarato. Mas enquanto elas não existem, a conversa é outra. Claro que têm. Porque o mercado tem crescido de forma proporcional, havendo cada vez mais transferências por valores absolutamente ridículos. Está surrealmente inflacionado. Mas quanto a essa questão, será melhor esperar para ver o que acontece neste pós-pandemia. De qualquer forma, uma coisa é certa: a discrepância de valores continuará a estar lá. E o estado actual do mercado até é bom para os clubes pequenos, na medida em que 4 ou 5M€ fazem uma diferença incomparavelmente superior para o Tondela, quando comparados com 15 ou 20M€ para um dos grandes. Essa ideia é bonita, mas utópica, sabes perfeitamente disso. Há anos que andamos a tentar forçar os grandes a libertarem jogadores, e há anos que eles vão dando a volta aos regulamentos, de uma ou doutra forma. O caminho certo é o da continuidade nas limitações de inscrições e de empréstimos, em todas as competições. Só assim consegues manipular uma diminuição de jogadores com contrato. E limitar os empréstimos internacionais seria um próximo passo importante, mas não sei até que ponto se consegue enquadrar isso dentro da legalidade. Ajudava imenso a cortar os Jankos, os Paulistas e os Mukhtares desta vida. Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 11 Abril 2021 (editado) Citação de JohnyM, há 2 horas: Mas eu não digo que as equipas B não tenham a sua utilidade. Digo é que, a partir do momento que se cria um liga própria para a transição o propósito das equipas B deixa de existir. E toda esta discussão existe por culpa dos clubes e da política de resultados que se vive na formação. Luiz Phellype 5J pela equipa B e 0J pela equipa A Gonçalo Gregório (que nem jogou este ano) tem 0 jogos pela equipa principal do Braga Lyle Foster 5J (137min) na equipa A já a incluir jogos em taças e 5 jogos (322min) na equipa B Estupinan 16J (1348min) na equipa A e 1J (79min) na equipa B. Caso curioso porque fez o unico jogo pela equipa B em Outubro e começou a jogar pela equipa A a partir de Dezembro. Welthon 3J na equipa B (53min) e 0J na equipa A Diogo Calila 16J na equipa A (992min) e 6J (512min) entre sub23 e equipa B sendo que só fez 1J pela equipa B. A partir do momento em que começou a jogar na equipa A não voltou aos sub23 nem à equipa B Danny Henriques 10J na equipa A (659min) e 6J (515min) entre equipa B e sub23 sendo que também só fez 1J pela equipa B em Novembro Robinho 4J na equipa A(56min) e 7J (587min) entre sub23 e equipa B sendo que no mercado de Inverno foi emprestado ao Penafiel onde tem jogado com regularidade. Zidane Banjaqui 0J na equipa A e 19J (1368min) entre sub23 e equipa B e no mercado de Inverno foi emprestado ao Casa Pia tendo jogado com regularidade. -------------------------------------- Claudio Ramos 0J na equipa A e 4J (360min) pela equipa B. Jogos em Dezembro, Janeiro e Fevereiro Romário Baró 10J na equipa A entre Champions, Taça e Campeonato (271min) e 5J (426min) pela equipa B. Só começou a jogar na equipa B a partir de Fevereiro. Fábio Vieira 24J pela equipa A entre Champions, Taças e Campeonato (554min) e 1J (90min) na equipa B Toni Martinez 20J pela equipa A entre Champions, Taças e Campeonato (634min) e 1J (90min) na equipa B Evanilson 20J pela equipa A entre Champions, Taças e Campeonato (516min) e 2J (158min) pela equipa B Malang Sarr 19J pela equipa A entre Champions, Taças e Campeonato (1391min) e 3J (270min) pela equipa B Todos estes dados foram do ZeroZero. Não coloquei o Marcano porque não faz sentido entrar nestas contas, tal como o Luiz Phellype por exemplo. Não consigo perceber em que medida algum destes casos é semelhante aos do FCP. No limite poderias falar do Danny Henriques que fez 1J pela equipa B enquanto já jogava pela equipa principal mas não me parece que o Danny tenha a mesma relevância no CP do que tem o Evanilson, o Fábio Vieira ou o Baró tenham na Segunda Liga. Não consegues perceber a semelhança porque só estás a olhar para o que te convém. O Welthon só na Liga Portuguesa (excluindo Taças) tem 72J, o Luís Phellype só na liga portuguesa tem 77J, excluindo Liga Europa e Taças. O Lyle Foster custou mais de 1M ao Vitória que é mais que o orçamento de todos os clubes da série do CNS contra quem tem jogado. O Plata começou a época a participar na Liga Europa e passou entretanto ao CNS para jogar com os clubes que referi. O ano passado fez 21J (1141 minutos) só na 1ª Liga. Podias ter acrescentado à tua lista de baixo o Gonçalo Ramos que este ano tem jogado na 1ª Liga, na Europa e ainda na semana passada foi jogar a Varzim pelo Benfica B. Pensei que o argumento era jogadores com experiência na 1ª Divisão e Europa que estão a jogar por equipas B em divisões inferiores e aí acrescentei uma lista de jogadores com experiência de 1ª Liga (não necessariamente com 50J na Liga este ano). Pelos vistos o teu problema no meio disto tudo não é esse, é exclusivamente estar contra o FC Porto por fazer isso, apesar de todos o fazerem. Portanto ver o jogador de baixo fazer 5J na 2ª divisão este ano é um escândalo mas ver o jogador de cima fazer 6J no CNS já não se passa nada. Editado 11 Abril 2021 por andre26 Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 11 Abril 2021 Alguém com stream para o Benfica B x Feirense? Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 11 Abril 2021 Citação de JohnyM, há 5 horas: Não faz falta para os estarolas que andam a brincar com isto tudo. O "problema" da Liga Revelação é meter todos em pé de igualdade e isso é complicado para os meninos dos grandes que querem estar sempre por cima. Se o objetivo das equipas é a transição júnior/sénior porque não fazer isso numa competição própria? Faz muito mais sentido uma competição como os sub23 onde aquilo que interessa é o processo e a evolução do que estar numa Segunda Liga ou num CP onde 90% das equipas vão estar à procura do resultado e a fazer anti-jogo. E os clubes estão muito interessados no desenvolvimento dos jogadores mas é quando estão na mó de cima. O caso do Porto é mais um. A equipa B serve para a transição júnior/sénior e para ajudar o desenvolvimento de jogadores. De certeza que para o Meixedo e para o Ricardo Silva ficar no banco e ver o Claudio Ramos a evoluir. De certeza que para o Gonçalo Borges foi bom para a evolução dele ter ficado a comer banco para jogar o Toni Martinez ou o Evanilson que precisam mesmo de jogar contra o Mafra ou Oliveirense para poderem ser melhores jogadores. Mas o melhor exemplo da utilidade dos sub23 é o Estoril e isso vai para além do que fizeram este ano. Na primeira época de sub23 tinham, entre outros, Matheus Nunes e André Franco. Um foi parar ao Sporting e outro está a espalhar magia na equipa A. Ainda que num espaço de tempo tão curto (relembrar que esta liga tem 2 anos e meio) já aparecem jogadores em que se vê efeitos positivos desta liga. Obviamente que a solução ideal seria acabar com a estupidez de permitir equipas terem 100 gajos com contratos profissionais mas nisso ninguém está interessado portanto nem vale a pena ir por aí. Durante anos o futebol português sobreviveu e produziu N talentos sem precisar de equipas B agora de repente são fundamentais porquê mesmo? Citação de andre26, há 16 minutos: Não consegues perceber a semelhança porque só estás a olhar para o que te convém. O Welthon só na Liga Portuguesa (excluindo Taças) tem 72J, o Luís Phellype só na liga portuguesa tem 77J, excluindo Liga Europa e Taças. O Lyle Foster custou mais de 1M ao Vitória que é mais que o orçamento de todos os clubes da série do CNS contra quem tem jogado. O Plata começou a época a participar na Liga Europa e passou entretanto ao CNS para jogar com os clubes que referi. O ano passado fez 21J (1141 minutos) só na 1ª Liga. Podias ter acrescentado à tua lista de baixo o Gonçalo Ramos que este ano tem jogado na 1ª Liga, na Europa e ainda na semana passada foi jogar a Varzim pelo Benfica B. Pensei que o argumento era jogadores com experiência na 1ª Divisão e Europa que estão a jogar por equipas B em divisões inferiores e aí acrescentei uma lista de jogadores com experiência de 1ª Liga (não necessariamente com 50J na Liga este ano). Pelos vistos o teu problema no meio disto tudo não é esse, é exclusivamente estar contra o FC Porto por fazer isso, apesar de todos o fazerem. Outra vez a cabala que é tudo contra o Porto? O disco riscou e ninguém me avisou? Mais uma cambalhota no discurso. Ainda bem que falaste, por exemplo, no Gonçalo Gregório com uma vasta experiência de jogos na Primeira Liga. Mas de qualquer forma, ao contrário de ti, não tenho problemas em assumir que isso é completamente errado. Mas pelo menos esses que falaste são coerentes e não meteram os jogadores na equipa B só porque não querem descer de divisão. Eu acharia errado se o Claudio Ramos tivesse a jogar na equipa B desde o início da época mas pelo menos aí existia igualdade de circunstâncias para todos. Agora meter a jogar só a 10 jornadas do fim porque se está à rasca na classificação é um caso ainda pior. De qualquer forma, para facilitar a tua leitura, no post acima do teu deixei uma parte do que escrevi a bold e outra parte numa letra maior para tentar esclarecer. Como acredito que não te dê jeito vou colocar aqui também porque assim a probabilidade de leres já é maior. Se vais interpretar como deve ser? Duvido. Mas também não espero mais de ti para ser sincero. "Não faz falta para os estarolas que andam a brincar com isto tudo. O "problema" da Liga Revelação é meter todos em pé de igualdade e isso é complicado para os meninos dos grandes que querem estar sempre por cima. Se o objetivo das equipas é a transição júnior/sénior porque não fazer isso numa competição própria? Faz muito mais sentido uma competição como os sub23 onde aquilo que interessa é o processo e a evolução do que estar numa Segunda Liga ou num CP onde 90% das equipas vão estar à procura do resultado e a fazer anti-jogo. E os clubes estão muito interessados no desenvolvimento dos jogadores mas é quando estão na mó de cima. O caso do Porto é mais um. " Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 11 Abril 2021 (editado) Estamos na luta, igualdade pontual com a Académica e provisoriamente com o Vizela e com mais 1 ponto que o Feirense que está a perder 2-0...está bem encaminhado, vamos ver se conseguimos aguentar esta senda vitoriosa. Chaves com Carlos Pinto: Taça de Portugal 1j 0V 0E 1D 0GM 1GS -1DG Liga 19J 9V 3E 7D 25GM 21GS 4DG 30P P/J: 1.89 GM/J: 1.32 GS/J: 1.11 Chaves com Vítor Campelos: Liga 9J 5V 4E 0D 12GM 6GS 6DG 19P P/J: 2.11 GM/J: 1.33 GS/J: 0.66 Percentagem de jogos: Carlos Pinto: 68% Vítor Campelos: 32% Percentagem de pontos: Carlos Pinto: 61% Vítor Campelos: 39% E convém realçar que o Campelos no início teve muito pouco tempo para preparar a equipa e impor as suas ideias. Editado 11 Abril 2021 por Ricardo Pinto Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 11 Abril 2021 Como assim? Então andou-se anos aqui a criticar o facto de os 3 grandes andarem a encher as ligas profissionais de emprestados. Equipas como o Olhanense que metade do onze era tipos do Porto. Que depois os emprestados serviam para ganhar influência nos bastidores (o que é verdade). Limitou-se os emprestados e introduziu-se as equipas B e agora as equipas das ligas profissionais rentabilizam muito mais os seus ativos porque não podem pedir camiões de jogadores. Citação de JohnyM, há 4 horas: Isso parece-me mais mito que outra coisa. Em Itália, por exemplo, também não há e não é por isso que deixam de produzir jogadores. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 11 Abril 2021 Citação de Wincing Hálldor, há 4 minutos: Sub23... Mas sem ser a Juve há mais algum? Confesso que me estou a basear em jogos de FM e ver no Zerozero portanto podes perfeitamente ter razão Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 11 Abril 2021 Citação de JohnyM, há 4 minutos: Sub23... Mas sem ser a Juve há mais algum? Confesso que me estou a basear em jogos de FM e ver no Zerozero portanto podes perfeitamente ter razão Mas em Itália não se forma grande coisa ultimamente Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 11 Abril 2021 Citação de andre26, há 40 minutos: Não consegues perceber a semelhança porque só estás a olhar para o que te convém. O Welthon só na Liga Portuguesa (excluindo Taças) tem 72J, o Luís Phellype só na liga portuguesa tem 77J, excluindo Liga Europa e Taças. O Lyle Foster custou mais de 1M ao Vitória que é mais que o orçamento de todos os clubes da série do CNS contra quem tem jogado. O Plata começou a época a participar na Liga Europa e passou entretanto ao CNS para jogar com os clubes que referi. O ano passado fez 21J (1141 minutos) só na 1ª Liga. Podias ter acrescentado à tua lista de baixo o Gonçalo Ramos que este ano tem jogado na 1ª Liga, na Europa e ainda na semana passada foi jogar a Varzim pelo Benfica B. Pensei que o argumento era jogadores com experiência na 1ª Divisão e Europa que estão a jogar por equipas B em divisões inferiores e aí acrescentei uma lista de jogadores com experiência de 1ª Liga (não necessariamente com 50J na Liga este ano). Pelos vistos o teu problema no meio disto tudo não é esse, é exclusivamente estar contra o FC Porto por fazer isso, apesar de todos o fazerem. Portanto ver o jogador de baixo fazer 5J na 2ª divisão este ano é um escândalo mas ver o jogador de cima fazer 6J no CNS já não se passa nada. Tu tens problemas em ler e em perceber Português. Já ontem fizeste o mesmo no tópico da Liga Nos e depois deste de frosques e não apareceste mais. Está a custar entender que o problema é o uso de determinados jogadores consoante a classificação na prova, consoante dá jeito e de uma forma completamente absurda onde tens jogadores que numa semana estão a jogar na Liga NOS e no banco da LC para depois descerem à Segunda Liga, para na semana seguinte voltarem à Liga NOS e jogarem como suplentes utilizados e até mesmo titulares. Pior que isso só pegares na carreira total do atleta para provar o teu ponto de vista de forma completamente absurda. Tenta entender que o problema assenta no facto das equipas fazerem descer jogadores quando têm o cu apertado na Liga onde estão e com isso desvirtuarem por completo a competição e a justiça da mesma. O Mafra tem de jogar contra Carraça, Evanilson, Baró e Sarr mas o Chaves duas jornadas antes só levou com o Baró. 3 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 11 Abril 2021 Citação de Pickle Rick, há 2 minutos: Tu tens problemas em ler e em perceber Português. Já ontem fizeste o mesmo no tópico da Liga Nos e depois deste de frosques e não apareceste mais. Está a custar entender que o problema é o uso de determinados jogadores consoante a classificação na prova, consoante dá jeito e de uma forma completamente absurda onde tens jogadores que numa semana estão a jogar na Liga NOS e no banco da LC para depois descerem à Segunda Liga, para na semana seguinte voltarem à Liga NOS e jogarem como suplentes utilizados e até mesmo titulares. Pior que isso só pegares na carreira total do atleta para provar o teu ponto de vista de forma completamente absurda. Tenta entender que o problema assenta no facto das equipas fazerem descer jogadores quando têm o cu apertado na Liga onde estão e com isso desvirtuarem por completo a competição e a justiça da mesma. O Mafra tem de jogar contra Carraça, Evanilson, Baró e Sarr mas o Chaves duas jornadas antes só levou com o Baró. Tinha de acima de tudo haver bom senso. Não faz sentido baixar esses. Um Francisco Conceição já podia, até porque começou a temporada e fez parte dela na equipa B. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 11 Abril 2021 Citação de pedritsh, Agora: Tinha de acima de tudo haver bom senso. Não faz sentido baixar esses. Um Francisco Conceição já podia, até porque começou a temporada e fez parte dela na equipa B. Claro que tem de haver bom senso mas isso não tem existido. O Francisco Conceição não me faz confusão até porque só tem 18 anos e começou a época na B. Agora Toni Martinez, Evanilson, Sarr, João Mário ou Fábio Vieira irem à equipa B para mim não faz sentido nenhum. Não estamos a falar de malta que começou lá o ano e depois subiu à equipa A. Estamos a falar de malta da equipa A que anda a descer à B para tentar safar os mesmos da descida. E isto não é por ser o Porto, este ano calhou a fava ao Porto mas já o foi com o Benfica, Sporting ou Braga. O Sporting este ano tem exatamente o mesmo problema com o Plata. Para mim não faz sentido algum o Plata estar na B, ao contrário do Edu ou do Luiz (pegar no exemplo do Luiz então é de uma parvoíce tamanha). Um gajo que teve um calvário de um ano e meio, está a recuperar ritmo e nem sequer conta para o plantel principal do Sporting. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 11 Abril 2021 Quanto ao Chaves, disse há muito tempo que me metiam mais medo do que os outros que ali andavam e que era só correr com o Carlos Pinto... e o Campelos nem é nada do outro mundo. Mas o plantel é demasiado forte. Citação de Wincing Hálldor, há 18 minutos: Como assim? Então andou-se anos aqui a criticar o facto de os 3 grandes andarem a encher as ligas profissionais de emprestados. Equipas como o Olhanense que metade do onze era tipos do Porto. Que depois os emprestados serviam para ganhar influência nos bastidores (o que é verdade). Limitou-se os emprestados e introduziu-se as equipas B e agora as equipas das ligas profissionais rentabilizam muito mais os seus ativos porque não podem pedir camiões de jogadores. Então imagina este cenário louco: mantinham-se as limitações aos empréstimos e acabavam as equipas B. O que ia acontecer aqueles 30 jogadores a mais que os clubes com equipa B têm inscritos? 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 11 Abril 2021 Citação de Pickle Rick, há 6 minutos: Claro que tem de haver bom senso mas isso não tem existido. O Francisco Conceição não me faz confusão até porque só tem 18 anos e começou a época na B. Agora Toni Martinez, Evanilson, Sarr, João Mário ou Fábio Vieira irem à equipa B para mim não faz sentido nenhum. Não estamos a falar de malta que começou lá o ano e depois subiu à equipa A. Estamos a falar de malta da equipa A que anda a descer à B para tentar safar os mesmos da descida. E isto não é por ser o Porto, este ano calhou a fava ao Porto mas já o foi com o Benfica, Sporting ou Braga. O Sporting este ano tem exatamente o mesmo problema com o Plata. Para mim não faz sentido algum o Plata estar na B, ao contrário do Edu ou do Luiz (pegar no exemplo do Luiz então é de uma parvoíce tamanha). Um gajo que teve um calvário de um ano e meio, está a recuperar ritmo e nem sequer conta para o plantel principal do Sporting. Estás a dizer que o Edu faz sentido jogar na equipa B? Ele começou a época na A, se for pela idade, concordo. Tem de haver regras específicas para as equipas B. No caso do Luiz, podes incluir também o Marcano? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 11 Abril 2021 Citação de pedritsh, há 4 minutos: Estás a dizer que o Edu faz sentido jogar na equipa B? Ele começou a época na A, se for pela idade, concordo. Tem de haver regras específicas para as equipas B. No caso do Luiz, podes incluir também o Marcano? Pela idade e porque não conta para a equipa principal. O Edu é junior ainda. No caso do Luiz podes incluir o Marcano também sim. 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 11 Abril 2021 Citação de Pickle Rick, há 4 minutos: Pela idade e porque não conta para a equipa principal. O Edu é junior ainda. No caso do Luiz podes incluir o Marcano também sim. Certo. O João Mário também conta, mas já é sénior. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 11 Abril 2021 Citação de pedritsh, há 19 minutos: Tinha de acima de tudo haver bom senso. Não faz sentido baixar esses. Um Francisco Conceição já podia, até porque começou a temporada e fez parte dela na equipa B. Outro grande problema... Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 11 Abril 2021 Citação de pedritsh, há 1 minuto: Certo. O João Mário também conta, mas já é sénior. Como assim ? O João Mário tem 21 anos, vai no segundo ano de sénior, antes de ir à B jogar vs Arouca e Académica na última semana tinha 17 jogos pela equipa principal e 0 pela B este ano. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 11 Abril 2021 Citação de Pickle Rick, há 1 minuto: Como assim ? O João Mário tem 21 anos, vai no segundo ano de sénior, antes de ir à B jogar vs Arouca e Académica na última semana tinha 17 jogos pela equipa principal e 0 pela B este ano. Enganei-me, queria dizer não conta. Pensei que tivesse menos jogos do que os 17. Sendo assim, concordo contigo. Se não contasse como no caso do Edu, poderia? Ou não, por ser sénior? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 11 Abril 2021 Citação de pedritsh, há 1 minuto: Enganei-me, queria dizer não conta. Pensei que tivesse menos jogos do que os 17. Sendo assim, concordo contigo. Se não contasse como no caso do Edu, poderia? Ou não, por ser sénior? Eu para mim os critérios deveriam ser bem rígidos na idade. Se a ideia é ser uma equipa de transição dos juniores para os seniores, a idade máxima devia ser os 20 anos. Poderia haver algumas excepções, por exemplo a recuperação de lesões com duração superior a x tempo (6 meses por exemplo) e um máximo de x jogadores acima desse limite de idade (3 jogadores). Ainda assim, esses jogadores não poderiam ter mais que 10% dos minutos jogados pela equipa A. Ou seja, o campeonato vai com 25 jogos (2250 minutos), o jogador só poderia ter no máximo 225 minutos pela equipa A. Também não permitiria que jogadores que jogam primeiro pela equipa A pudessem jogar pela equipa B na temporada. Existem tantas formas de apertar o cerco a isto... A palhaçada do Plata para mim é outra ridícula. Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 11 Abril 2021 (editado) Citação de Pickle Rick, há 1 hora: Tu tens problemas em ler e em perceber Português. Já ontem fizeste o mesmo no tópico da Liga Nos e depois deste de frosques e não apareceste mais. Está a custar entender que o problema é o uso de determinados jogadores consoante a classificação na prova, consoante dá jeito e de uma forma completamente absurda onde tens jogadores que numa semana estão a jogar na Liga NOS e no banco da LC para depois descerem à Segunda Liga, para na semana seguinte voltarem à Liga NOS e jogarem como suplentes utilizados e até mesmo titulares. Pior que isso só pegares na carreira total do atleta para provar o teu ponto de vista de forma completamente absurda. Tenta entender que o problema assenta no facto das equipas fazerem descer jogadores quando têm o cu apertado na Liga onde estão e com isso desvirtuarem por completo a competição e a justiça da mesma. O Mafra tem de jogar contra Carraça, Evanilson, Baró e Sarr mas o Chaves duas jornadas antes só levou com o Baró. Mas eu estou a criticar todos por o fazerem. Disse que é tão errado quando o Porto o faz como quando o Benfica, Sporting, Vitória etc o fazem. Só que nalguns casos aqui critica-se e noutros não. E ontem no tópico da Liga só perguntei quais os posts que tinham levado àquele comentário. Tendo a resposta não dei de frosques, percebi que temos pontos diferentes. Queres vir com insultos faz pelo menos o teu trabalho de moderador, mandei-te MP há meses e nem abriste. Citação de JohnyM, há 1 hora: Outra vez a cabala que é tudo contra o Porto? O disco riscou e ninguém me avisou? Mais uma cambalhota no discurso. Ainda bem que falaste, por exemplo, no Gonçalo Gregório com uma vasta experiência de jogos na Primeira Liga. Mas de qualquer forma, ao contrário de ti, não tenho problemas em assumir que isso é completamente errado. Mas pelo menos esses que falaste são coerentes e não meteram os jogadores na equipa B só porque não querem descer de divisão. Eu acharia errado se o Claudio Ramos tivesse a jogar na equipa B desde o início da época mas pelo menos aí existia igualdade de circunstâncias para todos. Agora meter a jogar só a 10 jornadas do fim porque se está à rasca na classificação é um caso ainda pior. De qualquer forma, para facilitar a tua leitura, no post acima do teu deixei uma parte do que escrevi a bold e outra parte numa letra maior para tentar esclarecer. Como acredito que não te dê jeito vou colocar aqui também porque assim a probabilidade de leres já é maior. Se vais interpretar como deve ser? Duvido. Mas também não espero mais de ti para ser sincero. "Não faz falta para os estarolas que andam a brincar com isto tudo. O "problema" da Liga Revelação é meter todos em pé de igualdade e isso é complicado para os meninos dos grandes que querem estar sempre por cima. Se o objetivo das equipas é a transição júnior/sénior porque não fazer isso numa competição própria? Faz muito mais sentido uma competição como os sub23 onde aquilo que interessa é o processo e a evolução do que estar numa Segunda Liga ou num CP onde 90% das equipas vão estar à procura do resultado e a fazer anti-jogo. E os clubes estão muito interessados no desenvolvimento dos jogadores mas é quando estão na mó de cima. O caso do Porto é mais um. " Então se estou a dizer que o problema é de todos e tu dizes o mesmo porque argumentas contra e trazes exemplos só do Porto? Editado 11 Abril 2021 por andre26 Compartilhar este post Link para o post